Enduro Vila Samarco - Mariana - MG

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Enduro Vila Samarco - Mariana - MG

Mensagem por gegebh »

Então galera,
participei neste domingo do enduro na Vila Samarco, em Mariana MG. Fica uns 120 km de Belo Horizonte.
Fui no sábado com a patroa mais um casal de amigos.
Domingo 8 horas saimos para o ponto de largada.
Achei a organização um pouco fraca, pois não tinha uma infra-estrutura bakana. Não tinha som, fotografia, relogio bakana com a hora do dia, etc.. O tempo estava bom, nem muito calor nem frio.
Deu a hora da minha largada. Logo no início, na referencia 0,39 tinha um PC. Pouco depois tinha outro PC. Para minha surpresa andei mais uns 20km e sem nenhum PC. Estava indo bakaninha, sempre no meu tempo. As vezes até parava pois estava adiantado. Isto me fez descansar o corpo e a mente. Finalmente chego em outro PC, mas com a placa de PC 06. Os PC´s 4 e 5 não compareceram a prova!! Imaginem só!!
Eu como muito curioso perguntei para o organizador, que me disse que teria um pequeno atoleiro, coisa de tamanho de uma moto somente.
Estava eu todo feliz e sorridente quando chego no tal atoleiro. Não diferente de todas as vezes, tinha um monte de gente agarrado. Como estava com a cabeça boa, sem correria, parei e olhei para os lados. Vi um local onde o atoleiro começava, bem mais fino do pronto principal. Pensei: Vou pular com a roda dianteira e a traseira fica mais facil de empurrar. Bingo!! Deu certo!! A dianteira passou e a traseira ficou!! Mas rapidamente a galera juntou e me ajudou. Não perdi nem 30 segundos para atravessar. Tudo até agora uma maravilha!! Mas.....
ao subir na moto para ir embora a surpresa: a danada da minha moto não quis pegar nem por reza braba!! Nada a fazia pegar!! Até que a bateria arriou. Nisto minhas esperanças foram todas embora. Resolvi descer e ajudar os outros todos. Ficaram uns 5 com a moto sem pegar. Foram a minha salvação. Aos poucos íamos arrumando as motos, ficando somente a minha e outra sem pegar. Resultados: fomos guinchados até o ponto de partida. Chegamos no local a prova já tinha acabado. Maior vexame!!
No resultado ainda não fiquei em último, pois vários abandonaram e onde passei fui bem, perdendo somente 57 pontos. Se tivesse mais PC na primeira parte que fiz talvez até trofeu ganhava.. eheheh
Tudo leva a crer que foi o corta corrente que meu mecânico instalou para mim. Não tinha condição de ser vela, agua e outra coisa, pois não levei tombo e minha moto não caiu na água..
Levei hoje no mecânico e a primeira coisa que fiz foi mandar tirar o corta corrente. Vamos ver se é isto mesmo..

Só tirei poucas fotos, pois conforme eu disse, tava muito mixuruca a organização deste enduro.

Eu pouco antes de largar
Imagem
Eu e dona Maria
Imagem
Companheiro que foi junto
Imagem
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Dae Gegeh!
Não foi nosso dia de Enduro então? Tb me dei mal no Enduro desse findi.
Mas o seu ae foi um mistério hein, a moto morrer assim do nada, sem pegar água... a minha tb tava falhando, tirava a mao do acelerador e ela morria, custava a pegar, mas como o meu Enduro tava bem molhado, várias poças d`agua, achei q podia ser isso.

Deixa p/ próxima né!
Abração ae!
Elvio
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Dezembro 2005 à15 17:37

Mensagem por Elvio »

Moto não pegar do nada da uma raiva.

Fizemos uma trilha até pirinopolis nesse final de semana e minha motoca KTM chegou lá legal umas 11:00 horas depois para voltar umas 13:30 dei na partida até acabar a batera e nada de pegar, demos umas 8 empurrada(tranco) ai pegou só que quando desliga num pega só no tranco hoje vou levar pra arrumar.

GEGE quando vc ficar sabendo o que foi q aconteceu posta ai.... que eu também vou ver o que é na minha vai ver é um BUG de KTM 450 do dia 06/08/2006 hehehe
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Essas porcarias de KTM, joga tudo no mato. Mas me fala qual mato viu!? aheuaehuaehuahaeuaheae
Elvio
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Dezembro 2005 à15 17:37

Mensagem por Elvio »

andrext escreveu:Essas porcarias de KTM, joga tudo no mato. Mas me fala qual mato viu!? aheuaehuaehuahaeuaheae

Foi a mesma coisa que falei suado de empurrar essa "M" de KTM hiehehehehehuhuhuhuh
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Essas porcarias de KTM, joga tudo no mato. Mas me fala qual mato viu!? aheuaehuaehuahaeuaheae

kakakaka.. Eu tava trocando ela pau a pau em uma DT 200 que tava lá viu... Tava vendendo barato tb... Foi dureza #-o Não desejo isso para ninguém viu...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Bonitao o SHARK hein
hehe
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 31 Agosto 2005 à35 18:01

Mensagem por »

estranho cara ..veja isso !
a galera aqui chama a ktm de KaTaMato :mrgreen:
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

heauaheu quando for trocá-la numa DT me avisa, eu compro uma patrocar com vc. hehehehe

Abração galera.

E depois da brincadeira o relato, parabens mesmo. O Importante é a competição, confraternizaçaõ com os amigos.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Ô Gegê, essa foi fioda mesmo...
Kra, realmente a organização do TCL(trail clube de Lafaiete) tá devendo a muito tempo... A turma aki da região parou de participar das provas deles justamente pela falta de organização, além do que o nível técnico fica mto abaixo do esperado. Enquanto vemos por aí o Regularidade crescendo em qualidade em outros Estados, aqui em Minas a coisa tá indo de mal a pior. A grande maioria dos organizadores estão deixando de lado antigas e tradicionais provas por falta de apoio e patrocínios. Que falte dinheiro prá se fazer a FESTA da prova a gente até entende, mas organizar um enduro que não tenha trilhas, aí já é outra história...
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

essa de moto deixar na maum eh fróids...na hora vc troka ela ateh por uma mobilete com pneu de cravo pra poder continuar #-o #-o #-o #-o
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Ô Gegê, essa foi fioda mesmo...
Kra, realmente a organização do TCL(trail clube de Lafaiete) tá devendo a muito tempo... A turma aki da região parou de participar das provas deles justamente pela falta de organização, além do que o nível técnico fica mto abaixo do esperado. Enquanto vemos por aí o Regularidade crescendo em qualidade em outros Estados, aqui em Minas a coisa tá indo de mal a pior. A grande maioria dos organizadores estão deixando de lado antigas e tradicionais provas por falta de apoio e patrocínios. Que falte dinheiro prá se fazer a FESTA da prova a gente até entende, mas organizar um enduro que não tenha trilhas, aí já é outra história...
Kara é justamente isto.. até estava gostando da prova. Se não fosse minha moto dar esse pau, eu teria gostado da prova. Somente não gostei da infra-estrutura do local...
Fico com inveja do Sul do Brasil, onde o enduro vem crescendo bakana.. sempre tem provas.. tenho inveja do PERUCH...
Guga_Garcez
Membro
Mensagens: 685
Registrado em: 24 Junho 2006 à32 18:29

Mensagem por Guga_Garcez »

se vc kizer eu te arranjo uma XR200
com a mecanica perfeita
pra troca nessa sua jossa laranja

:twisted: :twisted: :twisted:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Realmente o pessoal lá no sul tá matando a pau.... As cabeças de lá pensam de forma diferente das daqui. Esta é a diferença, aliás o sul é na verdade outro País.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Synval e Gegebh, fiquei até chateado com a situação em que se encontra o Enduro de Regularidade ae na região de vcs. E obrigado pelo elogio qto a atual situação aki na minha região. Realmente o pessoal daki tá de párabéns, desde q comecei a andar de moto, sempre tinha várias provas, nunca participei de um campeonato inteiro (somente esse ano q to fazendo todas as etapas) e realmente, nós pilotos só devemos elogios. O pessoal organiza provas perfeitas, trilhas caprichadas, organização, referencias, etc.. tudo muito bom. Claro q nem tudo é perfeito, mas na medida do possível. Tá até dando rolo aki pq tem provas demais... aehuahae. Pessoal da copa q eu participo (ASCPE - Associação Sul Catarinense de Pilotos de Enduro) vem fazendo provas de dar inveja. O unico problema é q o pessoal tá se estranhando com as provas piratas, eu quero é andar de moto, participar, se tiver enduro todo final de semana e eu tiver grana p/ participar de todos com certeza eu to lá, em cima do caminhão esperando o meu horario de largada.
Aqui tem 3 campeonatos p/ galera se divertir:
:arrow: Copa ASCPE q geralmente é 1 prova por mes; (Federada a FCM)
:arrow: Copa Mini Enduro - Chama atenção pelo tamanho da prova, bem reduzido, e é feito num Sábado a tarde, largada as 14:00h e chegada por volta das 17:30, que deve ter uma prova a cada 3 meses. E tem 3 categorias Graduados, Duplas e Estreantes. (Federada a FCM por intermedio da ASCPE)
:arrow: Copa Sul, essa o pessoal chama de prova pirata, mas o organizador q já é muito experiente em organizar enduros, consegue liminares na justiça, e segue todos os requisitos p/ q seja feita a prova, alvará da prefeitura, bombeiros, PM e Pol. Rodoviaria e tal... a unica coisa é q ele nao paga a Federação, pois há um tempoi atrás ele levou um "calote", ou melhor, a Federaçao deixou ele na mão num campeonato todo. Eu nao tenho nada contra, pois estrutura toda ele tem, e não deixa nada a desejar. Mas na ultima etapa dessa copa, a FCM cancelou, rolou algumas provas canceladas pela FCM, inclusive um PASSEIO organizado por um pessoal gente finissima de uma cidade próxima foi cancelado!
Dose isso.
Mas fora esses problemas, o pessoal aqui tá investindo e acima de tudo se dedicando bastante pelo Enduro de Regularidade.

Abração a todos!
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Concordo com vc Synval...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

o gegebh, sacanagem que a moto aprontou contigo! Mas faz parte.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem