[VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

[VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por pedrohrios »

Estou correndo atraz de artigos sobre Arm Pump, pois ja nao estou aguentando mais, e entao axei este video e plos comentarios parece ser bom, aluem que é bom em ingles, poderia traduzi-lo? vlwww

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/xl00Qu3xad4&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/xl00Qu3xad4&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por pedrohrios »

Um exercicio que achei q os americanos fazem é este, que é bem parecido com a remada que tems aqui na academia. http://www.youtube.com/watch?v=zCfi_y_4-4c" target="_blank
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por Gustavo/PR »

um dos DVD do gary fala sobre, mas eu nao lembro oque! ahahaha
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por RafaelPue »

Gustavo/PR escreveu:um dos DVD do gary fala sobre, mas eu nao lembro oque! ahahaha
eh o video soh sobre arm pump...eu tinha ele dublado, mas formatarao meu pc e apagarao=// se eu nao me engano eh o video numero 5 ou 6
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por apalareti »

Pedro,

Além da questão muscular você já tentou mudar sua postura ao pilotar?
Não quero dizer que está errada, mas você ja testou mudar um pouco o posicionamento?
Estou dizendo isso pois você já deve ter visto uns caras bem fraquinhos, magrinhos, andando muito forte, por muito tempo e o cara nem reclama de ante-braço. E também já deve ter visto uns caras fortões, com uns puts batatões no antebraço andando 5 minutos e quase travando de dor.

Houve uma época que fiz muito exercício para o ante-braço, e honestamente acho que tenho uma boa musculatura, porém continuava com o mesmo problema de travar. Só melhorei esta situação mudando minha postura de pilotagem.
Dependendo da pista ainda tenho esse problema, mas isso acontece quando estou andando quadrado e não consigo fazer a tocada fluir. Ai forço a tocada, ponho muita tensão e travo.
Paro, respiro, penso, e volto a andar devagar até começar a fluir, e ai aumento o ritmo de novo.

Outro fator que me ajudou foi andar poupando os ante-braços na questão freio (freiar menos e confiar mais na curva) e embreagem (trocar marchas sem tanta embreagem), aumentar a pressão dos joelhos no tanque, etc.. etc..


NNão tenho pretensão de passar dicas de pilotagem, é só uma experiência pessoal.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por pedrohrios »

Apalareti, ja reparei sim, e ate caras mais novos que eu ou mais velhos, mais magros, e nao doem nada no braço deles, a unica reclamação deles e a parte aerobica,quanto a isso nao tenho tanto problema.
Mas qto a posicao de pilotagem, o que voce mudou nela? Eu nao uso sempre embreagem e reduzo tambem os apertos no freio, alivio os bracos no ar, mas nao é o suficente, consigo dar 5 voltas no tro,e depois meu condicionamento cai totalmente, ta triste viu negativo::
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por Guilherme 2T »

cara... da uma olhada nesse link.

http://www.mxracing.com.br/novo_mostra_ ... &secao=257" target="_blank

acho que explica legal... Quanto a posição de pilotagem, tem uma dica legal é na hora da freiada de curva (principalmente se tiver cavas) pressionar os joelhos contra o tanque para dessa forma não deixar só para os braços segurar o peso do corpo! joia::: joia:::

abraço!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por apalareti »

Bom, vou tentar fazer um check list para "minimizar o arm-pump". O que vou listar abaixo são fatores que influenciam e travam precocemente meu ante-braço.

Manetes
- Manetes baixos (punho dobrado força musculatura, a posição correta é na altura das manoplas, mas isso depende da sua posição de pilotagem, o importante é não dobrar muito os pulsos)
- Manetes duros (na tornado aliviei a mola pra usar com acelerador rápido, já na yz não precisou nada, é especial já. hehehe...)
- Manetes sem lubrificação (isso não tem jeito, tem que estar muito bem lubrificados, ou com cabos novos)
- Manete de embreagem muito alto (se não deixar uma boa folga, forçará muito indo buscar láaa em cima,)
- Guidões fechados tambem dobram o pulso, consigo andar mais tempo com modelos de guidões mais abertos. Notem que as marcas mais famosas (renthal, pro tape, oxxy) tem guidões sempre mais abertos.
- Guidões posicionados corretamente - as manoplas devem ficar com toda sua extensão paralelas ao chão. Se posicionar o guidão muito a frente a ponta da manopla fica pra cima, isso também dobra o pulso. Guidão posicionado pra tras aponta a manopla pra baixo, isso tb é ruim.

Postura
- Acelerou, corpo pra frente, o suficiente para não precisar se segurar no guidão (não dê desculpa de que a moto é muito forte, procure a melhor posição para forçar o mínimo possível).
- Freiou, corpo pra trás, preferenciamente em pé, fixe bem os joelhos na moto e tente aliviar o peso dos punhos.
- Quando estiver pilotando use qualquer trecho mais tranquilo, diminua a pressão nas manoplas. Tente andar o maior tempo possível com as manoplas quase soltas.
- Se equilibre nas pedaleiras, não ponha peso no guidão. Trave os joelhos e fique equilibrado sobre a moto, principalmente antes de acelerar ou freiar.

Andando
- Evite ao máximo usar embreagem e freio. Grandes acelerações, e grandes frenagens cansam mesmo. Tente ser mais linear em sua tocada deixando a moto fluir. Se você entrar forte nas curvas evitará ter que freiar muito, e consequentemente ter que retomar acelerando muito.
Dentro de seus limites, tente fazer aquela curva mais rápido freiando menos, verá que terá que acelerar menos para retomar, e que vc acabará sendo mais rápido.
- Descidas, largar a moto, ou até acelerar, mesmo com buracos nas descidas faz a suspa ficar mais solta e trabalhar mais, se descer freando verá que o curso é menor, e você sofrerá muito mais. (descer freiando com buracos cansa demais) Acelere e freie o traseiro simultaneamente, verá que a suspa pula menos, te ajuda a controlar a velocidade e não cansa tanto.
-Troque marchas pressionando só 1/3 da embreagem, alguns dizem para nem apertar a embreagem, mas sei lá. Quando canso não aperto embreagem nem para aumentar, e nem para diminuir as marchas.
- Quando estiver muito cansado, jogue uma marcha acima e ande mais solto, você ficará impressionado como pode fazer o mesmo tempo na pista, ou melhorar, andando com uma marcha acima. A idéia aqui é brigar menos com a moto. Sabemos que espanar a traseira é bonito, mas não é eficiente, além de cansar mais ter que ficar controlando a moto.
- Note que tem dias que vc cansará muito menos, e outros muito mais. Quando cansar mais preste atenção na pista e em sua pilotagem, talvez você esteja usando um traçado mais difícil, mais esburacado, ou está fazendo as curvas de forma mais quadrada. Eu costumo parar, observar, e voltar para a pista mais devagar primando pelo traçado e ir aumentando gradativamente até a tocada fluir. Ai aumento a velocidade.

Pessoal, isso são experiências próprias, e sei que variam de piloto para piloto, de nivel e etc... A idéia aqui é poupar o ante-braço o máximo possível, ou ao menos aumentar o intervalo entre o uso desta musculatura.
O difícil é quando estamos adrenalizados conseguir perceber tudo isso, mas é uma questão de disciplina.
Outra coisa importante, sempre faço esse check list, é como praticar a melhoria constante.
Espero ter ajudado
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por Guga Ramone »

Resumindo o q consegui entender do vídeo (esse sotaque de australiano é complicado! hehehe):
Aquecimento, massagem e alongamento ajudam muito a reduzir os efeitos do arm pump. Some a isso as dicas dos nossos colegas a respeito do correto posicionamento em cima da moto e vc não deverá ter problemas com isso.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por apalareti »

Guga Ramone escreveu:Resumindo o q consegui entender do vídeo (esse sotaque de australiano é complicado! hehehe):
Aquecimento, massagem e alongamento ajudam muito a reduzir os efeitos do arm pump. Some a isso as dicas dos nossos colegas a respeito do correto posicionamento em cima da moto e vc não deverá ter problemas com isso.

Verdade, alongamento faço sempre antes e depois de cada bateria. FUNDAMENTAL.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por pedrohrios »

Bom,pelo o que venho lendo, axo que nao tenho o FAMOSO Arm Pump, mas sim dores que prejudicam bastante. Li neste site MXracing e gostei bastante, e la eles falam que as dores que axo que parecem um pouco com as minhas,tipo a epicondilite. Queria saber se vcs parado assim, normal em casa mesmo,se ficarem com o braco levantado por alguns minutos,encostando a mao na cabeça,o ante braço começa a doer, pq costumo ter essas dores e sao bem parecidas com as dores ao pilotar a moto. Qual medico pode me falar o meu problema?
Ao andar percebi que brigo o tempo todo com a moto, e nao vejo outro jeito de pilotar uma 125 sem fazer isso, mas tem como dar uma melhorada.
Outro fator que li em que voce citou ai em cima, depois de um tempo, tenho q descer o braço pra acelerar,vcs devem saber +- do que estou falando, sera que isto esta me cansando mais ainda?
Estou andando mais devagar pra pegar a ''pegada'' com os joelhor, e ajudou de mais, porem, nao consigo fazer minhas curvas rapidas. O correto é ao acelerar levar o corpo pra frete? Eu costumo levar ele o maximo pra traz pra dar maior tração. Vou passar a fazer o exercicio de remada com +_ 30 repeticoes na academia, se eu ver que nao adiantou,desisto de motocross diabo::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por Ricardo »

Pedro o problema não é remada, aliás, remada pouco ajuda pra antebraço, veja nesse site aqui exercicios pra o antebraço

http://muscul.az.free.fr/pt/bras.html" target="_blank

mostra como fazer e a dificuldade inclusive, (lembrando sempre carga baixa e 12-15 repetições)

OBS: Baixar o braço pra acelerar, aí eu to louco hein?? Solta esse punho rapaz! kkkk!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por apalareti »

pedrohrios escreveu:Bom,pelo o que venho lendo, axo que nao tenho o FAMOSO Arm Pump, mas sim dores que prejudicam bastante. Li neste site MXracing e gostei bastante, e la eles falam que as dores que axo que parecem um pouco com as minhas,tipo a epicondilite. Queria saber se vcs parado assim, normal em casa mesmo,se ficarem com o braco levantado por alguns minutos,encostando a mao na cabeça,o ante braço começa a doer, pq costumo ter essas dores e sao bem parecidas com as dores ao pilotar a moto. Qual medico pode me falar o meu problema?
Ao andar percebi que brigo o tempo todo com a moto, e nao vejo outro jeito de pilotar uma 125 sem fazer isso, mas tem como dar uma melhorada.
Outro fator que li em que voce citou ai em cima, depois de um tempo, tenho q descer o braço pra acelerar,vcs devem saber +- do que estou falando, sera que isto esta me cansando mais ainda?
Estou andando mais devagar pra pegar a ''pegada'' com os joelhor, e ajudou de mais, porem, nao consigo fazer minhas curvas rapidas. O correto é ao acelerar levar o corpo pra frete? Eu costumo levar ele o maximo pra traz pra dar maior tração. Vou passar a fazer o exercicio de remada com +_ 30 repeticoes na academia, se eu ver que nao adiantou,desisto de motocross diabo::

Acho que seu problema pode ter surgido em função de tanta briga com a 125cc. Não dá para brigar com nenhuma moto, todas elas precisam de uma tocada que flua. Talvez vc até descubra que 125 não é pra você. Tem muita gente que andava bem de 125 e não conseguiu andar bem de 250, e o inversso tb é verdadeiro.

Na 250 2T eu conseguia andar 5 minutos no começo. Hoje em pistas mais difícieis faço de 20 a 30 minutos, e em pistas mais tranquilas chego a andar 1 hora. Mas nos dias que estou de mau com a moto, ai pode ser só 10 minutos.

Experimenta fazer um posicionamento bem inclinado nas saídas de curva (cabeça sobre o guidão), e na entrada faça o oposto. Se faltar tração, senta a bunda mais pra tras, mas tente manter a cabeça lá na frente, ou seja, se incline mais.
Se vc ficar sentado reto, na frente ou atrás, nada adiantará.

Imagem
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por Ricardo »

Remada ele quis dizer o exercicio na academia não treinar remo Elton, remada é exercicio pra trapezio e ombro.. hehe
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por pedrohrios »

É , a remada que quiz dizer é a da academia, sie que ela trabalha as costas, mas é o exercicio mais parecido com a pilotagem,tanto que o Gary Semics aconselha faze-la.
Sera que este meu posicionamento nas saidas de cuva deste jeito,esta errado? http://www.actionmx.esp.br/foto_new.php ... 7&dim2=490" target="_blank
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por apalareti »

pedrohrios escreveu:É , a remada que quiz dizer é a da academia, sie que ela trabalha as costas, mas é o exercicio mais parecido com a pilotagem,tanto que o Gary Semics aconselha faze-la.
Sera que este meu posicionamento nas saidas de cuva deste jeito,esta errado? http://www.actionmx.esp.br/foto_new.php" target="_blank ... 7&dim2=490
Eu acho que vc está sentado muito para trás, e muito pouco inclinado a frente.
Certeza que dando mão na moto você terá que fazer muita força para se segurar. Isso numa 450 ou 250 2t iria fazer a moto empinar. Além do que se a traseira da moto escorregar seu corpo vai junto e será mais difícil controlar a derrapada.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por apalareti »

Olha, não vou dizer que minha postura está 100% correta, deve ter um monte de erro aí, mas com relação a ante-braço, não tenho tido mais tanto problema.
Dá uma olhada nesta sequência:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto mais de baixa é a curva, mais inclinado eu fico, pois são as maiores acelerações.
As fotos acima são em uma curva de média, então eu inclino um pouco menos.
E nas de alta inclino menos.
Eu inclino o suficiente para não fazer força nos ante-braços.

Imagem
Imagem
Imagem

Nesta última sequência repare que no meio da curva estou com a postura normal, mas quando vou acelerar na saída já estou mais inclinado.


Imagem
Nesta última estou menos inclinado, fazendo mais força no ante-braço, e a dianteira começa a sair do chão. Eu acho que aqui deveria ter inclinado mais a frente.



Há propósito, meus cotovelos estão errados e muito baixo. Não sei porque, mas ultimamente estou com complexo do desodorante vencido hehehehe...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por pedrohrios »

É to vend que esta questao de posicionamento ta bem relativa. No meu curso,aprendi levar o corpo nas entradas de curva todo para traz e depois voltar,mas axo que o erro que estou comentendo e mantelo nas saidas da curva o mesmo posicionamento que eu entro nela, porem, nao to percebendo eu sendo chicoteado toda hora por ela, axo que o problema esta na frenagem!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por Guga Ramone »

Vc leva o corpo prá trás na frenagens, senão vai muito peso na roda da frente e aí é chão.
Enquanto tá freiando, manda o corpo prá trás. A hora q começou a acelerar, manda o corpo prá frente. Sempre com os cotovelos levantados e os joelhos pressionando o tanque.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: [VIDEO] Arm Pump- Alguem poderia traduzir?

Mensagem por Ricardo »

Guga Ramone escreveu:Vc leva o corpo prá trás na frenagens, senão vai muito peso na roda da frente e aí é chão.
Enquanto tá freiando, manda o corpo prá trás. A hora q começou a acelerar, manda o corpo prá frente. Sempre com os cotovelos levantados e os joelhos pressionando o tanque.
Ilustrando (orkut do Guga):

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem