CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Disco

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por Salsicha »

Beto57 escreveu:porém ouvi dizer que a mesa inferior pega no tanque, é verdade? como ficou a sua? vc soldou um novo batente?
Se você instalar e não fizer nada, pega sim.
Exato, eu soldei um batente maior. Tem gente que usa aquele soprador de ar quente e modela o tanque.
Beto57 escreveu:E outra, dá pra subir as canelas mais pra cima, diminuindo a altura q ficou um pouco desproporcional não? pelo menos em todas as 230 q vi com frente de 125, 250f, etc, o pessoal joga as canelas o mais alto possivel e coloca adaptador alto no guidão pra não pegar as bengalas no guidão.
A adaptação que a gente fez na mesa é diferente, minha a bengala nao fica acima do nivel da mesa não, esta instalada como se fosse original.
Beto57 escreveu:A frente muito alta em relação à original muda o angulo de caster, e acaba forçando o quadro que já costuma quebrar nessa moto....eu mesmo já quebrei o quadro da minha primeira 230, pois só ando em MX.......mais estou com receio de instalar suspa invertida e consequentemente jogar o impacto somente no quadro, já q a suspa vai absorver tudo.
Como citei em outra resposta acima a altura é exatamente a mesma da suspensão original.
Rushdb escreveu:A pinça dianteira é plug 'n' play na nova suspensão invertida? Ou teve de fazer uma flange?
Depende da suspensão que comprar, a da KXF é só colocar. Essa da CRF 250 só precisa de uma buchinha.
Rushdb escreveu:Eixo da roda dianteira, é da 250R ou 230? Teve de mandar fazer novos espaçadores ou os originais dão certo?
O da 230, precisa sim de novos espaçadores.
Rushdb escreveu:Na roda traseira, como vc montou o disco no cubo?
Exato, foi feita uma peça que e enroscada onde ficava o freio tambor e o disco de freio é parafusado nela. Tem até uma foto no link do site do Clube da Trilha que mostra o torneiro fazendo a peça de alumínio.
http://clubedatrilha.com.br/moto-trilha ... reio-disco

Até mais
oliveiraster
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 11 Novembro 2012 à01 08:07

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por oliveiraster »

A moto ficou linda, agora tirem uma dúvida, aqui na minha cidade um colega colocou uma suspenção invertida na crf230 dele e o quadro partiu justo na parte onde fica a mesa e a turma falou que é por conta do ângulo do quadro, isso procede?
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por Salsicha »

oliveiraster escreveu:A moto ficou linda, agora tirem uma dúvida, aqui na minha cidade um colega colocou uma suspenção invertida na crf230 dele e o quadro partiu justo na parte onde fica a mesa e a turma falou que é por conta do ângulo do quadro, isso procede?
Acho mais fácil ser por conta das pancadas que a moto leva normalmente. Como disse antes, os ângulos e medidas ficaram exatamente os mesmos. E, como essa suspensão trabalha muito melhor que a original, ela deveria prevenir e não causar rachaduras no quadro.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por Gato a Jato #53 »

só que talvez o cara não teve cuidado com o angulo da moto, não fez a adaptação bem feita e com a susp certa como vc salsicha, a sua moto ficou na mesma altura e angulo, mas a dele achou que ficou a frente bem levantada e a traseira lá em baixo e mesmo assim ele continuou dando pau na motinho, só podia quebrar o quadro mesmo caveira:: caveira::
oliveiraster
Membro
Mensagens: 78
Registrado em: 11 Novembro 2012 à01 08:07

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por oliveiraster »

Ele não tinha mexido na moto, mas depois que o quadro rachou ele levou a um mecânico para mexer no angulo do quadro e agora ficou bom. A frente antes estava muito alta.
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por Gato a Jato #53 »

foi o que pensei se a frente ficar muito desproporcional com a traseira, é quebra na certa joia:::
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por Salsicha »

oliveiraster escreveu:Ele não tinha mexido na moto, mas depois que o quadro rachou ele levou a um mecânico para mexer no angulo do quadro e agora ficou bom. A frente antes estava muito alta.
Na boa, não acho que o ângulo de inclinação da moto afeta a resistência ou a força exercida no quadro. Com certeza afeta a estabilidade e equilíbrio da moto, ela deve levantar a frente muito mais fácil, o que dificulta subir morro, por exemplo.

Entretanto, não sou engenheiro. hahaha
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por Salsicha »

Imagem

Tive um problema com a suspenção traseira na última trilha.

Fotos da solução: http://imgur.com/a/gqVeO
lelinho
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 05 Novembro 2012 à29 21:27

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por lelinho »

Show de bola... joia:::
pabloandradepereira
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 31 Agosto 2012 à00 10:56

Re: CRF 230 do Salsicha com Suspensão Invertida e Freio a Di

Mensagem por pabloandradepereira »

Linda, Linda.... aplauso:: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem