Partida eletrica 2T

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rallyman
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Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

Tava vendo esse vídeo e fiquei na dúvida.
Alguem sabe oque é esse liquido?
Partida eletrica nas 2T sofre desgaste rapidamente?

Rafael Corretor
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Rafael Corretor »

Pra mim o cara não injeta o liquido.

não tem nada a ver
Brunø
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Brunø »

Acredit oque a partida das 2t não sofre qse nada de desgaste pq é muito mais "leve" de fazer pega que uma 4t, pelo que eu entendi é um fluido de lubrificação
rallyman
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

Brunø escreveu:Acredit oque a partida das 2t não sofre qse nada de desgaste pq é muito mais "leve" de fazer pega que uma 4t, pelo que eu entendi é um fluido de lubrificação
Eu tambem pensava assim, mas vi varias pessoas falar isso do desgaste... mas sem argumentos. Me parece que originalmente ela vem sem este fluido e este cara fez alguns upgrades.
Ricardo
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Ricardo »

Pelo que entendi que ele disse, normalmente as motos tem esse líquido na partida e a KTM vem sem de fábrica, fazendo com que com pouco tempo de uso fique pesado o arranque / pare de funcionar, ele recomenda a usar 25 a 50ml daquele fluido (boa pergunta o que é) que resolve esse problema.
Brunø
Super Membro
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Brunø »

pelo que eu vi o sistema de partida funciona seco, sem lubrificação originalmente.
Pra quem tem ktm2t e quer por partida tem a venda o kit de partida pronto pra instalar
cascao
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por cascao »

esse sistema de partida da KTM deu muito problema. Uma solução que ficou famosa nos foruns era colocar um pouco de óleo dentro do magneto para parar de agarrar o Bendix. Deve ser isso
Selvagem
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Selvagem »

Pergunta para quem teve Agrale com partida elétrica, o princípio é o mesmo...

Nas 2T, o desgaste é maior que nas 4T, pois o sistema trabalha a ¨seco¨, assim como nos automóveis.

Se estiver errado, me corijam.
ale primo
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por ale primo »

"Transmission oil"

Vale lembrar que o arranque é mais leve, mas o dobro mais rápido.
cascao
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por cascao »

ale primo escreveu:"Transmission oil"

Vale lembrar que o arranque é mais leve, mas o dobro mais rápido.
Ale, é aproximadamente a mesma velocidade.

O problema nessas KTM era o bendix. O motor de arranque rodava mas não engatava. Não tem a ver com desgaste.
vivanzin
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por vivanzin »

O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:

"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"

É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
rallyman
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

vivanzin escreveu:O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:

"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"

É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
hehe valeu!
apalareti
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por apalareti »

vivanzin escreveu:O cara parece um bêbado falando... depois de ouvir umas 5 vezes, entendi:

"(...)in my syringe here i have some 5 weight fork oil, doesn't matter what brand, just 5 weight fork oil, automatic transmission is fine too, just something thin(...)"

É óleo de amortecedor, ou fluido de transmissão automática, direção hidráulica, etc...
Pelo cheiro, deve ser Motul 5W
synval
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por synval »

É óleo fino de transmissão...
rallyman
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Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

desenterrando o tópico...

Encontrei umas novidades.
Pra quem tem KTM 2t com partida eletrica vale a pena ler:
http://www.clubektmportugal.com/viewtop ... =12&t=8224

São 6 paginas... com experiencias e conclusões.
Deixar o sistema banhado por um pouco de óleo parece ser a solução mesmo.... diminui drasticamente o desgaste.

Outra dica importante para aumentar a vida útil é a de nunca utilizar a partida a frio... somente depois com a moto quente.

bomba::
GELOUS
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por GELOUS »

Por acaso hoje vi uma ktm 300 e a partida tava "patinando".
CARLÃO R/S
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Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por CARLÃO R/S »

Coloca um Militec1 e era isso. Eu usava na caixa e no dif. do opala e faz diferença.
Leo Racing
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Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Leo Racing »

Sim o militec é muito eficiente só ele não gosta muito de embreagem ... derrete tudo morto::
Zenha
Ultra Membro
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Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Zenha »

Pensei em colocar este Militec ,mas o que tem a ver com a embreagem , tem pode onde o oleo ir para a embreagem?
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

Zenha escreveu:Pensei em colocar este Militec ,mas o que tem a ver com a embreagem , tem pode onde o oleo ir para a embreagem?
Não, dali não entra em contato com o óleo da caixa.

O liquido que for colocado ali vai ficar girando entre as engrenagens da partida e o magneto. (Basicamente só pra não ficar trabalhando no seco.)

Tem gente que adaptou até adaptou um parafuso ali na tampa do magneto pra trocar esse óleo de tempos em tempos:

Imagem

Antes de colocar o óleo é importante instalar um respiro na tampa do magneto... Pelo que entendi serve pra proteger a fiação que fica na parte de cima, caso o óleo subir ele vai acabar saindo pelo respiro. Tem o video explicando:



São 2 coisas bem simples e baratas de fazer, vale a pena.
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