Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por apalareti »

Dá gosto de ver Zanol, Stedile, Nielsen, e outros acelerando.

Os videos ficaram excelentes.



GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por GELOUS »

Muito legal mesmo!

No 3:11 do primeiro vídeo tem um cara que anda numa tocada bem legal.

E é engraçado ver o cara que tá acompanhando o Stedile depois da largada e logo em seguida fazendo sinal que acabou o braço! hauhaa Não tem jeito, acompanhar os caras 1 volta dá, a prova toda só o Zenha!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por murilo_cb »

esse cara da YZF 2010 anda bem mesmo. Tocada dele é mais bonita que a dos outros tudo.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por synval »

Já tive o desprazer de ouvir da boca de alguns imbecís, que a DRZ 400 é um trombolho, feia, sem jeito de andar, pesada e o kct ao quadrado, mas nunca falam sobre as qualidades da moto... O problema é que as INTELITGENZIAS que dizem isso, QUE SÃO GERALMENTE KRAS COM POUCOS ANOS DE TRILHA(GERAÇÃO 4T), simplismente não conhecem absolutamente nada sobre motos, porque até hoje, os únicos equipamentos que tiveram o prazer de colocar a bunda em cima, foram as 230, WRs, CRFX e bicicleta de rodinha. Se vc. falar em moto 2T perto desses kras, eles até vomitam !!! Aí já viu né... Os kras sabem tanto de moto, que, até na hora de calibrar o pneu dentro do posto, eles chegam perto de vc. e dizem baixinho no seu ouvido: OW... Quantas libras eu coloco nos meus pneus, hein ?? No meio da trilha, se a moto desses viadinhos quebra, vc. que tem que consertar com as SUAS ferramentas(PRÁ QUÊ ELES TERIAM FERRAMENTAS ?), e o tempo todo que vc. fica mexendo na moto deles, ficam de braço cruzado, só te olhando, sem saber ao menos o que vc. tá fazendo... Dá até vontade de deixar o sujeito(DONZELA) no meio do mato sozinho tá !!!
Pois é, o vídeo aí de cima, mostra o Nielsen Bueno acelerando uma DRZ com as duas mãos, e o Zanol, tirando suco de uma GG 300.
Digo a VCs que, das motos que estão hoje aí disponíveis, nenhuma WR ou CRFX, possui um melhor conjunto de motor e suspensão que uma DRZ, além do que o motor de uma DRZ é INDESTRUTÍVEL, ECONÔMICO, CONFIÁVEL, E POTENTE... Considero a DRZ uma moto incompreendida pela mercado e muito mal trabalhada desde o início, pela J.Toledo... Agora, que é um maquinão, haaaaa.... isso é !!!
Acreditem ou não, mas eu NUNCA vi um motor de DRZ aberto em cima de uma bancada de mecânico, mas de CRF e WR, já vi aos montes, e sempre com biela quebrada, pistão travado, válvula presa e quebrada etc. etc....
Editado pela última vez por synval em 06 Novembro 2010 à13 15:17, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por GELOUS »

Quanto ódio no seu coração Synval! rindo2::

A DRZ é leve? rindo2::

Conjunto de suspensões e motor melhor que WRF e CRFX? rindo2::

Nunca viu motor de DRZ aberto? Pede as fotos pro Peruch! rindo2::

No mais, o Nielsem anda até de CG! Ele é que tira "leite de pedra" na DRZ, que é uma moto boa, mas longe, longe, longe, de ser ótimo! rindo2::
synval escreveu:Já tive o desprazer de ouvir da boca de alguns imbecís, que a DRZ 400 é um trombolho, feia, sem jeito de andar, pesada e o kct ao quadrado, mas nunca falam sobre as qualidades da moto... O problema é que as INTELITGENZIAS que dizem isso, QUE SÃO GERALMENTE KRAS COM POUCOS ANOS DE TRILHA(GERAÇÃO 4T), simplismente não conhecem absolutamente nada sobre motos, porque até hoje, os únicos equipamentos que tiveram o prazer de colocar a bunda em cima, foram as 230, WRs, CRFX e bicicleta de rodinha. Se vc. falar em moto 2T perto desses kras, eles até vomitam !!! Aí já viu né... Os kras sabem tanto de moto, que, até na hora de calibrar o pneu dentro do posto, eles chegam perto de vc. e dizem baixinho no seu ouvido(POR VERGONHA): OW... Quantas libras eu coloco nos meus pneus, hein ?? No meio da trilha, se a moto desses viadinhos quebra, vc. que tem que consertar com as SUAS ferramentas(PRÁ QUÊ ELES TERIAM FERRAMENTAS ?), e o tempo todo que vc. fica mexendo na moto deles, ele ficam de braço cruzado, só te olhando, sem saber ao menos o que vc. tá fazendo... Dá até vontade de deixar o sujeito(DONZELA) no meio do mato sozinho tá !!!
Pois é, o vídeo aí de cima, mostra o Nielsen Bueno acelerando uma DRZ com as duas mãos, e o Zanol, tirando suco de uma GG 300.
Digo a VCs que, das motos que estão hoje aí disponíveis, nenhuma WR ou CRFX, possui um melhor conjunto de motor e suspensão que uma DRZ, além do que o motor de uma DRZ é INDESTRUTÍVEL, ECONÔMICO, CONFIÁVEL, E POTENTE... Considero a DRZ uma moto incompreendida pela mercado e muito mal trabalhada desde o início, pela J.Toledo... Agora, que é um maquinão, haaaaa.... isso é !!!
Acreditem ou não, mas eu NUNCA vi um motor de DRZ aberto em cima de uma bancada de mecânico, mas de CRF e WR, já vi aos montes, e sempre com biela quebrada, pistão travado, válvula presa e quebrada etc. etc....
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por GustavoT »

top mesmo o video...

te a tocada da yzf, moto tem muita baixa parece que a moto nem ta fazendo esforço !!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por Selvagem »

Lindo de ver a tocada dos pró. palmas:: aplauso:: palmas::

Putz, quando vejo a velocidade com a qual eles fazem as curvas fico puto. Pra mim, o mais bonito do esporte são as curvas, e quando vejo a facilidade com a qual eles ¨dobram¨, sinto um tremendo desgosto por não saber ¨dobrar¨ nem 5% igual a eles. chorei::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por PERUCH »

Opa.
Concordo com o Synval... muita gente acha a DRZ isso e akilo, mas nunca andaram de verdade numa p ver o q ela te proporciona.

E sobre o meu motor, calma lá GELOUS.. aheuaheauehea
Ele nao quebrou, deu problema sim no descompressor, aí abri p ver, e ja q tava aberto e como sou muito chato com a manuteñção das minhas motos, mandei conferir a folga da biela e tal... tava com um pouco de folga, aí aproveitei e troquei... e a engrenagem de partida tb, tava escapando de vez em qdo... e troquei.
Mas lembra que comprei minha moto em 2005 ela ja tinha 1 ano de uso... andei com ela 2 anos, ai abri p ver o motor, troquei só os anéis... pistão tava certinho.. e 1 ano depois troquei a biela..
Só isso.

Mas, claro q hj eu ia preferir uma CRF 250-X pela leveza. Mas se fosse uma 450-x ou DRZ 400 eu ficaria com a DRZ.

Abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por GELOUS »

Peruca sei que teu motor não quebrou, mas ele falou que nunca viu um aberto, não falou que nunca viu um quebrado huahuhauaha.

Falei foi pra zuar o synval mesmo hehehehe.

Já andei de drz e eh uma boa moto, mas o nielsen não eh referencia. Não da pra falar que determinada moto eh boa levando em conta a tocada dele. Ele eh escroto demais.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por synval »

Amigo Gelous, põe 13 libras na frente e 15 atrás.... joia:::

Só lembrando que: Uma tornado original pesa 134kg, uma CRFX 250 pesa 113kg, WR 250 pesa 108kg.
Uma DRZ 400 pesa 119kg(a seco) com um motor de 400cc(398) 90,0 X 62,6 (curso longo/alto torque),com 49HP prá empurrar, desenvolvendo 4,40 kgf.m à 7.000 rpm, tornando o motor muito mais durável. Já uma CRFX possui um curso menor, que é de 78 X 52 mm, priorizando a explosão e alto regime de giro(TEMPERATURA DE TRABALHO ALTÍSSIMA), trabalhando com menos de 1litro de óleo na lubrificação(POUCO ÓLEO + ALTA TEMPERATURA = MENOR DURABILIDADE), o que consequentemente, causa menor vida útil para o motor. Quanto as suspensões, a DRZ utiliza um garfo convencional de grande diâmetro e curso, com várias regulagens que priorizam o conforto para longas distâncias, além de um amortecedor trazeiro, super dimensionado. Já as CRFs e WRs tem as suspensões invertidas, herdadas de modelos de MX, não tão confortáveis, e menos resistentes, portanto fica claro que a DRZ é bem mais compentente em matéria de motor e suspensões(durabilidade) em relação as WRs e CRFs, basta apenas, como disse anteriormente, possuir algum embasamento, prá se fazer um comentário, como o que fiz no tópico...
Ao contrário do que possa parecer, não posso ter ódio no coração quando o assunto são as motos, pois elas sempre foram prá mim, sinônimo de alegria, bons amigos e divertimento saudável, além de ser a minha válvula de escape, que faz com que eu encare as dificuldades do dia a dia... Se não fossem as motos, certamente eu não estaria aqui, escrevendo estas linhas, tentando compartilhar o pouco que aprendi, com aqueles que estão chegando agora, ou para quem já está por aí.
Abraço a todos...

GELOUS escreveu:Quanto ódio no seu coração Synval! rindo2::

A DRZ é leve? rindo2::

Conjunto de suspensões e motor melhor que WRF e CRFX? rindo2::

Nunca viu motor de DRZ aberto? Pede as fotos pro Peruch! rindo2::

No mais, o Nielsem anda até de CG! Ele é que tira "leite de pedra" na DRZ, que é uma moto boa, mas longe, longe, longe, de ser ótimo! rindo2::
synval escreveu:Já tive o desprazer de ouvir da boca de alguns imbecís, que a DRZ 400 é um trombolho, feia, sem jeito de andar, pesada e o kct ao quadrado, mas nunca falam sobre as qualidades da moto... O problema é que as INTELITGENZIAS que dizem isso, QUE SÃO GERALMENTE KRAS COM POUCOS ANOS DE TRILHA(GERAÇÃO 4T), simplismente não conhecem absolutamente nada sobre motos, porque até hoje, os únicos equipamentos que tiveram o prazer de colocar a bunda em cima, foram as 230, WRs, CRFX e bicicleta de rodinha. Se vc. falar em moto 2T perto desses kras, eles até vomitam !!! Aí já viu né... Os kras sabem tanto de moto, que, até na hora de calibrar o pneu dentro do posto, eles chegam perto de vc. e dizem baixinho no seu ouvido(POR VERGONHA): OW... Quantas libras eu coloco nos meus pneus, hein ?? No meio da trilha, se a moto desses viadinhos quebra, vc. que tem que consertar com as SUAS ferramentas(PRÁ QUÊ ELES TERIAM FERRAMENTAS ?), e o tempo todo que vc. fica mexendo na moto deles, ele ficam de braço cruzado, só te olhando, sem saber ao menos o que vc. tá fazendo... Dá até vontade de deixar o sujeito(DONZELA) no meio do mato sozinho tá !!!
Pois é, o vídeo aí de cima, mostra o Nielsen Bueno acelerando uma DRZ com as duas mãos, e o Zanol, tirando suco de uma GG 300.
Digo a VCs que, das motos que estão hoje aí disponíveis, nenhuma WR ou CRFX, possui um melhor conjunto de motor e suspensão que uma DRZ, além do que o motor de uma DRZ é INDESTRUTÍVEL, ECONÔMICO, CONFIÁVEL, E POTENTE... Considero a DRZ uma moto incompreendida pela mercado e muito mal trabalhada desde o início, pela J.Toledo... Agora, que é um maquinão, haaaaa.... isso é !!!
Acreditem ou não, mas eu NUNCA vi um motor de DRZ aberto em cima de uma bancada de mecânico, mas de CRF e WR, já vi aos montes, e sempre com biela quebrada, pistão travado, válvula presa e quebrada etc. etc....
Editado pela última vez por synval em 06 Novembro 2010 à42 15:21, em um total de 4 vezes.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por PERUCH »

Só ontem a noite q eu vi os vídeos, aki na empresa é bloqueado.

Dá gosto ver o Zanol tocando a GG 300 né.. parece q ele ta numa bicicleta, jogando p onde ele quer...

Nielsen tb sem comentários, anda muito.

O cara dos 3:11 do vídeo, q tocada legal, anda suave mas forte...mutio doido..

Sabe q vendo esse vídeo me deu uma vontade de organizar um Cross Country aki na minha cidade ?

Aqui o esporte é 0%. Muita gente nem sabe o q é... somos fortes em Enduro de Regularidade devido à imensidão de trilhas que temos, e as cidades vizinhas são de interior e tem muitas trilhas.
Enduro FIM alguma equipe se arrisca a organizar, mas o pessoal tem medo, sei lá.. ehauehaueae

Vo amadurecer essa idéia... pois lugar p ser fazer um cross country legal aki tem de sobra.

Alguem pode me dizer se é por voltas (tipo Enduro Fim) ou por tempo ?
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por kost »

Isso q o Synval falou a respeito da confiabilidade do motor da DRZ vou ter q concordar, acho q pra mim em matéria de durabilidade, ela só perde pra eterna XRoona 400, pq aquela ali pra estragar, c tem q joga ela de cima de um prédio de 15 andares ! hahaha
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por GELOUS »

synval escreveu:Amigo Gelous, põe 13 libras na frente e 15 atrás.
Huaauaahua! Tá anotado, valeu Synval! rindo2::
synval escreveu:As suspensões de uma DRZ 400 tem 90,0 X 62,6 de curso, já uma CRFX 78 X 52 mm, portanto fica claro prá quem quiser enxergar ou não, que a DRZ é bem mais compentente em matéria de motor e suspensões em relação as WRs e CRFs, basta apenas, como disse anteriormente, possuir algum embasamento, por menor que seja, prá se fazer um comentário, como o que fiz no tópico...
Synval, 90,0 x 62,6 - 78x52 da CRFX - não é relativo às suspensões, é curso x diâmetro do motor, o que determina a capacidade volumétrica. Isso só prova que a DRZ é 400 (398) cc e que a CRF-X é 250, não prova que a DRZ é melhor em nada não! rindo2::

Mas, eu já disse antes, não acho a DRZ uma moto ruim, longe disso. Mas, também não acho que ela tem a mesma desenvoltura das motos mais atuais, mesmo daquelas derivadas de moto de cross.

Ela tem um enteeixo muito grande, o peso é mal distribuido (joga muito peso para a frente da moto), centro de gravidade dela é alto, tudo isso contribui para a sensação de que ela é uma balsa.

Para trilha, certamente é uma das melhores opções do mercado, dado o torque do motor, às suspensões macias, à confiabilidade mecânica e, principalmente, ao preço! Disso não há como discordar.

Daí a dizer que a DRZ é superior às CRF-X e WRF-s, bem, acho um grande exagero!

====

Voltando ao tópico, mais do que ver o Zanol acelerando, eu fico de cara é com o Nielsen fazendo aquele trecheinho de "single", passando naquele S no meio das árvores, numa velocidade que eu não andaria nem se fosse reta! ahauhauaha O cara é massa demais! E pense num cara gente boa!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por PERUCH »

Falando em DR...

Synval, vc ja teve DR 350 ??
Essa moto dizem q tb é inquebrável.. verdade ?
E o peso x suspensões dela ?

Tem um piloto cohecido aki da região, o Fred q tem uma DR 350... ele meteu uma roupa da CRF 230 amarela... ficou show... diz ele q nao tem moto melhor... e antes ele andava de klx 250
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por apalareti »

Peruch, até onde acompanhei (parece que queriam mudar isso aqui em SP) eram 2 horas + 1 volta para os Pros, e 1 hora + 1 volta para os amadores.
As pistas tem que ter por volta de 8km, acho que mínimo de 6km e máximo de 14km.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por apalareti »

Synval,

Concordo em partes com você, só descordo com relação a DRZ. ehehehehehehe
Ela foi uma excelente moto, mas está muito desatualizada. Foi a moto mais bem compreendida, tanto que exitem milhares delas por aí, a Suzuki trabalhou muito bem essa moto, mas está na fase final de declínio do produto, ao menos para quem não parou no tempo e busca motos mais modernas.
XR 400 foi uma excelente moto também, difícil ver o motor quebrar, nem por isso a Honda mantem ela. Precisamos olhar para frente, caso contrário estaríamos fazendo off-road de harley davidson.

Quanto ao peso, não se trata do peso absoluto, trata-se da concentração de massa muito alta, isso confere a DRZ uma sensação de ser pesada.

Agora o Nielsen é um troglodita tocando uma moto, o cara de XR200 já destruía as especiais. Pode dar uma XT 600 pra ele que o bicho atropela muita gente.

O Bissinho para ter uma idéia, ficou em 3 ou 4 na GERAL de uma etapa do paulista andando de Tornado.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por apalareti »

Gelous, eu tive o prazer de assistir uma corrida do Nielsen na lama, algo extremamente liso. O cara é simplesmente um animal, extremamente agressivo, como se estivesse andando no asfalto. Andar batendo os batentes do guidão pro cara não é nada.

O Zanol anda muito mesmo, mas o Nielsen tem uma agressividade que impressiona. Acho que só uma DR para suportar a ignorância dele hehehehehehe...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por synval »

Piruca, DR 350 tive duas, uma 95 e a última série importada para o Brasil de 97. Ela é uma boa moto. É também indestrutível, mas padece de um problema crônico nos balancins e eixo de comando, que acabam rápido, devido a deficiência de lubrificação, causada por acúmulo de sujeira(pó e particulas do desgaste da embreagem) no filtro de tela, embutido no quadro, e também N problemas no carburador, na versão para enduro. Na versão comercializada aqui, o modelo não apresentava radiador de óleo, como nas versões americana e européia, o que foi um erro, porque o superaquecimento também foi um ponto fraco do modelo. No resto é só alegria...
Kra, tá faltando três ou quatro linhas inteiras no que eu escrevi acima, daí a divergência nas informações, que o amigo Gelous mostrou... Eu editei o tópico 3 vezes apagando alguns parágrafos, e sem perceber faltou um monte de coisas... Vou corrigir prá deixar certo. Gelous, vc. está certo....
Editado pela última vez por synval em 29 Outubro 2010 à55 12:41, em um total de 3 vezes.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por synval »

Informações do tópico corrigidos.
Linhas redigitadas.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Brasileiro de XC 2010 - Sta Luzia

Mensagem por apalareti »

synval escreveu:... Quanto as suspensões, a DRZ utiliza um garfo convencional de grande diâmetro e curso, com várias regulagens que priorizam o conforto para longas distâncias, além de um amortecedor trazeiro, super dimensionado. Já as CRFs e WRs tem as suspensões invertidas, herdadas de modelos de MX, não tão confortáveis, e menos resistentes, portanto fica claro prá quem quiser enxergar ou não, que a DRZ é bem mais compentente em matéria de motor e suspensões em relação as WRs e CRFs, basta apenas, como disse anteriormente, possuir algum embasamento, por menor que seja, prá se fazer um comentário, como o que fiz no tópico...
Synval, a DRZ ao contrario, utiliza suspensão cartuchada não invertida, mas está longe de ser convencional.
Uma suspensão invertida (vista normalmente em motos de competição) usam essa técnica para diminuir o peso do conjunto móvel, com isso tem uma menor inércia, o que se traduz em maior eficiência para se manter em contato com o solo. Por tanto, quero dizer que com algum embasamento logo se conclui que a suspensão invertida é mais eficiente que a não invertida.

A questão conforto realmente não é levada em conta quando se fala em competições, por isso aqui precisamos saber exatamente qual uso será dado ao equipamento. Como estamos falando de um esporte, logo concluo que são motos feitas para competições, sendo assim, é mais correto afirmar que as suspensões das CRFs ou WRs,são mais eficientes que a DRZ.

Resistência: Outro item que não se pode avaliar simplesmente pelo tamanho do toco, isso vai depender se é Ipê ou Pinus. Uma suspensão derivada do MX não pode ser considerada frágil perto de uma feita para trilhas e ruas (a DRZ emplaca). Nesse quesito ainda, atualmente nenhuma moto de ponta sai mais com suspas não invertidas.

Se olharmos para a RMXZ 450, veremos que absolutamente nada da DRZ foi aproveitado, muito pelo contrário, encontraremos muito mais semelhanças com as motos de MX. Eles devem ter alguma razão.

Num outro contexto, ou se voltarmos ai uns 15 anos, eu até concordaria com você, em se tratando de passeios em trilhas, a DRZ foi (no passado) uma excelente moto. Principalmente na época em que RM tinha suspas não invertidas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem