O Léo tá ficando Pró. Confiram....

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

O Léo tá ficando Pró. Confiram....

Mensagem por jr »

Imagem

ta aí a prova que o cara fez mesmo o curso. agora tem que passar pra gente meu irmão!!!! :D :D :D
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

Imagem

Imagem

Imagem

desculpem-me é que sou novo no fórum e to aprendendo a colocar fotos só agora :D :D
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

meu amigo participou deste curso...está nesta foto também. Ele disse que é muito bom...que vc vê quanta cagada que vc faz sem saber....disse que vale a pena.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

to com vontade de fazer um desse também, ta faltando é temp$$$
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Num esquente jr...pode ficar a vontade...É assim q começa...hehehee :mrgreen:

Deixa eu te dar uma força...

Eu conheço aquela bundinha...ali da esquerda...de bermuda verde...kkkk

Imagem


Olha ele aí novamente, de braços cruzados, só filmando...

Imagem


Olha só q DR linda...nem parece o tratorzão q é...Tá mais pra RM....(lindo o adesivo Líder Motos...hehehe :oops: )

Imagem

Aqui ele ainda estava tímido...cheio de grilos...heheee

Imagem

Aqui fazendo o mais sabe....Alucinar na trilha...

Imagem

Imagem


Aqui o menino começa a soltar a franga...
Imagem


Dá só uma sacada nesta aterrisagem...PERFEITA...O foto tb está perfeita...

Imagem

Eu e o Léo passamos bons minutos no telefone no dia em q ele chegou do curso....Eu só não sabia se estava falando com o Léo, ou com o Léozinho, seu filho de 11 anos, mas o cara tava tão feliz q parecia um menino.
Apesar de estar todo lascado, afinal foram 2.200Km de estrada + 2 dias de pauleira na pista...
Segundo ele, o curso é nota 1000....e aconcelhou a todos...

Não falei mais....pois o vi@do é q tem q vir aqui falar como foi...

Kd vc Léo??? :lol:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

legal bicho... o sandro roffman esteve aqui em Maringa ministrando um curdo de dois dias!

1 dia. Teoria e vídeos e mais teoria.

2 dia. Aulas em um terreno, curva, cones e sai la oque pela manha e uma trilha a tarde, pra todo mundo colocar em prática oque aprendeu!



o bração aqui nao pode fazer porque estava sem moto e com os tendões do ombro inflamados! :?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Só não entendi o título do tópico! Como assim o Leo "tá ficando" pró? O cara é o mais pró que eu conheço! =D> :mrgreen:
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

O curso parece ser interessante!

Oque é abordado no curso? alguem sabe? :?: :mrgreen: :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

GELOUS escreveu:Só não entendi o título do tópico! Como assim o Leo "tá ficando" pró? O cara é o mais pró que eu conheço! =D> :mrgreen:
Pro em Brasilia soh tem 2... o Leo e o Gelous... :D :D :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

achira19 escreveu:
GELOUS escreveu:Só não entendi o título do tópico! Como assim o Leo "tá ficando" pró? O cara é o mais pró que eu conheço! =D> :mrgreen:
Pro em Brasilia soh tem 2... o Leo e o Gelous... :D :D :D
Vc mudou seu nome para Gelous? Porque os únicos prós que eu conheço são vc e o Léo! :wink:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

Chega de gentilezas, voces dois :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
IVAN MARQUES PEREIRA
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Junho 2005 à40 20:56

Mensagem por IVAN MARQUES PEREIRA »

E aí Leo. Sera que pra quem nao sabe quase nada, num curso desses sai sabendo um pouquinho menos de quase nada. Ajudaria um roia como eu, ou ia passar vergonha?? Parabéns pro ce. Como disse o Jr: Passe prá nós um pouquinho do seu conhecimento, de graça, claro :mrgreen: :mrgreen:
Leonardo F.
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Agosto 2004 à39 10:44

Mensagem por Leonardo F. »

Moçada!
O curso foi muiiiiiiito bom. Quando cheguei na pista quase borrei as calças de tanto medo, era um pista de motocross pró, muito longa com subidas, freadas e curvas violentas. No primeiro dia tivemos uma manhã com aula teórica com o piloto RIC RASPA(cara simples, Amigo e determinado a fazer vc aprender), ele tem uma linguagem pilotês que é impressionante fácil de entender, ao fim da aula estava confiante que seria muito proveitoso o curso, nesta aula aprendemos o básico de todos fundamentos, regulagem de suspenção, manetes, centro de gravidade, guidon, posturas e alguns macetes. O domingo foi de teoria na pista e prática.

Ivan, o curso é nota 1000 para todos os níveis de iniciante até piloto que já participa de competição. O iniciante recebe uma atenção ainda maior dos instrutores que colam no cara até que a técnica seja absorvida. O Rafael, piloto de motocross e supermotard em SP, era o mais experiente e teve um crescimento espetacular. A melhora era visível em todos os participantes.

Cometi um erro básico q foi entrar na pista com um guidon novo e somando ao medo da pista os braços travaram que cheguei a virar passagueiro da moto em alguns momentos, mas a vontade de aprender era maior, a noite foi praticamente em claro com dor nos braços, na parte de dentro do joelho e nas mãos, usei quase um tubo de gel de arnica e tomei dois dorflex.

Depois da teoria de cada fundamento, tínhamos a demonstração de um de nós realizando o fundamento com os nossos erros e logo após o piloto pró Maurício(cara nota 10) demonstrava o correto e íamos praticar o fundamento. Assim foi com frenagem, largarda, relargada/tiro, postura embreagem e freio, auto-controle(descida e subidas de morros), curvas de baixa, média e alta e finalmente saltos. O curso na realidade é para off-road servindo para enduro, trilha, motocross e rally pq os fundamentos realmente são os mesmos.

O fera era que na prática dos fundamentos os três instrutores(Ric Raspa, Lucídio e Maurício) ficavam corrigindo a moçada e realmente aprendíamos a técnica. No final estávamos fazendo no automático. Nunca pensei que eu fosse capaz de pular uma mesa, fiz com 100% de técnica com 0% de risco. Voltei hiper feliz com o grande apredizado, a idéia é andar melhor com menos risco e é exatamente isto que aprendemos lá. Outro ponto muito fera é a turma do curso, uma galera 10. O curso realmente vale a pena, tirei algumas fotos e depois passo para o Fabrício. Lembrava muito do Fabiano, que nasceu com o talento para as duas rodas e no dia que for lapidado no curso não vai ter para ninguém em definitivo.

A minha amante loirinha, a deliciosa DR, foi super bem, mesmo são sendo apropiada para o motocross consegui aprender o básico com ela. Acho que foi até melhor ter feito o curso com a bichinha, pq tive a oportunidade de andar numa YZ 250 F na pista e foi fantástico, com a técnica parecia que já andava com ela há anos, foi muito fácil e prazeroso.

Obrigado pelos elogios, continuo aprendendo e um pouco com cada um vocês. Sempre que tiver a oportunidade estarei passando para os amigos o que aprendir. Podemos até combinar um dia para repassar o básico.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Blz...Léo...lembrando q está previsto um curso para o mês de março...
O ideal era sair em 3 pilotos por carro...

Dá uma idéia aí Léo....de todo o gasto q vc teve???

Obs...POde ficar tranquilo q a Dê não irá ler esse tópico...kkkkk :mrgreen:
Leonardo F.
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 14 Agosto 2004 à39 10:44

Mensagem por Leonardo F. »

Indo só o INVESTIMENTO total foi de R$ 1.457,00, distribuidos assim:
curso - 350,00
hotel - 120,00(90,00 as diárias)
alimentação - 105,00
pedágios - 160,00
gás moto - 20,00
gás carro - 650,00
alimentação viagem - 70,00
alimentação curso( água, refri, sanduba e gatorade) 52,00

Indo em três por carro, o INVESTIMENTO será de R$ 918,00, dividindo o pedágio e o gás.

São 2200 km, fiz uma média de 106 km/h, fazendo a ida e a volta em +- 11 horas. Velocidade máxima com o reboque de 160 km/h(com foto). O carro consumiu de 8,7 km por litro a 10,2 km/l. E foram três paradas para abastecer, esticar e comer. A estrada está filé, com um trecho de 10 km de buracos tampando na operação tapa buraco antes de Urbelândia.

Na ida fiquei com dúvida se valia o tamanho INVESTIMENTO, voltando tive a convicção que vale a pena o sacrifício financeiro. Quanto vale você andar melhor, mais confiante, machucando menos e ficando longe de hospital, gesso, gel de arnica, e principalmente ficar sempre perto da moto??????? :lol:

A Dê não pode saber. :roll: tô brincado ela é uma maravilhosa esposa e sabe o tanto que eu estou feliz com o que eu fiz. E desde o início deu uma força legal para eu ir.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, q doido !!!

A vontade d fazer um desses é grande demais !!!
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

Muito bom mesmo cara! parabens =D>
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Legal Léo! Tanto as fotos quantos seus relatos! Quem sabe mais pra frente eu não vá também fazer um curso lá com vcs! Valeu! =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem