1ª Etapa Copa TTMC de Velo Terra

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Vc Garga... vai ter que comer muito feijão comigo pra tentarmos terminar as corridas bem...

Pois e cara, dessa vez eu dei mole, m cansei demais nos trinos... tomei uns 4 tombos e levantar a moto mata né ? E ainda sem partida né ? Empurrar a moto pra pegar é q foi fioda... na hora da corrida com 4 voltas não tinha mais braço pra nada....

Na corrida passada eu treinei pouco e guardei forças pra corrida....
Os dois estão de parabéns...mas o melhor piloto do dia, na minha opinião, foi o Gelous.

Com certeza cara !!

Como falei, se não fosse o marcinho dar sorte d passar livre no rolo do Alann com o Cleiston, com certeza o gelous tinha dado pressão nele, e pelo q conheço da tocada do Marcinho, com o Gelous na cola, ele não durava muito em cima da moto não !!! :mrgreen:

Dessa vez a corrida foi do gelous sem sombra de duvidas !!!!

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Jean Dhafny
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 24 Agosto 2006 à23 10:45

Mensagem por Jean Dhafny »

Galera a corrida foi show, o bolinha está de parabéns por tudo e a galera do parque Leão também, o Marcio andou muito bem o gelous também, Kadu mandou muito bem só não pegou o Minduin por se desconcentrou e quase caiu, eu tive um pequena participaçõa nisso "foi mal cara"ehehe, Fonzs deu show de pilotagem. Quanto ao incidente que ocorreu, podem até achar que sou suspeito pra falar, pois o Allan e meu amigo, mas quem me conhece que sou imparcial, o Allan falou um monte de beisteira, e ele mesmo reconheceu, mas o que o cara fez com ele se fosse qualquer outro piloto teria dado merd@, tivemos um episodio no ano passado em que por muito menos um piloto, que que não interessa o nome, jogou literalmente a moto em cima de outro piloto, eu sei que um erro não justifica o outro, eu acredito que ficou ainda ficou "barato" quaquer outro piloto na mesma condição teria voltado para corrida pra tentar dar o troco.
Eu não acredito em "normalidade" nenhuma no acontecido ninguem acerta o seu concorente, que está em primeiro diga-se de passagem, por mero descontrole, ainda mais quando chega amassar o protetor de quandro e arrancar o pedal de cambio.
Eu sei que impossivel ficar imparcial quando a coisa nos atinge mesmo indiretamente. E só pra ressaltar o piloto em questão já desculpou com o pessoal da Lider Motos e o outro piloto envolvido no incidente se desculpou com o Allan ainda ontem, o que pra mim é asinatura do atestado de culpa!!! :oops: :oops:
Mas de maneira alguma o ocorrido foi maior ou mais importante que o sucesso do evento, parabens Marcelo Bolinha!!! =D> =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Eu sei que impossivel ficar imparcial quando a coisa nos atinge mesmo indiretamente. E só pra ressaltar o piloto em questão já desculpou com o pessoal da Lider Motos e o outro piloto envolvido no incidente se desculpou com o Allan ainda ontem, o que pra mim é asinatura do atestado de culpa!!!

Melhor assim né ?
Pelo q conheço do Alan e do Cleyston essa parada não seria levada pra frente mesmo não !!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pôxa galera... valeu mesmo! Obrigado pelos elogios!

Bem, o que eu posso dizer é que o Veloterra do Bolete foi simplesmente “sensacional” (by Jorjão)! Putz! O que era aquilo? Uma estrutura muito grande, pista sempre molhadinha, organização excelente, premiação em dinheiro e... 95 motos inscritas!!!! Sinistro demais!! O Bolete ta de parabéns!!!

Quanto à corrida, posso dizer que tive um pouquinho de competência e um montão de sorte! Hauahuahauahauahau

Larguei muito mal, largaram na minha frente o Márcio Goiano, um cara que correu de Falcon, Allan, Cleyston e Gargamel! Saímos todos muito juntos, mas numa curva de alta o Allan e o Cleyston se enrroscaram e saíram da pista! Logo em seguida passou o Marcio Goiano e o cara da Falcon azul! Só que a galera que ficou pra trás, Gargamel, eu e o resto da galera, perdemos o contato com os dois líderes, pois subiu uma poeira e é normal que quando ocorra um acidente na sua frente vc reduza um pouco... apenas os dois loucos passaram e foram abrindo!

Pois bem, eu estava muito tranqüilo e motivado no dia da corrida e tinha apenas um único pensamento: “vou tentar ser mais agressivo!”. Nisso fomos Gargamel e eu brigando pela 3ª colocação, eu tentando por dentro, por fora, por dentro, por fora e ele só fechando a porta, até uma hora que eu botei o “bico” da moto na frente dele e pensei “agora já era! Ou caímos os dois ou eu to na frente”! Ainda bem que deu a segunda opção, he, he, he! Ele ainda me acompanhou por um tempo, mas depois sumiu (acho que foi por causa da queda)!

Quando eu estava em terceiro, o Fabrício e o Fabiano ficavam falando “vai... vc ta em 3º” e ficavam me incentivando! Foi massa! Só que os dois que estavam na minha frente estavam muito longe e tava difícil de chegar perto deles! Mas, eu tava tentando e ao mesmo tempo estava preocupado, pois vi que o Garga não estava mais em 4º lugar e eu não sabia se quem estava em 4º estava perto ou longe de mim... e assim foi, até que o 2º colocado caiu e eu herdei a 2º colocação, he, he, he! Por isso eu digo... nem só de competência vive o homem... é preciso de sorte, he, he, he!!

Por mais que eu tentasse me aproximar do Marcio Goiano eu não conseguia... ele estava muito longe de mim... mas, se tivesse mais umas 198 voltas, talvez eu conseguisse chegar perto dele...

Bem, minha participação foi assim...

Ah, uma coisa que eu gostei muito de fazer foi gritar “sai, sai, sai!” Huahuahauahau!! Sempre ouvi isso, então ontem eu fui à forra!


O Fonseca correu na minha moto na Nacional Pró! Embora o cara seja muito talentoso, largou mal e o motor mais fraco da minha moto o prejudicou! Mas, foi massa o pega dele com o Japão e depois com o Fabiano! Uma pena que não alcançou o Fiquei, pois eu tava querendo ver o peguinha!!!
O nível da prova estava excelente e a pista realmente requeria cuidado! O Diego Moraes, que eu nunca tinha visto cair, tomou dois tombos fenomenais ontem! Sinistro!

Valeu galera! É isso!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Galera, antes de tudo, obrigado a todos, não existe corrida sem piloto, e corrida só é boa com muuuito piloto, não adianta botar só campeão, tem que ter Gate cheio. acho que acertei em fazer o veloterra e não o motocross, brasília está muito polarizada (basta ver a quantidade de pilotos de MX que correram) existem panelinhas que estão querendo acabar de vez com o esporte, mas isso é assunto pra depois. Dei 80% do patrocínio recebido na premiação, o resto foi com o alvará da FMDF R$ 200,00 e com a turma que trabalhou, não sou ganancioso, penso no futuro, estou abrindo as portas do nosso esporte em lugares nunca antes pensados, acho que o limite é fazer um MX no gramado da praça dos 3 poderes e um SM subindo a rampa do palácio do planalto!!! auauauauaua!!!
Mais voltando aos agradecimentos, obrigado ao Sr Raul Leão e família, ao Duda Mendonça, ele mesmo!!! estava no evento e nos elogiou bastante e até deu uns toques!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Ao inseparável eduardo TTMC, ao Ivan Marques Pereira e ao seu João, que ficaram de bandeirinha do começo ao fim, e a todos que guentaram a poeira do final da corrida. até a próxima. =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Muito legal as fotos, parabens ao bolinha pelo evento! =D>
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fabrício, me manda essa foto em alta resolução!

Tenho quase certeza que foi o exato momento em que eu passei o Garga! :mrgreen: Tem que guardar de recordação, afinal não é todo dia que eu consigo andar na frente de uma lenda do esporte! :lol:

Imagem
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Show de cobertura....show de fotos....parabens ao Garga e ao Gelous pelo pódium! =D> =D> =D>
Gelous...kd seu capacete novo???
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Parabens Bolinha, show o evento, se todas as corridas forem assim, pista arada e com escora, to dentro. E parabens a todos os que prestigiaram nosso esporte, vamos botar para frente.
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

[quote="Fabrício"]
:arrow: O primeiro pelotão com Jorginho e Léo na frente....

Imagem

Putz Fabrício, vou fazer um poster com essa foto comigo em 1o e o meu irmão em 2o! Ficou show!!! Pena q não tive braço nem experiência pra me manter nas primeiras posições :cry: , mas foi MAGNÍFICO :lol: ter dado aquela volta em 1o! Lembro-me de cada segundo dela e vou lembrar pro resto da vida! Valeu Leo, pela aula da semana passada! Se não fosse ela não teria dado essa volta em primeiro!!! Quero aproveitar pra dar os parabéns a todos os pilotos que correram de SM! A corrida foi mto bacana. É de tirar o chapéu (ou o capacete rs) ver a forma com que a galera se comporta na prova, com mta disputa, mas com jogo limpo o tempo todo! Parabéns tbm ao Bolinha: Que evento! Que traçado! Que público e que quantidade de pilotos!!! Mas como só parabenizar não acrescenta mta coisa, aqui vão algumas críticas e sugestões CONSTRUTIVAS (pra ajudar a melhorar sempre, viu Bolinha. Sou seu fã, cara):
1) Se der, colocar uns pneus depois daquela curva estilo Monza. Fiquei assustado qdo vi os dois caras “voando e sumindo por trás dela” rs. Tinha andado no sábado lá por trás qdo a pista estava molhada e vi que rola umas barras pra apoiar o alambrado. Seria legal jogar os pneus na frente destas barras, já contando q vai rolar outra prova neste circuito que, na opinião de alguém q só viu 3 circuitos de veloterra na vida, viu o melhor deles, pros pilotos e pro público;
2) Traçar um melhor planejamento pro warm-up, pois ficamos (SM) prejudicados com a ordem das categorias quanto à passagem do caminhão-pipa: Nosso warm-up foi logo após terem molhado a pista. :( Andei nela molhada no dia anterior (tentei) e vi q não dava. Só um piloto de SM se atreveu a andar no warm-up (acho q foi o Juninho), deu uma volta e caiu 2 vezes e não foi por falta de braço pois ele manda bem e ganhou a prova hehehe, mas correu risco a toa. Podia ter se machucado e deixado de ganhar uma graninha e aquele belo troféu... Quando tiver água, sol e vento sobrando como domingo, que tal planejar assim:
a) Água;
b) Warm-up Nacional pró;
c) Importada estreante;
d) Nacional estreante;
e) SM e street (a pista já vai estar seca o suficiente pra galera das SMs);
f) Água;
g) Importada pró.
Daria certo? Sugeri a galera pró depois da água porque eles “cavucam” mais na terra solta, o que incomoda mais o público kkkkk. Ah, assim tbm dá menos tombos pra quem está começando... Ruim pro público, mas bom pra nós :wink: Putz, não vai ficar com raiva de um “oreia” tentando ensinar o padre a rezar missa viu Bolinha? Tou só querendo passar idéias de quem tava com folga pra pensar nisso (enquanto ficava babando pra participar do warm-up);
3) Se rolar outro warm-up semelhante e a galera de SM ficar de fora (é claro que entendo o que aconteceu e imagino q possa ocorrer novamente, pois sei como é complicado cuidar de mil coisas durante a organização de um evento), sugiro deixar a galera de SM dar uma volta no traçado antes de largar, até porque nesta prova teve uma mudança pequena no traçado na parte do miolo, do sábado pro domingo;
4) Quando o evento for do porte deste q aconteceu no Parque Leão, botar a galera pra por a “boca no trombone também”. Ficou show a cobertura q vc conseguiu com a imprensa, inclusive a matéria no Correio Brasiliense. Seria legal ver tbm quem no nosso meio tem amigos na TV. Ex.: Quando fazia Mountain Bike, conheci um cara q montava programas televisivos pra emissoras menores, programas estilo “radical”. Esse cara ficava correndo que nem louco pra achar eventos deste tipo, e as vezes não achava! Se precisar, tento falar com ele pra ver se rola de “acompanhar” um campeonato de Veloterra. Assim, daríamos mais chances pra galera Pró conseguir mais apoio pra patrocínio e quem sabe aumentar as premiações (Bolinha, foi tudo de bom voltar domingo com dinheiro pra casa! =D> )...
5) Algumas empresas que produzem alimentos pra nutrição esportiva apóiam este tipo de evento e fazem uma espécie de “escambo”: oferecem produtos gratuitamente para quem participa da prova em troca da simples divulgação de uma marca pro público. Isso rola de vez em quando em provas de Mountain, como o Iron Biker. Seria legal comer um Nutri, tomar um Gatorade ou algo parecido depois do warm-up e da prova no esquema 0800... (Ta vendo aí? Vc dá uma graninha pra galera e nego já começa a querer tudo de graça... kkkk)
6) Dar uma "força" pros redatores das matérias, Wellaton foi demais kkkk

No mais, parabéns mais uma vez a todos e até a próxima!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Tenho quase certeza que foi o exato momento em que eu passei o Garga! Tem que guardar de recordação, afinal não é todo dia que eu consigo andar na frente de uma lenda do esporte!

Putz é mesmo !!!
E tem outra foto em q eu to no chao na mesma curva e vc despachando !!! :mrgreen:
Hehehe !!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Guibh, eu usei o capacete apenas uma única vez e ele descolou a lateral! :x Já entreguei pro Fabrício e ele já está tomando as providências de praxe junto à Acerbis, para resolver essa questão! O capacete é muito confortável e parece ter uma qualidade boa! Quero crer que foi uma falta de sorte minha com esse capacete! Vamos ver o retorno que o revendedor dá e, após isso, eu aprovo ou desaprovo a Acerbis, com relação ao capacete! :P :twisted:

Jorge, é isso aí! É dando dicas que a gente faz o esporte crescer e, por via de consequência, o nome do Bolinha como organizador de eventos! :wink: O cara tá mandando muito bem mesmo, agora o negócio é a gente apoiar, participando das corridas e também pegando no batente! Hehhehehe

Gargamel, explica isso aí direito! Eu te passei sem vc cair! :twisted:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Fabrício, me manda essa foto em alta resolução!

Tenho quase certeza que foi o exato momento em que eu passei o Garga! :mrgreen: Tem que guardar de recordação, afinal não é todo dia que eu consigo andar na frente de uma lenda do esporte! :lol:

Imagem
Mando sim....ali foi o momento exato da ultrapassagem...hehe...Tenho outras fotos aqui...tb...Eu sai acompanhando vcs da curva onde estava...até a reta depois da largada...

Daqui a pouco eu posto a foto recortada... :wink:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Só tenho uma coisa a dizer a respeito de tudo isso que acontece em Brasólia...

Vocês são Fodas!!!!!!!

Ps.: Falem com o baitola do Zé Ricardo pra aparecer no Fórum!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

GELOUS escreveu:Guibh, eu usei o capacete apenas uma única vez e ele descolou a lateral! :x Já entreguei pro Fabrício e ele já está tomando as providências de praxe junto à Acerbis, para resolver essa questão! O capacete é muito confortável e parece ter uma qualidade boa! Quero crer que foi uma falta de sorte minha com esse capacete! Vamos ver o retorno que o revendedor dá e, após isso, eu aprovo ou desaprovo a Acerbis, com relação ao capacete! :P :twisted:
Realmente ele é bem confortável....já experimentei ele e gostei bastante....tomara q esse transtorno seja resolvido logo....

A cobertura do evento foi show hein
nussinhora!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Parabéns p/ tudo mundo, Bolinha principalmente! Essa foi grande. Gelous sua barbie... eu achava que você só era pró no off-road virtual, mas eu estava errado parabéns p/ tu também cumpadre.

garga, perdeu do gelous ahahahaha e ainda vai entrar novamente pro hall tnz! Da nada, tem dias e dias... na próxima você é quem pega o gelous!

E esse monte de camisetas do fórum, vix, que pressão na galera! Parabéns p/ todo mundo que participou! Não vou lembrar de um por que não tempo!
=D> =D> =D> =D> =D> =D>
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Jorge Farias, Putz, e eu coloquei até uma banda pop rock pra ele!!!(salve jorge), brincadeira, eu preciso de críticas construtivas como a sua, a idéia do SM CROSS é nova, tenho que aprimorar essa realidade (lembre-se que sou piloto e talvez por isso consigo fazer algo melhorzinho), foi impossível administrar aquela pista, quando não era lama era poeira (acho que foi a baixa humidade e o terreno arenoso) em grandes campeonatos como o "Goiano" a pista fica sendo molhada a noite toda (são mais de 100 caminhoes numa noite e mesmo assim no final dá poeira) mais se existe um lugar em brasília mais perto dessa realidade é o parque leão!!! me confirmaram a corrida na terça feira a noite, tive que correr atras de tudo sozinho (fazer pista, troféus,ligar pra pilotos,montar aquelas tendas do evento, ligar pra jornais e etc...) então ficou algumas coisas erradas, como o parque fechado (simplesmente os ajudantes que contratei não foram) mais na próxima quero fazer com tempo e se possível com a ajuda dos amigos pois o TTMC não é um clube de gaveta e nem de uma pessoa só (conto com vcs!!!) :wink: O esporte a motor em bsb não consegue patrocínio nem das lojas do ramo quanto mais de empresas como a Power BAR e a Gatorede, mais um dia chegaremos lá!!!E vc jorge desde a primeira vez que te vi andando no kartódromo eu sabia que tinha jeito pra coisa, estou muito feliz por vc participar das nossas corridas e que não pare mais. um abração.
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Mensagem por Jorge Farias »

[quote="BOLINHA"]Jorge Farias, Putz, e eu coloquei até uma banda pop rock pra ele!!!(salve jorge), brincadeira, eu preciso de críticas construtivas como a sua...quote]

kkkkk é mesmo, rolou até banda!!! :oops: Bolinha, a idéia é essa mesmo q vc pegou: tou fazendo d tudo pra contribuir. Depois q andei naquele dia no kartódromo contraí o "virus" e espero q ele não saia nunca d meu sangue, e um dos caras q mais me apoiou pra entrar no SM foi vc, até me ofereceu a motoca pra disputar uma prova (lembra?) :D Te tenho em alta estima!!! Qto a dar uma força pra vc, pode contar sempre com isso. Sou super-atarefado, mas mesmo assim estou tentando ajudar. Liguei pra um amigo q conseguiu apoio da Nutri numa prova de ciclismo em Minas. No final do dia pego o tel do cara q monta programas ligados a esportes radicais em Bsb. Se ele ainda estiver tocando esses projetos, boto ele pra falar contigo. O cara, além de fazer o programa pode tentar participar: na cobertura q ele fez de uma prova de mountain aqui no DF, participou, rodou 100 km de bike e teve um delírio (por desgate físico) durante uma gravação num morro na Fercal kkk! O cara é sangue bom... Ah, li na matéria q saiu no Jornal de Brasília sobre a previsão de mais uma prova lá no Parque leão (segunda etapa Veloterra TTMC) para o dia 1 de outubro. Vai rolar? Abraços!!
EDUARDO CROSS TTMC
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 04 Julho 2006 à25 12:04

Mensagem por EDUARDO CROSS TTMC »

Ae galera do fórum, não postei antes pq meu computador deu pau... más vamos lá... quero agradecer a presença de todos que participaram desse evento pois sem vcs não seria possível realizá-lo, quero parabenizar em especial o piloto Junin (wellaton) pq no sábado ele treinou na minha moto XT 225 SM e deu um verdadeiro show de pilotagem e técnica na pista,ele ia correr apenas na categoria nac. pró mas quando vi aquela moleque pilotar uma moto SM na terra daquele jeito, disse a ele, vc vai correr na minha moto e vai ganhar e tem mais, vai rachar o prêmio comigo. Não deu outra o moleque foi lá correu e ganhou a prova. Esse garotinho tem futuro podem apostar, é isso aí o evento foi SHOW demais, dentro em breve estaremos de novo juntos ... há já ia me esquecendo... Jorge vc está mandando bem na motoca parabéns continue treinando que os reslultados aparecem... :box: :box: :box:
*junin*#19
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 20 Abril 2006 à27 22:29

Mensagem por *junin*#19 »

...... olha o detalhe em cima do tanque da moto do fabiano!!!! uahuauhua por isso que a susp colou..... huahuahuah
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem