Ajuda eu urgente!! Será o reparo do freio?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Ajuda eu urgente!! Será o reparo do freio?

Mensagem por Treiero »

Entao galera... na trilha desse finde fiquei totalmente sem o freio da frente...... aperta a manete vai até o fundo sem pressao nenhuma....

tem fluido no nivel certinho e tudo +.... bolha de ar não é pq até com ar ele freia um pouquinho e desta vesz não freiou nada mesmo....

fiz uma trilha cabulosa e rolei mta ribanceira abaixo por causa dessa merd@ de freio ....

'qdo aperta a manete da uma barulho de ar ou pressao escapando pelo burrinho...

entao... será o reparo do freio ???
qto que custa um original pra DT200 e um paralelo ?? vale a pena ?? tem alguma marca paralela q é um pouco melhor ??
é facil de trocar.... ??


T+ !
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...to com um problema parecido...
já troquei o reparo e botei fluido novo e sangrei...mas o freio tá estranho....tá meio duro.....andei com a XR do meu primo e o freio dele tá assim q é só tocá,...já o meu sangrei várias e várias vezes e o freio ainda não tá 100%

O jeito q eu tô sangrando o freio é assim....coloca óleo no reservatorio e bomba no manete várias vezes e sangra lá em baixo pelo parafuso de sangria até as bolhas de ar sairem...e repito isso várias vezes...mas parece q num tá andiantando muito naum.....freio a moto tem...mas tem q fazer um pouco de força no manete pra freiar..

Alguém sabe qual algum metodo melhor pra fazer a sangria?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Henrique...qual a marca das suas pastilhas??? Se for Cobrec...esqueça..ela é ruim mesmo...
Tente comprar uma pastilha nova, e de melhor qualidade, e instale...Inicialmentel é a saída mais barata...

Teste aí, se continuar ruim poste novamente...

Treiero... O seu caso eu tb acho é só trocar o reparo.....Troque e poste novamente...

Abraços... :wink:
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Opa !!!
vlewsz cross.. vo cata um aki... rola de ser paralelo intaum ?? nem tem marca paralela melhor pra isso naum né ??
e será q dou conta de instalar /?? nem tenho ferramentas especificas não.......

Ae henrique...... freio duro é flxivel obstruido...... se catar paralelo com ctza nao fica tão baum, fica borrachudinho masssss...... prepare pra gastar algo em torno de 100 pilas no original !!!

Pastilha boa e barata é Mold Mix !!! to seco numa !

T+ !
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Poatz...reparo original 100 pilas?
caveira
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 08 Fevereiro 2005 à16 10:55

Mensagem por caveira »

FLEXIVEL original q é 100 pilas da DT200
mas a da Xlao, nao deve ser muito,
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Isso.... o flexivel (a mangueirinha do freio) que é 100 pilas.... e acredito q pra XL seja a mesma coisa pq essa peça não é muito diferente... inclusive usa-se muito adapatar flexivel paralelo da XLX350 na DT200..... dizem q fica quase igual ao original da DT200.....

T+
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Ja que estamos falando de freios eu queria uma opinião de vcs
qual o melhor conjunto pastilha + FLEXIVEL?
caso tenhamos opções de flexivel, a pastilha eu sei que tem...
Pois eu tenho notado que a minha tornado ta mascando o freio dianteiro...desde ja agradeço opiniões.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

rapeizes....fiquei triste ao ligar pra Honda....140 reaus o reparo completo (cilindro mestre)...

cara....o desânimo foi tão grande q desanimei da moto
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Cara...minha moto é uma XLX 350 ano 90/91

esse reparo que eu vih o preço é o original da Honda...na autorizada...

cara..se vc puder ver pra mim eu agradeço :D
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Re: Ajuda eu urgente!! Será o reparo do freio?

Mensagem por Edu1 »

Treiero escreveu:Entao galera... na trilha desse finde fiquei totalmente sem o freio da frente...... aperta a manete vai até o fundo sem pressao nenhuma....

tem fluido no nivel certinho e tudo +.... bolha de ar não é pq até com ar ele freia um pouquinho e desta vesz não freiou nada mesmo....

fiz uma trilha cabulosa e rolei mta ribanceira abaixo por causa dessa merd@ de freio ....

'qdo aperta a manete da uma barulho de ar ou pressao escapando pelo burrinho...

entao... será o reparo do freio ???
qto que custa um original pra DT200 e um paralelo ?? vale a pena ?? tem alguma marca paralela q é um pouco melhor ??
é facil de trocar.... ??


T+ !
Tive um problema parecido. O freio dianteiro da minha Agrale ficava murcho quando eu o apertava. De vez em quando ele pegava de vez em sempre nao pegava. Eis o que aconteceu: descendo o morro da skoll (vc deve conhece-lo) a moto pegou um embalozinho e fui apertar o freio e cade? So levei uma boa ralada pro morro afora... Mas depois foi realizada uma sangria, colocou o fluido e passou a funcionar mais ou menos. Nao ficou dos mió nao, mas quebra o galho. Eram bolhas de ar no sistema.
Ah. P/ vc ter uma ideia o Kit de reparo da Agrale custa 59,00 aqui em BH.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

crosschão escreveu:luciano, na minha opinião a melhor pastilha de freio nacional eh a mold mix, eh exatamente igual a nissin importada porem com um diferencial custa nada mais nada menos que R$15,00 muito barato .
quanto ao flexivel de freio se eu tivesse que trocar o original eu partiria para um aeroquip, pois são muiiiiiiiiiiiiiito mais resistentes que os de borracha original, para vc ter uma ideia mandei fazer o trazeiro da minha yzf e custou R$68,00 vou tirar umas fotos dele e colocar aqui ok .
Estes preços são de são paulo qualquer duvida perguntem que passo o endereços de onde encontrar as peças .
abraço
cross
122
isso ai cross coloca as fotos mesmo!!!! Eu quero trocar o dianteiro da minha toni comprei um traseiro na RS racing de Campinas e custou 230 contos... mas e o origi... da CR 125 (minha motoca tem traseira da cr 125)
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Pessoal....agora só a "mort" pro meu freio dianteiro......
Desmontei os pistões da pinça e destranquei um deles q estava emperrado....e não adiantou "nádegas"
Fiz a sangria com mangueira direto no reservatório e o sistema não tem bolhas de ar nem nada....está perfeitamente "sangrado"....
Testei a dica do Vivanzin q disse pra mi colocar um alicate de pressão perto do manete pra ver se o reparo q eu botei estaria com problemas, e tudo está ok...quando faço isso o manete fica "durinho" igual à uma falcon zéra....
e logo prendi o alicate no flexivel na parte mais proxima da pínça....e novamente o esperado era q freiasse completamente....e aconteceu...e agora ...será q vou até um pai de santo pra exorcizar o demônio q entrou no freio?
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

será q o cilindro mestre (a parte de cima) completo da Falcon dá certo?
estive vendo e o unico problema é q a conexão da Sahara e da Falcon é um T q vai parafusado na saida do reservatório, já na XLX ele é reto ou seja é em forma de parafuso mesmo (só fotografando pra vc's verem).

Bom...se a rosca for a mesma ae tudo bem né....agora...se naum for....
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

descobri o problema....são os flexíveis q estão ruins....vou colocar um aeroquip mesmos segunda-feira
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Aew henrique..... fala o brecim aí pra galera ..............
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara....ainda não fui fazer o bagulho.....
só pra resumir.....a placa dela é final 4 tenderam?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem