Olha o barranco aí gente!!!

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por GELOUS »

mestre:: mestre:: mestre::

aplauso:: aplauso:: aplauso::

PQP! Queria eu saber pilotar assim!

aplauso:: aplauso:: aplauso::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:mestre:: mestre:: mestre::

aplauso:: aplauso:: aplauso::

PQP! Queria eu saber pilotar assim!

aplauso:: aplauso:: aplauso::

x2!!!! Sem mais!
digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por digoDT »

GELOUS escreveu:mestre:: mestre:: mestre::

aplauso:: aplauso:: aplauso::

PQP! Queria eu saber pilotar assim!

aplauso:: aplauso:: aplauso::
CAra#$%... muito legal, dá vontade de treinar com minha motoca.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por deco 100 tranquera »

opppaaa show as fotos!matou a pau! eu tambem gosto de brincar de trial, as vezes no meio da trilha o pessoal para p descansar,ou pra ajeitar alguma coisa e eu fico andando em volta procurando,barrancos,pedras,etc... acho que isso refina a tecnica de pilotagem, e te faz acreditar mais no que pode ou não encarar qdo o bicho ta pegando mesmo. mas thiago, repito matou a pau mesmo, parabens!
Thiago MOTOVÍDEO
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 14 Setembro 2009 à23 08:23

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por Thiago MOTOVÍDEO »

Alguma dicas simples simples pra esse tipo de obstáculo.

1 - As manobras deverão ser feitas sempre em pé, sentado não funciona, treine ficar em pé sobre a moto com ela parada, como fazem os pilotos de trial, é só olhar pra frente, usar o freio traseiro pra equilibrar e manter um pouco de tração usando a embreagem suavemente, equilibre-se sobre as pedaleiras.

2 - Use o meio dos pés nas pedaleiras, joelhos levemente flexionados e firmes no tanque pra te ajudar a ficar sobre a moto, nunca tire os pés das pedaleiras, se possível amarre seus pés nas pedaleiras pra você não tirá-los de lá.

3 - Mantenha seu queixo alinhado com o guidão, sua bunda pode se mover pra trás ou pra frente, porém sua cabeça tem que ficar pra frente, ela é seu indicador, se ela chagar pra trás numa manobra a moto vai empinar e virar, se ela passar pra frente no fim da manobra é provável que você passe por cima do guidão.

4 - Look ahead, olhe pra onde você quer chegar e não por onde você vai passar, olhe pro seu objetivo, se você quer chegar no topo do barranco, olhe pra lá, se você olhar pro barrando ele te atrai, assim acontecem com buracos, valas e pirambeiras.

5 - Use uma marcha elástica e controle o giro na embreagem, exemplo, se a primeira da sua moto é muito reduzida, use a segunda marcha e queime embreagem, seja explosivo nessa hora e controle o impeto do seu motor com o freio traseiro.

6 - Esteja confiante e treine pra saber o que está fazendo, a repetição leva a perfeição, confiança e calma são muito importantes pra realizar manobras.

Qualquer dúvida fique a vontade pra perguntar, se eu tiver tempo essa semana faço umas fotos com esse passo a passo em fotos.
Nersão
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à51 14:16

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por Nersão »

Faz uns videozinhos ai pra gente
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por Zenha »

Faltou falar para começar com barrancos menores e depois vai aumentando o tamanho da encrenca .

Deixa eu conta um fato, aqui perto de Goiânia tinha um paredão feito a maquina que era o separador dos homens dos meninos , realmente alto e bastante inclinado, o que aconteceu um dia ?
Nós, os homens estavamos lá com nossas poderosas 250 2ts importadas totalmente prós , chegaram uns Cgzeiros la e subiram nosso paredão de CG , Verdade de CG , é o que eu digo o importante neste caso é atitude , saber fazer , a moto pouco importa ...
Falcao
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 09 Agosto 2006 à08 16:24

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por Falcao »

Thiago, vc tem o domínio msm da coisa....
É como foi dito acima, confiança ajuda muito... eu msm ja pensaria daquela maneira: "será q dá"...
Ai ja dou aquela folga no acelerador e o punho some dentro da terra! rs
Giup
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 04 Junho 2009 à57 15:04

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por Giup »

é isso ai, Thiago MOTOVÍDEO, boas dias...

Agora se conseguir fazer um tutorial em vídeo pra galera, ai tenho certeza de que fotos como as primeiras, qse não existirao mais rsss

Valeu
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por zambapower »

Eu ia mesmo falar , posicionamento e tudo nestes casos , queixo sempre a frente do number plate !
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Olha o barranco aí gente!!!

Mensagem por GustavoT »

fino einn
alguem subiu sem cair :
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem