Qual devo comprar? (Dúvida sobre cv)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Qual devo comprar? (Dúvida sobre cv)

Mensagem por Níracas »

Ae pessoal tudo bom?
Sou novo aqui no fórum, e estou querendo começar a entrar no mundo das duas rodas, ehehehhe. Por enquanto não tenho moto, mas já andei em uma, fora a das aulas de moto da auto escola, ehehhe, andei em uma agrale. Bom, eu já estava com vontade de comprar uma para começar a brincar na terra, mas não com muita vontade, bom, não tinha andado antes com uma de trilha e não sabia como era até que andei em uma e ai foi amor a primeira vista como dizem, ehehehheh, nossa fiquei louco para ter uma logo, é só andando mesmo para saber.

Acontece que estou com uma dúvida para comprar minha moto. Bom, não entendo nada de moto, mas quero comprar uma para somente fazer trilhas, nada de cidade, quero andar somente na terra. A dúvida é a seguinte: tem a DT 180 por exemplo que tem mais ou menos 17 cv e a Agrale 27,5 que tem mais ou menos 28 cv. Bom, a diferença é grande em relação ao cv de cada uma. Agora vem a dúvida, para fazer trilhas essa diferença no caso da DT 180 é prejudicada pela Agrale, isto é, a Agrale como tem mais cv que a DT 180 ela vai melhor que a DT 180? Ou no caso para fazer trilha não tem muita importância?
Gostaria de uma opinião do pessoal sobre que moto devo comprar, entre DT 180, 200, Agrale 27,5 ou Honda XLX 350. Primeiramente eu estava querendo uma DT mas ai como fui pesquisando e encontrei essa diferença de cv entre elas ai fiquei na dúvida.
Podem dar sugestões a vontade.

Um abraço a todos.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Minha opniao = DT180 eh a melhor escola k existe.................vou te dar os pontos positivos dela:

- BARATA - tudo nela eh muito barata, ou seja, ela pode ate dar manutencao, mas sabendo manter, ela vai ser um moto de trilha com um custo baixissimo

- CICLISTICA - Logico, ela nao eh top, mas sua ciclistica quebra o galho, se vc por um guidon 2,5" ela fica legal.............da pra andar legal com ela.

- MECANICA - A parte mecanica dela eh extremamente simples, com um quadro berco duplo simples, e um monochoque com assistencia de niytrogenio................acho otimo pra quem esta comecando, pois vira e mexe vc vai mexer nela, e facilmente vc vai aprender tudo sobre motos de trilha e enduro, pois o principio eh o mesmo................limpar carburador/limpar filtro/sangrar freio..........vc vai aprender tudo, numa moto facil de mexer..............

- PECAS - A disponibilidade de pecas eh muito grande, vc acha qualquer tipo de peca em qualquer motopecas vagabunda................alem do preco, eh muito barata....................
giano gomes
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08

Mensagem por giano gomes »

nao sei...

sera que ajudei????
hehehe
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

dentre as motocas q vc citou ai... se vc nunca fez trilha, acho q a DT180 seria um escolha legal, como o bessa disse... é a moto escola pra trilheiro mesmo.

um xlão 350 de cara.... pra quem nunca andou em trilha, eu acho q a moto vai te cansar muito, é bem pesada...

a agrale é uma boa moto, tem muita força, não sei como é ai em Sumaré, mas aqui na minha região peças só pagando frete do sul pois aq na região nao costuma ter as peças nas lojas, tem q pedir de fora.... outra coisa q mata na agrale é a suspa traseira.

se tiver disposto a investir mais grana, pega logo a XR200 pra começar... essa sim é uma motoca bem legal, leve, potencia bastante controlável e suspas confortáveis.
Dennis
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Agosto 2006 à55 09:01

Mensagem por Dennis »

to de acordo com o tops cara, a xr é a melhor escolha, mas se voce quer aprender sobre mecanica de moto pega dt ou agrale, vc vai saber tudo de moto com umas 3 ou 4 trilhas. boa sorte
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Fala pessoal,

Acho que vou pegar uma DT então, como eu nunca fiz trilha com motoca e vocês falaram que para começar ela é muito boa, ai conforme vou melhorando dai troco por uma outra mais para frente. Capaz de eu pegar uma DT 200 se eu encontrar alguma.

Qualquer coisa venho falar com o pessoal aqui, galera muito firmeza.

Valeu pela ajuda de todos.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Vai de dt180...que vc não vai se arrepender!!!!!com diz o pessoal é uma boa escola!
Diegão
Membro
Mensagens: 238
Registrado em: 27 Junho 2006 à51 01:17

Mensagem por Diegão »

Eu tenho uma Dt - 180 e to comessando agora tb .... eh uma ótima moto pra comessar ... soh vou trocar quando tiver grana pra pegar uma XR 200
zeroia
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Setembro 2006 à36 08:34

Mensagem por zeroia »

PessoALL,

Então podemos dizer que entre as nacionais baratinhas que são escola para um candidato à rôia são: dt180 (detezoca), Agrale 27.5 e xr200?
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

kra n sei e impreçao minha...mais eu vi uma xl 250 c/ a ponteira igual da dt 180 e fazendo um barulho e um xero desgraçado...sera q o cara foi burro ou de 2t da certo em 4t?
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Ae galera, valeu pelas dicas ai que vocês estão dando, ta me ajudando muito.

Bom, agora é o seguinte, como é certeza que vou pegar uma DT 180, porque a DT 200 ta um pouco dificil de achar aqui na região, gostaria de saber se vocês recomendam a olhar alguma coisa nela antes de efetuar a compra, sei la, prestar atenção em alguma coisa para não ter problemas no futuro, porque eu estou encontrando algumas DTs ja preparada para trilha.

Ah, vocês acham que uma DT 180 ano 90 para trilha e documentada valor R$ 1.600,00 ta no preço ideal??

Um grande abraço a todos.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Opa Nícaras,

Pra não comprar algo ruim, não seria melhor pedir ajuda pra um mecanico de moto?
Uma coisa que a galera fala, é que vc não pode procurar moto bonita, tem que ta boa de mecanica, beleza nem esquenta.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é... melhor é vc levar a moto num mecânico ou entao levar um mecânico até a moto... ehhehehehe

mas é como o barata disse, foque na mecânica, visual é facil e barato arrumar depois.

veja se a moto não tem tricas no quadro, levante as rodas e veja se nao tem jogo lateral (rolamento detonado), levante as sanfonas da bengala e veja se nao tem oleo ou risco nos tubos, veja se n tem marca de vazamento no motor, ligue a moto e veja se ela segura marcha lenta, veja se a embreagem tá muito dura ou se faz barulho qdo acionada, com a moto ligada veja se faz mt barulho de rolamento, dá uma voltinha no moto pra ver se as marchas entram direitinho...

alguem lembra de mais coisas pra olhar ?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu pegaria a DT 180, a Agrale 27.5 se nao for muito bem cuidada voce vai se estressar com quebras, pois tendem a ser constantes e a XLX 350 e muito pesada para quem ta começando, se tiver grana para investir em uma Xr 200 vale a pena, tambem é uma otima opção!
Níracas
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 01 Outubro 2006 à30 23:09

Mensagem por Níracas »

Vou prestar atenção nesses iten que você falou Tops, e tentar levar uma mecânico junto para ajudar, e claro, mecânica é o principal, como o Barata falou também, depois se quiser arruma um pouco o visual, mas para trilha quanto menos bonita tiver melhor, ai não se arrepende de ter colocado ela na terra, ehehehhe.

Ricardo, vou pegar uma DT sim, é que eu estava na dúvida entre essas que eu falei, mas pelo que entendi, não tem muita diferença entre elas que vai prejudicar na hora da trilha no meu caso, e ainda mais, a DT como o pessoal fala, é a escola, ehhehe e também gosto muito da DT, muito show.

valeu turma mais uma vez.
Abraços.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Opnião de quem começou com uma DT......
Compre uma 4 tempos. É bem mais fácil pra quem tá começando nas trilhas da vida.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Qual devo comprar? (Dúvida sobre cv)

Mensagem por Imigrante »

Níracas escreveu:Ae pessoal tudo bom?
Sou novo aqui no fórum, e estou querendo começar a entrar no mundo das duas rodas, ehehehhe. Por enquanto não tenho moto, mas já andei em uma, fora a das aulas de moto da auto escola, ehehhe, andei em uma agrale. Bom, eu já estava com vontade de comprar uma para começar a brincar na terra, mas não com muita vontade, bom, não tinha andado antes com uma de trilha e não sabia como era até que andei em uma e ai foi amor a primeira vista como dizem, ehehehheh, nossa fiquei louco para ter uma logo, é só andando mesmo para saber.

Acontece que estou com uma dúvida para comprar minha moto. Bom, não entendo nada de moto, mas quero comprar uma para somente fazer trilhas, nada de cidade, quero andar somente na terra. A dúvida é a seguinte: tem a DT 180 por exemplo que tem mais ou menos 17 cv e a Agrale 27,5 que tem mais ou menos 28 cv. Bom, a diferença é grande em relação ao cv de cada uma. Agora vem a dúvida, para fazer trilhas essa diferença no caso da DT 180 é prejudicada pela Agrale, isto é, a Agrale como tem mais cv que a DT 180 ela vai melhor que a DT 180? Ou no caso para fazer trilha não tem muita importância?
Gostaria de uma opinião do pessoal sobre que moto devo comprar, entre DT 180, 200, Agrale 27,5 ou Honda XLX 350. Primeiramente eu estava querendo uma DT mas ai como fui pesquisando e encontrei essa diferença de cv entre elas ai fiquei na dúvida.
Podem dar sugestões a vontade.

Um abraço a todos.
Níracas,
99% dos trilheiros começaram com a boa e velha DT 180. Isto não é uma coincidência. Realmente é a melhor moto p/ se iniciar nas trilhas. É uma verdadeira moto escola!
Abraços...
:arrow:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem