Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira volta

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira volta

Mensagem por rallyman »

Cai na linha de chegada... Primeira volta não tinha observado essa curva depois do salto final e passei reto... Infelizmente amassou bastante a curva de escape, mas não percebi perda de rendimento, não cai mais nenhum tombo no dia.

Agora vou testar umas técnicas para desamassar a curva. doutor::


Muitos membros aqui do fórum estão participando da prova, tenho vários videos pra postar mas fica pra outra hora.
Agradeço o Leonardo nunes por ajudar a descarregar minha moto e pelas dicas durante a prova, eu nunca tinha andado em enduro FIM mas deu tudo certo, sem atrasos apesar dos tempos das voltas estarem bem apertados.

Apesar do prejuízo na curva de escape, gostei muito de andar nesse tipo de prova... trechos cronometrados eram bem seguros... sem riscos, e um deslocamento bem desafiador.

Obs: alguém sabe como incorporar videos em HD aqui no fórum? eu tentei mas não deu...
Então alterem a qualidade para uma melhor, senão nem aparece as pedras haha.
LJR
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 15 Agosto 2012 à22 17:40

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por LJR »

Enche a curva de água e bote no freezer junto com umas cervejas.Repita duas vezes,consumindo as brejas,claro.A curva fica lisa de novo.
Faça o upload do video no vimeo.com ,a perda de qualidade é mínima.Dá uma olhada nos vídeos de lá e veja a diferença que é pro YouTube!
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Pedro07 »

Pqp cara,o que aconteceu vc freou?
Ou foi muito rápido mesmo?
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por rallyman »

Pedro07 escreveu:Pqp cara,o que aconteceu vc freou?
Ou foi muito rápido mesmo?
Simplesmente errei o caminho... pulei errado, só tinha passado 1 vez por ali a pé e não lembrei que tinha essa curva pra direita. Ai tentei segurar pra virar pra direita mas não deu certo.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Pedro07 »

rallyman escreveu: Simplesmente errei o caminho... pulei errado, só tinha passado 1 vez por ali a pé e não lembrei que tinha essa curva pra direita. Ai tentei segurar pra virar pra direita mas não deu certo.
Pensei que vc deu uma encostada no freio e a roda travou por isso caiu.
Parabéns pela primeira prova.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por rallyman »

Pedro07 escreveu: Pensei que vc deu uma encostada no freio e a roda travou por isso caiu.
Parabéns pela primeira prova.
Sim isso foi mais 1 dos erros. rindo3::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Leonardo nunes »

Já decorei as pedras desse caminho ! E amanha fazer mais 4 vezes! Mas uma coisa eu descobri da gg , ela vai tão rápido nas retas que ela perde a aleta rindo2:: rindo2:: rindo2:: ! Ainda bem que achei no final !
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Zenha »

Massa demais deu ate vontade de andar joia::: joia::: joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Selvagem »

Parabéns pela participação Rallyman, prova de Brasileiro é outro nível.

Quanto a curva de escape, faz parte...também amassei a minha há um tempo atrás. Posta o resultado de quando tiver recuperado a sua. A minha foi recuperada da maneira tradicional, ar + calor.

Ps. Impressão minha ou sua moto esta com excesso em baixa?

Abraço.
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Leonardo nunes »

Parte do Cross test ontem


Hoje deu uma chuvinha o suficiente para deixar muito liso o trajeto ! Tanto que na 1 especial na volta 1 minha moto saiu de traseira numa reta, e dianteira pegou numa arvore, me lançando contra outra arvore, resultado sai na primeira volta chorei:: chorei:: !
O legal é que cai o dobro de tombos em uma volta de hoje, do que um dia inteiro ontem rindo2:: rindo2:: !


Obs: Ontem o Rallyman ficou em 11° no campeonato gaúcho e eu em 8° rindo2:: rindo2:: !
Editado pela última vez por Leonardo nunes em 21 Outubro 2012 à38 22:57, em um total de 1 vez.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Selvagem »

Leonardo nunes escreveu:Parte do Cross test ontem


Hoje deu uma chuvinha o suficiente para deixar muito liso o trajeto ! Tanto que na 1 especial na volta 1 minha moto saiu de traseira numa reta, e dianteira pegou numa arvore, me lançando contra outra arvore, resultado sai na primeira volta chorei:: chorei:: !
O legal é que cai o dobro de tombos em uma volta de hoje, do que um dia inteiro ontem rindo2:: rindo2:: !


Obs: Ontem o Rallyman ficou em 11° no gaucho e eu em 8° rindo2:: rindo2:: !


diabo:: rindo3:: diabo:: rindo3::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por rallyman »

Selvagem escreveu:
Leonardo nunes escreveu: Obs: Ontem o Rallyman ficou em 11° no gaucho e eu em 8° rindo2:: rindo2:: !

diabo:: rindo3:: diabo:: rindo3::
A soma dos tempos do dia está errada na minha planilha!
Só vi hoje quando acessei o site da totem e somei as parciais manualmente, comparei a minha planilha de performance com a do leonardo eu fui cerca de 9 segundos mais lento que ele na soma geral dos tempos da etapa de sábado. Mas foi acrescido no meu tempo final 30 minutos porque eu não guardei a minha moto no parque fechado no fim do dia. Mas eu estava inscrito apenas para a etapa de sábado e então não tinha porque eu deixar minha moto no parque fechado. Inclusive ao passar pelo pré finish me informaram que eu estava liberado... era só devolver o gps e estava tudo OK poderia carregar a moto e ir embora.

Fui assistir no domingo e vi que o meu nome estava listado para largar novamente ... (Mesmo só tendo pago o valor de inscrição da etapa de sábado.) Quem sabe por este motivo pensaram que eu deveria ter posto a moto no parque fechado no final da etapa de sábado.
Enfim, não vai mudar em nada sendo que não estou disputando o campeonato, estava ali apenas para me divertir. Mas no sábado quando vi o resultado final da etapa não tinha percebido esse detalhe não achava explicação pra ter tomado esse temporal.... ai de 41 minutos para o primeiro colocado de minha categoria. suici:: doeu:: doeu:: doeu:: doeu::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por rallyman »

LJR escreveu:Enche a curva de água e bote no freezer
Opa, já está no freezer, agora só vou tirar ele de lá no sábado... Depois eu falo se deu certo ou não.
Deixei ele completamente cheio e vedei os 2 lados, não tem lugar pro gelo expandir nem 1 milimetro hehe. Mesmo assim não estou muito confiante.

Só to fazendo o teste porque não tenho nada a perder já que é sem custos.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por girinnu »

Parabéns pela estreia...
aplauso:: joia:::
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por Selvagem »

Rallyman, posta os outros videos que você tem da etapa.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por rallyman »

Selvagem escreveu:Rallyman, posta os outros videos que você tem da etapa.
Vou postar hoje de tarde.
Novidades quanto ao cano,
A técnica de congelar o cano funciona até demais... O gelo expandiu tanto durante essa noite que alem de voltar todo o amassado chegou a estourar ele.... agora abriu um rasgo em um local diferente, mas é na parte interna então vai dar pra soldar e não vai ficar visível quando for montado na moto.

Se eu tivesse colocado para congelar durante o dia e ficasse acompanhando o processo logo ia ver que tinha desentortado e não ia chegar a este ponto de explodir.

Depois posto as fotos do antes e depois, eu vedei as pontas com aqueles tampões de escape utilizados na hora de lavar a moto. No Furo maior coloquei um de 4t e no menor um de 2t, depois fixei eles firme com arame, fico no estilo de uma tampa de champagne.

Fica a experiencia, infelizmente não foi 100% de sucesso porque subestimei o poder de expansão tão grande do gelo.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por girinnu »

Bah! e eu achei que isso era piada em "colocar no freezer" rsrsrs
Funciona! oloko::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por rallyman »

Antes:
Imagem
Depois:
Imagem
Rasgo causado pelo excesso de pressão:
Imagem
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por girinnu »

E que rasgo hein?! rsrs

Pergunta idiota, mas, Qual o procedimento a fazer agora?
seila:: surtei::
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Brasileiro Enduro FIM Erechim-RS Cross Test Primeira vol

Mensagem por filipe_fsg »

Bah que pecado, uma curva tao linda negativo:: , parece que quando é pra acontecer coisa errada com o cara vai vindo tudo junto né. bang::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem