CRF230 com o freio traseiro da CRF250R

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

CRF230 com o freio traseiro da CRF250R

Mensagem por Salsicha »

Fala negada

A galera daqui de Posse ta adaptando o freio traseiro da CRF250R na 230. Já tem 3 prontas rodando.

Pra dar uma olhada nos freios segue as fotos e o link do Clube da Trilha.

Valeu


Para o pessoal que questionou o origem da peça, estou comprovando com a minha guia de importação...

Imagem

Estranho demais...


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Salsicha em 11 Julho 2008 à24 10:26, em um total de 1 vez.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

ñ parece ser o sistema completo de freio da 250R, talvez o burrinho, mas se funcionar bem tá bom... ;)
ñ gostei foi daquela solda no quadro
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Mensagem por Salsicha »

joaogabriel escreveu:ñ parece ser o sistema completo de freio da 250R, talvez o burrinho, mas se funcionar bem tá bom... ;)
ñ gostei foi daquela solda no quadro
O "sistema" completo é o da CRF250R, só o disco e pedaleira não são. A solda pode ser feita de outros jeitos também. Aqui em Posse fizemos também aproveitando todo o esquema do freio original da 230, mas querer uma adaptação desses sem soldar ou modificar nada é meio difícil. Quanto a funcionar bem, não tenha dúvidas, ela freia muito mais que a original com a vantagem de não travar no seco ou acabar no molhado.

falou
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Já pensou ??? Tirar freio trazeiro de CRF 250 prá colocar em 230... Estranho...
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

synval escreveu:Já pensou ??? Tirar freio trazeiro de CRF 250 prá colocar em 230... Estranho...
Acredito que eles não estejam "tirando" da 250 e colocando da 230 e sim, comprando o sistema em uma loja de peças e adaptando na 230.
Já existem alguns kits prontos que devem ser mais vantajosos pelo preço e praticidade de instalação.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

"Sistema de freio da R em loja de peças"? Sei não...
Difícil... peças dessa moto assim tão fácil...
Mas tomara q seja mesmo. Nem quero pensar outra coisa.
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Mensagem por Salsicha »

carlos_edu escreveu:"Sistema de freio da R em loja de peças"? Sei não...
Difícil... peças dessa moto assim tão fácil...
Mas tomara q seja mesmo. Nem quero pensar outra coisa.
É melhor não pensar em outra coisa mesmo se nem conhece ninguém daqui. Se quiser pensar em outra coisa, pense sobre sua cidade, sua vida, e não fique insinuando sobre coisas que não conhece e nem sabe nada. Se é estranho, não faça igual, mas tenha respeito por quem nem se quer conhece.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Salsicha escreveu:
carlos_edu escreveu:"Sistema de freio da R em loja de peças"? Sei não...
Difícil... peças dessa moto assim tão fácil...
Mas tomara q seja mesmo. Nem quero pensar outra coisa.
É melhor não pensar em outra coisa mesmo se nem conhece ninguém daqui. Se quiser pensar em outra coisa, pense sobre sua cidade, sua vida, e não fique insinuando sobre coisas que não conhece e nem sabe nada. Se é estranho, não faça igual, mas tenha respeito por quem nem se quer conhece.
Caro Salsicha, não acho q faltei com respeito à ninguem da sua cidade, estado ou aqui do fórum.

Pensar é meu livre-arbítrio! Claro e lógico, desde que não ofenda ninguém. E de novo, isso não aconteceu. E sim, SP nos faz pensar assim. Não queria q aqui fosse assim, mas infelizmente é. Sorte sua não viver aqui e sim em GO que não é assim.

Você pode ter certeza se essa loja mencionada aqui tiver mais dessa peça e for tudo legal, vários proprietários aqui do FLM teriam o maior interesse em adquirir o sistema de freio da R, pois muitos tem vontade de fazer a conversão.

Então, como é o grande proósito desse fórum, que tal compartilhar isso com os colegas e deixar suas agressões de lado?
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Mensagem por Salsicha »

carlos_edu escreveu:
Salsicha escreveu:
carlos_edu escreveu:"Sistema de freio da R em loja de peças"? Sei não...
Difícil... peças dessa moto assim tão fácil...
Mas tomara q seja mesmo. Nem quero pensar outra coisa.
É melhor não pensar em outra coisa mesmo se nem conhece ninguém daqui. Se quiser pensar em outra coisa, pense sobre sua cidade, sua vida, e não fique insinuando sobre coisas que não conhece e nem sabe nada. Se é estranho, não faça igual, mas tenha respeito por quem nem se quer conhece.
Caro Salsicha, não acho q faltei com respeito à ninguem da sua cidade, estado ou aqui do fórum.

Pensar é meu livre-arbítrio! Claro e lógico, desde que não ofenda ninguém. E de novo, isso não aconteceu. E sim, SP nos faz pensar assim. Não queria q aqui fosse assim, mas infelizmente é. Sorte sua não viver aqui e sim em GO que não é assim.

Você pode ter certeza se essa loja mencionada aqui tiver mais dessa peça e for tudo legal, vários proprietários aqui do FLM teriam o maior interesse em adquirir o sistema de freio da R, pois muitos tem vontade de fazer a conversão.

Então, como é o grande proósito desse fórum, que tal compartilhar isso com os colegas e deixar suas agressões de lado?
Caro Carlos, não lembro de ter mencionado como adquiri tais peças. Se o que vc queria saber era qual a loja, devia ter perguntado diretamente. Não foi isso que fez. Se estiver interessado no sistema de freio é só entrar no sitio do clube da trilha mesmo, vai encontrar um sistema desses lá.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

carlos_edu escreveu:
Salsicha escreveu:
carlos_edu escreveu:"Sistema de freio da R em loja de peças"? Sei não...
Difícil... peças dessa moto assim tão fácil...
Mas tomara q seja mesmo. Nem quero pensar outra coisa.
É melhor não pensar em outra coisa mesmo se nem conhece ninguém daqui. Se quiser pensar em outra coisa, pense sobre sua cidade, sua vida, e não fique insinuando sobre coisas que não conhece e nem sabe nada. Se é estranho, não faça igual, mas tenha respeito por quem nem se quer conhece.
Caro Salsicha, não acho q faltei com respeito à ninguem da sua cidade, estado ou aqui do fórum.

Pensar é meu livre-arbítrio! Claro e lógico, desde que não ofenda ninguém. E de novo, isso não aconteceu. E sim, SP nos faz pensar assim. Não queria q aqui fosse assim, mas infelizmente é. Sorte sua não viver aqui e sim em GO que não é assim.

Você pode ter certeza se essa loja mencionada aqui tiver mais dessa peça e for tudo legal, vários proprietários aqui do FLM teriam o maior interesse em adquirir o sistema de freio da R, pois muitos tem vontade de fazer a conversão.

Então, como é o grande proósito desse fórum, que tal compartilhar isso com os colegas e deixar suas agressões de lado?
Tenho a mesma opnião do carlos_edu, e se nosso amigo salsicha ñ está disposto a ouvir opniões e comentários de pontos de vista diferentes, nunca deveria ter postado num fórum!! se ofendeu pq amigão? ngm aqui falou nada d+.....
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

carlos_edu, acredito q é pelo ebay q o cara compra!! e ganha uma grana boa, pq custa em media uns 150,00 dolares + uns 50 dolares de frete !!! flw
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Mensagem por Salsicha »

joaogabriel escreveu:
carlos_edu escreveu:
Salsicha escreveu: É melhor não pensar em outra coisa mesmo se nem conhece ninguém daqui. Se quiser pensar em outra coisa, pense sobre sua cidade, sua vida, e não fique insinuando sobre coisas que não conhece e nem sabe nada. Se é estranho, não faça igual, mas tenha respeito por quem nem se quer conhece.
Caro Salsicha, não acho q faltei com respeito à ninguem da sua cidade, estado ou aqui do fórum.

Pensar é meu livre-arbítrio! Claro e lógico, desde que não ofenda ninguém. E de novo, isso não aconteceu. E sim, SP nos faz pensar assim. Não queria q aqui fosse assim, mas infelizmente é. Sorte sua não viver aqui e sim em GO que não é assim.

Você pode ter certeza se essa loja mencionada aqui tiver mais dessa peça e for tudo legal, vários proprietários aqui do FLM teriam o maior interesse em adquirir o sistema de freio da R, pois muitos tem vontade de fazer a conversão.

Então, como é o grande proósito desse fórum, que tal compartilhar isso com os colegas e deixar suas agressões de lado?
Tenho a mesma opnião do carlos_edu, e se nosso amigo salsicha ñ está disposto a ouvir opniões e comentários de pontos de vista diferentes, nunca deveria ter postado num fórum!! se ofendeu pq amigão? ngm aqui falou nada d+.....

Qual opinião??? não vi ninguém expressar opinião nenhuma, só vi insinuações. Se tiver alguma opinião para expressar, estou aqui para ouvir e responder.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

felipeschwantz escreveu:carlos_edu, acredito q é pelo ebay q o cara compra!! e ganha uma grana boa, pq custa em media uns 150,00 dolares + uns 50 dolares de frete !!! flw
provavelmente, pecas assim a esse preco novo nem nos EUA, mas tem muita gente trazendo estas pecas via Ebay.


prefiro pagar R$ 900,00 e comprar o sistema da marfe que nao vai soldas e nem furacao, tudo por sistema de encaixe.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Qual opinião??? não vi ninguém expressar opinião nenhuma, só vi insinuações. Se tiver alguma opinião para expressar, estou aqui para ouvir e responder.
Tem sim, eu falei que ñ gostei muito da solda (pq ficou realmente grosseira) e tu veio com ironia.. " mas querer uma adaptação desses sem soldar ou modificar nada é meio difícil " - é lógico que tem que ter solda pra fazer esse tipo de adaptação, só que fica mais bonito quando o cara ñ faz um serviço porco..... Mas tudo bem, o importante é que agora a crf tem peça de importada e tá freiando horrores.... x)
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Mensagem por Salsicha »

joaogabriel escreveu:
Qual opinião??? não vi ninguém expressar opinião nenhuma, só vi insinuações. Se tiver alguma opinião para expressar, estou aqui para ouvir e responder.
Tem sim, eu falei que ñ gostei muito da solda (pq ficou realmente grosseira) e tu veio com ironia.. " mas querer uma adaptação desses sem soldar ou modificar nada é meio difícil " - é lógico que tem que ter solda pra fazer esse tipo de adaptação, só que fica mais bonito quando o cara ñ faz um serviço porco..... Mas tudo bem, o importante é que agora a crf tem peça de importada e tá freiando horrores.... x)
Ta certo, a solda não ficou muito linda mesmo não. Mas que tá freiando horrores isso tá.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Galera, vamos nos manter apenas no intuito do Tópico de nosso amigo Salsicha, q é de divulgar mais uma forma de como instalar freio traseiro a disco na CRF 230.

De onde as peças procedem, se fica bonito ou não, isso não vem ao caso, quem gostou vai atrás do sistema de freio, troque idéias e faça na sua moto. quem não gostou, favor evitar discussões q podem por ora ofender os amigos do FLM e gerar discussões e agressões desnecessárias. Ok ?

Tem "n" meios de peças de instalar freio a disco traseiro na CRF 230, kits prontos, kits feitos por usuários do forum e demais trilheiros, etc etc...

Espero q parem por aqui os comentários agressivos e sem fundamento, ok ?

Só me manifestei aqui pelo bem de todos e do andamento do FLM

Forte abraço a todos!
Valeu
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Relaxa galera!! :lol:
O freio deve ta bom mesmo, ja andei em uma que tem disco na traseira quando molha é que o bixo faz diferença! Agora pra que tiraram a sanfona da suspensao? Alem de fazer mal a suspensao fica horrivel!
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

boa peruch...

to notando a uns dias atraz uma certa agressividade entre o integrantes do forum nos tpicos... o impressionante é que a crf230 sempre ta no meio... hhehehe

mas pessoal... vamos escrever criticas construtivas.... opniões, dicas...

abrços

e paz..
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Ateh que a solda nao ficou ruim nao.................a moto ficou legal.......

soh faltou a sanfona e ai ja era 8) 8) 8)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu teria investido num disco mais bonitinho p/ melhorar o visual, no mais... ficou legal
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem