Adaptar motor / roupa - tornado ou crf 230 ? Velocross!!!

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Adaptar motor / roupa - tornado ou crf 230 ? Velocross!!!

Mensagem por joaogabriel »

Nesse domingo 06/02 teve a primeira etapa da temporada de velocross aqui em SC, não esperava de ia dar tanta moto, deu um final de semana praticamente perfeito, muita chuva na madrugada de sábado pra domingo, domingo de sol, e fim de tarde mais uma chuvinha pra fazer aquela lama boa de acelerar.

pessoal que eu andava antes na street, só tem piloto suicida.. rsrs... massa é o público pra dar um apoido moral
Imagem

ñ sei pq mas eu sempre fico nervoso pouco antes da corriga, aí fico com essa cara de tãnso pra disfarçar a tremedeira hahah
Imagem

essa pista é o bixo, só de alta, ñ baixa de 3° em nenhuma curva, e olha que terreno pra fazer de cabo enrolado
Imagem

#4
Imagem

nessa reta ai a moto chegava a pedir 5°, curvão lá do final era louco
Imagem

deu boa danca::
Imagem

consegui o 1° na 230, 2° na 300, e 2° na força livre, na 300 e na força livre quem ganhou foi um cara que corre com uma tornado preparada, pistãozão, carburador de crf250, escape... bah que moto, anda muito....
to vendendo minha moto agora, ñ vou pegar uma especial por enquanto, agora quero fazer uma tornado tipo a desse cara! e se alguem se interessar na minha 230, pego tornado na troca!

valeu!!!
Editado pela última vez por joaogabriel em 25 Janeiro 2012 à56 21:19, em um total de 2 vezes.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por viapiana pr »

parabens pelo resultado...

pra mim foi o contrario, estreie na 230 nesse fds fikei em ultimo.. maxuquei minha coxa na largada da segunda bateria e tive que abandona ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por GELOUS »

Parabéns João! E a pista parece bem legal mesmo.
viapiana pr escreveu:parabens pelo resultado...

pra mim foi o contrario, estreie na 230 nesse fds fikei em ultimo.. maxuquei minha coxa na largada da segunda bateria e tive que abandona ...
Começa assim, depois piora. Um dia vc chega no meu nível! hauahau
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por GPhau »

Altos fimdi, estava lá no sábado, nos treinos, parabéns ae joão...motoca andando muito, galera lá apavorada...rsrsr
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por mgarcia »

parabens e analisa a ideia, aqui na minha região quem ta mandando é uma crf 230 com motor de tornado, derrepente tu só troca o motor e fica com o teu de reserva, aqui o loco da coro em importada , diz que a ciclistica da crf pro veloterra é bem melhor que a tornado, pensa e ve as possibilidades!!!mais uma vez tu ta de parabens, ta acelerando muito!!!!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por apalareti »

Parabéns pelo resultado.

Trocar 230 por tornado é moleza, não vai faltar interessado.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Matsui »

puts parece brincadeira mas o podium atrai o joao de uma maneira....

parabens deve ta andando bem demais mesmo pede pra fazer uns videos na proxima pra gente ver...


uns tempos atras tinha umas fotos de uma crf 230 com motor de tornado aqui que ganhou uns velocross...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por renan_rosa »

Parabéns ae pelo resultado !!

Ja dei uma brincada nessa pista assim que peguei a husq...
é show mesmo, quase me matei no final dessa reta ali da foto... heheheh

Abraço.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Ricardo »

Primeiro parabéns João, show hein? hehehe

segundo, vendo o cara ganhar tudo que corre, começa a parecer mais fácil do que realmente é... sacanagem isso rindo3::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por joaogabriel »

valeu ai pessoal!
sobre o motor de tornado, realmente deve ficar um canhãozinho, preparado então.. vou estudar mais afundo a idéia..., alguém sabe algo à respeito? se é possível adaptar sem cortar o quadro? agora me chegou a atiçar as lombrigas aqui....

ricardo, fácil fácil fácil num é, parece que é pq nunca posto as fotos quando levo rasgasso! rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por apalareti »

João, baba um pouquinho nesse projeto do Robert. http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=20328" target="_blank
http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=17359" target="_blank
http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=18559" target="_blank

Mas por favor, se opatar em fazer isso, faça como ele, arremate diretamente no leilão.
O quadro ele comprou na Honda.
Editado pela última vez por apalareti em 10 Fevereiro 2011 à15 15:46, em um total de 1 vez.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por mgarcia »

diz um amigo meu de Pelotas(unitel transformadores)que só tem que modificar um pouco as chapinhas de solda, e por um kit 293, o resto é so carburação e braço, entra no orkut e procura o giovani anselmi de canguçu/arroio do meio, ele já colocou o motor de tornado , mas hoje ele corre numa crf 230 com motor de falcon
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por joaogabriel »

caramba pala, a moto perfeita pro que eu quero! baita empenho, o resultado ficou muito bom, só achei que foram feitas muitas alterações no quadro.. uma vez ouvi dizer que ñ precisava tanto, ñ sei se era conversa ou ñ, mas assim ñ rola pra mim, tenho medo de estragar minha motinha...
mas fica tranquilo, vou correr atrás de alguns leilões pelo estado pra ver se arremato uma tornado, depois boto na balança e vejo se é mais jogada por o motor de toni na 230, ou se é melhor preparar a própria toni... derrepente se colocar uma roupa de 230 nela ja fica perfeita, só fã da suspensão da tornado, pra mim a melhor de todas as nacionais, aí da um tapa no motor e ja era

mgarcia, procurei de todas as formas e ñ encontrei teu amigo no orkut, se puder me passar o link eu te agradeço!

outra coisa, se alguem tiver algum material sobre o assunto, posta aí! ta cheio de engenheiro aqui no FLM, tbm quero fazer meu projeto heheh
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Leo Racing »

João , a mudança feira no quadro , foi para receber as suspas da cr ... só o motor a adaptação é bem menor ... abraços
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Matsui »

olha uma foto joao tirado de um topico seu

Imagem
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Ricardo »

joaogabriel escreveu:caramba pala, a moto perfeita pro que eu quero! baita empenho, o resultado ficou muito bom, só achei que foram feitas muitas alterações no quadro.. uma vez ouvi dizer que ñ precisava tanto, ñ sei se era conversa ou ñ, mas assim ñ rola pra mim, tenho medo de estragar minha motinha...
mas fica tranquilo, vou correr atrás de alguns leilões pelo estado pra ver se arremato uma tornado, depois boto na balança e vejo se é mais jogada por o motor de toni na 230, ou se é melhor preparar a própria toni... derrepente se colocar uma roupa de 230 nela ja fica perfeita, só fã da suspensão da tornado, pra mim a melhor de todas as nacionais, aí da um tapa no motor e ja era

mgarcia, procurei de todas as formas e ñ encontrei teu amigo no orkut, se puder me passar o link eu te agradeço!

outra coisa, se alguem tiver algum material sobre o assunto, posta aí! ta cheio de engenheiro aqui no FLM, tbm quero fazer meu projeto heheh

Hehehe podes crer que eu concordo contigo, não é atoa que a minha ta com dianteira de tornado... adivinha qual é o ponto negativo? a traseira original... rindo3::
Mas a dianteira ficou 200% melhor que a original preparada
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por apalareti »

Exatamente Leov, se não for mexer nas suspas não precisa tanto.
Eu também prefiro as suspas da tornado a CRF 230, aliás pelo tamanho da moto tb.

Quanto a roupa da CRF 230, tem uma empresa (não sei se é o Polaco) que fez um tanque para a tornado bem reduzido para ser usado com um banco mais reto. Dá uma pesquisada nisso.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Gustavo250R »

parabéns ae veio! muitos podiuns pra ti em 2011 tas com surte em potecas em...
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por viapiana pr »

ponha um motor de tornado ou de xre na crf e seja feliz..

o cara akid a minha cidade ponho o da xre e fez 370 ponho carburador anda pa caramba
outro amigo ponho o da toni nao sei a cc do motor..

a adaptacao pelo que vi eh facil e o tanque da crf vc só temque erguer ele..
amanah se a gente for treina junto vo ve la certo ..com eh
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Veloterra em São José - SC

Mensagem por Leo Racing »

Melhor é comprar uma torna e colocar a roupa de crf mesmo ... eu tenho dó de cortar a minha para colocar esse motor .. da bem menos trabalho fazer a a toni virar a tornado mesmo , não sei se sou só eu , mas acho o quadro da tornado bem feito , para motocross até acho o quadro mais reforçado para isso ...

Pode ser um achometro mesmo ..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem