Partida eletrica 2T

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Matsui »

e ai rally a sua vai ter botao magico? ta bem interesado nestes sistemas rsrsrs...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

Matsui escreveu:e ai rally a sua vai ter botao magico? ta bem interesado nestes sistemas rsrsrs...
praia::
sim... pelo visto a do Zenha tambem. rindo3::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

Atualizando.... Fiz hoje o Wet-mode na minha Husa.

Motinho praticamente zero hora sendo desmontada, já sem as proteções que envolvem o sistema de partida. (É só soltar os parafusos)
Imagem
Aqui foto do sistema sem as proteções:
Imagem
Motor já sem a engrenagem: (basta soltar os 2 parafusos e remover a tampa que consta na foto mais abaixo)
Imagem
Imagem
Depois é só soltar o motor de arranque (2 parafusos) e puxar ele um pouco pro lado para possibilitar a retirada da tampa do magneto. (Mais 3 parafusos).
Na foto abaixo já aparece tudo removido.
Imagem
Foi instalado o respiro... e foi por onde eu adicionei o óleo no final de tudo... Pois nos modelos mais novos essa é a unica saida.
Imagem
Feita a vedação com silicone na área da tampa que possui originalmente um respiro para saida de agua do magneto:
Imagem
Aqui já com tudo finalizado:
Imagem


Só faltou tirar foto de quando eu adicionei o óleo, eu utilizei uma seringa, depois de montar tudo novamente fixei ela na ponta do respiro e fui mandando óleo lá pra dentro com calma. Coloquei 40 ml de óleo de caixa.

É isso, espero que com isso o meu e-start dure bem mais.
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Saulo Soraggi »

Quem dera minha KDX tivesse partida hahaha, mas o kick dela nao eh nada dificil de ligar.. juro q ja consegui ligar na mao.. COM LUVA claro... fiquei de cara
Strick
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Junho 2012 à58 20:42

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Strick »

Rallyman

Tu explicou tim tim por tim tim. Mas ainda tenho dúvida.
Vc instalou uma mangueira que joga fluido dentro do sistema?
Vc coloca com que frequencia esse fluido.

é isso.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

Strick escreveu:Rallyman

Tu explicou tim tim por tim tim. Mas ainda tenho dúvida.
Vc instalou uma mangueira que joga fluido dentro do sistema?
Vc coloca com que frequencia esse fluido.

é isso.
Sim eu coloquei o oleo por esta mangueira que na verdade vai servir como respiro depois que oleo estiver lá dentro, dizem que se deixar lacrado sem nenhum respiro o movimento do magneto junto com o óleo acaba criando uma pressão lá dentro e força para que o óleo saia pela fiação que sai do magneto ou até mesmo pelos parafusos de fixação.
Se voce olhar no video do slavens que é o primeiro que eu postei neste tópico vai ver que ele insere o óleo com a seringa pelo buraco que fica quando esta engrenagem ainda esta solta:
Imagem
Mas nos modelos novos da ktm e husaberg vem uma proteção de plastico que fica fixada pelos mesmo parafusos utilizados para prender a tampa do magneto e esta engregagem... então primeiro voce precisa fechar tudo e prender os parafusos. Por isso que optei por mandar o óleo lá pra dentro pelo respiro.

Não tem necessidade de adicionar óleo novamente pois o magneto fica lacrado e esse óleo serve só para lubrificar as engrenagens da partida portanto ele não sofre grande utilização ou consumo. Abrindo a tampa de ano em ano pra substituir este óleo acho que esta de bom tamanho.

Qualquer duvida é só perguntar.
Strick
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Junho 2012 à58 20:42

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por Strick »

Valeu amigo. Agora entendi.
Vou fazer isso na minha também .
Meu amigo comprou uma ktm exc 250 2t 2011 zero. a Partida elétrica começou a dar problemas depois de 6 meses.
Deve ser isso então.

abcs

Strick
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Partida eletrica 2T

Mensagem por rallyman »

Strick escreveu: Meu amigo comprou uma ktm exc 250 2t 2011 zero. a Partida elétrica começou a dar problemas depois de 6 meses.
Deve ser isso então.
Sim deve ser isso sim, é importante tambem não ficar forçando a partida eletrica com a moto fria...
Com ela fria dá uma pedalada e pronto.
Se não estiver em ponto morto a moto pega tambem mas voce vai sentir que força mais então é só cuidar esses detalhes que vai longe.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem