Aprilia RXV 450 2008

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Aprilia RXV 450 2008

Mensagem por Giordano »

A nova Aprilia RXV 450 é animada por um compacto motor bicilindrico de arquitectura em V e cuja dupla saída de escape confere ao conjunto um visual moderno e ousado, dando assim seguimento à politica de ousadia que sempre definiu esta marca italiana de cariz vanguardista.
Depois de, em 2003, ter apresentado uma mecânica de quatro tempos com configuração de dois cilindros em V, 450 cc com injecção electrónica e arrefecimento por líquido, é chegada a vez de entrar em cena a nova RXV 450.

Esta proposta assinalada a junção do motor que atrás referimos com a estrutura que agora exibe e que foi baptizada RXV 450. Esta moto, para além de soluções técnicas inovadoras no seu âmago, conta também com um visual simultaneamente atraente e actual.

Imagem

Vocacionada para uma utilização polivalente, com destaque para o motocross e o enduro, a Aprilia RXV 450 partilha com os modelos Supermotard, nomeadamente as Aprilia SXV, todos os elementos mecânicos e de chassis.
Relativamente ao motor, este foi desenvolvido para ser o mais compacto do mundo. Para tal viesse a concretizar-se, o departamento de engenharia da casa italiana optou por uma inclinação de 77 graus entre cilindros, que, além de reduzir espaço, minimiza as vibrações e necessidades de sofisticados contra pesos.

O propulsor tem 4 válvulas em titânio por cilindro e desenvolve uma potência de53 cv, situando-se a red line nas 13.000 rpm. Este motor, acoplado a uma caixa de cinco velocidades, além de compacto, é também, bastante leve, uma vez que algumas das suas peças são construídas em magnésio.

Imagem

Com vista ainda à redução de peso das massas, a ciclística conta vários elementos em alumínio, formando uma treliça perimetral e tubos de aço em sua parte anterior. O conjunto garante elevados níveis de rigidez estrutural, com baixo peso. O braço da suspensão traseira (mono ajustável), também é elaborado em alumínio.
O escape de belo efeito também conta com um cariz inovador, uma vez que as saídas de cada cilindro se unem sob o banco, na caixa da roda traseira, abrigando o silenciador e o sistema filtragem. Depois, este escape volta a dividir-se em duas saídas laterais que culminam em ponteiras de inegável beleza. Do ponto de vista estético, o quadro completa-se com a presença de grupos ópticos com leds.

Imagem

O travagem à frente é assegurada por um disco de 270 mm, ao passo que atrás podemos constatar a presença de um disco de 240 mm. Em ambos os casos foi adoptado em desenho wave (onda), caracterizado pelo ondulado da orla do disco. A suspensão dianteira, invertida, é ajustável e elaborada a partir de tubos de 45 mm de diâmetro. O painel de instrumentação é digital (com programação para enduro).

Imagem

O peso a seco da Aprilia RXV 450 é de apenas 128 kg, mesmo apesar da presença do motor bicilindrico, do escape duplo e da ignição eléctrica. Já o depósito de combustível conta com uma capacidade de 7,8 litros. P.V.P. – 9.350 €uros

Eurico Botas

http://motores.sapo.pt/newsdetails.aspx ... 3379&s=&k=

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aff...Maria...a turma está inspirada hj...Só motão.

Reparem no quadro e na balança dessa moto?!?!?

Aonde o motor fica preso??? Saca só a mesa superior da moto???

Sem palavras... :-&
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Pra mim é uma das trail mais bonitas que já vi! Cada detalhe é um show à parte! :roll:

Fora o tanto que deve andar com esse motor bicilíndrico... :twisted:
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

E a versão SM então:

Imagem

Esse aqui é ainda o modelo 2007, com escape duplo sob a rabeta:

Imagem

Cada uma melhor que outra... :roll:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Só achei meio pesadinha.. mais é bem locona !!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

bem que poderiam lancar uma dessa 250F V2... :lol:

O Design Italiando realmente e D+... =D> =D>

Qualquer hora dessa vou dar um pulinho na Apilia aqui nos EUA para ver essa potranca de perto... :lol:
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Essa com certeza seria uma das primeiras motos q eu compraria se ganhasse na MegaSena
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem