ATENCAO TREEIROS - UFA!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

ATENCAO TREEIROS - UFA!

Mensagem por guiaracar »

Bem,

atualmente, to morando em Belo Horizonte, mas nos fins de semana, eu venho pra minha cidade (Ouro Preto) pra fazer akela trilha...

seguinte, tenho carteira de moto mas como eu nao a uso em BH, nao ando com ela. Tipo... cidade grande, ladroes... vai q alguem roba minha carteira e leva a CNH tb? hehe
eu deixo a minha CNH no apto e vivo a minha vida lá.

TODO fim de semana q eu venho pra OP, eu pego a minha CNH e coloco na carteira, tipo: "Nunca precisei.. mas, Vai que precisa?"
mas, infelizmente, essa semana isso nao aconteceu.
Arrumei uma carona, arrumei as minhas coisa e adivinha?!
esqueci de pegar a minha CNH.
pois é... cheguei em OP sem a CNH.

hj, acordei cedo, feliz e preparado pra fazer aqueela trilha!
tomei AKELE café da manha, me arrumei, conferi tudo na motoca e saí de casa.

Da minha casa, até a trilha, sao menos de 3KM. Ou seja, será que precisa colocar a moto na carretinha pra fazer a trilha?! Nao né?!
A cidade é pequena, os policiais de vez em NUNCA fazem blitz, pra que preocupar né?

Passando naquele caminho de sempre, viajando e sonhando com a trilha, de repente, só vejo um guardinha "pulando na minha frente" com a mao no revolver dando sinal pra eu parar.

PArei, enconstei, e ele falou: "CNH e Documento da moto".
Pensei: "Pronto, agora a banana vai entrar com forca!"
Como qualquer treeiro, nao sou doido de sair com esses documentos pra trilha né?! E se eu cair nakele rio!? hehe entao pensei: "To todo equipado, blablabla ele vai entender..."

Falei com ele: "Nao está aqui nao. Tá lá em casa. to indo fazer trilha."
e ele falou: "Encosta a moto. Vc tem 15 min pra trazer os documentos aqui pra mim."

Abaixei a cabeça e pensando: "Magoei. Justo hoje que eu nao tô com a carteira??? Isso nunca aconteceu!!! Buááá !! ehehe" e fui pra casa.

Chegando lá, o meu pai nao estava. Como eu iria contar pra ele que eu esqueci a carteira em BH? ELE ia me dá um esporro dakeles.
Criei coragem, liguei pra ele e contei: "Pai, a policia me parou e eu to sem carteira!"
-Os proximos 5min da conversa, foram censurados. -
Dá pra imaginar né?!

Aí ele foi lá no policial.
Chegando lá, meu pai explicou, conversou, falou blablabla. E o guardinha, que como sempre, É O CARA, simplesmente ignorou.
O Homi me chamo, pediu documento, passei, e escreveu o tal do B.O. lá.

O TITULO DO TOPICO VAI ENTRAR AQUI AGORA.
Saí de perto do guarda, e meu pai falou: "Ele nao quer reconhecer a N.F. da moto.
ACREDITA???? Importacao ofical da KAWASAKI e tudo!
E como vc sabe, o guarda, que É O CARA falou: "Quero documento!"
Explicamos denovo que moto de trilha nao tem documento, pq nao tem registro de um treco lá, e blablabla... Adiantou???! nao. Parecia que a gent tava ensinando o guardinha as coisas.

Depois d um tempo, eu cheguei e falei pro guarda: "Eu busco da CNH pra vc!"
E Ele: "Nao adianta!"

Papai, mamae, amigos, ligaram pros policiais conhecidos, delegado, juíza. Alguns ligaram pra ele, outros nao deram papo.
E nada! O Guardinha nao quiz nem saber!

Chamou o guincho.
Qdo o guincho chegou, ele teve a cara de pau de pedir a chave da moto.
Aí eu falei: "O meu amigo! VC quer a chave?? Entao XUPA O MEU PIRU!"
kkkkkkk to brincando num falei isso nao.
Falei que num ia dar a chave nao!

Nao podiamos fazer mais nada né, esperamos o kra guinchar a moto e cascamos fora!


Bem, resumindo:
"A moto foi levada pq o guardinha nao reconheceu a N.F.. Claro q nao estar com a carteira tb ajudou, o motivo foi a N.F."

Qdo tiver noticias, ou caso eles depenem, ou até mesmo roubem a minha moto lá no galpao, eu passo aki!

Fica aí o alerta!
E lembrem-se, escolham muito bem os seus candidatos nessas eleiçoes!
Editado pela última vez por guiaracar em 21 Outubro 2006 à49 09:19, em um total de 3 vezes.
Guilherme
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 12 Julho 2006 à57 22:05

Mensagem por Guilherme »

caraca rapaz!!
que "M" grande!!! isso tudo foi agora cedo?
Vc falou uma coisa muito certa "Parecia que a gent tava ensinando o guardinha as coisas." É incrivel como a ignorancia deles nos rouba a paciencia, e não adianta conversar com eles, nem provar.. pois os 'ômi' nunca vão reconhecer q erram...
bom.. espero q saia tudo bem e q vc recupere a motoca!!!
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

que moto era cara ??
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Que guardinha de merd@... Se a moto não é roubada pra que prende-la?? todos nós sabemos que a lei é contra nós que temos motos, mas o bom senso é o que vale na prática né? ai entra o humor do Pm a necessidade da cervejinha etc...


depois conta pra nois sobre o fim dessa novela...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

foi agora cedo!!!
é uma KLX 250cc

vlw pela forca!
Editado pela última vez por guiaracar em 02 Setembro 2006 à34 20:29, em um total de 1 vez.
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Cara isso não é ignorancia.....É CIUME....aposto que ele sabia tudo isso sobre nota fiscal e tal e mesmo assim te fodeu a vida...bando de desocupados (Alguns, como esse ai) que ficam coçando o saco e tomando cafezinho, isso quando não estão no cabaré dando uma conferida nos produtos...kkkkkk. Hah eles fazem isso e depois ficam contando pros outros guardas que ficam rindo da cara da gente....é fóida :x :x :x
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

PQP!!! Que mané! QUE MANÉ!!!!

Voltando da trilha, eu ja passei por blitz dentro da cidade! Os policiais só estavam parando motos! No entanto, os oficiais que alias, nem me conheciam, me comprimentaram e boa, bye, pois Perceberam que eu estava apenas voltando da minha trilhazinha de final de semana.


Agora que tem Policiais PNC, me desculpe os desavisados, mas tem mesmo!
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Bolinha_RS escreveu:Cara isso não é ignorancia.....É CIUME....aposto que ele sabia tudo isso sobre nota fiscal e tal e mesmo assim te fodeu a vida...bando de desocupados (Alguns, como esse ai) que ficam coçando o saco e tomando cafezinho, isso quando não estão no cabaré dando uma conferida nos produtos...kkkkkk. Hah eles fazem isso e depois ficam contando pros outros guardas que ficam rindo da cara da gente....é fóida :x :x :x
Ja vi esse filme inteirinho !!!!!!!!
Nao gosto de polica , nem aqui , nem ai , nem na proxima vida !!!
Cambada !!!!!
Falo e disse CIUMES !!!!! :evil: :evil:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mas vcs são uns félas, mesmo...né...

Se os caras trabalham errado...vcs reclamam...e se os caras trabalham corretamente....vcs reclamam, também.... :roll:
A nota fiscal te dá o direito de andar com a moto fora das vias públicas....Para andar pela cidade todo veículo automotor precisa de RENAVAM.
Ele não foi mau educado, não pediu grana pra liberar a moto, não bateu em ninguém...ou seja...fez o q tinha q ser feito....Qualquer outra coisa q ele tivesse feito...seria OMISSÃO....ou no mínimo, jeitinho brasileiro.

Se um policial, na última rua do interior de OP, consegue parar uma moto sem placas circulando pela rua...o motorista sem documentos, trabalha dentro da lei...e ainda recebe telefonemas de Papai, mamae, amigos, ligaram pros policiais conhecidos, delegado, juíza .....Na príxma ele vai ter q trabalhar na última rua de Crabrobó.

Esse negócio de Bom Censo é super complicado...Deve em quando faz um policial ir para na frente do Capa Preta...e lá...num tem Bom Censo, não.

Eu gostaria de dizer q EU tb ando com nossa moto sem placas pela rua....(nessa transição entre cidade - trilha)....mas no fundo...Eu bato palmas para esse Policial aí... =D> ...Trabalhou totalmente dentro da lei...E se todos fizessem o mesmo...não falariam por aí q é CIÚMES.... :twisted:
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: putz que situação chata hein cara!!! tomara que se resolva logo boa sorte!!!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É...posso parecer meio FDP pelo Post q criei...mas espero tb q a sua situação se resolva o mais rápido possível...
Pegue uma máquina fotográfica e tire fotos da moto na primeira oportunidade....Segunda feira pela manhã...Vá ao Detran..apresente a NF e retire a moto...

Como eu disse....eu não sou perfeito....faço as minhas [email protected] em quando...mas eu sei direitinho quando sou eu q estou errado?!?!?! :mrgreen:
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Fabricio..muitas vezes precisamos ter BOM SENSO sim...se o guiaracar tava na boa, sem aprontar nada, simplesmente indo na trilha de mansinho, o BOM SENSO tinha que prevalecer sim. Claro que se o cara ta dando pau e talz tem que prender a moto com todo direito do mundo. Porra o que irrita é que tem tantas outras coisas mais graves pra eles se preocuparem e ficam tirando onda. Eu sei muito bem o que é isso porque ja vi varias vezes isso na minha cidade. Depois disso eles ficam cheio da onda contando pros colegas deles..Bah o cara tava todo cagado..Agora mostrei que é que manda... Longe de mim queimar os policiais que zelam por nossa segurança, mas as vezes temos que ter este bom senso...Mas como tu disse: PELO MENOS ELE NÃO PEDIU UMA GRANA PRO GUIARACAR..isso sim foi um ato corretissimo... =D>
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Lembrando que isso é pra alguns policiais...é uma situação complicada mesmo..pensem bem nisso...Flw!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Q coisa NENEM
tomara q devolvam logo a KLX
filipe tava com c?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Situação chata...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

nao discordo do Fabricio, mas tb nao concordo.

Eu sou, era um tipo do cara que prefere passar pelo caminho certo mesmo que seja mais dificil do que passar pelo caminho errado mas mais facil!
tipo... prefiro nao sair da linha.
nao discordo do policial tb... afim eu estava errado.

mas cá pra nós, como ele é morador da cidade, policial, sabe que na cidade, o que mais tem é treeiro saindo no sabado.
E sabe tb que na cidade dele, com 5min, vc já tá no meio do mato.
Fato que por bom senso, tornaria inviavel o encarretamento da moto pra ir pra trilha.
O que deveria entrar nesse caso, é o bom senso.

olha só:
qdo vcs eram pequenos, já andaram pelo lado de fora da porta de um fusquinha pisando nakele "piso" que ele tem do lado de fora?
pois é, na hora que eu tava lá "tomando" ehhe passou uma caminhao baú com dois caras do lado de fora, se segurando na porta. um de cada lado.
eu tava puto, e gritei pro policial ver... (fui paia... a minha mae até me deu uns cascudos :twisted:) mas o guarda simplesmente olhou e ignorou.
depois q eu sai de lá, na mesma rua que o guarda tava.. só q mais pra frente, tinha um motoboy correndo e fazendo zigue-zague... dakele que vc qse sai da pista e qse vai pro meio da pista... fazendo graca mesmo.

entao!?!? isso eu acho uma falta de responsabilidade! e o guarda nem se tocou.
Nao sei se vcs me entenderam, mas em casos como esse, o bom senso deveria contar muito.

é aquele negocio... pessoas roubam milhoes e nem sao presos... enquanto um zézin rouba uma melancia (por fome) e toma akela ferrada.

Ah! sabe o que eu fikei sabendo???
A empresa que o guardinha chamou pra rebocar a minha moto, nao é CREDENCIADA para fazer esse tipo de coisa!

aí, pensem um pouquinho no que pode estar acontecendo! :wink:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

GuiBH escreveu:Q coisa NENEM
tomara q devolvam logo a KLX
filipe tava com c?
nao
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Sei lá...acho q devia ter uma placa especial para motos de trilha...po o kra mora a 3km da trilha e precisa colocar a moto na carretinha??ai é demais né!!o kra nao estava fazendo gracinhas....tava indo de boa pra trilha...qual o problema em deixar ele seguir em frente??acho q nessa o PM pode ter feito oq está dentro da Lei...porém...ele foi mei sacana em ferrar o nosso amigo
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Pô Guilherme,que roubada,hem?Espero que voce consiga resolver esse impasse com calma e retire a sua moto sem maiores problemas ,e se der sorte ,sem faltar pedaços também ,afinal ela está sob a guarda da lei. :wink:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Putz.. que situação hein.. mas siga os conselhos do tio rosca que tudo vai se resolver.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem