Emplacar a Husq

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Emplacar a Husq

Mensagem por vivanzin »

Galera, eu to pensando em emplacar a minha Husq pra eu poder andar com ela na rua quando fizer 18 anos...
Eu sei que a Husq pode ser emplacada quando nova. Mas e agora, que a moto está usada, e a nota não está no meu nome, qual seria o procedimento pra emplacar ela (se é que é possível)?

Valeu!

Abraços!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Eu tenho a mesma dúvida....Vivanzin...O Léo está com a nota quentinha lá...

Vamos procurar saber isso??? :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Tem que dar entrada nos documentos no Detran pela pessoa que tirou a nota fiscal, depois você transfere pro seu nome (é uma das alternativas).
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

A nota da Husq do Léo está no nome dele?

O Marco Nunes lá do TS deu uma ajuda boa:

Marco Nunes escreveu:Já para adiantar, existem muitas questões.

Primeira - ela tem que ter renavam - para isso, leve a nota fiscal e o número do quadro dela a um despachante. Ele vai ver ser o número que existe permite que se faça a documentação.

Segundo - é impossível fazer-se o documento normalmente (sem usar as vias judiciais) se a nota não está no seu nome. Isso porque o primeiro documento sempre é feito utilizando-se a nota como geradora. Assim, o ex-dono teria que fazer o doc e depois transferir pra você.
Existem outras maneiras de se conseguir isso, mas todas envolvem medidas judiciais (dependendo do caso, até mesmo uma ação de Usucapião)

Terceiro - para você conseguir licenciá-la (imaginando que as etapas acima foram vencidas), serão necessários todos os ítens obrigatórios de segurança, que são:
piscas, espelhos, farol (com luz alta e baixa), luz de freio e de circulação traseira, velocímetro, buzina (por incrível que pareça, é obrigatório) e um local para se colocar a placa.

Certinho? Qualquer outra dúvida, mande uma MP, ok?

Abração
Vamos ver se descobrimos mais alguma coisa...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

henriquejensen escreveu:Tem que dar entrada nos documentos no Detran pela pessoa que tirou a nota fiscal, depois você transfere pro seu nome (é uma das alternativas).
O problema é que acho que existe um certo período que vc pode documentar a moto, a partir da compra. Não sei se esse prazo expira....
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Usucapião de bem móvel?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Sobre o lance de ter que ter piscas farol etc na moto... é só deixar pra um despachante fazer o serviço que nao precisa disso não, daí nao é feito vistoria...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Felipe Skolaude escreveu:Usucapião de bem móvel?
Tem essa opção, mas tem que estar com a moto há pelo menos 3 anos, e precisa de algum documento, e aí está a questão. Como em qualquer moto de trilhas, eu só tenho a nota (original) que não está em meu nome, e um recibo de compra/venda informal, do antigo dono que tbm não é o que consta na nota.

CrossTorny, isso nem é problema, já que pra andar na rua eu vou se obrigado a ter os acessórios mesmo...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Se ela possuir cadastro de renavam você pode fazer sem problemas. Justamente porque todas as motos que saem da fábrica e podem ser emplacadas são registradas no sistema do detran apenas com o número do chassi, então a partir daí gera-se o número do renavam. (em poucas palavras, toda moto que o fabricante faz com equipamentos obrigatórios por lei nacional já sai da fábrica com o chassi registrado no detran pra receber um numero de renavam assim que for dado entrada com o número da nota fiscal)
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

tá enrolado pra tu cara.. só com essa notinha ae.
acho bem dificil de vc conseguir!
já andei averiguando se poderia emplacar uma ktm usada tb, e é bem complicado...
falous
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Ah sei lá....moto de rua 2t?
acho q nao rola nao!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

o vivanzin vai ter q virar sócio do posto de gasosa.....rsrsrsrs
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Fora o cheirao de óleo 2t
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

Por incrivel q pareça no incontro de motos q teve aki em minha cidade tinha uma CR 250 2t emplacado com setas farol retrovisor e td ... n sei como mais tinha
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

o cara deve ter robado a placa de uma tornado vermelha e posto na moto dele!!
heheheh
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

GuiBH escreveu:Fora o cheirao de óleo 2t
"cheirão" não!! PERFUME de óleo 2T! :P
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Hehuehuehueueue....se for com gasolina pódium e motul800
melhor ainda!!hehe
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

veio
se eu n me engano as husk i as dr ja veem com renavam

tando com nota kent eh so i la no detran i ver esses procedimentos ai
ja dito


tanto q as husk novas ja vem com pisca se n me engano


i com relaçao ao velocimetro

ja perguntei a 3 agentes de transito
i os disseram q n havia havia problema
rodar sem ele
pois kebrei o meu em um capote
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem