Minha Nova Moto - Tornado 2007!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A NX400 ela leva muito facil, meu primo tem uma e praticamente agente andou junto o final de semana inteiro.uai escreveu:bessa! esse teste q vc fêz contra nx4 e xt600 foi durante um retão?
por quanto tempo? será q vc num ganhou delas pq da relação bem curta naum?? tô perguntando pq soube q a crfX 250 é um pouco fraca só 26 hp
c xegou a andar na wrf??
dá p/ fazer uma comparção??
fala aí!!!!!!!!!!!!!!!
valeu!!
Com a XT600 foi em uma reta no asfalto, mas agente tirou uns 4 ou 3 "tira teimas" e a CRFX levou todas, de primeira, ateh a ultima marcha.
Intaum uia, isso da relacao poder ser que sim e pode ser que nao, eh uma coisa bem dificil de falar. Ela esta tao reduzida, que no fds inteiro eu acho k usei 1 ou 2 vezes a 2 e 3 marcha em trilhas. Ela nao estava desenvolvendo elas pois estava muito curta, eu soh usava 4 e 5 marchas. Talvez eu alonjagndo ela, ela consiga desenvolver mais velocidade. Mas nao estou certo disso, o unico jeito de conferir isso eh trocando a relacao e refazendo a arrancada. Essa semana ela ja vai estar com a coroa 49T e vou lah na casa do meu amigo pra refazer o teste.
Em relacao a potencia, cheguei a ver um teste das motos de enduro 2007, e oque eh mais engracado eh k em 2007 a moto de enduro mais forte eh a KTM, com 35hp na roda. A CRFX e a WRF (pelo ao contrario do que eu pensei) tem exatamente a mesma potencia, (30,5hp na CRFX e 30,7hp na WRF), e tbm o mesmo peso de 106kg.
Se vc comparar a relacao pesoXpotencia contra de uma XT600, as pequenas moto de enduro levam vantagem. A XT600 tem 43 no motor, na roda, eu nao tenho esse teste, mas vamo imaginar que ela tenha uns 36hp na roda. O Peso dela eh de 156kg.
CRFX = 106kg (dividido) 30,5hp = 3,47 (cada cavalo tem k levar 3,47 kilos)
XT600 = 156 (dividido) 36hp = 4,3 (cada cavalo vai ter k levar 4,3 kilos)
Ou seja, no peso potencia as motos mais leves ganham vantagem.
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Mas vamos ver, no proximo final de semana vou alonjar ela e vamos quem leva
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Andre Mello escreveu:para ser preciso a XT 600E tem 45cv e 155 kilos, mas são motos com propósito bem diferentes, comparar uma moto especial com uma de passeio é até covardia... :lol:
Concordo plenamente com vc André!
tem um pessoal aki do fórum q tem mania de comparar importada com nacional!
eh q nem vc falou, são motos com propósitos diferentes!
uma coisa é uma coisa
outra coisa é outra coisa!
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- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
GuiBH, Concordo contigo, e com o Andre Mello, porém na hora do racha vc náo tá nem ai se é moto de cross de enduro de trilha de passeio o importante é acelerar.
E eu acho legal esse teste de comparação do Bessa, pois que nem no meu caso, nunca vi ao vivo uma CRFx acelerando, não tenho noção do que ela anda ou pode andar, já com essa comparação eu já imagino pois XT 600 eu já via acelerar e já andei. Esse teste serve pra leigos como eu ter noção da motoca.
E eu acho legal esse teste de comparação do Bessa, pois que nem no meu caso, nunca vi ao vivo uma CRFx acelerando, não tenho noção do que ela anda ou pode andar, já com essa comparação eu já imagino pois XT 600 eu já via acelerar e já andei. Esse teste serve pra leigos como eu ter noção da motoca.
Intaum galera.........esse teste contra a XT600 realmente foi somente para a galera ter uma base de arrancada.
Mas torque, e retomada eh diferente, pois a XT600 tem mais torque (logico), mas em retomada e aceleracao a CRFX leva mesmo.........o diferencial, eh k a CRFX eh mais curta, isso eh um dos fatores para o giro subir mais rapido, alias, sobe muito mais rapido, enquanto a XT ta em 2 ou 3, eu ja to pondo a 4 e 5 na X.
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Bom = troquei a Coroa, pois a marvada da 49T.
Minha primeira impressao foi a queda to torque nas ultimas marchas........ela perdeu um pouco dakela coisa: sabe quando vc entra errado numa curva, com uma marcha amais, e mesmo assim ela cresce rapido? intaum ela perdeu um pouco disso.......
Nas 2 primeira marcha ela continua atropelando tudo, na terceira teve uma leva diminiada e na 4 e 5 vc percebe.
Mas em compenasacao, a final dela foi de 100 pra quase 130..............e a velocidade cruzeiro dela, passou de 60 pra 85km/h..........isso faz uma diferenca grande numa estradona...........
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Arranquei de novo com a XT e ela continua ganhando, mas a diferenca eh k perto dos 100, a X para de abrir vantagem (antes ela ia abrindo ateh a velocidade final), agora a XT segue junto com ela, dos 100 ateh os 120/125..........
Mas presta bem atencao = nao eh k a XT comeca a revidar, ela somente para de sumir, ela segue no mesom ritmo.
ai, depois dos 125 a XT chega, e ai ateh os 150 a XT some..............
Mas chega desses teste k senao meu pneu vai por agua abaixo rsrsrs........
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Fiz bastante trilha esse fds e o resumo apos algumas trilhas eh:
Pra trilha (trilha mesmo, tanto fechado, como aberta) as 250 de enduro sao melhores (na minha opniao), ela sao ageis, leves e suspa engolem tudo........
Agora, quando vc chega nas estradas de terra, ai as 450 sao mais legais........pois a 5 das 250 ja nao tem tanta forca.
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Agora o consumo me surpreendeu com a mudanca de coroa: de 22,4km/l foi para 24,6km/l (estradas de terra) e 19,2km/l (trilhas lerdas e pesadas)
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Agora, o proximo passo eh trocar a ponteira (a unica coisa k vou mexer), mas estou em duvida entre uma nacional, ou uma gringa.............
Queria alguma coisa boa, mas sei la, nao tava afim de gastar uma grana com a ponteira.........
Eu vi uma BRC toda em inox, acabamento bem feito, e com uma valvula pra regular os gases por 430 reais................bem mais em conta que os 1800 de uma FMF
Mas torque, e retomada eh diferente, pois a XT600 tem mais torque (logico), mas em retomada e aceleracao a CRFX leva mesmo.........o diferencial, eh k a CRFX eh mais curta, isso eh um dos fatores para o giro subir mais rapido, alias, sobe muito mais rapido, enquanto a XT ta em 2 ou 3, eu ja to pondo a 4 e 5 na X.
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Bom = troquei a Coroa, pois a marvada da 49T.
Minha primeira impressao foi a queda to torque nas ultimas marchas........ela perdeu um pouco dakela coisa: sabe quando vc entra errado numa curva, com uma marcha amais, e mesmo assim ela cresce rapido? intaum ela perdeu um pouco disso.......
Nas 2 primeira marcha ela continua atropelando tudo, na terceira teve uma leva diminiada e na 4 e 5 vc percebe.
Mas em compenasacao, a final dela foi de 100 pra quase 130..............e a velocidade cruzeiro dela, passou de 60 pra 85km/h..........isso faz uma diferenca grande numa estradona...........
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Arranquei de novo com a XT e ela continua ganhando, mas a diferenca eh k perto dos 100, a X para de abrir vantagem (antes ela ia abrindo ateh a velocidade final), agora a XT segue junto com ela, dos 100 ateh os 120/125..........
Mas presta bem atencao = nao eh k a XT comeca a revidar, ela somente para de sumir, ela segue no mesom ritmo.
ai, depois dos 125 a XT chega, e ai ateh os 150 a XT some..............
Mas chega desses teste k senao meu pneu vai por agua abaixo rsrsrs........
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Fiz bastante trilha esse fds e o resumo apos algumas trilhas eh:
Pra trilha (trilha mesmo, tanto fechado, como aberta) as 250 de enduro sao melhores (na minha opniao), ela sao ageis, leves e suspa engolem tudo........
Agora, quando vc chega nas estradas de terra, ai as 450 sao mais legais........pois a 5 das 250 ja nao tem tanta forca.
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Agora o consumo me surpreendeu com a mudanca de coroa: de 22,4km/l foi para 24,6km/l (estradas de terra) e 19,2km/l (trilhas lerdas e pesadas)
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Agora, o proximo passo eh trocar a ponteira (a unica coisa k vou mexer), mas estou em duvida entre uma nacional, ou uma gringa.............
Queria alguma coisa boa, mas sei la, nao tava afim de gastar uma grana com a ponteira.........
Eu vi uma BRC toda em inox, acabamento bem feito, e com uma valvula pra regular os gases por 430 reais................bem mais em conta que os 1800 de uma FMF
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