[PERSONAL OFFROADER] Curso de Pilotagem Off-road Beneficente

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

[PERSONAL OFFROADER] Curso de Pilotagem Off-road Beneficente

Mensagem por tomazte »

Imagem

Amigos do FLM, no dia 08/12/2012 ministrei um curso de pilotagem offroad para bigtrails, com ajuda do Ricardomoto113.

Como muitos não são adeptos da leitura ( rindo3:: ), vou começar pelo meu vídeo do curso:



Em seguida posto o vídeo do motovlogger Carlos Gonzalez, amigo meu, famoso no youtube:



Foi bem legal o curso, o povo é gente finíssima, e ainda por cima mudamos o natal de algumas pessoas, por meio da arrecadação de 3 mil reais, doados a três instituições diferentes. Vídeo das doações:



Para quem aprecia uma breve leitura, aí vai o texto postado no meu site (original em: http://www.personaloffroader.com.br/201 ... froad.html" onclick="window.open(this.href);return false; )
O curso foi um sucesso! Todos se encontraram no local e horários combinados, e aproveitaram para tomar um bom café da manhã, antes de partirem para a pista. Vale ressaltar que tivemos a presença de três bravos guerreiros, que vieram do Rio de Janeiro no dia anterior e pernoitaram em Vargem Grande Pta., sendo que um deles rodou em uma valente trail de 250cc.
Em alguns minutos todos estavam na pista, ansiosos para subir em suas máquinas e pilotar! Não sem antes calibrarem seus pneus para o offroad, regularem pré-carga de suspensão, e treinarem posições de pilotagem com a moto parada.

ImagemImagem

A pilotagem finalmente se iniciou, e todos foram se soltando, tornando-se ainda mais íntimos de suas máquinas. A cada exercício proposto ficava evidente a evolução de todos.

Imagem
Imagem

Pausa para hidratação, alimentação, tirar dúvidas, jogar conversa fora, dar risada, e DESCANSAR. Ficou evidente o quanto cansa pilotar no offroad, principalmente ainda sem técnica.
Aproveitando a pausa, e todos desmontados de suas motos, aprenderam a técnica para levantar uma moto caída, e tiveram a chance de aplicá-la em uma WR 450 F.

ImagemImagem

Na segunda parte, todos pilotaram por um circuito com curvas, costelas, subidas e descidas, colocando em prática as técnicas apresentadas.

ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem

Por fim, uma corrida inversa, em que o mais lento ganha! Num percurso de aproximadamente 7 metros em linha reta, todos competiram para tentarem demorar o máximo possível para concluírem a travessia, sem colocarem os pés no chão. O exercício testou o equilíbrio, bem como as técnicas para mantê-lo.

Segue a tabela de resultado (apenas os que completaram a prova):

Colocação - Tempo - Nome
1º lugar - 17.0 s - Victor Maida (JotaJota)
2º lugar - 15.5 s - Paulo Santos (pjdsant)
3º lugar - 14.9 s - Mem (MPL)
4º lugar - 11.9 s - Paulo Henrique Thomazinho
5º lugar - 11.1 s - Luis (lcavrj)
6º lugar - 04.8 s - Antonio Laplana

Este foi um curso beneficente, que gerou a arrecadação de R$3050,66, que serão 100% destinados a caridade (sem descontar nenhum custo de realização). Posteriormente as instituições beneficiadas serão divulgadas aqui, publicamente.

Eu, Tomaz Bueno, agradeço a todos os que colaboraram com esta causa:

Kokimoto
Eduardo Barrionovo (barrica)
MPL (Mem)
Conrado
Guilherme YellowMan
Paulo Santos (pjdsant)
Marcos Vicente
Luis Carlos (lcavrj)
Victor Maida (JotaJota)
Carlos Gonzales
Antonio Laplana
Marcos Spinola
Fernando Antunes
Paulo Henrique Thomazinho
Tiago Bega
Nivaldo Giuseppin

Além dos que colaboraram na realização do evento:
Victor Ricardo Ávila (ricardomoto113)
Tiago Tostes Bueno
Tiago Freitas Bueno

Muito obrigado,

Tomaz Bueno

Imagem
Em breve pretendo montar uma nova turma, pois teve muita gente interessada, após quase 9 mil visualizações do vídeo do Carlos Gonzalez!

Abraço a todos!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [PERSONAL OFFROADER] Curso de Pilotagem Off-road Benefic

Mensagem por PERUCH »

Tomazte...

Eu sempre via seu logo nos vídeos, e agora me bateu a curiosidade:

O que é o Personal OFF ROADER, afinal ??
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [PERSONAL OFFROADER] Curso de Pilotagem Off-road Benefic

Mensagem por tomazte »

Fala Peruch!

Cara, Personal Offroader é meu site e minha empresa de offroad.
Ofereço treinamento para as pessoas que desejam entrar no offroad, ou se aprimorarem; cursos com pilotos prós; e serviços de "moto-cinegrafia", filmando passeios, competições, eventos, fazendo material de divulgação de motos e equipamentos; e revendo SegBeg, do nosso amigo Fernando.

Ficou claro? joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: [PERSONAL OFFROADER] Curso de Pilotagem Off-road Benefic

Mensagem por PERUCH »

tomazte escreveu:Fala Peruch!

Cara, Personal Offroader é meu site e minha empresa de offroad.
Ofereço treinamento para as pessoas que desejam entrar no offroad, ou se aprimorarem; cursos com pilotos prós; e serviços de "moto-cinegrafia", filmando passeios, competições, eventos, fazendo material de divulgação de motos e equipamentos; e revendo SegBeg, do nosso amigo Fernando.

Ficou claro? joia:::

Bah.. q inveja boa de vc...
Poder viver e ganhar dinheiro fazendo o q ama.. haeuaheae

Muito show!!!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: [PERSONAL OFFROADER] Curso de Pilotagem Off-road Benefic

Mensagem por tomazte »

joia::: Valeu Peruch.

Esse é meu sonho futuro. Hoje a Personal Offroader ainda está engatinhando...

Abração!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem