ypiranga junior escreveu: que pena ja coloquei coberq na minha moto na dianteira e na atrazeira #-o , e comprei na honda!!!! La eles dizeram que depois da original era cobreq. Estranhei o preço, a origianal dianteira é 172,00 e a cobreq 19,00. :shock:
pq o composto duro é melhor para motos de asfalto? e o que pode acontecer no caso da tornado, se o cubo ficar muito liso? :?:
ypiranga junior...........
Pq no asfalto nao tem nada(terra, barro, areia) pra ficar entre o cubo e a fibra entende??? isso funciona como uma lixa que fica esfregando o cubo a cada freiada, acaba por deixa-lo liso (sem aderência)
Pode acontecer de vc ficar sem uma boa freagem... tipo, demorar muito pra parar naqueeeela descida encardida.... já aconteceu isso comigo, eu podia literalmente MONTAR no pedal de freio que por nada a moto parava quando eu queria... mas é só.
Pra remediar é só desmontar o cubo e lavar as fibras tirando a terra e esfregando o cubo com palha de aço (daquelas compradas em lojas de material de construção) ou lixa d'agua pro cubo ficar aderente novamente... em suma, o composto duro vai ter mais é trabalho, pois vc vai dar mais manutenção no cubo trazeiro.
A longo prazo ( e poe loooooongo nisso) se vc continuar com o composto duro vc vai acabar por acelerar o desgaste do cubo e um dia vai ter que trocar... hipotéticamente falando, n acho q precise se preocupar com isso.