I Concurso Fotográfico FLM....

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

I Concurso Fotográfico FLM....

Mensagem por Fabrício »

Olá Turma...

Com a ajuda dos nossos moderadores....e do nosso amigo Matheus, administrador no Fórum Mundo Fotográfico (http://www.mundofotografico.com.br)...e resolvi fazer o 1º Concurso Fotográfico do nosso fórum. :wink:

Eu pensei em criar um tema para o nosso 1º Concurso...Pensei, pensei, pensei...e cheguei a conclusão de não criar um tema...mas orientar para que todas as fotos fossem de motos, ou que tivesse relação com motocicletas, pilotos, etc...Sejam elas On ou Off-Roads.

Por tanto...aqui vão as regras...

Moderadores = Achira19 e Gargamel

Inscrições

:arrow: Deverão ser realizadas até o dia 30 de novembro a meia noite, horário do fórum.
:arrow: Somente serão aceitas fotografias de usuários registrados no FLM, no TS, no PN ou no TWO com mais de 10 posts (até o envio da foto).
:arrow: Será aceita apenas 01 fotografia por usuário.
:arrow: O usuário deverá ser o fotógrafo, é claro. (nós queremos premiar o fotógrafo, e não, o fotografado... :roll:
:arrow: A fotografia enviada deverá ter no máximo 800px em seu lado maior. (exemplo: 800 x 640)
:arrow: A fotografia deverá ser enviada para o e-mail [email protected] contendo:
Nome completo do participante
Nome de usuário
E-mail para contato
:arrow: A fotografia não poderá conter margem, moldura, assinatura, ou qualquer outra coisa que identifique o fotógrafo.
:arrow: As imagens enviadas não poderão conter qualquer tipo de modificação, ou correção de cor, ou ajuste tonal, resumindo, não poderão receber ajustes de cor/brilho/saturação, e etc...
:arrow: Vale apenas redimensionar a imagem, inclusive, o uso de "CROP", que é o recorte em áreas da fotografia.
:arrow: Imagens duvidosas poderão ser submetidas a avaliação da banca e até desclassificadas.
:arrow: Imagens enviadas fora do prazo não serão aceitas.
:arrow: Não é permitido alterar uma imagem já enviada.


Julgamento

:arrow: O julgamento será feito realizado em 2 etapas.

1º Etapa - VOTO DOS USUÁRIOS

:arrow: Apenas os membros cadastrados do FLM, e Mundo Fotográfico é que poderão votar.
:arrow: Cada usuário terá direito a 1 único voto, que valerá 01 ponto.
:arrow: Será criado um tópico chamado GALERIA DO CONCURSO contendo todas as fotos participantes devidamente numeradas.
:arrow: As fotos serão publicadas entre os dias 01 e 15 de dezembro de 2005 para receberem votação.
:arrow: No tópico GALERIA DO CONCURSO, será aceito apenas 1 post (mensagem) por usuário q deverá conter apenas o número da foto escolhida por ele, e se possível, um breve comentário a respeito da escolha.
:arrow: Todas as mensagens q não estiverem de acordo com item acima, serão devidamente excluídas pelos moderadores da categoria.
:arrow: A criação de novas contas para fraudar as votações será punida com advertência, desqualificação da foto e até mesmo expulsão do fórum.
:arrow: Os votos serão monitorados por logs completos e é possível rastrear e identificar fraudes.

2º Etapa - VOTO DE 05 JUÍZES DO MUNDO FOTOGRÁFICO

:arrow: Os juízes do MF serão escolhidos pela sua capacidade e qualificação na arte fotográfica.
:arrow: Os 05 juízes serão escolhidos pelo nosso usuário Matheus.
:arrow: Cada voto dos juízes valerá 03 Pontos
:arrow: A foto escolhida pelos juízes deverá conter um breve comentário técnico informando o porquê da escolha.

:arrow: Em caso de empate de votos...o usuário com o maior número de posts (mensagens) será o ganhador. Por tanto, não empatem com o GELOUS.

Premiação

:arrow: Todos os votos deverão ser computados e somados dia 16 de dezembro, e divulgados no dia seguinte, até às 12:00h, em um tópico exclusivo.
:arrow: A premiação será a seguinte:
1º Lugar - 01 capacete HGF
2º Lugar - 01 óculos Speed Smith
3º Lugar - 01 luva ASW Image..


:arrow: Também será criado um ícone especial que ficará embaixo da assinatura do vencedor indicando "Campeão Fotográfico"...ou algo do gênero.


Casos omissos a este regulamento poderão ser julgados pela banca organizadora e adicionados a este a qualquer tempo.

Boa sorte a todos... :wink:
Resumo do Concurso...

- Apenas os usuários do FLM com mais de 10 posts é q poderão participar do concurso.
- Cada usuário terá direito a participar com 01 única fotografia (800px em seu maior lado), q depois de enviada para o e-mail [email protected], não poderá ser trocada.
- A foto poderá ser apenas "recortada" e redimencionada. Qualquer outra manipulação feita é proibida, e o usuário desclassificado.
- As inscrições serão aceitas até o dia 30 de novembro.
- As fotos enviadas serão publicadas para votação entre os dias 01 e 15 de dezembro.
- 16 de dezembro será dado o resultado.
O prazo de envio da foto foi prorrogado até o dia 05 de dezembro. Assim os fotógrafos lerdos aproveitam mais um final de semana...Imagem
Editado pela última vez por Fabrício em 29 Dezembro 2005 à11 14:12, em um total de 7 vezes.
achira19

Mensagem por achira19 »

Eh o FLM inovando e botando pra quebrar.... =D> =D> =D>
Jah to com uma duvida.. hehe O "CROP" eh permitido?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

achira19 escreveu:Eh o FLM inovando e botando pra quebrar.... =D> =D> =D>
Jah to com uma duvida.. hehe O "CROP" eh permitido?
Vale sim...

Vou colocar nas regras... :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

boa, gostei da idéia! Mas minha máquina fotográfica esta ficando meio maluca. Será que ela aguenta mais uma bateria de fotos?

Vamos ver oque acontece!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

tava pensando, tamo perdido gente.

achei isso na tópicos sobre profissões:
dGallo;
Sou fotógrafo publicitário, se precisarem de alguma dica de camera a comprar, tecnica fotográfica é só berrar.
Se quiserem dar uma olhada no trampo.
www.danielgallo.com

Abraço.
Daniel
Logo abaixo, acho que o garga ou o gelous diz que o Fabricio também é Fotografo pró.


Ai tem o ..., que provavelmente ganhou uma máquina fotográfica no seu primeiro aniversário!!!

Ai ai ai. Mas alguem p/ dar trabalho p/ nós?



ehehehehehe brincadeira... to só falando assim, p/ ficar mais gostoso ganha esse capacete! Imagino que qualquer um aqui, com mais, ou menos técnicas, pode acertar o zóio, o dedo e a luz e acabar fazendo aaaaaa foto do capacete, ou da luva ou sei la.

O importante é a participação do maior número de pessoas possível! Vale a confraternização, e as piadas também. Mas que bate em profissional é mais gostoso que bate em criança, isso é!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

As imagens enviadas não poderão conter qualquer tipo de modificação, ou correção de cor, ou ajuste tonal, resumindo, não poderão receber ajustes de cor/brilho/saturação, e etc...
Em um arquivo jpg. Tem como descobrir se foi ou não feito ajustes dessa natureza?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

já to separando minhas fotos pra ver se sai pelo menos uma digna de participar de um concurso (pra ver se eu levo pelo menos uns 3 votos... hauhaua)
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vamos lá turma...não vamos desanimar....
Visando uma disputa mais leal, eu editei as regras...e a partir de agora...só poderão participar os usuários com mais de 10 posts...
Nosso objetivo é a integração entre os membros já existentes...Depois de realizado o 1º Concurso...nós analisaremos as regras novamente...e talvez no próximo seja aberto a novos participantes (com 0 posts).

Não vamos esquentar a cabeça quanto a ser profissional ou não...Quem avaliará inicialmente as fotografias serão os usuários...q na sua maioria, não entendem de fotografia técnica. (ou não deveriam entender...hehehe)...

Espero a participação de todos vcs... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu vou começar a tirar um monte de fotos nas trilhas agora, he, he, he! :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Vamos lá turma...não vamos desanimar....
Visando uma disputa mais leal, eu editei as regras...e a partir de agora...só poderão participar os usuários com mais de 10 posts...
Nosso objetivo é a integração entre os membros já existentes...Depois de realizado o 1º Concurso...nós analisaremos as regras novamente...e talvez no próximo seja aberto a novos participantes (com 0 posts).

Não vamos esquentar a cabeça quanto a ser profissional ou não...Quem avaliará inicialmente as fotografias serão os usuários...q na sua maioria, não entendem de fotografia técnica. (ou não deveriam entender...hehehe)...

Espero a participação de todos vcs...

Com certeza, acho que bastante gente vai participar. Penso que o oque vale mais aqui é a criatividade né gente! Como o Fabricio disse, quem vai avaliar de verdade, são os usuários que a princípio, não entende muito de 'técnicas' fotográficas!


Só tava fuxicando ai em cima porque tenho insonia, e nao tinha mais oque fazer ontem de madrugada! Se quiser apagar esse post, manda bala! Alguem pode desanimar com minha rabujentisse!

[s]
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Bom galera, só tá valendo um Óculos e uma Luva, pois o Capacete já é do Fabricio, o cara bate fotos como ninguém.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Siquinelli escreveu:
Com certeza, acho que bastante gente vai participar. Penso que o oque vale mais aqui é a criatividade né gente! Como o Fabricio disse, quem vai avaliar de verdade, são os usuários que a princípio, não entende muito de 'técnicas' fotográficas!

Só tava fuxicando ai em cima porque tenho insonia, e nao tinha mais oque fazer ontem de madrugada! Se quiser apagar esse post, manda bala! Alguem pode desanimar com minha rabujentisse!

[s]
Q nada Cicarelli...só estava te animando...é até bom vc se expressar...Vc já imaginou o tanto de usuários q ficam com o mesmo receio seu???
Uma penca...

A sua dúvida é muito importante...
Guilherme_sbc escreveu:Bom galera, só tá valendo um Óculos e uma Luva, pois o Capacete já é do Fabricio, o cara bate fotos como ninguém.
Obrigado...e olha só...Caso eu ganhe qualquer uma das premiações...Elas retornarão automaticamente para o próximo concurso...
Quero apenas estar participando com vcs... :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Gelous, se eu ganhar o oculos, eu te vendo, baratin... hehe
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Kct, bem loko!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tipo, o concurso esta muito profissional, pelo fato das regras serem muito bem feitas e definidas e alem dos brindes, ta parecendo concurso da dirt action.

parabens ai galera
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

bessa27 escreveu:Kct, bem loko!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tipo, o concurso esta muito profissional, pelo fato das regras serem muito bem feitas e definidas e alem dos brindes, ta parecendo concurso da dirt action.

parabens ai galera
Parabéns nada...vai logo mandando a sua foto...Sei q vc tem muita coisa fera aí... :wink:
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

paarbens pela iniciativa , é um bom modo de incentivar os mais timidos a postarem ... pena que sou péssimo fotografo...boa sorte a todos vcs...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

luciano escreveu:paarbens pela iniciativa , é um bom modo de incentivar os mais timidos a postarem ... pena que sou péssimo fotografo...boa sorte a todos vcs...
Fala sério....vc nunca vê televisão???

"Eu sou Brasileiro, e não desisto nunca!!!"

Espero a sua foto... :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Fabrício escreveu:
bessa27 escreveu:Kct, bem loko!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tipo, o concurso esta muito profissional, pelo fato das regras serem muito bem feitas e definidas e alem dos brindes, ta parecendo concurso da dirt action.

parabens ai galera
Parabéns nada...vai logo mandando a sua foto...Sei q vc tem muita coisa fera aí... :wink:

To indeciso..................tenho um amigo meu k é fotografo profissional, o pedro cury (ele é meio famoso no ramo, ja trampou pra redbull e etc......entrem no site dele, vale apena - www.pedrocury.com )

Vou ver oque ele acha ai de algumas
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Ultima duvida:

Pelo k eu entendi, vc tem k ter tirado a foto, certo? ou seja, não é vc na foto..........

Eu ja ia mandar uma foto de mim andando
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

Caraca, to dentro dessa.... vou colocar meu tijolao na bag e mandar fotos.... se alguma prestar to dentro ai ... hahhahaaa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem