O Léo tá ficando Pró. Confiram....
O Léo tá ficando Pró. Confiram....
ta aí a prova que o cara fez mesmo o curso. agora tem que passar pra gente meu irmão!!!! :D :D :D
Num esquente jr...pode ficar a vontade...É assim q começa...hehehee :mrgreen:
Deixa eu te dar uma força...
Eu conheço aquela bundinha...ali da esquerda...de bermuda verde...kkkk
Olha ele aí novamente, de braços cruzados, só filmando...
Olha só q DR linda...nem parece o tratorzão q é...Tá mais pra RM....(lindo o adesivo Líder Motos...hehehe :oops: )
Aqui ele ainda estava tímido...cheio de grilos...heheee
Aqui fazendo o mais sabe....Alucinar na trilha...
Aqui o menino começa a soltar a franga...
Dá só uma sacada nesta aterrisagem...PERFEITA...O foto tb está perfeita...
Eu e o Léo passamos bons minutos no telefone no dia em q ele chegou do curso....Eu só não sabia se estava falando com o Léo, ou com o Léozinho, seu filho de 11 anos, mas o cara tava tão feliz q parecia um menino.
Apesar de estar todo lascado, afinal foram 2.200Km de estrada + 2 dias de pauleira na pista...
Segundo ele, o curso é nota 1000....e aconcelhou a todos...
Não falei mais....pois o vi@do é q tem q vir aqui falar como foi...
Kd vc Léo??? :lol:
Deixa eu te dar uma força...
Eu conheço aquela bundinha...ali da esquerda...de bermuda verde...kkkk
Olha ele aí novamente, de braços cruzados, só filmando...
Olha só q DR linda...nem parece o tratorzão q é...Tá mais pra RM....(lindo o adesivo Líder Motos...hehehe :oops: )
Aqui ele ainda estava tímido...cheio de grilos...heheee
Aqui fazendo o mais sabe....Alucinar na trilha...
Aqui o menino começa a soltar a franga...
Dá só uma sacada nesta aterrisagem...PERFEITA...O foto tb está perfeita...
Eu e o Léo passamos bons minutos no telefone no dia em q ele chegou do curso....Eu só não sabia se estava falando com o Léo, ou com o Léozinho, seu filho de 11 anos, mas o cara tava tão feliz q parecia um menino.
Apesar de estar todo lascado, afinal foram 2.200Km de estrada + 2 dias de pauleira na pista...
Segundo ele, o curso é nota 1000....e aconcelhou a todos...
Não falei mais....pois o vi@do é q tem q vir aqui falar como foi...
Kd vc Léo??? :lol:
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
legal bicho... o sandro roffman esteve aqui em Maringa ministrando um curdo de dois dias!
1 dia. Teoria e vídeos e mais teoria.
2 dia. Aulas em um terreno, curva, cones e sai la oque pela manha e uma trilha a tarde, pra todo mundo colocar em prática oque aprendeu!
o bração aqui nao pode fazer porque estava sem moto e com os tendões do ombro inflamados! :?
1 dia. Teoria e vídeos e mais teoria.
2 dia. Aulas em um terreno, curva, cones e sai la oque pela manha e uma trilha a tarde, pra todo mundo colocar em prática oque aprendeu!
o bração aqui nao pode fazer porque estava sem moto e com os tendões do ombro inflamados! :?
-
- Membro
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16
-
- Membro
- Mensagens: 436
- Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56
-
- Membro
- Mensagens: 436
- Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56
-
- Membro
- Mensagens: 107
- Registrado em: 14 Agosto 2004 à39 10:44
Moçada!
O curso foi muiiiiiiito bom. Quando cheguei na pista quase borrei as calças de tanto medo, era um pista de motocross pró, muito longa com subidas, freadas e curvas violentas. No primeiro dia tivemos uma manhã com aula teórica com o piloto RIC RASPA(cara simples, Amigo e determinado a fazer vc aprender), ele tem uma linguagem pilotês que é impressionante fácil de entender, ao fim da aula estava confiante que seria muito proveitoso o curso, nesta aula aprendemos o básico de todos fundamentos, regulagem de suspenção, manetes, centro de gravidade, guidon, posturas e alguns macetes. O domingo foi de teoria na pista e prática.
Ivan, o curso é nota 1000 para todos os níveis de iniciante até piloto que já participa de competição. O iniciante recebe uma atenção ainda maior dos instrutores que colam no cara até que a técnica seja absorvida. O Rafael, piloto de motocross e supermotard em SP, era o mais experiente e teve um crescimento espetacular. A melhora era visível em todos os participantes.
Cometi um erro básico q foi entrar na pista com um guidon novo e somando ao medo da pista os braços travaram que cheguei a virar passagueiro da moto em alguns momentos, mas a vontade de aprender era maior, a noite foi praticamente em claro com dor nos braços, na parte de dentro do joelho e nas mãos, usei quase um tubo de gel de arnica e tomei dois dorflex.
Depois da teoria de cada fundamento, tínhamos a demonstração de um de nós realizando o fundamento com os nossos erros e logo após o piloto pró Maurício(cara nota 10) demonstrava o correto e íamos praticar o fundamento. Assim foi com frenagem, largarda, relargada/tiro, postura embreagem e freio, auto-controle(descida e subidas de morros), curvas de baixa, média e alta e finalmente saltos. O curso na realidade é para off-road servindo para enduro, trilha, motocross e rally pq os fundamentos realmente são os mesmos.
O fera era que na prática dos fundamentos os três instrutores(Ric Raspa, Lucídio e Maurício) ficavam corrigindo a moçada e realmente aprendíamos a técnica. No final estávamos fazendo no automático. Nunca pensei que eu fosse capaz de pular uma mesa, fiz com 100% de técnica com 0% de risco. Voltei hiper feliz com o grande apredizado, a idéia é andar melhor com menos risco e é exatamente isto que aprendemos lá. Outro ponto muito fera é a turma do curso, uma galera 10. O curso realmente vale a pena, tirei algumas fotos e depois passo para o Fabrício. Lembrava muito do Fabiano, que nasceu com o talento para as duas rodas e no dia que for lapidado no curso não vai ter para ninguém em definitivo.
A minha amante loirinha, a deliciosa DR, foi super bem, mesmo são sendo apropiada para o motocross consegui aprender o básico com ela. Acho que foi até melhor ter feito o curso com a bichinha, pq tive a oportunidade de andar numa YZ 250 F na pista e foi fantástico, com a técnica parecia que já andava com ela há anos, foi muito fácil e prazeroso.
Obrigado pelos elogios, continuo aprendendo e um pouco com cada um vocês. Sempre que tiver a oportunidade estarei passando para os amigos o que aprendir. Podemos até combinar um dia para repassar o básico.
O curso foi muiiiiiiito bom. Quando cheguei na pista quase borrei as calças de tanto medo, era um pista de motocross pró, muito longa com subidas, freadas e curvas violentas. No primeiro dia tivemos uma manhã com aula teórica com o piloto RIC RASPA(cara simples, Amigo e determinado a fazer vc aprender), ele tem uma linguagem pilotês que é impressionante fácil de entender, ao fim da aula estava confiante que seria muito proveitoso o curso, nesta aula aprendemos o básico de todos fundamentos, regulagem de suspenção, manetes, centro de gravidade, guidon, posturas e alguns macetes. O domingo foi de teoria na pista e prática.
Ivan, o curso é nota 1000 para todos os níveis de iniciante até piloto que já participa de competição. O iniciante recebe uma atenção ainda maior dos instrutores que colam no cara até que a técnica seja absorvida. O Rafael, piloto de motocross e supermotard em SP, era o mais experiente e teve um crescimento espetacular. A melhora era visível em todos os participantes.
Cometi um erro básico q foi entrar na pista com um guidon novo e somando ao medo da pista os braços travaram que cheguei a virar passagueiro da moto em alguns momentos, mas a vontade de aprender era maior, a noite foi praticamente em claro com dor nos braços, na parte de dentro do joelho e nas mãos, usei quase um tubo de gel de arnica e tomei dois dorflex.
Depois da teoria de cada fundamento, tínhamos a demonstração de um de nós realizando o fundamento com os nossos erros e logo após o piloto pró Maurício(cara nota 10) demonstrava o correto e íamos praticar o fundamento. Assim foi com frenagem, largarda, relargada/tiro, postura embreagem e freio, auto-controle(descida e subidas de morros), curvas de baixa, média e alta e finalmente saltos. O curso na realidade é para off-road servindo para enduro, trilha, motocross e rally pq os fundamentos realmente são os mesmos.
O fera era que na prática dos fundamentos os três instrutores(Ric Raspa, Lucídio e Maurício) ficavam corrigindo a moçada e realmente aprendíamos a técnica. No final estávamos fazendo no automático. Nunca pensei que eu fosse capaz de pular uma mesa, fiz com 100% de técnica com 0% de risco. Voltei hiper feliz com o grande apredizado, a idéia é andar melhor com menos risco e é exatamente isto que aprendemos lá. Outro ponto muito fera é a turma do curso, uma galera 10. O curso realmente vale a pena, tirei algumas fotos e depois passo para o Fabrício. Lembrava muito do Fabiano, que nasceu com o talento para as duas rodas e no dia que for lapidado no curso não vai ter para ninguém em definitivo.
A minha amante loirinha, a deliciosa DR, foi super bem, mesmo são sendo apropiada para o motocross consegui aprender o básico com ela. Acho que foi até melhor ter feito o curso com a bichinha, pq tive a oportunidade de andar numa YZ 250 F na pista e foi fantástico, com a técnica parecia que já andava com ela há anos, foi muito fácil e prazeroso.
Obrigado pelos elogios, continuo aprendendo e um pouco com cada um vocês. Sempre que tiver a oportunidade estarei passando para os amigos o que aprendir. Podemos até combinar um dia para repassar o básico.
-
- Membro
- Mensagens: 107
- Registrado em: 14 Agosto 2004 à39 10:44
Indo só o INVESTIMENTO total foi de R$ 1.457,00, distribuidos assim:
curso - 350,00
hotel - 120,00(90,00 as diárias)
alimentação - 105,00
pedágios - 160,00
gás moto - 20,00
gás carro - 650,00
alimentação viagem - 70,00
alimentação curso( água, refri, sanduba e gatorade) 52,00
Indo em três por carro, o INVESTIMENTO será de R$ 918,00, dividindo o pedágio e o gás.
São 2200 km, fiz uma média de 106 km/h, fazendo a ida e a volta em +- 11 horas. Velocidade máxima com o reboque de 160 km/h(com foto). O carro consumiu de 8,7 km por litro a 10,2 km/l. E foram três paradas para abastecer, esticar e comer. A estrada está filé, com um trecho de 10 km de buracos tampando na operação tapa buraco antes de Urbelândia.
Na ida fiquei com dúvida se valia o tamanho INVESTIMENTO, voltando tive a convicção que vale a pena o sacrifício financeiro. Quanto vale você andar melhor, mais confiante, machucando menos e ficando longe de hospital, gesso, gel de arnica, e principalmente ficar sempre perto da moto??????? :lol:
A Dê não pode saber. :roll: tô brincado ela é uma maravilhosa esposa e sabe o tanto que eu estou feliz com o que eu fiz. E desde o início deu uma força legal para eu ir.
curso - 350,00
hotel - 120,00(90,00 as diárias)
alimentação - 105,00
pedágios - 160,00
gás moto - 20,00
gás carro - 650,00
alimentação viagem - 70,00
alimentação curso( água, refri, sanduba e gatorade) 52,00
Indo em três por carro, o INVESTIMENTO será de R$ 918,00, dividindo o pedágio e o gás.
São 2200 km, fiz uma média de 106 km/h, fazendo a ida e a volta em +- 11 horas. Velocidade máxima com o reboque de 160 km/h(com foto). O carro consumiu de 8,7 km por litro a 10,2 km/l. E foram três paradas para abastecer, esticar e comer. A estrada está filé, com um trecho de 10 km de buracos tampando na operação tapa buraco antes de Urbelândia.
Na ida fiquei com dúvida se valia o tamanho INVESTIMENTO, voltando tive a convicção que vale a pena o sacrifício financeiro. Quanto vale você andar melhor, mais confiante, machucando menos e ficando longe de hospital, gesso, gel de arnica, e principalmente ficar sempre perto da moto??????? :lol:
A Dê não pode saber. :roll: tô brincado ela é uma maravilhosa esposa e sabe o tanto que eu estou feliz com o que eu fiz. E desde o início deu uma força legal para eu ir.
-
- Membro
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 4532 Exibições
-
Última mensagem por madurama
-
- 34 Respostas
- 3867 Exibições
-
Última mensagem por cadio
-
- 20 Respostas
- 7396 Exibições
-
Última mensagem por Valcanaia
-
- 5 Respostas
- 1589 Exibições
-
Última mensagem por TopsMan
-
- 16 Respostas
- 4206 Exibições
-
Última mensagem por Cleber Kajuru