TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por dfpf »

Eu e minha turma fizemos um passeio no final de semana retrasado. Fomos na sexta feira para uma fazenda na serra do cipó com as famílias e fizemos uma trilha no sábado. Andamos um pouco mais de 100 km. Passamos por lugares muito bonitos, dentre eles a cachoeira de Tabuleiro, a terceira maior do Brasil e a maior de minas. E nesta cachoeira, chegamos nela por cima, ou seja, em um paredão de 273 metros de altura. Indescritível!!

Depois seguimos até um lugarejo que se chama Lapinha, onde tivemos de descer uma serra tremenda com curvas tão fechadas que só faziamos desmontados nas motos. Muita pedra, mas muita pedra mesmo. Fizemos filmagens com duas câmeras onboard, sendo uma gopro e uma xtreme (câmera no óculos). Vide videos abaixo:

VIDEO 1


VIDEO 2


VIDEO 3


VIDEO 4


VIDEO 5
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por GustavoT »

putz, to afinzaaao de ir andar ai!!
isso pq eu moro do lado da serra do cipo !!
vcs ja conheciam as trilhas ou foi algum guia ?? é facil andar por ai ??

Alguem de bh conhece as trilhas e anima dar esse role no fds ??

Top os videos palmas::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por dfpf »

GustavoT escreveu:putz, to afinzaaao de ir andar ai!!
isso pq eu moro do lado da serra do cipo !!
vcs ja conheciam as trilhas ou foi algum guia ?? é facil andar por ai ??

Alguem de bh conhece as trilhas e anima dar esse role no fds ??

Top os videos palmas::
Gustavo, já fiz parte do percurso em 2010 e voltamos lá agora. Inicialmente iamos fazer um bate e volta`na Lapinha, mas vimos que subir a serra por onde descemos poderia ser perigoso. Aí pedimos informações pra um treiero da região e voltamos por outro caminho. Mas fizemos quase tudo com base no GPS. Tanto em 2010 quanto agora.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por Vidigal »

Não vi os videos ainda porque to meio sem tempo aqui na empresa, quero ver com calma. Mas perigoso porque Dalton? Violência, caminho difícil...?
Não lembro direito se já fiz um enduro que passou por umas trilhas ai, não tenho certeza, se foi serra do cipo ou outra serra... Mas se foi ai mesmo, o lugar é realmente incrível pra andar!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por dfpf »

Até que saiu uma reportagem na Globo dizendo de 8 assaltos em 2 meses a turistas na região. Os caras chegavam e fechavam os carros do turistas e levavam tudo...

Mas não foi por conta disto não. Quando vc ver o video 4 vai entender. Era uma descida de pedra muito ingreme que em vários locais tivemos de passar desmontados. Se fossemos subir alguns lugares seriam de cano cheio ou puxando na corda. Só que nem espaço pra enxer o cano tinha. Preferimos não correr o risco. E foi bom pois conhecemos outras trilhas na volta
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por guilhermeDF »

cara muito bacana a trilha bem tecnica em algumas partes e muito bacana o lugar vcs devem ter tido vistas incriveis...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por dfpf »

Guilherme

Acho que aqui em MG tem duas regiões excelentes para a pratica do nosso esporte com belas paisagens. Uma é a Serra da Canastra e a outra a Serra do cipó.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por GELOUS »

Olha, depois de ver os vídeos, voto para trocarmos a Expedição Serra da Canastra do ano que vem por uma Expedição à Serra do Cipó!

Gostei demais!

E BH tem mais "estrutura" ( seila:: ), se é que me entendem.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por GustavoT »

qual tipo de GPS ? Algum mapa especifico pra trilhas ??

quero fazer essa trilha em breve !!

geloso aqui em Minas tem que ficar mais dias, pq tem que curtir as trilhas aqui de bh tbm q sao top smile::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por GELOUS »

Dois dias de trilha aí tá bom. Assim como é na Serra da Canastra.

Chegamos sexta (brejas), sábado trilha e brejas, domingo trilha e brejas, segunda rala o peito.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por Matsui »

GELOUS escreveu:Dois dias de trilha aí tá bom. Assim como é na Serra da Canastra.

Chegamos sexta (brejas), sábado trilha e brejas, domingo trilha e brejas, segunda rala o peito.
apoiado, o "apoio" e essencial!!!!! heheheheheh
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por dfpf »

[quote="GustavoT"]qual tipo de GPS ? Algum mapa especifico pra trilhas ??[quote]

Gustavo

GPS da garmin. Os mapas para os GPS da garmin vc baixa no site http://www.tracksource.org.br" onclick="window.open(this.href);return false;, já que os mapas originais da gamin para o Brasil não são detalhados.

Mas se vc quiser posso te mandar o track do passeio. Aí é só vc colocar em um GPS que terá a trilha que fizemos à sua disposição.
Editado pela última vez por dfpf em 27 Outubro 2011 à49 09:40, em um total de 1 vez.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por dfpf »

GELOUS escreveu:Dois dias de trilha aí tá bom. Assim como é na Serra da Canastra.

Chegamos sexta (brejas), sábado trilha e brejas, domingo trilha e brejas, segunda rala o peito.
Gelous, aqui tem tanta trilha que é até difícil escolher quais trilhas fazer em apenas 2 dias. Mas se o prazo for este mesmo, melhor 2 dias que dia nenhum.

Mas lembro que a Serra do Cipó está a 100 km de BH....
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por GustavoT »

Entao geloso, 2 dias dao pra andar ou só em BH, ou só na serra do cipó!!

e os 2 sao mto bons, entao pra n perder a viagem aconselho vir um feriado q de pra vir tp numa quarta e voltar domingo !!

cara, me manda o mapa da trilha no meu email:
[email protected]
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por GELOUS »

Pode ser em qualquer um dos dois, BH ou serra do cipó.

Mas, dá pra andar na Serra do Cipó e a noite ir pra BH? rsrs
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por dfpf »

Como disse, são 100km que não dá pra fazer muito rápido, pois passa dentro de uma cidade chamada Lagoa Santa e perde-se um bom tempo nesta travessia.

Mas se animarem vir mesmo, recomendo as trilhas de BH. Tem muito mais opção pra rodar, fora outros atrativos em horários alternativos. Uma possibilidade era a turma se hospedar em pousadas em Macacos, cerca de 20 km de BH e no coração das trilhas. Aí da pra sair já montado nas magrelas, e de noite, pra quem quiser montar em outras, sejam magrelas ou não, Bh estará há meros 20 km dos quais 15 de estrada duplicada e tranquila.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por Rafael Corretor »

O Matsui leva o Javali!

Cara o visual dessas trilhas de MG são um negócio de tirar o folego.

Muito bom mesmo.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por GustavoT »

Pra andar de moto na serra do cipo e ir pra BH sair anoite nao dá nao !

Já andar em BH e sair dá demais, pq as saidas da trilha de bh sao na zona zul, entao fica trilha e balada boa td pertinho !! legal::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: TRILHA NA SERRA DO CIPÓ - MG

Mensagem por Zenha »

To dentro demais , ou adorei os videos fiquei aqui quase uma hora assistindo , muito bom mesmo , meu tipo de trilha , em umas destas que as tais motos de mx penam , destas aí podem me chamar que eu vou to dentro joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem