[Fotos] DMR no curso de pilotagem de Roberto Boettcher

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

[Fotos] DMR no curso de pilotagem de Roberto Boettcher

Mensagem por Gargamel »

DMR no curso de pilotagem de Roberto Boettcher
Por Gargamel
02 de March de 2008

Neste final de semana, a DMR teve a oportunidade de participar do curso de pilotagem com o ex-piloto oficial da Yamaha Roberto Boettcher que foi varias vezes Campeão Goiano, Centro – Oeste, cinco vezes Campeão Brasileiro, Bi – campeão Sul Americano e o único Brasileiro a correr uma temporada inteira do Mundial de Motocross, representando o Brasil em 31 Países.

O curso, que teve como palco a pista de Motocross do Taguapark, foi fruto da iniciativa do nosso colega Marcelo Vitor ( Bolinha ) que correu atrás da estrutura e de montar a turma.

No curso foram abordados todas as técnicas de pilotagem tais como: largadas, curvas, posicionamento, saltos, freadas, alimentação no dia de corridas e etc...Além do testemunho de como foi correr uma temporada inteira do mundial de Motocross.

Roberto iniciando a esplanção, ladeado pela sua filha, que segundo quem conhece acelera mais que muito marmanjo.
Imagem

Turma concentrada.
Imagem

Posicionamento:
Imagem

Na pista aprendendo a largar:
Imagem

Nosso maior obstáculo, a chuva que insistia em cair....
Imagem

Almoço de campeão:
Imagem

Aprendendo a freiar:
Imagem

Ensinando a fazer curvas sem escoras na teoria e na prática:
Imagem
Imagem
Imagem

Nessa hora, imaginando ver o bolinha dar show, catei a camera e fiquei esperando ele, olhem o resultado :
Imagem

Fomos então para os saltos:
Imagem

Tinha gente que tava só na " reciclagem" :
Imagem

E o Roberto guardou uma surpresa para o final, treinamos curva com escora com o adicional de que se errassemos daríamos um belo mergulho !!!
Imagem
Imagem

E como não podia faltar:
Imagem
Imagem
Imagem

E claro não podia deixar de termos o registro do curso pro curriculo !
Imagem

Em poucas palavras o saldo do curso, mesmo com a forte chuva, foi extremamente positivo, podemos detectar erros e vicios adquiridos pela falta de orientação anterior e agora quem participou tem as ferramentas para acabar com eles e tocar sua moto como tem que ser, seja em competições ou no lazer !



Fonte: www.deitamato.com.br
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Muito legal... também fiz um cursinho e aprende um bucado de coisa e agora me esforço para apagar os vicios que trouxe da trilha, mas não é mole... vicio é vicio!!! rsrs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Legal as fotos :wink:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Bacana o curso e as fotos! =D>

(Eu não como um bagulho desse ai nem morto! auehauhea)
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow show heim, pow nem foi mt divulgado esse curso :| :|
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Muito legal... também fiz um cursinho e aprende um bucado de coisa e agora me esforço para apagar os vicios que trouxe da trilha, mas não é mole... vicio é vicio!!! rsrs
Rapa, pense um caboco q tentou a freada com a tecnica correta umas 30 vezes pra acertar umas 5 vezes !!!!!

E a largada ? Sempre larguei d 2ª !! E o bixo vem m dizer q tem q ser d 1ª !! daí pra mostrar q é o certo ele largou d ttr 230 na frente das 450 ( a lama ajudou bastante tbem )!!!!

Agora é treinar fazer sempre o certo.
(Eu não como um bagulho desse ai nem morto! auehauhea)
Pô, saladinha da hora véio !!!

Se bem q preferiria ter sido uma bela feijoada !!! :mrgreen:
Pow show heim, pow nem foi mt divulgado esse curso
Entre o meio off-road até q foi furia, tinha cartaz em todas as lojas do ramo... :-)
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

show eim!!

to afim de fazer um curso de pilotagem! nunca fiz.. mas sei que ja estou cheio de vicios errados.. ;/

e a largada? tem que ser em 1ª ? sempre larguei em 2ª, o.O
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Muito legal o curso e as fotos... tbm queria fazer um curso desses... Mas o barro deve te atrapálhado um pouco :roll:
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal será que ele tem curso em vídeo , achei legal .
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

e a largada? tem que ser em 1ª ? sempre larguei em 2ª, o.O
Pois é cara, sempre larguei de 2º tbem. Mas o certo é de 1ª marcha, só q é só pra dar o pulo e botar a moto em movimento, depois vai subondo marcha direto.
Assim a moto caminha muito mais.
Já tem q sair com o pé no pedal d marcha, a moto se movimentou lasca a 2ª !!

Depois q se pega o jeito dá pra sair na frente de qualquer um q largar d 2ª. :-)
Muito legal o curso e as fotos... tbm queria fazer um curso desses... Mas o barro deve te atrapálhado um pouco

Atrapalhou mesmo, inclusive em Abril ele volta e deve reservar uma tarde pra revisar o curso com esta turma.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

po MUITO show o curso!!!!!



quanto a largada, acho muito melhor largar de primeira... é só ter a pratica de ficar com o pé no pedal de marcha
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Ai sim em!
Nunca fiz curso mais tenho vontade de fazer, se bem que não preciso muito.
mais gostaria.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Igor_Ruiz escreveu:Ai sim em!
Nunca fiz curso mais tenho vontade de fazer, se bem que não preciso muito.
mais gostaria.
Foi mal ai! rsrsrsrsrsrs



galera, quem puder fazer um curso, faça, é muito legal, e sempre melhora muito a pilotagem, pilotos muito experientes sempre estão fazendo reciclagem ou trocando idéias com amigos de nível para saber onde podem melhorar ainda mais...

Garga, fizeram tudo em um dia apenas? to perguntando porque eu dividi em varios dias, ja fiz umas 5 aulas, e ainda farei mais umas duas para completar. E amigão, depois da primeira aula (30 minutos fazendo circulo no sentido horário e 30 no anti-horário) eu já não aguentava mais as pernas!!!!

Fiz:
- uma aula de curva (posição na moto, braços, pernas, etc)
- uma aula de freiadas com curva,
- uma aula de freiadas, curvas, cones
- uma primeira aula na pista, com saltos pequenos, e curvas na parede.

Falta agora:
- saltos de macho (rsrsrsrs)
- largada, e ajustes...


E parabéns pro bolinha... sempre junto fazendo as coisas acontecerem :D

[s]
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

galera, quem puder fazer um curso, faça, é muito legal, e sempre melhora muito a pilotagem, pilotos muito experientes sempre estão fazendo reciclagem ou trocando idéias com amigos de nível para saber onde podem melhorar ainda mais...
Com certeza, pelas fotos dá pra ver q tem piloto experinte participando do curso, mas não é só pra quem quer competir não. As dicas valem até pra propria segurança d quem leva a parada só no lazer mesmo.
Garga, fizeram tudo em um dia apenas? to perguntando porque eu dividi em varios dias, ja fiz umas 5 aulas, e ainda farei mais umas duas para completar. E amigão, depois da primeira aula (30 minutos fazendo circulo no sentido horário e 30 no anti-horário) eu já não aguentava mais as pernas!!!!
É tudo num dia mesmo, intensivão !
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

dia 29 de março será a segunda fase do curso, pois a chuva não deu trégua!!! agora é que vem o mais lega, saltos ,costelas, ultrapassagens e etc... =D> =D> =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

dia 29 de março será a segunda fase do curso, pois a chuva não deu trégua!!! agora é que vem o mais lega, saltos ,costelas, ultrapassagens e etc...
raxo kafavela! :mrgreen:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Gustavo/PR escreveu:
dia 29 de março será a segunda fase do curso, pois a chuva não deu trégua!!! agora é que vem o mais lega, saltos ,costelas, ultrapassagens e etc...
raxo kafavela! :mrgreen:
acho que o sica ta bebendo umas geladas 8)
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

essa ttr com o mesmo numero que eu uso me deu vontade de ter uma igual!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem