17 de fevereiro - medindo o pistao da YZ - pág1

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Muito bom cara, ainda terei coragem de fazer isso na minha moto, ainda....

Pow, se eu fosse vc ligaria a motoca, só pra espantar um pouco dos mosquitos!

:roll:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ó o Elton voltando a ativa!!

=D> =D>
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: desmontei pra medir o cilindro e pistao da yz

Mensagem por Juliano »

Elton escreveu:pistão bem pouco carbonizado (ou é muito isso?? arguem sabe)
Imagem


Tá limpo demais! Dá pra ver nitidamente onde as janelas "sopram" ele tá com carbonização zero!

Agora o que eu fiquei um pouco, mas bem pouco encucado é com essa marca de aquecimento bem no meio, na direção da vela. Pode ser que você teve problemas de mistura pobre.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Queria eu saber mecher assim na minha moto!
Tá de parabens Elton! =D>
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Vidigal escreveu:Queria eu saber mecher assim na minha moto!
Tá de parabens Elton! =D>
2

sem contar que eu nao tenho tempo nem espaco, moro em ap!!!!


parabens elton!!!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tá louco Elton ligar dentro de casa...a proveita e põe umas linguiças no varal pra defumar.... :mrgreen:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

kkkkkkk ia defuma a kasa toda! :mrgreen: :mrgreen: kkkkkkk


quando eu coloco soh as pecas, tipo tanque/banco/plasticos, na sala minha mae jah fala merd* pra mim!! e quando eu sujo a garagem de oleo!!! hehhehehe ela fala: -eu falei pra vc colocar um jornal ai em baixo! isso tudo soh por causa de 2 ou 3 pinguinhos de oleo! kkkkkk


agora uma coisa... quanto essa moto faz por litro? tipo se faz uns 12km/l significa q tu soh andou uns 2400 kms! Elton, tuh tirou a moto zera? ou vc jah tinha trocado opistao alguma vez? nao conheco nada de 2t, mas eu achei pouco 2400 kms pra um pistao!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

É 125???????
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Caramba! Nota 10 o trampo! =D> =D>

Taí uma das maiores vantagens das 2T. Pouquinhas peças pra tirar e conferir. Quem manja, em poucas horas abre, confere, fecha e cai pra dentro da pista de novo! =P~

O pistão eu fiquei de cara. Está nada carbonizado! :shock: Será que a mistura não tá um pouco pobre não? Ou tu que acelera "di cunforça" mesmo? :P

Ah, pra medir a folga do cilindro tem que ter um instrumento especial. Não sei se é micrômetro que chama! :oops: Aproveita que tá aberto, leva numa retífica que o cara mede pra vc. Aí é só procurar a próxima medida e pronto. Da próxima vez que abrir já troca!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Chama "subito" o aparelho.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu acho que é micrômetro mesmo :oops: . E ele tem um "relógio" pra fazer a comparação das folgas... é um bagulho meio loco! :lol:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Opa! É súbito mesmo o nome do bagulho. Não sei porque encasquetei com micrômetro! :lol:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Elton escreveu:APGUELFI, é cara a moto anda pouco mesmo... na pista acho que ela faz uns 8 por litro, mas algumas vezes eu andei em trilha. da pra calcula uma media de 10 por litro. daí eu devo ter andado uns 2000km mesmo, só isso, talvez no maximo uns 3000km., se eu comprei um litro de oleo a mais e nao lembro. (os litros de óleo sao a referencia rsrs)

A moto nao era zera, mas esse é o segundo pistao e ele era na medida como se fosse zero o motor.
como q tu sabe q eh o segundo pistao da medida original?
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Pelo que sei +-, seu pisto esta ótimo, diz o mecanico que temos que olhar quando aquelas riscas do piston, igual na foto 5, estão boas! Já que seu cilindro não tem medida, leva na loja um mecanico ocm voce tambem, e lá voces fazem a medida certinho, eu axo melhor do que comprar direto uma A ou um B. Eu tive que trocar um Piston zeradinho da Pro-x devido um superaquecimento que deu no lado, em cima do anel :sad:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Pra 125 ta durando demais da conta.
Da próxima já mede o cilindro, brune se estiver ovalizado e compra um Pro-X na medida.
Descarbonizou as valvulas e o escape?

Tua moto ta bem zeradinha. Parabéns.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Show de bola Elton...

Soh naum entendi pq vc naum descabonizou as valvulas?!?!??!

Agora, trabalhar na sala de casa, soh catarina mesmo!! rsrsr ;)

abs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Elton, não perde o Nikasil não. O brunimento é como se fosse um "Polimento", digamos assim, para tirar algumas imperfeições do cilindro. Não é retifica!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:.... Aproveita que tá aberto, leva numa retífica que o cara mede pra vc. Aí é só procurar a próxima medida e pronto. Da próxima vez que abrir já troca!

O bom de 2T é que tudo é muito rápido :lol: :lol: :lol: O cara já fechou o motor :shock: :shock: :shock:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:.... Aproveita que tá aberto, leva numa retífica que o cara mede pra vc. Aí é só procurar a próxima medida e pronto. Da próxima vez que abrir já troca!

O bom de 2T é que tudo é muito rápido :lol: :lol: :lol: O cara já fechou o motor :shock: :shock: :shock:
Exatamente! Eu mesmo disse isso aí pra trás. Nesse quesito, 2T comanda! :lol:
joaoppb
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 27 Agosto 2008 à46 16:19

Mensagem por joaoppb »

Amigos vou começar desmontando tudo até o ultimo parafuso dela, o quadro terá nova pintura original (Deep Purplish Blue Solid Tree Color) pois tem alguns risquinhos ja que vou desmontar então tinta nele.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem