Passeio de leve pelo Vale do Itajaí - 15/04

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Passeio de leve pelo Vale do Itajaí - 15/04

Mensagem por rodrigo_m20 »

Entao, final de semana passado me ligam lá de Floripa.
- E ae? vamo dar uma volta pelo Vale?
Na sexta eu tava trabalhando e só encontrei o pessoal no sábado, lá em Timbó, terra do Marcelorux aqui do forum.
Fica uns 120km daqui pertinho, cheguei lá rapidinho.

De lá seguimos eu no meu Dragão Vremeio, o camarada Moises Jr. tb de Tornado e, de Falcon, o Alfredo com sua esposa Sara. O Alfredo com um guia 4 rodas dá uma conferida nos lugares q podemos conhecer, e tá lá uma tal de queda do Zinco.
"A a gente segue por aqui uns 20km, depois por ali mais uns 10km, depois é só mais uns 25km de estrada de chão, moleza".

- 25km de estrada de chão?? :shock: - Se eu soubesse, nao tinha saido de casa todo vestido de preto. :?

Nos mandamos, pegamos uma estrada farofenta mas divertida, pra quem nao é acostumando a pegar areia com pneu on-off, acaba levando uns pequenos cagaços, mas depois de uns 2 minutos já ta divertido hehe, e o cabo começa aos poucos a enrrolar :twisted:

Chegamos uma estradinha ainda menor, passamos por uma porteira e depois disso encaramos uma subidinha cheia de curvas e pedra solta, nada de mais, o q incomodava era o "campo minado" deixado pelo gado hehe, dai finalmente chegamos na tal Queda do Zinco.

Não dava pra ver muito por causa do matagal, isso bem no principal mirante.
Imagem

Dai chegou um tiozinho com uma rural, apavorado achando q iamos acampar nas terras dele e fazer aquela bagunça e tal, dissemos q só estavamos de passagem, e ele nos convidou pra conhecer a pousada dele, bem proxima a cacheira, tudo muito chique, passeio a cavalo e tal, O Jr. e a Sara resolveram dar uma volta de cavalo e eu e o Alfredo ficamos bem contentes em só olhar, e de longe hehe.
Depois seguindo as dicas do tiozinho fomos conferir a cachoeira de perto, na parte de baixo.

Descemos o morro, passamos uns mata burros, e acabou a estrada :shock:
Perguntamos prum colono onde ficava a cachoeira, e ele:
- "É só seguir reto (pronunciando só um r)* por aqui!" - apontando pro mato

*O povo da regiao colonizada por italianos fala as palavras q possuem 2 R, com correr, carroça pronunciando só um R tipo: corer, caroça. É até engraçado, mas muito comum mesmo até os mais novos falam assim.

E nos mandamos mato adentro de moto, passa riozinho, passa lamaçal, tudo muito light, até q acabou a brincadeira, a Falcon atolou e resolvemos deixar as motos e continuar a pé, o q foi uma sábia decisao pq dali em diante só a pé mesmo, era uma tilha bem fechada pela mata, subindo morro e pedras, durante usn 10 minutos.

Dai chegamos na cachoeira, e fomos bem recompensados um belo visual, 70m de queda.

Aqui o amigo Jr. tentando ver onde começa a queda.
Imagem

Aqui os amigos Alfredo e Sara, modéstia a parte o pessoal tava bem servido de fotógrafo hehe
Imagem

E aqui eu fazendo pose de capa de CD hehehe, vcs nao podem ver mas eu to de meia (pra isso q serve o crop), tirei a bota pq as pedras eram pra lá de lisas e nao sei pq nao fazem essas botas pra andar de moto com um solado menos liso.
Imagem

Voltamos pras motocas q estavam lá bonitinhas só curtindo, nota-se uma pequena Falcon atravessada hehe.

Imagem
Imagem

Depois pegamos mais uns 10km de estrada de chão rumo a Rodeio (com um R só) e dali de volta pra Timbó, tiramos umas fotos no Moinho q fica bem no centro na Thapioca, o Marcelorux deve conhecer bem esse lugar.
Imagem

É um lugar muito legal pra se conhecer, vc passa por essas estradas e lugarejos onde as pessoas ainda só fala ou alemão ou italiano, as propriedades mesmo as mais pequenas são de um capricho difícil de descrever, casas de arquitetura européia e jardins impecáveis, realmente não parece q estamos no Brasil.

De lá segui pra casa, pois pra mim é perto, o pessoal de Floripa resolveu ficar mais um dia pra descansar.
É isso ae, agora ta marcado pro feriado do dia 1º pra irmos para Aparados da Serra, fronteira de SC com RS, se rolar posto as fotos aqui tb.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

que lugar mais lindo!! =D>
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Nossa show de bola as fotos, muitos lugares bonitos!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Muito legal mesmo. =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Muito lindo!!! =D> :shock:
achira19

Mensagem por achira19 »

Muito legal o lugar, em... =D> =D> =D>
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

show de bola!!!! =D> =D>
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Um rolê q um dia eu ainda vou fazer em SC é descer a serra do rio do rastro de moto... Akele lugar é muito legal!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

vivanzin escreveu:Um rolê q um dia eu ainda vou fazer em SC é descer a serra do rio do rastro de moto... Akele lugar é muito legal!
Serra do rio do rastro fomos no mes passado, saimos em 10 motos e acabamos em 6 depois de uns imprevistos, mas deu pra fazer todo o passeio.

A gente desceu a do rio do rastro e subimos a do corvo branco, valeu a pena.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

rodrigo_m20 escreveu:
vivanzin escreveu:Um rolê q um dia eu ainda vou fazer em SC é descer a serra do rio do rastro de moto... Akele lugar é muito legal!
Serra do rio do rastro fomos no mes passado, saimos em 10 motos e acabamos em 6 depois de uns imprevistos, mas deu pra fazer todo o passeio.

A gente desceu a do rio do rastro e subimos a do corvo branco, valeu a pena.
Dahora! Aquelas curvinhas deve ser legal de fazer com uma esportiva, ou até uma SM!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Beleza pura!!!! =D> =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Muito linda sua terra ! Ainda vou pra essas bandas !!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Ow show de bola, volta e meia não tem alguém fazendo rappel por ai não? Se for por ai vc me leva até as cachoeiras? Abraços
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

andrext escreveu:Ow show de bola, volta e meia não tem alguém fazendo rappel por ai não? Se for por ai vc me leva até as cachoeiras? Abraços
Tem sim, o pessoal desce ali.
Dia 06-05 esta marcado outro passeio por Corupá, uma cidade proxima daqui tb, q tem várias cachoeiras tb.
Agora lugar pra fazer rapel tb tem em Urubici, na cachoeira do avencal é 100m de paredão hehe, mas deve ter maior.
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Cara que show estes lugares....muito bacana parabéns
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Show de bola. Esquenta não rodrigo, Corda é o que não falta! rs..

Abraços
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

ah...fala sério....Santa Catarina é "O" lugar pra se viver hein! :mrgreen:
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Concordo

Mensagem por andrext »

Concordo com vc Henrique,

mas dá uma olhada no nosso Centro Oeste
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=5872

henriquejensen escreveu:ah...fala sério....Santa Catarina é "O" lugar pra se viver hein! :mrgreen:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Parabens cara!! Um lugar pra curtir mesmo hein.. desestressa qualquer um.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

vivanzin escreveu:Um rolê q um dia eu ainda vou fazer em SC é descer a serra do rio do rastro de moto... Akele lugar é muito legal!
Pode ter certeza q tu n vai se arrepender, lugar mto show.
Se quiser me manda uma mp ou e-mail q te passo todos os luigares shows p/ visitar , cachoeiras, quedas d' agua, base da aeronautica, e até uma Churrascaria show de bola.. heheh

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem