SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por tomazte »

Galera,

queria contar pra vcs do passeio que fiz na Serra da Canastra, organizado pela Rally Point (http://www.rallypoint.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;), em 26, 27 e 28/08/2011.

Fui eu e a namorada.. Fiquei com receio de levá-la dessa vez, mas ela insistiu tanto que não tive opção... rsrsrs...

Até encomendei uma GoPro com uma pessoa que foi pra fora, pra poder registrar bem essa viagem...

Saímos de SP na sexta às 6:30, e chegamos na pousada por volta de 12:15... O pessoal já foi avisando que 13:00 saíamos para a trilha, então tiramos as duas motos da caçamba correndo, comemos quase nada, e nos arrumamos pra ir pra trilha...
Detalhe: descobri q a chave da TTR tinha ficado em SP... vergonha::
Depois de destruir o miolo da chave um cara conseguiu fazer ligação direta, e a TTR nunca mais terá chave... negativo:: Aposto como na concessionária um miolo novo é o olho da cara...

Bom, como puderam imaginar, saímos mal alimentados e mal hidratados... Rumamos pro chamado Morro do Português por estradão de terra (ou melhor, poeira)...
Já no início do Português minha trilheira querida começou a sofrer com as pedras grandes e soltas, e brigava com a TTR que teimava em não seguir a trilha...
Lá pelas tantas ela já não aguentava mais. Ficou ofegante, senti que a pressão dela estava meio baixa. Além disso eu mesmo estava me sentindo meio mal... MUITO CALOR, MUITO SECO e MUITO PÓ... Estávamos mal de alimentação e hidratação... A água do camelback acabou num segundo... RESOLVI VOLTAR COM ELA...
A descida foi mais tranquila... Voltamos para a pousada, bebemos muuuuita água, e fomos para a cidade comer alguma coisa.

Aí vai o vídeo do primeiro dia:


No dia seguinte (sábado) o Osmar contratou um guia para levar-nos a trilhas mais tranquilas, que minha trilheira pudesse se divertir. O guia era gente finíssima! Diego o nome dele. Se alguém quiser guia para a Canastra eu posso passar o contato dele e do irmão dele.

Este sábado foi um dia maravilhoso. Pegamos o estradão, conhecemos o topo do morro do português chegando por estrada, fomos conhecer o Buraco do Barulho, fomos à Cachoeira do Quilombo, depois subimos e descemos a Serra Branca, e fomos almoçar na Vanda, um sitiozinho no meio do nada que faz almoço para os trilheiros, jipeiros, bikers, etc. Almoçamos por 18 reais comida mineira à vontade! SHOW!!! Aproveitei e comprei duas garrafas PET de 2L cheias de gasolina que a Vanda vende por 7 reais cada, e abasteci minha KDX um pouquinho por segurança (levei Motul numa mamadeira). A TTR tava com muuuuito combustível! Num bebe nada!

De lá partimos de volta para a Cachoeira do Quilombo, pois é caminho, e desviamos de parte do estradão, voltando pela trilha "Buraco da Nêga"... rindo3::
No finzinho dessa trilha o sol se pôs, a bateria da GoPro acabou, e voltamos no escuro com os faróis meu e do guia...

Vídeos do segundo dia (dividido em três partes):
PRIMEIRA PARTE


SEGUNDA PARTE


TERCEIRA PARTE


SEGUEM AS FOTOS:

No topo do morro do português:
Imagem
Imagem

Buraco do barulho:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cachoeira do Quilombo:
Imagem

ONDE ESTÁ WALLY? Dá uma olhada o meu tamanho perto da cachoeira:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No topo da Serra Branca:
Imagem

Visual do topo da Serra Branca:
Imagem
Imagem

Almoçando na Vanda:
Imagem

Por do sol na trilha do Buraco da Nêga:
Imagem
Imagem

É isso aí... Mal posso esperar pela próxima aventura... danca::

Espero que tenham curtido! Dá uns joinha joia::: nos meus vídeos... kkk

Abraços! joia:::
Editado pela última vez por tomazte em 23 Setembro 2011 à36 19:40, em um total de 1 vez.
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por mgarcia »

cara!!! que lugar Bonito!!! um dia vou lá!!!, só vou esperar pra ir com a galera do FLM, parabens pela aventura e uma curiosidade, quanto custa um guia de trilha? valeu... joia::: joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por Rafael Corretor »

Muito legal o passeio, lindos os visuais, muito massa.

Mas a tiazinha meter gasol a 7 dilmas, tenha dó né.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por ROGERIO-RS »

Muito bom amigo,parabens pela aventura e os registros. aplauso:: aplauso:: aplauso::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por rallyman »

Legal.

Essa ttr 125 é a E ou a LE ?

Tu sabe a diferença entre elas? tava olhando a LE é quase 3 mil reais mais cara.

Se souber e quiser revelar... diz quanto de altura tem a tua namorada.
Só pra mim ter idéia acho que vou comprar uma dessas, só não sei ainda se a E ou a LE.

Só pra esclarecer, não sou eu que vou usar a motinho. rindo3::
Editado pela última vez por rallyman em 17 Setembro 2011 à53 19:14, em um total de 1 vez.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por Matsui »

tomate demais essa viagem ,ha como eu queria ter passaod uns dias ai heheheh

suas fotos esta muito caprichadas otima vista ein... aquele segundo video estava muito bom mesmo, tem trilheiro pra todo canto la na canastra ne heheh demais.... aplauso:: aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por Brunø »

rallyman escreveu:Legal.

Essa ttr 125 é a E ou a LE ?

Tu sabe a diferença entre elas? tava olhando a LE é quase 3 mil reais mais cara.

Se souber e quiser revelar... diz quanto de altura tem a tua namorada.
Só pra mim ter idéia acho que vou comprar uma dessas, só não sei ainda se a E ou a LE.

Só pra esclarecer, não sou eu que vou usar a motinho. rindo3::
uma tem rodas pequenas e a outra rodas grandes
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por GELOUS »

Cara, a Serra da Canastra é um lugar SENSACIONAL. Muito bonito, trilhas pra todos os gostos, paisagens de tirar o fôlego, comida de primeira, é O lugar pra quem gosta de trilhas.

Na Expedição FLM 2012, só acho que temos que acrescentar mais cachoeiras, pois sempre fazemos bastante trilha, mas parar pra dar aquela descansada, aquele banho, tirar fotos e tal, raramente paramos.

Nota 10 as fotos! Parabéns!

==

Rallyman, aqui as diferenças da E e da LE:

http://www.motoesporte.com.br/modelo200 ... %20125.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Aliás, a TTR230 tinha que ter o mesmo design da 125, que mata a pau!

Imagem
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por tomazte »

mgarcia escreveu:cara!!! que lugar Bonito!!! um dia vou lá!!!, só vou esperar pra ir com a galera do FLM, parabens pela aventura e uma curiosidade, quanto custa um guia de trilha? valeu... joia::: joia:::
Valeu mgarcia.

Quanto ao guia de trilha, quem contratou foi o Odair da RallyPoint, que organizou o passeio, então não sei quanto custou. Mas pelo q pesquisei uns 200 por dia...
Rafael Corretor escreveu:Muito legal o passeio, lindos os visuais, muito massa.

Mas a tiazinha meter gasol a 7 dilmas, tenha dó né.
Valeu corretor! Mas, cara, foram 7 dilmas por PET de 2L, ou seja R$3,50/L. Nos postos da cidade o litro tá quase 3... Não foi tããão ruim assim...
ROGERIO-RS escreveu:Muito bom amigo,parabens pela aventura e os registros. aplauso:: aplauso:: aplauso::
vlw Rogerio!
rallyman escreveu:Legal.

Essa ttr 125 é a E ou a LE ?

Tu sabe a diferença entre elas? tava olhando a LE é quase 3 mil reais mais cara.

Se souber e quiser revelar... diz quanto de altura tem a tua namorada.
Só pra mim ter idéia acho que vou comprar uma dessas, só não sei ainda se a E ou a LE.

Só pra esclarecer, não sou eu que vou usar a motinho. rindo3::
Rallyman, o Gelous e o Bruno já responderam bem sobre a diferença delas.
Mas basicamente é a altura do banco ao solo, por consequência das rodas maiores na LE, q possui ainda freio dianteiro a disco, e amortecedor traseiro a gás.
A minha namorada tem 1,61m de altura, e a moto dela é a TTR 125 E (a menorzinha).
A motinho é ótima! Até eu me divirto com as motinhos na pista lá de casa!
Matsui escreveu:tomate demais essa viagem ,ha como eu queria ter passaod uns dias ai heheheh

suas fotos esta muito caprichadas otima vista ein... aquele segundo video estava muito bom mesmo, tem trilheiro pra todo canto la na canastra ne heheh demais.... aplauso:: aplauso:: aplauso:: mestre:: mestre:: mestre::
Valeu meu camarada! Obrigado pelos elogios! Precisamos marcar um rolê por lá!
GELOUS escreveu:Cara, a Serra da Canastra é um lugar SENSACIONAL. Muito bonito, trilhas pra todos os gostos, paisagens de tirar o fôlego, comida de primeira, é O lugar pra quem gosta de trilhas.

Na Expedição FLM 2012, só acho que temos que acrescentar mais cachoeiras, pois sempre fazemos bastante trilha, mas parar pra dar aquela descansada, aquele banho, tirar fotos e tal, raramente paramos.

Nota 10 as fotos! Parabéns!

==

Rallyman, aqui as diferenças da E e da LE:

http://www.motoesporte.com.br/modelo200 ... %20125.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Aliás, a TTR230 tinha que ter o mesmo design da 125, que mata a pau!

Imagem
Valeu Gelous! Realmente percebi que os caras que seguiram com os guias principais fizeram muuuuita trilha, mas quase não viram cachoeiras...

Essa foi uma das vantagens de estar com minha namorada... Graças a ela não ter conseguido acompanhar o povo tivemos um guia só pra gnt, fizemos passeios mais sussa e tivemos tempo pra curtir as cachoeiras, e paisagens..

Abraçao e obrigado a todos que assistiram e comentaram! Em breve coloco o terceiro vídeo.
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por isaque junior »

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por bessa27 »

Esse lugar é demais!!!! Top o role hein
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por tomazte »

Segue o terceiro vídeo do segundo dia:



Espero que curtam!!!

Abraços!!!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por dfpf »

bacana o passeio!! Parabéns
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por lourenzo »

pqp ,,,, lugar animal,, fotos lindasssss ,, ehh se tiver tranquilo fna faculdade com certeza vou tbm esse ano
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por tomazte »

dfpf escreveu:bacana o passeio!! Parabéns
Valeu Dalton!!!

Não vejo a hora de fazer um mega-passeio como esse novamente! Incomparável!
Foi muito bom mesmo! E agora será ainda mais legal, pois minha namorada evoluiu pra caramba no offroad, agora vai se dar melhor nos enroscos...
lourenzo escreveu:pqp ,,,, lugar animal,, fotos lindasssss ,, ehh se tiver tranquilo fna faculdade com certeza vou tbm esse ano
Valeu Lourenzo!

Realmente esse lugar é show demais!!! As cachoeiras revitalizam! Água gelada, deliciosa! Acaba com qualquer calor no ato!

ôooo saudade... seila::
Breno44
Membro
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Julho 2011 à37 14:08

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por Breno44 »

As trilhas do portugues e buraco da nega são otimas,são trilhas mais leves,mas da pra divertir bem.
Na canastra tem trilhas para todos os gostos,de faceis a dificilimas.
Ótimos videos e fotos,parabéns joia:::
Mas te digo uma coisa,em algumas trilhas mais travadas vc vai sofrer um pouquinho mais com a wr do que com a kdx,mas vc é fera não vai nem perceber joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: SERRA DA CANASTRA 2011 / MG

Mensagem por tomazte »

Breno44 escreveu:As trilhas do portugues e buraco da nega são otimas,são trilhas mais leves,mas da pra divertir bem.
Na canastra tem trilhas para todos os gostos,de faceis a dificilimas.
Ótimos videos e fotos,parabéns joia:::
Mas te digo uma coisa,em algumas trilhas mais travadas vc vai sofrer um pouquinho mais com a wr do que com a kdx,mas vc é fera não vai nem perceber joia:::
Muito obrigado Breno!

Fazia tempo que não entrava aqui, e não vi seu comentário... lacou::
Tô com saudade da Canastra, mas agora que meu filho nasceu, vou ter que voltar de L200 :D

Mais uns 4 ou 5 anos e volto lá com o moleque na motinho dele... seila::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem