[FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
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[FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
Andando com a RMX, escutei um barulho estranho. Ao olhar prá trás, uma fumacinha branca saía do escape, indicando q algo não estava bem. Parei a moto e não andei mais. Assim q tive um tempinho, abri o motor e lá estava a famigerada válvula de escape da RMX. Ela havia se desprendido e feito o estrago.
Brincando de quebra-cabeças. hehehe
Sede da válvula levemente amassada:
Guia da válvula com desgaste irregular (torto)
Cilindro e janelas do escape riscados
Pistão riscado, moto foi utilizada 5 vezes depois q o pistão foi trocado.
Válvulas de escape - as culpadas pelo estrago
Video, mostrando as peças:
Concluindo: Me ferrei.
Brincando de quebra-cabeças. hehehe
Sede da válvula levemente amassada:
Guia da válvula com desgaste irregular (torto)
Cilindro e janelas do escape riscados
Pistão riscado, moto foi utilizada 5 vezes depois q o pistão foi trocado.
Válvulas de escape - as culpadas pelo estrago
Video, mostrando as peças:
Concluindo: Me ferrei.
Editado pela última vez por Guga Ramone em 20 Abril 2011 à18 16:42, em um total de 1 vez.
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Betioli, qual o procedimento para verificá-las? Tem q tirar o cilindro e abrir a tampa na frente do motor pra ver se elas estão deslizando corretamente? Como identificar a causa do problema?
Gelous, não me importo muito com a perda de rendimento. Duvido q eu tenha braço pra utilizar todos os 50 cv da motoca, mesmo... hehehe
Gelous, não me importo muito com a perda de rendimento. Duvido q eu tenha braço pra utilizar todos os 50 cv da motoca, mesmo... hehehe
Guga, tem que verificar se está descarbonizado o sistema com frequência se não acontece isso que vc falou, não desliza corretamente e acaba quebrando pelo atrito e aí vc já sabe.Guga Ramone escreveu:Betioli, qual o procedimento para verificá-las? Tem q tirar o cilindro e abrir a tampa na frente do motor pra ver se elas estão deslizando corretamente? Como identificar a causa do problema?
Gelous, não me importo muito com a perda de rendimento. Duvido q eu tenha braço pra utilizar todos os 50 cv da motoca, mesmo... hehehe
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Aconteceu com minha rm depois que vendi , quebraram as valvulas e elas sao iguais as da rmx
o lance e mandar fabricar em aluminio de qualidade a valvula inteira , e faça elas iguais as das yz , nao mais iguais as da rm que sao divididas no meio , meu mecanico fez e a rm ficou mais forte que era antes , o dono ta muito feliz , foram fabricadas em fresa ou torno cnc , ficou perfeito !
Na realidade nao e problema de manutencao pois tem moto que nunca quebra , isso e um defeito de fabricacao de projeto que fizeram o suporte onde ela fixa muito fraco e ali a valvula trinca , vc pode abrir verificar e nao tem nada e depois quebra na 1 andada , segundo meu mecanico problema cronico de RM !
Nada que umas valvulas fabricadas ja mais resistentes nao consertem
mais cuide com o peso das mesmas , tem que ser de aluminio , pois as de inox pesam mais e comprometem o funcionamento uma vez que a pressao dos gases ajuda a abrir !
o lance e mandar fabricar em aluminio de qualidade a valvula inteira , e faça elas iguais as das yz , nao mais iguais as da rm que sao divididas no meio , meu mecanico fez e a rm ficou mais forte que era antes , o dono ta muito feliz , foram fabricadas em fresa ou torno cnc , ficou perfeito !
Na realidade nao e problema de manutencao pois tem moto que nunca quebra , isso e um defeito de fabricacao de projeto que fizeram o suporte onde ela fixa muito fraco e ali a valvula trinca , vc pode abrir verificar e nao tem nada e depois quebra na 1 andada , segundo meu mecanico problema cronico de RM !
Nada que umas valvulas fabricadas ja mais resistentes nao consertem
mais cuide com o peso das mesmas , tem que ser de aluminio , pois as de inox pesam mais e comprometem o funcionamento uma vez que a pressao dos gases ajuda a abrir !
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Zamba, como assim? Vc tá dizendo prá mandar fazer ela em uma peça inteiriça? Mas as guias do cilindro? Manda tirar? Tem fotos desse esquema e uma noção do custo?zambapower escreveu:faça elas iguais as das yz , nao mais iguais as da rm que sao divididas no meio
Whoshiley, quanto teu irmão gastou??
Valeu!
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Re: [FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
ai to precisando de fotos dessas valvulas fitas que ficam boa vcs podem me ajudar???
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Re:
VC TEM FOTOS DESSAS VALVULA AI PRA EU FAZER IQUALwhoshiley escreveu:Puuuuuuuuuuxa... a do meu irmao aconteceu isso uma vez.
ele mandou fazer as valvulas na MOTOREY, e ficou otemo.
é uma dica. o pessoal lá é servico de primeira.
falowwwwwwww
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Re: [FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
VC TEM FOTOS DE UMA AI PRA EU TER UMA IDEIA COMO FICA????Elton escreveu:ja fiz uma valvula dessa aqui na empresa, fiz de aço
mas vc pode fazer de bronze ele aguenta trabalhar a uns 900 graus
não faça de alumínio, é dar tiro em agua. Se já quebra a original, imagina se fizer de alumínio...
uma pena, essas valvulas vivem encomodando
E pra ter derretido desse jeito, deve tar muito quente eim!!
Re: [FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
Então meu, preste atenção no que o Elton falou aí em cima, a posição da engrenagem é crucial para a perfeita abertura da válvula. Quando andava de kx 125... hehehehe, mais de 10 atrás, eu cheguei a fazer as minhas válvulas em alumínio aeronáutico, não me lembro a referência à dureza, mas se usar bronze eu inox, elas vão demorar para abrir, tem que ser leve, senão cria um atraso danado, tipo um "legging" de um turbina pesada, ou seja, não vai render legal, não vai ficar espertinha de novo. Um colega meu, na falta de uma fresa, fez uma na lima!!! isso mesmo, na lima, só comprou o tarugo na medida exata, e o resto foi na lima, inclusive as engrenagens... era um artesão né...
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Re: [FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
ai mandei fazer no torno com aluminio especial aquele bem duro tipo forjado,cara pra colocar e regular e dificil de mais quando vc coloca ela no cilindro e aperta os parafuso de fixação ela trava os pistão ai vc tem que tirar tudo de novo e ir aos poucos brunindo ela ate ficar no ponto, e tem mais depois que ela esquenta ela volta a travar , porque o cilindro esquenta primeiro e ate a valvula esquentar ela fica prendendo cara e um saco pra por no ponto.eu coloquei do tamanho que tava e ela parece que adianto ficou ruim pra pegar,antes ela so tava com um pistão e pegava bem dava as estilingada legal, agora que coloquei as duas ela ficou esquisita alguem pode me ajudar???????ela com um pistão pegava de primeira agora tem que bater umas 6 vezes e ela ta dando uns contra que antes nao dava.
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Re: [FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
ai elton SSSSSSOOOOOCORRRRRROElton escreveu:nao tenho fotos....
precisa uma original pra copiar
precisa levar numa tornearia pra fazer...
e peça pra ele prestar atenção na posição da engrenagenzinha em relação ao corte da peça pra nao ficar fora de angulo
senão depois na hora de montar vc nao consegue alinhar o corte (chanfro) da peça com o alumínio do cilindro. Um dente pra frente fica adiantado, um dente pra traz fica atrazado, e nao alinha.
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Re: [FOTOS e VIDEO] Válvula de escape derretida - RMX 250
Gostaria de ver as fotos tb
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