O que tem de errado nessa CR?
-
- Membro
- Mensagens: 381
- Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21
Re: O que tem de errado nessa CR?
Plantaram um 450 4T nela...
-
- Membro
- Mensagens: 382
- Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24
Re: O que tem de errado nessa CR?
É uma CR 250 ( pode ser 125?? pra caber um motor 450....) 1996 ou mais antiga com o motor da 450...
Re: O que tem de errado nessa CR?
É uma cr chassi de ferro, provavelmente 95 96 com um motorzinho 4t.
-
- Membro
- Mensagens: 381
- Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21
Re: O que tem de errado nessa CR?
tomazte escreveu:Plantaram um 450 4T nela...
Quadro é de uma CR 125 pela balança 1996~1997renan_rosa escreveu:É uma CR 250 ( pode ser 125?? pra caber um motor 450....) 1996 ou mais antiga com o motor da 450...
O japa de montou é o de bone azul na foto o nome dele é Koiji Masuda (ele correu no ama motocross nos anos de 77~78), ele montou com ajuda de 2 engenheiro da HRC lá do Jp.
ele diz preferir esse quadro dos que os de aluminio.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: O que tem de errado nessa CR?
bah....ele c@gou na cabeça dos engenheiros agora, dizer que esse quadro é melhor que o de alumínio....ahuehuhuauhr
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: O que tem de errado nessa CR?
Ele acha melhor "pra ele"! Não que todo mundo tem achar...henriquejensen escreveu:bah....ele c@gou na cabeça dos engenheiros agora, dizer que esse quadro é melhor que o de alumínio....ahuehuhuauhr
o zenha a uns 20 dias atrás disse a mesma coisa aqui no forum!
*Mas tenho certeza que os engenheiros ficariam P da vida. rsrsrsrsr
Re: O que tem de errado nessa CR?
o ferro tem suas qualidades perante o aluminio,,,,, e vice versa!!!!
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3301
- Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53
Re: O que tem de errado nessa CR?
A substituição por materiais mais leves nem sempre vai obrigatoriamente ser melhor.
Re: O que tem de errado nessa CR?
uem anda de BMX sabe que o cromo é um material mais pesado, porem ele tem a capacidade de absorver muitas vezes mais do que o aluminio.
O aluminio é leve, porem rigido...........ja o cromolibidenio (Motos KTM e Husaberg) e Aço (especiais antigas) tem uma capacidade de flexibilidade muito mais.
A real é que nas motos, nunca cheguei a montar em duas especiais no mesmo dia pra ver, ou pelo menos tentar reparar, mas nas Bmx, é algo notavel, parece que as de cromo são "lisas"perto das de aluminio.....
O aluminio é leve, porem rigido...........ja o cromolibidenio (Motos KTM e Husaberg) e Aço (especiais antigas) tem uma capacidade de flexibilidade muito mais.
A real é que nas motos, nunca cheguei a montar em duas especiais no mesmo dia pra ver, ou pelo menos tentar reparar, mas nas Bmx, é algo notavel, parece que as de cromo são "lisas"perto das de aluminio.....
Re: O que tem de errado nessa CR?
Eu acho que os quadros de aluminio são otimos : para as fabricas fazerem em serie , isto eu acho , pode ser que eu esteja errado
Re: O que tem de errado nessa CR?
A transição do quadro de ferro para o de alumínio na Honda foi um verdadeiro parto, pois a rigidez do quadro de alumínio era tanta, que os pilotos não conseguiam curvar da maneira que estavam habituados... Na época eles diziam que faziam o dobro da força prá deitar a moto e isso causava mta fadiga... Diziam na época(Diziam heim...) que um dos motivos da saída do G.McGrath da Honda, foi justamente a não adaptação dele ao quadro da moto, tanto é que ele queria correr com quadro de ferro, mas a empresa não deixava... O quadro de alumínio foi melhorado aos poucos e ano a ano.... Se vc. olhar uma foto da primeira do quadro de alumínio, verá que o barramento lateral dele, era o dobro do tamanho que é hoje...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Re: O que tem de errado nessa CR?
xi, ainda acho que evolução é evolução
Re: O que tem de errado nessa CR?
O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: O que tem de errado nessa CR?
isso me parece aqueles velhos torrões que botam na cabeça que a idéia deles é a certa e ta acabado, e que nunca abrem a mente pras revoluções, ficam estagnados na pré-história...
bieel120 escreveu:O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
Re: O que tem de errado nessa CR?
Se fosse um coitado reclamando até que acreditava no que você falou, mas o cara já era o ¨cara¨ há muito tempo, só fazia isto (pilotar e competir) e é obvio que sabe o que é bom e o que não é.joaogabriel escreveu:isso me parece aqueles velhos torrões que botam na cabeça que a idéia deles é a certa e ta acabado, e que nunca abrem a mente pras revoluções, ficam estagnados na pré-história...
bieel120 escreveu:O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Re: O que tem de errado nessa CR?
era "o cara" e andava a muito tempo com determinada moto, eu penso que ele estranhou a moto que num primeiro momento era quadrada, mas que talvez pudesse se adaptar mais pra frente, não se dispos a entender a nova moto e a insistir nela, e mesmo passado alguns anos, continuava insistindo no quadro de ferro.. muito cômodo querer continuar numa coisa que ja se tira de letra... pq não correr atrás do prejuízo e tentar se adaptar ao novo?
teve gente que de início estranhou os motores 4t, insistiu em correr outras temporadas de 2t.. vai ver se agora querem voltar a correr de 2t....
minha intenção não foi comparar aluminio x ferro, bom ou ruim.... só acho que aquela atitude foi de velho torrão sim, acho que deveria ter metido a cara e ter evoluído junto com a nova era! coisa feia isso, até parecia eu lá em bsd botando a culpa no tempo seco, no chão duro, na susp desregulada, na embreagem patinando... coisa feia porra
teve gente que de início estranhou os motores 4t, insistiu em correr outras temporadas de 2t.. vai ver se agora querem voltar a correr de 2t....
minha intenção não foi comparar aluminio x ferro, bom ou ruim.... só acho que aquela atitude foi de velho torrão sim, acho que deveria ter metido a cara e ter evoluído junto com a nova era! coisa feia isso, até parecia eu lá em bsd botando a culpa no tempo seco, no chão duro, na susp desregulada, na embreagem patinando... coisa feia porra
Selvagem escreveu:Se fosse um coitado reclamando até que acreditava no que você falou, mas o cara já era o ¨cara¨ há muito tempo, só fazia isto (pilotar e competir) e é obvio que sabe o que é bom e o que não é.joaogabriel escreveu:isso me parece aqueles velhos torrões que botam na cabeça que a idéia deles é a certa e ta acabado, e que nunca abrem a mente pras revoluções, ficam estagnados na pré-história...
bieel120 escreveu:O Mcgrath usou bastante quadro de ferro, disse que era superior aos de alumínio, primeiramente produzidos. Foi o que ajudou ele a sair da Honda como o Sinval disse, porém mais tarde ele acabou voltando e foi correr um mundial, deram uma cr zero pra ele, ele tirou o quadro de alumínio e montou no de ferro e correu.
Re: O que tem de errado nessa CR?
Moto de quadro de aluminio é muito rigida , não tem como não ser , ate melhoraram de 2008 para ka , mas ainda não são bons quanto os de "ferro".
Não acho que seja uma evolução em termos de pilotagem, acho que é uma baita evolução em termos de produção em massa , pois tem muito menos pontos de solda e é muito mais facil de produzir alem de ter uma fabricação mais uniforme .
Moto ser rigida não é de todo ruim , tem situações que é ate bom , mas costuma ser bom quando normalmente se busca extremo desempenho , eu acho que para mortais e amadores os antiquados quadros de ferro são bem melhores ...
Não acho que seja uma evolução em termos de pilotagem, acho que é uma baita evolução em termos de produção em massa , pois tem muito menos pontos de solda e é muito mais facil de produzir alem de ter uma fabricação mais uniforme .
Moto ser rigida não é de todo ruim , tem situações que é ate bom , mas costuma ser bom quando normalmente se busca extremo desempenho , eu acho que para mortais e amadores os antiquados quadros de ferro são bem melhores ...
Re: O que tem de errado nessa CR?
e so ver qual moto foi campeã do AMA .
quadro de ferro ou aluminio?
claro nao e so isso , mas faz parte.
e Zenha, tenho certeza que o ferro e muito mais simples de se soldar, moldar ,fabricar e etc, que um aluminio
e mais barato tambem,.
quadro de ferro ou aluminio?
claro nao e so isso , mas faz parte.
e Zenha, tenho certeza que o ferro e muito mais simples de se soldar, moldar ,fabricar e etc, que um aluminio
e mais barato tambem,.
Re: O que tem de errado nessa CR?
A atitude do Jeremy em preferir determinado quadro estava rodeada de dólares.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1990 Exibições
-
Última mensagem por fabiobiker
-
- 6 Respostas
- 1509 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS
-
- 23 Respostas
- 2180 Exibições
-
Última mensagem por henriquejensen
-
- 0 Respostas
- 777 Exibições
-
Última mensagem por CãoBravo
-
- 6 Respostas
- 1621 Exibições
-
Última mensagem por Betioli