cubo traseiro XR200 foi para os zinfa!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

cubo traseiro XR200 foi para os zinfa!!!

Mensagem por uai »

Ai galera o meu cubo espatifou(trazeiro xr200) :twisted:
Comprei um novo e antes de botar keria saber se tem alguma dica de reforça-lo :wink: :wink: valeu galera!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ehehe... a dica é pra antes do cubo estourar:

regularmente... confira sempre as buchas da coroa.

o cubo trinca pq começa a folgar as buchas, ai o cubo recebe impacto da coroa... até q um dia ele quebra.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

valeu tops :lol: mas num yem um jeito de reforçar naum :wink: :?:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, não tem como reforçar não, o ideal é manter a manutenção em dia como o tops falou...

Esses dias um colega tbem conseguiu quebrar o cubo da XR dele, a coroa ficou totalmente solta... nunca tinha visto.... aconteceu exatamente o q o tops falou....
Afonso
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Junho 2006 à40 08:15

Mensagem por Afonso »

olha só eu tenho um amigo, que é fissurado em xr 200 e ele usa em trilha, direto dava problemas, dae um mecanico deu uma dica pra ele, encher o espaço que fica entre os buracos da bucha, e ele levou em uma oficina especializada aqui da região e o pessoal encheu de solda aluminio nos buracos, resultado: nunca mais deu problema, e não ficou caro não, se não me angano ficou 70,00.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

Cara, não tem como reforçar não,
Da sim garga, na minha xr com motor de toni tinha esse reforço, e o gil-ó também ja fez na dele...

UAI, vc pede pra um mecânico vazar os furos do cubo de fora a fora e coloca uns parafusos maiores de forma que as porcas fiquem fixas por fora, do outo lado do cubo. o problema do cubo da roda traseira da xr é que os parafusos são fixados em roscas que ficam dentro do própio cubo, e o material não resiste a tração. POde ter certeza que aguenta, a motinha ja ta rodando a uns tres anos e nunca deu problema!
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

jr escreveu:
Cara, não tem como reforçar não,
Da sim garga, na minha xr com motor de toni tinha esse reforço, e o gil-ó também ja fez na dele...

UAI, vc pede pra um mecânico vazar os furos do cubo de fora a fora e coloca uns parafusos maiores de forma que as porcas fiquem fixas por fora, do outo lado do cubo. o problema do cubo da roda traseira da xr é que os parafusos são fixados em roscas que ficam dentro do própio cubo, e o material não resiste a tração. POde ter certeza que aguenta, a motinha ja ta rodando a uns tres anos e nunca deu problema!
essa e a dica
meu mecanico q tb faz trilha de xr
fez isso na dele
ja tem um tempao
i nunca deu nada
eu ainda n fiz por preguiça
mas vou fazer qualker dia
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

jr escreveu:...na minha xr com motor de toni...
Opa.... como assim :shock: isso muito me interessa (rs)... Tem que fazer muitas modificações?? Soldas? tem fotos??

Valeu jr !!! :P
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

Opa.... como assim isso muito me interessa (rs)... Tem que fazer muitas modificações?? Soldas? tem fotos??
na verdade é muito simples, não tem que fazer gambiarra nenhuma! a moto hoje é de um colega meu. vou tentar tirar fotos de como for feito e colocar um tutorial
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

jr escreveu:
Opa.... como assim isso muito me interessa (rs)... Tem que fazer muitas modificações?? Soldas? tem fotos??
na verdade é muito simples, não tem que fazer gambiarra nenhuma! a moto hoje é de um colega meu. vou tentar tirar fotos de como for feito e colocar um tutorial
Maravilha!!!! =P~
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

jr escreveu:
Opa.... como assim isso muito me interessa (rs)... Tem que fazer muitas modificações?? Soldas? tem fotos??
na verdade é muito simples, não tem que fazer gambiarra nenhuma! a moto hoje é de um colega meu. vou tentar tirar fotos de como for feito e colocar um tutorial
JR, se vc conseguir essas fotos e o esquema, vai ser muito útil... :roll:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

jr escreveu:
Opa.... como assim isso muito me interessa (rs)... Tem que fazer muitas modificações?? Soldas? tem fotos??
na verdade é muito simples, não tem que fazer gambiarra nenhuma! a moto hoje é de um colega meu. vou tentar tirar fotos de como for feito e colocar um tutorial
jr se der p/ mostrar o cubo tb vai me ajudar p/ naum fazer errado aki ok!!
valeu a todos :lol: :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Franha, Gui

Eu sei que vocês são doidos pelas suas motocas, e curtem mais a estética do que a durabilidade, entãp posso adiantar (se foro eu imagino) que o cubo fica forte. Mas fica feio demais ehehehehe então acho que vocês não usariam....


obs: eu nunca vi um cubo de tornado ir pro kiabo, mas de xr, ja vi dois... seria um problema cronico?
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

Bah pessoal, na minha falecida, eu fiz esse esquema, agüenta ele até agüenta, mais na hora de trocar a transmissão eh uma saco pa alinha!!!!
E tambem jah ouvi um monte de gente fala q como sai aqueles borrachinha do cubo, força mais a caixa de marchas da motoca!!!
:twisted: :twisted:
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Coloca um cubo de XL 250.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

Vini escreveu:Coloca um cubo de XL 250.
e cabe direitinho :?: :roll:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Sim, e o cubo da XL é muito mais resistente!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Siquinelli escreveu:Franha, Gui

Eu sei que vocês são doidos pelas suas motocas, e curtem mais a estética do que a durabilidade, entãp posso adiantar (se foro eu imagino) que o cubo fica forte. Mas fica feio demais ehehehehe então acho que vocês não usariam....


obs: eu nunca vi um cubo de tornado ir pro kiabo, mas de xr, ja vi dois... seria um problema cronico?
Siqui, o que eu e o fran ficamos doidos foi pelo que o JR disse XR com MOTOR da toni......... é que desviamos um pouco do assunto, quanto ao cubo vou esperar primeiro o meu estourar depois corro atras hehehe.
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

guilherme_sbc escreveu:
Siquinelli escreveu:Franha, Gui

Eu sei que vocês são doidos pelas suas motocas, e curtem mais a estética do que a durabilidade, entãp posso adiantar (se foro eu imagino) que o cubo fica forte. Mas fica feio demais ehehehehe então acho que vocês não usariam....


obs: eu nunca vi um cubo de tornado ir pro kiabo, mas de xr, ja vi dois... seria um problema cronico?
Siqui, o que eu e o fran ficamos doidos foi pelo que o JR disse XR com MOTOR da toni......... é que desviamos um pouco do assunto, quanto ao cubo vou esperar primeiro o meu estourar depois corro atras hehehe.
Isso, issoooo . . . motor!!! :twisted:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

ai galera aproveitando o embalo q raio devo colocar :? :?:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem