CERTIFICADO GARY SEMICS !!!

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

CERTIFICADO GARY SEMICS !!!

Mensagem por renan_rosa »

Galera, aí está o bixo.. to bobo ainda, nem acreditando q eu participei mesmo.... heuaheuhaiueh gostei PACARALH**** o instrutor Jorge Martin eh mtooo gente boa ( apesar de ser argentinho e ter falado seu portunhol durante todo o curso hehehehe ) e mannjaaa mto.. show de bola mesmo. O curso foi baseado em aprimorar a postura sobre a moto e tals.. como acelerar e frear sentado, em pé.. postura nas curvas.. essas coisas e no fim tinha uma pistinha bem bacana (mas n tinha saltos) com costelas e q foi palco d uns pegas eletrizantes.... heheauheuiahe AAhh e no mesmo local tinha etapa do Paranaense de MX, com mta gente presente... A namorada do Guga bateu varias fotos e vai postar num site aih, dai aviso pra qm quiser conferir como foi o curso.. abraaçoooo.

Imagem
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

PARABENS! Agora vc e um piloto com "diproma" rs =D>
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Diplomado, carimbado, registrado... :lol: :wink:

=D>
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Pois é, o curso foi muito bom!! Valeu a pena.

O manézão aqui conseguiu esquecer a chave da moto em casa, daí o pessoal lá me emprestou uma TTR 230 pra eu fazer o curso. hehehe

Segue aí algumas fotos:

Eu com o tico-tico 230:
Imagem

Fazendo curvinha:
Imagem

Professor:
Imagem

Tchurma:
Imagem

Diploma:
Imagem

Eu tava pensando em não ir pro curso, achando que seria só mais uma daquelas jogadas de marketing usadas pra promover as empresas participantes, mas no fim das contas foi bem diferente. O curso foi muito proveitoso, ensinaram posicionamento e técnicas de aceleração, frenagem e curvas. Coisas simples, mas que dão muita diferença na hora de vc pilotar.
Agora é praticar bastante pra evoluir cada vez mais!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ai Renan... show de bola... agora quem sabe tu consegue acompanhar minha tocada né.. aheuaehaueha
Brincadeira...
Depois me dá umas dicas ae sobre essas posições de pilotagem.. volta e meia eu me flagro todo torto em cima da moto..
aehuaehae

Abração e parabéns ae Renan e Guga
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

vlw aih galera... PERUCH .. agora tu vais comer poeira como nunca ngm comeu antes.... euaheiauheuiaheuaheuiaheuiaheheauehuaeh zueira =D
fica trankiloq te passo umas dicas sim.. heaueuaueh E Aih Guga , qnd tu achas q as fotos vão estar no site ?? abraaçoo
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Eu acho que essa semana, no máximo semana que vem a Alynne coloca elas no site. Mas fique tranquilo que eu aviso aqui quando estiver tudo certo.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

O meu foi no sabado, tava massa, mas o ponto alto do curso foi quando acabou, hehehehehe, o Rodrigo selhorst chegou com a KTM dele e pediu umas dicas ao Jorge(instrutor) dai ele entrou naquela pistinha que montaram e socou o pilao na KTM e perguntou se ele estava fazendo errado!!! e pasmem!!! estava, ai o jorge deu umas dicas a ele, ai foi ele la denovo, o cara anda muiiito, costela pra ele nao existia, hehehe foi massa!!! aprendemos bastante e tivemos um dia super agradavel, andamos de TTR 230 alias super disputada!!! nao tinha para todos e tinha 3 TTRs 125 e 2 Landers, teve gente que foi so pra olhar e acabou fazendo o curso junto, tinha levado a moto mas andou com as fornecidas,

O pessoal tava preferindo andar de TTR 125 do que de Lander !!! ficou sobrando uma Lander!!!

Mas de forma Geral o curso foi bem Basico, em relacao ao que eu Fiz a 1 mes atras, porque era apenas 1 dia e nao dava tempo, mas o que ele ensinou foi muito valido!!! pricipalmente pra pista.

Uma coisa que me intrigou foi o fato de ele falar que pra se reduzir marcha nao se poe a mao na embreagem!!!! sera que nao danifica a Caixa???
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

junior30 , cara essa foi minha dúvida tmb... depois d um tempinho de aula, notei q pra reduzir sem embreagem era preciso usar mais força... fiquei meio intrigado mas acabei n perguntando, se alguém puder esclarecer isso... abraaaço.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Sobre a redução de marchas sem usar a embreagem, eu gostei da técnica! Não senti dificuldade nenhuma em reduzir, a não ser quando eu não aliviava o acelerador completamente. Será que não foi por isso q vcs sentiram essa dificuldade?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Guga Ramone escreveu:Sobre a redução de marchas sem usar a embreagem, eu gostei da técnica! Não senti dificuldade nenhuma em reduzir, a não ser quando eu não aliviava o acelerador completamente. Será que não foi por isso q vcs sentiram essa dificuldade?
Eu nao estava sentindo dificuldades, pelo contrario, achei ate melhor, e segundo a tecnica dele, " quando voce nao esta frenando voce tem que estar acelerando, para se ter a moto na mao, porque senao ela vira uma bicicleta" e usando este recurso voce sempre tem motor, e tambem ultiliza-se de um outro recurso que e o freio motor da moto, ela torna-se com certeza mais estavel e tem-se mais firmeza ao guidao uma vez que todos os dedos estao firmes na manopla mas eu nao sei se isso nao prejudica a Caixa uma vez que nao se usa a embreagem para reduzir marchas!!!!!!

Pior que ontem eu comentei isso com um amigo meu e ele me falou uma coisa que me deixou pensativo!!!! ele disse o seguinte:

" claro que prejudica, so que os pilotos profissionais tem patrocinio, o importante e o resultado e a performance, entao f!@#$$%"

Outras dicas que sao simples mas que fazem a diferenca, tentarei passar para os que nao fizeram o curso, me ajudem ai GUGA e RENAN!!!

" 1 dedito em lo freno e no mahimo 2 dedito en la embrena"
" el ma important no es la entrad de la curvia en si co a oste saira dela"

ahuahuahuaha o duro era entender o Jorge heheh brincadeiras a parte o cara manja e eh muito gente fina!!!!!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

junior30 escreveu:claro que prejudica, so que os pilotos profissionais tem patrocinio, o importante e o resultado e a performance, entao f!@#$$%"
Cara, não sei se prejudica tanto assim, não... Pode ver q quando vc baixa a marcha sem a embreagem, ela desce certinha, sem tranco. O problema seria se ela não entrasse direito, tipo "raspando"... Isso é o que eu ACHO.

junior30 escreveu:" 1 dedito em lo freno e no mahimo 2 dedito en la embrena"
" el ma important no es la entrad de la curvia en si co a oste saira dela"
Vc não deve usar todos os dedos pra acionar os comandos manuais. Pro freio, apenas um dedo é o suficiente. Na embreagem, bastam apenas dois dedos. Os outros dedos devem ficar segurando o guidão, pra evitar q sua mão escape.

E a outra frase diz respeito às curvas, que o mais importante não é como vc entra nelas, mas sim como vc sairá delas.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Então... semanas atras rolou um topico sobre isto (troca de marcha, com ou sem embreagem) no TT, e em resumo... a grande maioria faz trocas de marchas sem o uso de embreagem, alguns acreditam que stressa menos as engrenagens subindo as marchas, outros preferen reduzindo... mas tudo uma questao de achar melhor.... Realmente as marchas de motos acho que naum precisam tanto das embreagens como as de carro, mas se vc começar a encavalar as marchas, VAI SAIR CARO!! precisa ter uma noção, e naum sair metendo o pé no pedal e achar que ta mandando bem.... se entra na boa... naum tem problema, se vc estiver forçando, com certeza tem algo errado...... Eu evito naum usar a embreagem, mas se o cara ta dando o curso e ENSINANDO isso, lógico que tem um fundamento e naum acho que seja soh pq eles tem patrocinio e coisa e tal.... Mais uma dica que utilizarei nas minhas tocadas!! vlw por compartilhar....

abs
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

pse, agora fiquei encabulado com essa parada dos patrocínios...
mas qnto ao portunhol do Jorge, ateh q gostei... ( estudo espanhol faz 3 anos... heauheh foi sussa) deu um ar de curso gringo... ehaiheauehuaeh e eu notei umas duas vezes ele falava algumas palavras em inglês... one, two... three.... four.... two fingers on coupling ( dois dedos na embreagem).
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

renan_rosa escreveu:pse, agora fiquei encabulado com essa parada dos patrocínios...
mas qnto ao portunhol do Jorge, ateh q gostei... ( estudo espanhol faz 3 anos... heauheh foi sussa) deu um ar de curso gringo... ehaiheauehuaeh e eu notei umas duas vezes ele falava algumas palavras em inglês... one, two... three.... four.... two fingers on coupling ( dois dedos na embreagem).
heheehe, tentei repassar o portunhol do Jorge em frases, so por brincadeira!!!!

mas que o curso foi massa isso foi, ow por um acaso o jorge mandou voces andarem devagar para poderem pegar bem a tecnica?

kkkkk foi muito engracado ninguem tava querendo saber muito disso nao socava o pilao nas motocas!!! quem podia mais tava chorando menos, e naquela primeira parte antes da pista!!!! era pedrada pra tudo quanto e lado ahuahauhuehauheuhaeuh, e o jorge falando calma gente senao seis nao vao aprender nada!!!! as TTR 125 tavam sofrendo na nossa mao, tava andando junto com as 230 aueauieuhheueuheueh...muito massa, alem de aprender tecnicas nos divertimos muito!!!! quase que voltei la no domingo, so nao fui porque tava quebrado aueheuhaeuhauhe
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu nao usava embreagem até pra subir marcha, mas isso perde tempo, reduzir é bom mesmo.

Pra subir marcha é melhor enrolar o cabo e só dar uma debreada de leve.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Andando na pista eu não uso a embreagem não.. so mesmo na saida e quando eu paro a moto ( na verdade no transito tb não uso ) so em trilhas mesmo que eu uso um pouco mais a embreagem...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Mensagem por renan_rosa »

só para comunicar q as fotos do curso by Alynne Almeida já estão no ar.... o site é :

http://picasaweb.google.com/alynne.almeida01

abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem