Minha X-salada (Pintura Nova)

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Minha X-salada (Pintura Nova)

Mensagem por João Neres »

Fala galera blz? sou novo no fórum, essa é a minha x-sala uma XT 225 com motor de strada 200. nao ta muito bonita de aparência mais vou melhorar assim que sobrar uma grana.. Gostaria de algumas dicas para pintar o tanque dela pois é de plastico e muita gente diz que é impossivel pintar tanque ede plastico por que a tinta descasca morto:: vou tentar postar a foto dela vamos ver se vai kk

Imagem
Editado pela última vez por João Neres em 05 Setembro 2013 à33 16:17, em um total de 12 vezes.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Minha X-salada

Mensagem por Leo Racing »

legal cara tu tirou o que tinha de pior na motoca , agora é só dar uma ajeitada na roupa se tu conseguir uma de xtz vai ficar bem topinha a motoca ..

Mas não se prenda tanto no visual , o importante é estar ótima de motor e confiável.
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Minha X-salada

Mensagem por fernandofc »

Bela moto aplauso:: aplauso:: aplauso::
Coloca mais fotos dela ai, foi vc mesmo quem fez a adaptação nela foi difícil??????????? joia::: joia::: joia:::
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Minha X-salada

Mensagem por guilherme_sbc »

Opa seja bem vindo.

Como o Leo disse o pior vc tirou da moto, agora vc tem uma manutenção barata e de fácil acesso.
Quanto a pintura do tanque, seguinte se for bem preparada a base, vc pinta de boa, parachoques de carro são pintados e não descascam atoa, claro uma trilha um tombo, pode ser mais fácil descascar.

A Colorgin tem a linha de Spray para plasticos, vc pode remover a tinta que está dar um fundo com colorgin e fazer um kit de adesivos.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Minha X-salada

Mensagem por Juliano »

O problema de pintar tanque de plástico é que o plástico é poroso, com o tempo a gasolina vai agredir a tinta.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

fernandofc escreveu:Bela moto aplauso:: aplauso:: aplauso::
Coloca mais fotos dela ai, foi vc mesmo quem fez a adaptação nela foi difícil??????????? joia::: joia::: joia:::
cara eu já comprei ela assim, mais pelo que vi foi cortado uma parte do quadro da parte de cima e soldado mais para traz para entrar o carburador, e em baixo foi soldado um novo suporte para fixar o motor tbm.. vlw
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

Juliano escreveu:O problema de pintar tanque de plástico é que o plástico é poroso, com o tempo a gasolina vai agredir a tinta.
Isso que me falaram, seria fróids investir em uma pintura pra depois de 2 meses ela começar a descascar.. e fazer plotagem tbm acho que nao adianta o gasolina ia descolar o adesivo oloko::
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Minha X-salada

Mensagem por Giovani/PR »

Colorgin: Pegue a linha para Plásticos, vem em Spray.

http://www.fizcomcolorgin.com.br/produt ... p=plastico" onclick="window.open(this.href);return false;

joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

Giovani/PR escreveu:Colorgin: Pegue a linha para Plásticos, vem em Spray.

http://www.fizcomcolorgin.com.br/produt ... p=plastico" onclick="window.open(this.href);return false;

joia:::
vlw cara, mais ele aguenta a transpiração da gasolina no tanque de plastico?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Minha X-salada

Mensagem por Juliano »

Veja que nenhuma moto com tanque plástico recebe pintura ou adesivos nessa área.

A única a adesivar o tanque foi a Suzuki, nas RMX. Veja que o adesivo de tanque original Suzuki possui muitos furos, que é justamente para a gasolina poder evaporar por eles, aumentando significativamente a vida útil do adesivo.

Imagem




Se não me engano o tanque da DT200R é plástico, mas ele recebe uma camada de massa, parece uma massa plástica que é aplicada durante o processo de fabricação. Então a tinta não é aplicada diretamente sobre o plástico, mas sim sobre essa massa que é muito mais densa que o plástico original.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: Minha X-salada

Mensagem por guilherme_sbc »

Juliano escreveu:Veja que nenhuma moto com tanque plástico recebe pintura ou adesivos nessa área.

A única a adesivar o tanque foi a Suzuki, nas RMX. Veja que o adesivo de tanque original Suzuki possui muitos furos, que é justamente para a gasolina poder evaporar por eles, aumentando significativamente a vida útil do adesivo.

Imagem




Se não me engano o tanque da DT200R é plástico, mas ele recebe uma camada de massa, parece uma massa plástica que é aplicada durante o processo de fabricação. Então a tinta não é aplicada diretamente sobre o plástico, mas sim sobre essa massa que é muito mais densa que o plástico original.
Tá aí aplauso:: ..................... senta massa plastica no tanque e pinta. Quero ver ele transpirar.... danca::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

Juliano escreveu:Veja que nenhuma moto com tanque plástico recebe pintura ou adesivos nessa área.

A única a adesivar o tanque foi a Suzuki, nas RMX. Veja que o adesivo de tanque original Suzuki possui muitos furos, que é justamente para a gasolina poder evaporar por eles, aumentando significativamente a vida útil do adesivo.

Imagem




Se não me engano o tanque da DT200R é plástico, mas ele recebe uma camada de massa, parece uma massa plástica que é aplicada durante o processo de fabricação. Então a tinta não é aplicada diretamente sobre o plástico, mas sim sobre essa massa que é muito mais densa que o plástico original.
hm, vc saberia que tipo de massa é essa? e se o tanque nao transpirar faz mal?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Pintura de Tanque

Mensagem por João Neres »

Então gente, eu quero fazer a pintura do tanque da minha moto, uma xt 225, porem o tanque dela é de plastico e ja falei com alguns pintores e eles nao querem pintar o tanque por ser de plastico e depois de um curto tempo descasca a pintura.. mais na internet ja vi alguns que pintaram e ficou bom, como o desse topico aqui: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=29461" onclick="window.open(this.href);return false; o resultado ficou muito bom, só nao sei se aguentou o tempo.. alguem tem uma dica de como pintar e o que usar? vou pintar eu mesmo, com spray que nem o cara desse post ali só que de azul.. vou colocar uma foto dela, ta feinha a coitada negativo::

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Minha X-salada

Mensagem por Juliano »

Não sei o tipo de massa, eu acho que é algo líquido que é aplicado durante a fabricação, depois de um processo de cura vira aquela camada lisa - eu acho!!!


Mas também o tanque da dt é de plástico duro, como se fosse fibra, esse seu deve ser "mole", ou seja, se passar massa nele, no primeiro rolê vai perder tudo pelo caminho.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

/: será que tem algum jeito de melhorar o visual dela sem ter que botar um tanque novo?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

andei lendo muito aqui no forum, vi um topico de um cara muito indeciso mesmo kk que tinha uma dt depois compro uma xt que infelizmente so incomoda o cara /: e tb vi que tem muuuuuito preconceito com a xt x: mais só vi problemas na eletrica e no motor dela, como na minha é motor de strada sera que é tao ruim assim tambem? k e uma duvida, se é motor da honda pode ter alguma parte eletrica da yamaha que de problemas ou a eletrica que encomoda é so a do motor mesmo?
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Minha X-salada

Mensagem por fernandofc »

João neres tenho uma xt 225 e vou colocar o motor de xr 200 nela, por favor tem como vc colocar fotos da adaptação do motor no quadro para eu ter uma ideia do que eu tenho que fazer. joia::: joia::: joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

fernandofc escreveu:João neres tenho uma xt 225 e vou colocar o motor de xr 200 nela, por favor tem como vc colocar fotos da adaptação do motor no quadro para eu ter uma ideia do que eu tenho que fazer. joia::: joia::: joia:::
cara provavelmente hj nao vai dar eu to sem camera mais vou providenciar, que eu tenho certeza, do lado direito do quadro tem o ferro que desce de parte de cima e liga no V ali perto do pedal de freio, nesse ferro na parte de cima ele foi cortado e soldado mais pra traz por causa do carbura, ela nao tem a proteçao de ferro original do moto na parte de baixo, creio que foi cortado tambem no ferro que desce da direção ali aonde prende o motor parace que foi colocado um suporte da xr mesmo vc pode ver na segunda foto se der zoom, acho qeu foi so isso mais quando vc colocar o motor na xt vc ja vai ver o que precisa fazer pra fixar o motor, e provavel que vc tenha que trocar o filtro, o meu é de cg titan
tem foto da sua onça ai no forum? bota ai pra gnt ver! flw
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Minha X-salada

Mensagem por fernandofc »

Cara assim que tiver pronto eu posto sim, a minha XT ta com roupa de XTZ so esse motor que ta fróids, mais assim que tiver pronta posto fotos dela joia::: joia::: joia::: joia:::
To aguardando assim que puder coloque as fotos obrigado legal:: legal::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Minha X-salada

Mensagem por João Neres »

Bom ontem tive um dia de folga e resolvi fazer alguma coisa de bom inves de ficar vadiando o dia todo kk desmontei a balança da xt pra pintar, deu trabalho mais ficou legal, vou postar algumas fotos.. e desculpa fernandofc esqueci de tira as fotos da adaptação do motor mais até sabado eu posto blz vlw ai galera

Antes com a balança sem pintar:
Imagem

Desmontando joia:::
Imagem

o estado da balança doeu::
Imagem

lixada [:
Imagem

Depois de 3 camadas de primer (usei colorgin)
Imagem

Pintada (spray colorgin)
Imagem

E agora pronta alegre::
Imagem

valeu galera espero que gostem! flws
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem