23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por PERUCH »

Salve Galera.
Sábado/Domingo aconteceu o 23º Enduro da Lua Cheia na praia onde veraneio, Balneário Rincão (Içara),uns 20 Km de Criciúma.
Bom, pra quem não conhece o Lua Cheia é o maior enduro de regularidade noturno do Brasil, e a magia desse evento é justamente o fato de ser a noite, onde iluminação é algo fundamental para poder garantir seu lugar na prova.
Desde a metade de 2010 eu estava focado nessa prova, pois as 2 ultima edições eu não pude participar (2009 estava com a DRZ400 aguardando a biela, e em 2010 tinha feito cirurgia) mas nesses 2 anos participei como apoio.
Preparei a moto 2 semanas antes, tudo ok, instalei XENON, comprei um Road Book R2 ZERADO, desse já 12V ligado direto na bateria da moto... peguei o Totem do meu amigo emprestado (pois o dele tem iluminação) e levei o meu de reserva ja programado e aferido.

Sábado 23:30h o coração parecia que ia saltar pela garganta... akela euforia e adrenalina misturado com nervosismo e vontade louca de largar. hhehehehe. Corri na categoria Junior com o numeral 56. Desde o ano passado a apuração é feita via GPS, o que estranhei já de cara foi o fato de não ter JALECO, apenas o adesivo da moto e uma espécie de colete com o transmissor do GPS.

Blz... deu a largada, um deslocamento de alguns metros até o mar, pois ele segue pela Beira Mar uns 2 km p depois pegar as trilhas de muita areia na primeira parte... galera, qdo peguei a beira mar q eu vi que o XENON é coisade outro mundo... ilumina MUITO... e além de o fodo ir longe ele ainda abre um "leque" que ajuda muito ns entradas de trilha... pois bem, logo que saiu do mar, um estradão e em seguida a primeira trilha, light, com capim dos lados e o trilho das moto no meio.... na entrada dessa trilhinha tinha um valo com água, qdo entrei no valo a dianteira afundou um pouco e a moto apagou, talvez por bobeira minha, qdo fui apertar no botão d partida... vi q o farol piscou e a moto nao ligou, aí começo o meu TERROR. Desliguei xenon, totem e R2 e tentei ligar novamente a moto... nada.. só akele barulho do arranque tentando virar.. masNADA.... ja pulei da moto e epurrei ela na trilha, afobado, correndo p ligar ela no tranco... tentei 1... 2....3.....4 vezes... aí ja parei ofegante.. quse morto de cansado.... desliguei a chave.. esperei um pouco.... peguei o clular e liguei para minha namorada que estava fazendo apoio para mim, pois ela tinha recem saido la largada e ido para o prieiro apoio q era alguns kilometros do local.. e eu tinha a lampada original guardada no carro... liguei e o celular dela sem sinal, amiga dela q estava com ela tb sem snal... ai eu sabia q elas estavam indo para o apoio e nakele trecho naopegava elular mesmo.... tentei novamente ligar a moto na partida e nada... empurrei novamente... mais umas 5 vezes nada...aí minhas forças ja se esgotaram.. eu nao conseguia mais nem respirar direito.. mas queria MUITO ligar a moto e continuar na prova.. pelo menos até chegar no apoio... as nao teve jeito.. emopurrei a moto uns 300 metros que esra até a saida dessa trilha... ai encontrei um amigo q estava no final da trilha só vendo a galera passar e tirando umas fotos.... tentou me ajudar empurrando a moto.. mas nao conseguimos... pois era aeia o chao e nao teve jeito.... e tb eu ja tinha perdido uma meia hora nesse tenta ligar... ele colocou a minha mto na sua saveiro até a estrada e minha namorada me pegou na estrada. Para não perder a noite, deixei a moto em casa, q era bem pertindo, tomei umbanho rapidão e fui fazer apoio para o pessoal da minha equipe... fiz e ajudei nmuito a galera nio apoio (acho q fui mais útil como apoio do q como piloto, hahaha) fiz os 3 apoios, as 2h, as h e o ultimo as 6h da manha.. e a hegada era por voltas das 8h.. mas ai fui p casa dormir.
fróids.. frustração galea, logo na primeira tentativa que a mto nao pegou qdo tentei empuorrar, me bateu uma sensação de desespero.. e chrei... feito criança... de raiva, nervoso, frustração.. mas chorei muito... aehauehuae...

Algumas fotos

Ates da largada:
Imagem

Eu largando, sentem o Xenon... hehehe
Imagem

No 2º apoio ajudando meu parceiro Fernando a enrolar a planilha:
Fernando ficou em 9º Luga na Cat. JUNIOR
Imagem

Aqui o Guto - Ficou em 10º Lugar Cat. Junior
Imagem

Preto, na Cat. Senior, nao sei em q posção ele ficou... viadinho esqueceu o uniforme da equipe:
Imagem

Biga - 7ºLugar na Cat. Junior:
Imagem


Qdo eu pegar ms fotos posto aki p você,

Abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por GELOUS »

Perucones, acontece nas melhores famílias. Me deu até agonia de ler o que vc escreveu, PQP! Essas coisas dão raiva demais, mas faz parte do esporte. Se a gente se importasse demais com isso ia jogar video game! hauahaua

Deve ser muito legal correr enduro de regularidade. Eu fico pilhado pra começar nesse treco, mas a mongolice me impede. Duvido que conseguiria planilhar e andar ao mesmo tempo! KKKKKKKKKKKKKKK Ia ter que decorar um trecho e andar. Parava, decorava mais e andava! haahua

Posta mais fotos aí depois.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por apalareti »

Pô que chato Peruch, mas isso faz parte.

Eu ontem tive um pneu furado na segunda volta, acabei desclassifica, isso pq confiei no borracheiro quando ele disse que colocou as 14 libras que pedi. Na verdade tinha 16 no traseiro e 12 no dianteiro. Cagada minha, fazer o que?


Quanto a lampada, o xenon só puxa muita energia quando liga ele pela primeira vez que ele vai aumentando a força, depois o consumo dele é de 35W, menos que as lampadas de 55w. Não acho que ele tenha sido o vilão não, mas pode ter contribuido.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por GELOUS »

Pala, fróids hein? Maior brochada deve ter sido, porque tava acompanhando que vc tava pilhado.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por PERUCH »

Pois é Pala..
Meu amigo tava com uma batera bem fulera na moto dele, marca diabo, e tudo igual na minha moto, Xenon, Raod Book 12V e Totem ligados na bateria..e a dele nao deu nada..

Hj meu mecanico vai desmotar e ver o q houve... pode ter sido o rele de partida tb.. ou alguma outra coisa.

Totem consome uma merreca...
Road Book R2 tb é micharia... pois é um motorzinho de parafusadeira...

Algo deve ter dado errado, fiação, relé... hj vou saber
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por Selvagem »

apalareti escreveu:Pô que chato Peruch, mas isso faz parte.

Eu ontem tive um pneu furado na segunda volta, acabei desclassifica, isso pq confiei no borracheiro quando ele disse que colocou as 14 libras que pedi. Na verdade tinha 16 no traseiro e 12 no dianteiro. Cagada minha, fazer o que?


Quanto a lampada, o xenon só puxa muita energia quando liga ele pela primeira vez que ele vai aumentando a força, depois o consumo dele é de 35W, menos que as lampadas de 55w. Não acho que ele tenha sido o vilão não, mas pode ter contribuido.
Que "M" Pala, estava na torcida por um bom resultado seu, afinal, investiu nas suspas e treino para conseguir ir bem na prova. Como foi o resultado da categorias Pró?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por apalareti »

Selvagem e galera, vou postar os detalhes lá no competições para não estragar o tópico no nosso amigo.


Peruch, lembra de uma coisa, até as Ktm de fábrica dão pau. Se rolou isso com sua moto, é pq vc não tinha que correr.
Todos sabem que você mantem a motoca sempre em dia, não é culpa sua.

No mais competição é isso, a gente sempre fica aquem do que gostaria. É uma boa oportunidade de nos conhecermos melhor, controlar nossa anciedade, nossas frustrações e etc...

Saber competir, aceitar as derrotas, controlar as emoções, e ainda no final se sentir feliz por ter participado. Isso é importante.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por PERUCH »

Bem nessa Pala... na hora desabei no choro..
Mas depois, qdo a namorada perguntou: _E agora ?
Eu falei: Agora vamos curtr a noite fazendo apoio com a galera...

E foi legal, ajudei muita gente com problemas de programação de totem, planilhas, hehehe.

Final de Março já tem outra etapa do Mini Enduro (o Lua Cheia valia pela 1ª e 2ª Etapa). Agora é correr atás do preju

Abraços
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por GustavoT »

putzzz
qd agente n se prepara muito e algo da errado até que passa, mais qd vc faz tudo certo e programado e algo da errado é fróids :/

qd souber que que rolou na motoca avisa aqui !
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por synval »

Peruca, isso aí kara só acontece com quem compete e gosta do negócio...Vc. não é o primeiro e nem será o último... Tenho certeza que ano que vem vc. estárá lá de novo.
Todos que participam de enduro tem histórias desse tipo...Fazer o que ?
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por renan_rosa »

Faaala Peruca!! Puuts, que "M" heim !!! Acontecer isso aqgente sabe que pode acontecer..
mas é uma "M" mesmo!!

Vou dar meu breve depoimento do Lua Cheia 2011....

Bom, já em casa eu pensei que nem ia largar... farol estava com mau contato....
e como toda azeiteira sem bateria, a saída foi desmontar tanque, banco, farol... a procura de um possível fio desemcapado.. ou qualquer outra anomalia. Bom, reisolados alguns fios, problema até então sanado.... bora pra largada.

Pra vocês terem idéia da ansiedade, percori todo o roteiro de aferição, pensando que era deslocamento ( e eu pensando comigo, ué, será que é isso mesmo ?? ( por isso cheguei em cima do laço aquela hora, lembra Peruch ?? hahahahaha )

Bom, dada a real largada, o maldito farol falhando... ( quando eu acelerava forte, ele voltava... sabem o que pode ser ??).

Primeira trilha, e nesse atoleiro que o Peruch ficou, quase fiquei também, mas tudo bem... hehe

Bom, resumindo a prova, até o primeiro apoio, o que me atrasou foi o maldito farol, tinha hora que ficava quase 1min apagado, ainda mais pra mim que sou quase cego, andando bem devagar.. e na sênior, lá se iam preciosos 4... 5 min de atraso. cheguei no apoio na reserva, husq ta bebendo que é uma louca, vou mandar refazer carburação...

Foi um dos melhores lua cheia que já participei ( minha 6ª participação), muito roteiro, muita trilha boa... show mesmo!!!

O que faltou foi preparo físico pra aguentar o último trecho, trilhas fechadas, lisas e por causa de um arame farpado enrolado na roda traseira ( eu sem alicate, levei 10 min pra me liberar), meu objetivo era terminar a prova, mesmo beem atrasado. Nos últimos trechos eu e um amigo ( Júlio Cesar da Içara, Peruch) decidimos ir direto pra chegada.

Resumindo, fiquei em 9º Sênior ( minha melhor colocação em um Lua Cheia foi um 6º também na Sênor em 2009). Muito feliz por ter 'completado' a prova, não me machuquei, moto não deixou na mão... prova quase perfeita, se não fossem esses detalhes que me atrasaram.

Quando receber as fotos da galera do meu apoio, posto aqui.
Grande abraço e Peruch, ano que vem ''somos nozes'' novamente !!! hehehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por Ricardo »

É froids né tio? Porra eu fiquei indignado por ti na hora que tu falou de empurrar e ela não pegar, como disse o Gelous, deu uma agonia aqui lendo ahuhaua!

Mas faz parte, legal a atitude de ir ajudar a galera joia:::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por joaogabriel »

Ricardo escreveu:É froids né tio? Porra eu fiquei indignado por ti na hora que tu falou de empurrar e ela não pegar, como disse o Gelous, deu uma agonia aqui lendo ahuhaua!

Mas faz parte, legal a atitude de ir ajudar a galera joia:::
Mesma sensação que tive, parece que eu tava lá no teu lugar, puts sentimento ruim esse, meio que desesperador pra mim heheh
E eu no teu lugar, acho que teria ido pra casa quebrando tudo, é bem complicado pra eu entender esse tipo de coisa, moto nova, tudo revisada, equipamento novo, tudo planejado certinho, e na hora o cara fica de fora por uma coisa meio que sem explicação! sei lá, quem sabe depois de velho eu entenda mais esse tal de espírito esportivo..... heheh
E parabéns pela atitude peruch, pelo que sempre vejo de ti, tu parece ser um parceirão mesmo
azullin
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à10 12:55

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por azullin »

A grande jogada nisso tudo foi que tu, chorou, bateu a poeira, ergueu a cabeça e foi curtir o evento ajundando teus amigos! Abraço Peruch!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por NESTOR/RS »

Que Fróids Peruch... negativo::
Mas o legal em pessoas como vc, é que passado a emoção do momento, conseguem tirar proveito da situação e partem para a diversão, mesmo que de outra forma... aplauso:: aplauso::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por Juliano »

Pô Peruch, também fiquei chateado por aqui. A inquebrável, super confiável CRF230, deixou na mão, sem motivo aparente. Tecnicamente falando, imagino que o Xenon não tenha sido o vilão.


joaogabriel escreveu:...sei lá, quem sabe depois de velho eu entenda mais esse tal de espírito esportivo.....


Joaogabriel, você está dando aulas de espírito esportivo..... pro 2o colocado em diante! heheheh
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por PERUCH »

Grande Renan.... eu via vc chegando ali nos apoios... empolgadasso... acelerando, zerinho.. aehauehaeuhae
A tua turma de apoio tb é fróids hein... parece equipe das gringa..tu só largava a moto e a galera ja vinha correndo limpando o óculos, dando agua, abastecedo a moto... assim é massa né, galera veste a camisa mesmo e ajuda o piloto, nos sentimos até mais motivados a continuar na prova, por mais ferrada que ela esteja.

Tu correu ano passado ? O q achou de correr sem ter PC na prova ? Deve ser meio estranho né.. o cara anda, anda e nao ve ninguem... aheuaehuaeae, ainda mais à noite... Parabéns ae pelo 9º Lugar cara... na Senior tá bom demais.
Galera da minha equipe não ficaram entre as primeiras posições mas quase todos pegaram troféus.

Vem correr o de Siderópolis né ? Dia 18 de Março - 3ª e 4ª Etapa da Copa MTC.
Abraço!!


Galera, na hora dá raiva por ter abandonado a prova, mas eu gosto de moto, ou apaixonado, e o motivo maior além da própria moto é a galera, os amigos q fiz nesses 11 ano, se eu abandonar eles por causa de uma falaha minha, eu perco tudo q adquiri nesses 11 anos e ia perder toda essa felicidade que sinto qdo estou envolvido em 2 rodas. Então não ia conseguir ficar em casa, sabendo que toda a galera, meus amigos, minha equipe estavam lá na briga, na peira, tenho q estar junto... participndo de aguma forma! hehehehe

Abraço a todos!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por apalareti »

Hahahahaha,

Minha equipe de apoio é froids, gringa mesmo.
Comprei uma tenda, tenho cadeiras, caixa de ferramenta, banco elevador, enfim... o basicão.

Final da volta, cansado, precisando de água e com algum problema na moto (ainda não sabia que era a calibragem), cheguei na tenda e aquela muvuca, fiquei parado ali no sol pedindo para alguem pegar meu banco elevador para deixar a moto, ninguém me ouvia. Era aquela alegria, todos sentados, churrascão comendo solto, e ninguém me ouvia, nem me via.
Um amigo que estava correndo pegou o banco para mim, ufa, vou sair do sol. Tentei entrar por um lado mas tinha muita gente, dei a volta pelo outro lado para ver se conseguia pegar meu galão e nada.
Pedi o galão para alguém e consegui, ai todos olhando para minha cara... "nossa, vc deve estar cansado!!"... ai soltei, "estou, dá pra liberar essa cadeira?"... hehehehehe

Assim que sentei vi que estava no lugar errado, colocaram alguma coisa na churrasqueira que fazia uma fumaça absurda, e para piorar ele estava em baixo da tenda.

Fala verdade heim!!! isso que é apoio hahahahahahahahaha...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por Valentin »

Putz...imagino como deve ter sido... toda a adrenalina e a ansiedade acumulada de 2 anos...e por causa de uma coisa boba se perde tudo. Pelo menos voce ainda pode ajudar a sua equipe aplauso::
Ano que vem com certeza voce vai estar la.. e posta aqui pra gente!!!
Obs: acho que tinha muita coisa ligada na bateria da CRF.. a carga de consumo devia de ser maior que a capacidade de recarga do sistema elétrico...Quantas vezes voce tentou ligar a moto com o farol e os outros equipamentos ligados ?
azullin
Membro
Mensagens: 156
Registrado em: 21 Fevereiro 2010 à10 12:55

Re: 23º ENDURO DA LUA CHEIA - IÇARA/SC

Mensagem por azullin »

A equipe do Pala é a melhor hahaha,,,pedir a cadeira foi f....! hauauaa...só faltou alguém dizer: já que tu parou, da uma olhada no churrasco pra gente tomar uma gelada...hehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem