O que tem de errado nessa CR?

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Kaneko#129 »

Imagem
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por tomazte »

Plantaram um 450 4T nela...
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por renan_rosa »

É uma CR 250 ( pode ser 125?? pra caber um motor 450....) 1996 ou mais antiga com o motor da 450...
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por bieel120 »

É uma cr chassi de ferro, provavelmente 95 96 com um motorzinho 4t.
Kaneko#129
Membro
Mensagens: 381
Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Kaneko#129 »

tomazte escreveu:Plantaram um 450 4T nela...
renan_rosa escreveu:É uma CR 250 ( pode ser 125?? pra caber um motor 450....) 1996 ou mais antiga com o motor da 450...
Quadro é de uma CR 125 pela balança 1996~1997
O japa de montou é o de bone azul na foto o nome dele é Koiji Masuda (ele correu no ama motocross nos anos de 77~78), ele montou com ajuda de 2 engenheiro da HRC lá do Jp.

ele diz preferir esse quadro dos que os de aluminio.

henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por henriquejensen »

bah....ele c@gou na cabeça dos engenheiros agora, dizer que esse quadro é melhor que o de alumínio....ahuehuhuauhr
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Gustavo/PR »

henriquejensen escreveu:bah....ele c@gou na cabeça dos engenheiros agora, dizer que esse quadro é melhor que o de alumínio....ahuehuhuauhr
Ele acha melhor "pra ele"! Não que todo mundo tem achar...

o zenha a uns 20 dias atrás disse a mesma coisa aqui no forum!


*Mas tenho certeza que os engenheiros ficariam P da vida. rsrsrsrsr
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Matsui »

o ferro tem suas qualidades perante o aluminio,,,,, e vice versa!!!! lingua2::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Rafael Corretor »

A substituição por materiais mais leves nem sempre vai obrigatoriamente ser melhor.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por bessa27 »

uem anda de BMX sabe que o cromo é um material mais pesado, porem ele tem a capacidade de absorver muitas vezes mais do que o aluminio.

O aluminio é leve, porem rigido...........ja o cromolibidenio (Motos KTM e Husaberg) e Aço (especiais antigas) tem uma capacidade de flexibilidade muito mais.

A real é que nas motos, nunca cheguei a montar em duas especiais no mesmo dia pra ver, ou pelo menos tentar reparar, mas nas Bmx, é algo notavel, parece que as de cromo são "lisas"perto das de aluminio.....
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Zenha »

Eu acho que os quadros de aluminio são otimos : para as fabricas fazerem em serie , isto eu acho , pode ser que eu esteja errado joia::: joia::: joia::: joia:::
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por synval »

A transição do quadro de ferro para o de alumínio na Honda foi um verdadeiro parto, pois a rigidez do quadro de alumínio era tanta, que os pilotos não conseguiam curvar da maneira que estavam habituados... Na época eles diziam que faziam o dobro da força prá deitar a moto e isso causava mta fadiga... Diziam na época(Diziam heim...) que um dos motivos da saída do G.McGrath da Honda, foi justamente a não adaptação dele ao quadro da moto, tanto é que ele queria correr com quadro de ferro, mas a empresa não deixava... O quadro de alumínio foi melhorado aos poucos e ano a ano.... Se vc. olhar uma foto da primeira do quadro de alumínio, verá que o barramento lateral dele, era o dobro do tamanho que é hoje...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por henriquejensen »

xi, ainda acho que evolução é evolução lingua2::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por bieel120 »

O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por joaogabriel »

isso me parece aqueles velhos torrões que botam na cabeça que a idéia deles é a certa e ta acabado, e que nunca abrem a mente pras revoluções, ficam estagnados na pré-história... rindo3::
bieel120 escreveu:O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Selvagem »

joaogabriel escreveu:isso me parece aqueles velhos torrões que botam na cabeça que a idéia deles é a certa e ta acabado, e que nunca abrem a mente pras revoluções, ficam estagnados na pré-história... rindo3::
bieel120 escreveu:O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
Se fosse um coitado reclamando até que acreditava no que você falou, mas o cara já era o ¨cara¨ há muito tempo, só fazia isto (pilotar e competir) e é obvio que sabe o que é bom e o que não é.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por joaogabriel »

era "o cara" e andava a muito tempo com determinada moto, eu penso que ele estranhou a moto que num primeiro momento era quadrada, mas que talvez pudesse se adaptar mais pra frente, não se dispos a entender a nova moto e a insistir nela, e mesmo passado alguns anos, continuava insistindo no quadro de ferro.. muito cômodo querer continuar numa coisa que ja se tira de letra... pq não correr atrás do prejuízo e tentar se adaptar ao novo?

teve gente que de início estranhou os motores 4t, insistiu em correr outras temporadas de 2t.. vai ver se agora querem voltar a correr de 2t....

minha intenção não foi comparar aluminio x ferro, bom ou ruim.... só acho que aquela atitude foi de velho torrão sim, acho que deveria ter metido a cara e ter evoluído junto com a nova era! coisa feia isso, até parecia eu lá em bsd botando a culpa no tempo seco, no chão duro, na susp desregulada, na embreagem patinando... coisa feia porra rindo2::
Selvagem escreveu:
joaogabriel escreveu:isso me parece aqueles velhos torrões que botam na cabeça que a idéia deles é a certa e ta acabado, e que nunca abrem a mente pras revoluções, ficam estagnados na pré-história... rindo3::
bieel120 escreveu:O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
Se fosse um coitado reclamando até que acreditava no que você falou, mas o cara já era o ¨cara¨ há muito tempo, só fazia isto (pilotar e competir) e é obvio que sabe o que é bom e o que não é.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Zenha »

Moto de quadro de aluminio é muito rigida , não tem como não ser , ate melhoraram de 2008 para ka , mas ainda não são bons quanto os de "ferro".

Não acho que seja uma evolução em termos de pilotagem, acho que é uma baita evolução em termos de produção em massa , pois tem muito menos pontos de solda e é muito mais facil de produzir alem de ter uma fabricação mais uniforme .

Moto ser rigida não é de todo ruim , tem situações que é ate bom , mas costuma ser bom quando normalmente se busca extremo desempenho , eu acho que para mortais e amadores os antiquados quadros de ferro são bem melhores ...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Matsui »

e so ver qual moto foi campeã do AMA .


quadro de ferro ou aluminio?

claro nao e so isso , mas faz parte. diabo::




e Zenha, tenho certeza que o ferro e muito mais simples de se soldar, moldar ,fabricar e etc, que um aluminio

e mais barato tambem,. legal::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: O que tem de errado nessa CR?

Mensagem por Juliano »

A atitude do Jeremy em preferir determinado quadro estava rodeada de dólares.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem