Partida eletrica 2T
Re: Partida eletrica 2T
e ai rally a sua vai ter botao magico? ta bem interesado nestes sistemas rsrsrs...
Re: Partida eletrica 2T
Matsui escreveu:e ai rally a sua vai ter botao magico? ta bem interesado nestes sistemas rsrsrs...
sim... pelo visto a do Zenha tambem.
Re: Partida eletrica 2T
Atualizando.... Fiz hoje o Wet-mode na minha Husa.
Motinho praticamente zero hora sendo desmontada, já sem as proteções que envolvem o sistema de partida. (É só soltar os parafusos)
Aqui foto do sistema sem as proteções:
Motor já sem a engrenagem: (basta soltar os 2 parafusos e remover a tampa que consta na foto mais abaixo)
Depois é só soltar o motor de arranque (2 parafusos) e puxar ele um pouco pro lado para possibilitar a retirada da tampa do magneto. (Mais 3 parafusos).
Na foto abaixo já aparece tudo removido.
Foi instalado o respiro... e foi por onde eu adicionei o óleo no final de tudo... Pois nos modelos mais novos essa é a unica saida.
Feita a vedação com silicone na área da tampa que possui originalmente um respiro para saida de agua do magneto:
Aqui já com tudo finalizado:
Só faltou tirar foto de quando eu adicionei o óleo, eu utilizei uma seringa, depois de montar tudo novamente fixei ela na ponta do respiro e fui mandando óleo lá pra dentro com calma. Coloquei 40 ml de óleo de caixa.
É isso, espero que com isso o meu e-start dure bem mais.
Motinho praticamente zero hora sendo desmontada, já sem as proteções que envolvem o sistema de partida. (É só soltar os parafusos)
Aqui foto do sistema sem as proteções:
Motor já sem a engrenagem: (basta soltar os 2 parafusos e remover a tampa que consta na foto mais abaixo)
Depois é só soltar o motor de arranque (2 parafusos) e puxar ele um pouco pro lado para possibilitar a retirada da tampa do magneto. (Mais 3 parafusos).
Na foto abaixo já aparece tudo removido.
Foi instalado o respiro... e foi por onde eu adicionei o óleo no final de tudo... Pois nos modelos mais novos essa é a unica saida.
Feita a vedação com silicone na área da tampa que possui originalmente um respiro para saida de agua do magneto:
Aqui já com tudo finalizado:
Só faltou tirar foto de quando eu adicionei o óleo, eu utilizei uma seringa, depois de montar tudo novamente fixei ela na ponta do respiro e fui mandando óleo lá pra dentro com calma. Coloquei 40 ml de óleo de caixa.
É isso, espero que com isso o meu e-start dure bem mais.
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Re: Partida eletrica 2T
Quem dera minha KDX tivesse partida hahaha, mas o kick dela nao eh nada dificil de ligar.. juro q ja consegui ligar na mao.. COM LUVA claro... fiquei de cara
Re: Partida eletrica 2T
Rallyman
Tu explicou tim tim por tim tim. Mas ainda tenho dúvida.
Vc instalou uma mangueira que joga fluido dentro do sistema?
Vc coloca com que frequencia esse fluido.
é isso.
Tu explicou tim tim por tim tim. Mas ainda tenho dúvida.
Vc instalou uma mangueira que joga fluido dentro do sistema?
Vc coloca com que frequencia esse fluido.
é isso.
Re: Partida eletrica 2T
Sim eu coloquei o oleo por esta mangueira que na verdade vai servir como respiro depois que oleo estiver lá dentro, dizem que se deixar lacrado sem nenhum respiro o movimento do magneto junto com o óleo acaba criando uma pressão lá dentro e força para que o óleo saia pela fiação que sai do magneto ou até mesmo pelos parafusos de fixação.Strick escreveu:Rallyman
Tu explicou tim tim por tim tim. Mas ainda tenho dúvida.
Vc instalou uma mangueira que joga fluido dentro do sistema?
Vc coloca com que frequencia esse fluido.
é isso.
Se voce olhar no video do slavens que é o primeiro que eu postei neste tópico vai ver que ele insere o óleo com a seringa pelo buraco que fica quando esta engrenagem ainda esta solta:
Mas nos modelos novos da ktm e husaberg vem uma proteção de plastico que fica fixada pelos mesmo parafusos utilizados para prender a tampa do magneto e esta engregagem... então primeiro voce precisa fechar tudo e prender os parafusos. Por isso que optei por mandar o óleo lá pra dentro pelo respiro.
Não tem necessidade de adicionar óleo novamente pois o magneto fica lacrado e esse óleo serve só para lubrificar as engrenagens da partida portanto ele não sofre grande utilização ou consumo. Abrindo a tampa de ano em ano pra substituir este óleo acho que esta de bom tamanho.
Qualquer duvida é só perguntar.
Re: Partida eletrica 2T
Valeu amigo. Agora entendi.
Vou fazer isso na minha também .
Meu amigo comprou uma ktm exc 250 2t 2011 zero. a Partida elétrica começou a dar problemas depois de 6 meses.
Deve ser isso então.
abcs
Strick
Vou fazer isso na minha também .
Meu amigo comprou uma ktm exc 250 2t 2011 zero. a Partida elétrica começou a dar problemas depois de 6 meses.
Deve ser isso então.
abcs
Strick
Re: Partida eletrica 2T
Sim deve ser isso sim, é importante tambem não ficar forçando a partida eletrica com a moto fria...Strick escreveu: Meu amigo comprou uma ktm exc 250 2t 2011 zero. a Partida elétrica começou a dar problemas depois de 6 meses.
Deve ser isso então.
Com ela fria dá uma pedalada e pronto.
Se não estiver em ponto morto a moto pega tambem mas voce vai sentir que força mais então é só cuidar esses detalhes que vai longe.
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