[FOTOS] - 1º Trilha do AGM - Estreia da DT Reformada

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

[FOTOS] - 1º Trilha do AGM - Estreia da DT Reformada

Mensagem por pb_las »

Salve, salve, amigos do FLM,

Gostaria de compartilhar com vocês alguns momentos da trilha que fizemos semana passada. Esta foi a estreia oficial da DT que eu e AGM reformamos.

Para começar vale comentar que foi a primeira trilha do AGM. Resolvemos subir a serra de ultima hora e por este motivo meu amigo não estava com os equipamentos dele no Rio de Janeiro. Como a vontade de andar é maior e para tudo nessa vida da-se um jeito arrumamos emprestado um capacete de alfalto e uma camisa. Foi o melhor que pudemos arranjar para ele de ultima hora. Chegamos a Friburgo na sexta-feira e aprontamos as motos a noite para sair logo cedo no sábado. Infelizmente constatamos que uma das motos estava com o freio dianteiro avariado. Como sou um pouco mais experiente e esta era a primeira trilha do AGM segui na DT sem freio dianteiro e o AGM ficou com a DT que reformamos.

Neste momento estavamos saindo de casa para ligar as motos e partir para a primeira trilha:

Imagem

Aqui, já a caminho da entrada da trilha, dei a primeira parada para aliviar o peso extra no mato hehe

Imagem

Começamos a entrar no estradão que leva a entrada da trilha:

Imagem
Imagem

Subindo o primeiro morro. Vocês tinham que ver a cara do AGM neste momento, estavamos em uma pequena trilha entrando em uma mata quando virei a esquerda e falei, é por aqui, vamos? E ele, Mas ai não tem estrada...hahaha O dia do batismo dele não poderia ser melhor, caia uma garoa leve e tinha chovido o dia todo. Mão na soca e vamos subindo:

Imagem

Chegamos no topo de uma colina repleta de eucalíptos. Este ai chamou a atençao pois trata-se de uma arvore que caiu no ultimo incendio que aconteu em Friburgo e acabou ficando escorada em uma outra árvore logo ao lado, reparem que imagem curiosa um tronco deste tamanho na diagonal no meio do nada:

Imagem

Seguimos em meio a floresta de eucaliptos, sempre registrando todo o percurso no GPS. Nunca tinha trilhado com um desses, o AGM levou o dele e vi como esta ferramenta é util para quem gosta de praticar este esporte:

Imagem
Imagem
Imagem

Olha só as caras dos doidos: (AGM fazendo um sorriso para galera do FLM, e eu ao fundo)

Imagem

Parada para adimirar a cidade de Nova Friburgo:

Imagem

Aqui eu tinha acabado de levar uma vaca pois estava com o pneu muito cheio e a chuva fez esta estradinha de acesso virar um sabão:

Imagem

Por aqui isso é cada vez mais comum, chegamos a entrada de uma trilha cercada por fazendeiros...tivemos que dar a volta e contornar:

Imagem

Pausa para foto das cabritas, e logo depois seguimos por uma antiga trilha que esta um pouco fechada e com muito mato alto:

Imagem
Imagem

Pausa para curtir a paisagem:

Imagem
Imagem
Imagem

Seguindo no passeio em direção a São Geraldo:

Imagem

Neste momento nos deparamos com a carcaça de uma vaca que deve ter atolado tempos atras. Os urubus fizeram a festa:

Imagem
Imagem
Imagem

Saindo da trilha e enrolando o cabo no estradão tivemos o unico problema do dia. A Dt que reformamos acabou perdendo o pedal de câmbio que teve sua porca espanada. Voltamos um pouco e achamos o pedal no meio do caminho. Recolocamos no lugar e seguimos em direção de casa:

Imagem
Imagem
Imagem

Ao final do dia, lavamos e guardamos as motinhas que estão aguardando o próximo passeio:

Imagem

É isso ai pessoal, queria agradecer mais uma vez a todos que ajudaram na reforma da motinha e dizer que ficou ótima. Faltam algumas pequenas regulagens mas no geral ficou bem em linha com o que esperavamos.

Abraço a todos! E desculpem por tantas fotos!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

trilha muito massa,, morrao com neblinazinha eita que deu vontade de fazer umas trilha agora!! Lugar ai é massa d+ =D> =D>
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Muito legal pb_las, ontem tambei sai para um passeio, sem exageros posso falar que tomei pelo menos uns 10 tombos! Também sem equipamentos, pois eu emprestei para um amigo (primeira trilha dele), acabei com uns arranhados leves na canela.

Ele esta comprando uma DTzinha, vou mostrar a tua para ele!
penna
Membro
Mensagens: 436
Registrado em: 21 Janeiro 2006 à41 18:16

Mensagem por penna »

mto show o lugar e bem tiradas as fotos....
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Re: [FOTOS] - 1º Trilha do AGM - Estreia da DT Reformada

Mensagem por Leandro-m »

Muito massa o passeio hein e as DTzinhas tão bonitas =D> =D> =D>


pb_las escreveu: (...)Aqui eu tinha acabado de levar uma vaca (...)

Imagem

(...)

E não teve dó de abandonar a bixinha não :?: :mrgreen:
sandersoncerrado
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Maio 2007 à40 00:23

Mensagem por sandersoncerrado »

Show de bola as fotos!!!! =D> =D> =D>
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

pelo visto a dtzinha se saiu mt bem na estreia apos a reforma! =D> show demais o local, valew!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Muito, mas muito bacana mesmo a trilha de vcs! =D>

Deu vontade de andar! =P~

Pense num tipo de terreno que eu odeio do fundo do meu coração! Lama, cascalho, subida, descida, vala, rio, levo tudo de boa... agora quando eu vejo um piso liso assim, anda igual um senhor de 100 anos! Tenho medo demais!

Imagem
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Show de bola o passeio....Parabéns pelas fotos...Vi q vc está investindo na prática...hehe...

Ah...belíssimas motos.... =D>
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Show de bola... as dts vao q vao =D>
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ôpa...olha as DT's em atividade....e dando muitas alegrias aos seus donos...Show!! =D> =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Afff...
Trilha é coisa boa demais...
Olhando as DTzinhas ae me bateu saudade da minha...
Pensar q comecei com ela... me deu muitas alegrias...
Show de bola as trilhas ae

Abração
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

trilha é isso mesmo, tem que registra tudo.
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

saudade da minha DTzinha... e pavor de piso escorregadio...

trilha massa ,,, =D> =D> =D> =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem