Olha a minha Bigorna !!!
Olha a minha Bigorna !!!
Galera,
Segue aí algumas fotos da minha Tornado. Ela foi tirada da concessionária e preparada. O que foi feito:
- Cabeçote (Technique)
- Peso do Magneto aliviado (Technique)
- Filtro de ar de espuma (INR)
- Kit 293 cc (Master)
- Abertura na parte superior da caixa de ar
- Giclagem do carburador e abertura do coletor de admissão (Technique)
- Curva e ponteira (MA)
- CDI sem limitação de giros (Servitec)
- Suspensão dianteira revalvulada e com curso de 280 mm (Technique)
- Suspensão traseira revalvulada, com curso de 280 mm e incluido bico para nitrogênio (Technique)
- Coroa 49 dentes de alumio (Vaz)
- Pedaleira maior em inox (INR)
- Acelerador rápido (Circuit)
- Tanque plástico (Shelter)
- Spoiler trazeiro (Acerbis)
- Pneus MC5 (Metzler)
- Guidão em Aluminio (TAG 5)
- Protetores de mão MX (Acerbis)
- Carenagem CE-DHH (Acerbis)
- Kit adesivo/capa de banco (One)
- Descanso lateral mais alto em aluminio (usinado)
- Suportes do motor em aluminio (usinado)
- Parafusos diversos em aluminio anodizado (Importado)
Fabricio,
Mandei as fotos por mail para vc !
Abraço,
Marcão
Segue aí algumas fotos da minha Tornado. Ela foi tirada da concessionária e preparada. O que foi feito:
- Cabeçote (Technique)
- Peso do Magneto aliviado (Technique)
- Filtro de ar de espuma (INR)
- Kit 293 cc (Master)
- Abertura na parte superior da caixa de ar
- Giclagem do carburador e abertura do coletor de admissão (Technique)
- Curva e ponteira (MA)
- CDI sem limitação de giros (Servitec)
- Suspensão dianteira revalvulada e com curso de 280 mm (Technique)
- Suspensão traseira revalvulada, com curso de 280 mm e incluido bico para nitrogênio (Technique)
- Coroa 49 dentes de alumio (Vaz)
- Pedaleira maior em inox (INR)
- Acelerador rápido (Circuit)
- Tanque plástico (Shelter)
- Spoiler trazeiro (Acerbis)
- Pneus MC5 (Metzler)
- Guidão em Aluminio (TAG 5)
- Protetores de mão MX (Acerbis)
- Carenagem CE-DHH (Acerbis)
- Kit adesivo/capa de banco (One)
- Descanso lateral mais alto em aluminio (usinado)
- Suportes do motor em aluminio (usinado)
- Parafusos diversos em aluminio anodizado (Importado)
Fabricio,
Mandei as fotos por mail para vc !
Abraço,
Marcão
Cara q moto fera!!!Show de bola mesmo...
E o magneto, o q vc acho dele? O giro sobe mais rápido mesmo? Valeu a pena? Quanto vc pagou por ele?
Só faltou um Carbura de CR 250 aí.....Vc veria como a sua moto ficaria brava...Até o Sandro Hoffman usa um...Mikuni de 38mm...
Quanto as fotos, ai vão elas galera.....
Abraços...
E o magneto, o q vc acho dele? O giro sobe mais rápido mesmo? Valeu a pena? Quanto vc pagou por ele?
Só faltou um Carbura de CR 250 aí.....Vc veria como a sua moto ficaria brava...Até o Sandro Hoffman usa um...Mikuni de 38mm...
Quanto as fotos, ai vão elas galera.....
Abraços...
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- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Pô, Crosschao... Quer comprar ???
É um classe A, 190, elegance, automático, 2002/2003, completinho... só que com 90.000 km (moro em Sampa e trabalho em Campinas e por isso rodo muito, só que só na estrada).
No final de novembro vou trocar (o carro é da empresa) e eu tenho um desconto bom no preço de tabela..tipo uns 20% abaixo da tabela da FIPE......
É um classe A, 190, elegance, automático, 2002/2003, completinho... só que com 90.000 km (moro em Sampa e trabalho em Campinas e por isso rodo muito, só que só na estrada).
No final de novembro vou trocar (o carro é da empresa) e eu tenho um desconto bom no preço de tabela..tipo uns 20% abaixo da tabela da FIPE......
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- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
crosschão escreveu:ae tops na minha opinião melhor que aqueles que são presos na ponta do guidão pois os mesmos podem levar vc a quebrar o braço jah tive amigos que quebraram e juaram nunca mais usar soh desse ai .TopsMan escreveu:Puts... deve estar o cão pra andar.
mas... esses protetores de mão vão pro saco no primeiro tombo... :mrgreen:
abração
crosschão
Verdade, mas em algumas trilhas que eu fiz, eu acertei *com força* troncos de árvore. Se não fosse o protetor fechado (o meu é um circuit), eu acredito que eu teria, no mínimo, quebrado os dedos... Fora o fato de que inacreditavelmente, minha 2002 com 3 campeonatos de enduro e incontaveis trilhas, nunca precisou trocar uma alavanca de embreagem sequer, a minha ainda é original de fabrica. Lembro q fiz uma trilha com uma NX200 uma vez (qdo tava começando a fazer trilha) e na primeira queda besta a alavanca da embreagem partiu-se... Mas o lance do braço quebrado é sério, já ouvi falar de casos do povo por aqui... Acho que deve ser pesado o custo/benefício e se adotar a solução que seja mais conveniente para cada um...
-- TT - Hj tá um dia lindo pra andar de moto.... 8)
tornado_tinkerer escreveu:crosschão escreveu:ae tops na minha opinião melhor que aqueles que são presos na ponta do guidão pois os mesmos podem levar vc a quebrar o braço jah tive amigos que quebraram e juaram nunca mais usar soh desse ai .TopsMan escreveu:Puts... deve estar o cão pra andar.
mas... esses protetores de mão vão pro saco no primeiro tombo... :mrgreen:
abração
crosschão
Verdade, mas em algumas trilhas que eu fiz, eu acertei *com força* troncos de árvore. Se não fosse o protetor fechado (o meu é um circuit), eu acredito que eu teria, no mínimo, quebrado os dedos... Fora o fato de que inacreditavelmente, minha 2002 com 3 campeonatos de enduro e incontaveis trilhas, nunca precisou trocar uma alavanca de embreagem sequer, a minha ainda é original de fabrica. Lembro q fiz uma trilha com uma NX200 uma vez (qdo tava começando a fazer trilha) e na primeira queda besta a alavanca da embreagem partiu-se... Mas o lance do braço quebrado é sério, já ouvi falar de casos do povo por aqui... Acho que deve ser pesado o custo/benefício e se adotar a solução que seja mais conveniente para cada um...
-- TT - Hj tá um dia lindo pra andar de moto.... 8)
Vixe... acho q fui meio preciptado no meu comentário.
Esses protetores tipo "orelhas" são pra Cross, né ??? Como nosso amigo não disse a modalidade que pratica eu realmente "mordi o arame" (como a gente diz aqui em MG).
Crosschão, vc está corretíssimo, meu amigo.
Mas pra enduros e trilhas eu concorod com o tinkerer... eu mesmo qdo comecei já tomei uma porretada nos dedos em trilha com vegetação fechada. Velocidade é uma coisa estranha, mesmo estando devagar doi pra burro tomar uma galhada nos dedos !!!
E tinkerer... uma coisa engraçada: meus manetes e manicotos da minha tornado tbem são originais Honda ainda, e meu protetor é Circuit FHS... eu já tomei um chão violento num estradão e eles tão firmes lá. Put@ coincidência..
inté.
Ae, Galera.
Tentando responder pra todo mundo:
- Bessa, o kit de adesivos/capa do banco é da One e a rabetinha enduro á da Acerbis (ela é parafusada no paralama original, ok.). Comprei no WWW.trilhashop.com.br (custa uns R$100,)....
- Quanto ao protetor de mão: eu faço trilha/enduro mas prefiro este tipo aberto. O Crosschao já listou o principal problema, ou seja, com o tipo fechado vc tem uma chance maior de salvar o seu manete, mas também de quebrar o seu pulso. Se vcs derem uma olhada nas motos do campeonato mundial de enduro verão que TODOS os pilotos usam os modelos abertos (não deve ser por acaso...).
Eu uso este tipo faz alguns anos, e nunca precisei trocar algum por quebra. Como eles são fixos nos manicotos e eu sempre uso os manicotos um pouco frouxos (não muito apertados) eles acabam se deslocando junto com os manicotos em caso de queda, evitando assim a quebra dos manetes e do protetor.
Aquele abraço,
Marcão
Tentando responder pra todo mundo:
- Bessa, o kit de adesivos/capa do banco é da One e a rabetinha enduro á da Acerbis (ela é parafusada no paralama original, ok.). Comprei no WWW.trilhashop.com.br (custa uns R$100,)....
- Quanto ao protetor de mão: eu faço trilha/enduro mas prefiro este tipo aberto. O Crosschao já listou o principal problema, ou seja, com o tipo fechado vc tem uma chance maior de salvar o seu manete, mas também de quebrar o seu pulso. Se vcs derem uma olhada nas motos do campeonato mundial de enduro verão que TODOS os pilotos usam os modelos abertos (não deve ser por acaso...).
Eu uso este tipo faz alguns anos, e nunca precisei trocar algum por quebra. Como eles são fixos nos manicotos e eu sempre uso os manicotos um pouco frouxos (não muito apertados) eles acabam se deslocando junto com os manicotos em caso de queda, evitando assim a quebra dos manetes e do protetor.
Aquele abraço,
Marcão
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- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Muito linda!!!!
Provavelmente a Tornado mais bonita que já vi.
Só a ponteira MA que não faz jús ao conjunto (por favor não me entenda mau).
É um tankão desse que eu tenho vontade de colocar na minha, mas como os defletores do tanque de minha Tornado já estão arranhados, vou esperar que algum se quebre para depois comprar um.
Provavelmente a Tornado mais bonita que já vi.
Só a ponteira MA que não faz jús ao conjunto (por favor não me entenda mau).
É um tankão desse que eu tenho vontade de colocar na minha, mas como os defletores do tanque de minha Tornado já estão arranhados, vou esperar que algum se quebre para depois comprar um.
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Oi, Robini.
Obrigado pelo elogio. Concordo com vc que a ponteira realmente não é muito bonita (eu também não gosto deste estilo Supertrap). Porém, após andar com a moto com este escapamento percebi que o lance dos anéis para regular a vazão do escape é bem inteligente. Fui para uma pista de cross-country e fiz alguns testes pondo e tirando os discos e é bem legal ver como o comporatmento da bikezinha vai se alterando.
Estou agora avaliando se vale a pena colocar esse escape novo (acho que é protork 788), pois realmente não tem dúvida de que ele é muiitttoooo mais bonito.
Aquele abraço e um super ano para todos do FLM !!!
Marcão
Obrigado pelo elogio. Concordo com vc que a ponteira realmente não é muito bonita (eu também não gosto deste estilo Supertrap). Porém, após andar com a moto com este escapamento percebi que o lance dos anéis para regular a vazão do escape é bem inteligente. Fui para uma pista de cross-country e fiz alguns testes pondo e tirando os discos e é bem legal ver como o comporatmento da bikezinha vai se alterando.
Estou agora avaliando se vale a pena colocar esse escape novo (acho que é protork 788), pois realmente não tem dúvida de que ele é muiitttoooo mais bonito.
Aquele abraço e um super ano para todos do FLM !!!
Marcão
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