Recuperação de Carenagens

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

GARCIA!!!
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Março 2006 à27 17:15

Recuperação de Carenagens

Mensagem por GARCIA!!! »

Tenho uma tornado.
Como as tirlhas não foram educadas comigo, acabei ralando algumas peças dela.

Para não ter que trocar, acabei lixando e raspando os arranhados com faca, como o acabamento que ficou não ficou dos melhores, acabei por optar em envernizar todas as peças depois de removido parte dos arranhados.

O verniz devolveu o brilho das peças e escondeu boa parte dos arranhados.

Lembrando que ainda não fiz o polimento, tenho que levar para faze-lo, só ai vai ficar 100%. mas por enquanto já deu resultado

Vejam as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

cara, quero fazer isso nos meus paralamas tbm..
tem como dar as dicas?

abraço

PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Show de bola Garcia... mas se vc for usar a moto em trilha o Verniza vai descascar... experiencia própria... a minha eu fiz igual, raspei, passei lixa 1000 nos plásticos todos, e apliquei verniz automotivo.
Na primeira lavada eu notei q o verniz tava todo trincado.
E ao passar o dedo, forçando um pouco o verniz começou a descascar.
#-o

mas se usar a moto na cidade, vale a pena,. pq o vernizão dá um brilho legal nos plásticos.

abração
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

o melhor mesmo eh plastificar a moto inteira com um plastico grosso... quando quiser dar um upgrade na moto, ranca os plasticos e emplastifica denovo.
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

o Plastico grosso chama-se adesivo de alta-performase..ou adesivo automotivo....eles são resistentes...os carros e moto da equipe Petrobras Dakar, são adesivados ou envelopados num linguagem mais tecnica, esse adesivo aguenta muito bem "agressões" e tem vida util de uns 2 anos no max...naum saum baratos...coisa de uns R$ 5 m²...mais fica bom se for bem aplicado (esses caras q aplicam insul-filme aplicam rapidão e fica otemo)...mais se mesmo assim vc naum tiver satisfeito....envelopa com adesivo transparente e da uma demão leve de verniz....acho q deve durar uns 5 anos sem quebrar....os adesivos da honda são feitos assim até hoje
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem