Cobertura 1ª Etp do Veloterra TTMC pelo Correio Braziliense

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Cobertura 1ª Etp do Veloterra TTMC pelo Correio Braziliense

Mensagem por Gargamel »

MOTOCICLISMO
Velocidade na poeira

Copa de Veloterra, competição na areia e sem obstáculos, reúne competidores profissionais e do asfalto no Parque Leão de Vaquejada. Modalidade atrai pilotos de todas as idades, inclusive crianças de 7 anos

--------------------------------------------------------------------------------
Daniela Nahass
Da equipe do Correio
Iano Andrade/CB

Imagem

Mais de 90 pilotos em seis categorias correram na prova de ontem: participação de motoboys e mototaxistas


Sol, poeira, clima seco, alguns tombos e muito barulho de potentes máquinas. Em uma pista de terra vermelha, 45 motoqueiros do Distrito Federal, Goiânia e Minas Gerais disputaram ontem a primeira etapa de veloterra da Copa TTMG (Todo Terreno Moto Clube). De acordo com o organizador do evento, Marcelo Vitor, o “Bolinha”, o objetivo do campeonato é incentivar a prática deste esporte em Brasília, onde, segundo ele, existem cerca de mil praticantes de motovelocidade.

O veloterra é uma espécie de motocross, mas sem obstáculos e, por isso, os pilotos podem colocar maior velocidade em suas máquinas. As provas são realizadas em uma pista de terra e o que mais conta para um bom desempenho do piloto é a velocidade e a técnica.

A Copa TTMG foi realizada no Parque Leão, na saída para Goiânia, mesmo local onde serão disputadas as provas de vaquejada, a partir de quinta-feira. “A idéia é transformar o parque em um motódromo definitivo”, explicou Marcelo Vitor. Na competição de ontem, foram disputadas seis categorias: importada PRO, importada iniciante, street (motoboys), SM Cross (que é a moto de asfalto em uma prova de terra), nacional iniciante e nacional PRO.

Para incentivar o esporte seguro, longe do intenso trânsito do Distrito Federal, a Copa TTMG isentou da taxa de inscrição os pilotos que têm motos de asfalto. “Aqui eles (os motoqueiros) podem correr e disputar pegas em total segurança. Com o crescimento do campeonato e dos patrocínios pretendemos estender este benefício a outras categorias”, afirmou Bolinha.

Um dos destaques da competição foi Rafael Fonseca, de 21 anos, campeão brasileiro de 2000 em moto de 80 cilindradas. Ontem, ele venceu a categoria importada PRO e ficou em segundo na categoria nacional PRO. Incentivado pelo pai, Rafael pratica esse esporte desde os 6 anos de idade, e já coleciona 30 títulos na carreira. “O veloterra é diferente do motocross. É tudo muito rápido e é preciso muita técnica, além de velocidade. A adrenalina é muito forte”, explicou.

Outro que chamou a atenção foi o pequeno Diogo Cardoso, de apenas 7 anos. Ao lado o irmão Caio, de 13 anos, tricampeão brasiliense, ele não via a hora de entrar na pista. “Ando de moto desde os três anos. É muito legal”, disse, timidamente. O pai, Milton Carioca, praticou o esporte por oito temporadas e, agora, é o principal incentivador da carreira dos filhos. Ele não se descuida da proteção, e os meninos entram na pista devidamente vestidos, com capacete, óculos, botas e luvas.

Vaquejada
As competições de Veloterra fazem parte da programação de uma semana de atividades do novo esporte de esporte no Distrito Federal, o Parque Leão, na saída para Goiânia. É nessa área que será disputada, a partir de quinta-feira, a primeira vaquejada de Brasília.

Reconhecida como atividade esportiva, a vaquejada reunirá alguns dos melhores competidores do país, já que aqui serão disputadas as provas finais do Campeonato Nacional, com premiação de R$ 150 mil. As provas começarão às 10h e até as 17h a entrada será gratuíta.


Ordem de chegada

Importada PRO
1. Rafael Fonseca
2. Volnei Lima
3. Cláudio Kucki
4. Alan Luís
5. Alexandre Freitas

Street (motoboys)
1. Kiko Araújo
2. José Ricardo
3. Edmar Bandeira
4. Carlos Henrique
5. Waldair Santos

Supermotos Cross
1. Juninho Wellaton
2. Alexandre Nunes
3. Leonardo Farias
4. Bruno Bezerra
5. Jorge Farias

Nacional Iniciante
1. Márcio Goiano
2. João Pires
3. Carlos Alexandre
4. Alexandre Gargamel
5. Cleyston Andrei

Nacional PRO
1. Volnei Lima
2. Rafael Fonseca
3. Jorge Maeda
4. Fabiano Boechat
5. Cláudio Kuck

Importado iniciante
1. Alexandre de Souza
2. Carlos E. Queiroz
3. Jorge Maeda
4. Iuri Marmo
5. Caio Cardoso
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Óia! Meu nome apareceu na listinha! :mrgreen:

Viu seu sobrenome Garga? :lol:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Valeu a reportagem!!! começamos com o pé direito, também saiu uma matéria no jornal de brasília e tribuna, depois eu posto.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Viu seu sobrenome Garga?

Ainda bem q não colocaram meu " apelido " completo né ?

Mas o melhor mesmo foi o nome do Junin !!!!

JUNIN VELLATON !!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Huahauahauaau!!! Ainda não tinha reparado!!! Wellaton foi fróids! :lol:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Isso é coisa do zé ricardo, acho que agora o junin raspa a cabeça!!! auauauaua!



Correções do texto:
Não é motovelocidade, é veloterra!!!
Não foram 45 motoqueiros, foram 95 motociclistas!!!
Não são cerca de 1000 praticantes de Motovelocidade, são 1000 praticantes Off-road!
Não é TTMG é TTMC!!!
Mesmo assim, obrigado a repórter Daniela Nahass pela cobertura!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Muito legal, apesar dos erros!! =D>
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kkkkkkkkk
junin wellaton!!!essa foi boa!!!

O garga o fonz correu na nacional com sua DT200r?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

João Pires vulgo Gelous.. hehehe
Garga, manda o BB mudar seu Crachá, teu sobrenome ficou legal assim.

GUI_BH, se não me engano foi com a Motoca do Gelous que ele correu.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É isso aí! João Pires, que responde pela alcunha de "Gelous!" Huahauahauaha

Eu achei que fosse sair Gelous, pois o Eduardo colocou na inscrição e na cronometragem apenas "Gelous!"

Guibh, o Fonseca correu na minha Tornado! :wink:

Fotos e comentários aqui!

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=9271
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

GELOUS escreveu:Guibh, o Fonseca correu na minha Tornado! :wink:
Tá explicado então pq ele ficou em segundo! :twisted: :twisted: :twisted:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ele ficou em segundo, pois o motor da minha moto é fraquinho! :mrgreen:
*junin*#19
Membro
Mensagens: 118
Registrado em: 20 Abril 2006 à27 22:29

Mensagem por *junin*#19 »

BOLINHA escreveu:Isso é coisa do zé ricardo, acho que agora o junin raspa a cabeça!!! auauauaua!



Correções do texto:
Não é motovelocidade, é veloterra!!!
Não foram 45 motoqueiros, foram 95 motociclistas!!!
Não são cerca de 1000 praticantes de Motovelocidade, são 1000 praticantes Off-road!
Não é TTMG é TTMC!!!
Mesmo assim, obrigado a repórter Daniela Nahass pela cobertura!!
nao vo raspa nao, agora vo pinta e de vermelho, ai vcs pegam e me chamam de "junin pica-pau" .... seus bando de fdps huahuhauha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem