TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !
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- Membro
- Mensagens: 719
- Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42
Óia.
É opinião dum besta!
Se procurar tópico antigo meu por ai vai ver que mesmo antes de ter comprado uma 4t 250 (que é um T) já falava que é tão braba e anda tanto quanto ou mais que uma 2T 250 (que é outro T).
Mudando.
Quem gosta de 125cc 2t e vai pra 250 4t xona e num volta mais. E vira psicopata por conta da mania das 125 de cabo enrolado calçado na embreagem. Mas a embreagem fica moida. Embreagem de 4t é muito exigida.
125 é uma moto extremamente dificil de pilotar, é motor no talo o tempo todo, se esvaziar num enche a tempo do próximo obstáculo, tem de estar acionando tudo junto ao mesmo tempo (acelerador/embreagem/freio) e o pião num para quieto em cima dela. DIFICIL PACAS!!!!!!
Então!!!
Então!!!!!!!
QUEM PILOTA 125CC pilota "qualquer coisa", menos 450 4t.
"Eu" num sei andar de 125. Já tentei.
Vou dar exemplo do Robert que é um puts piloto. Ele apanha da 125 e tem uma.
Outra! NUM TEM NENHUMA MOTO PRAS 450! pode ser a cilindrada que for da 2t. Num anda junto nunca. NEM O BUBBA ANDOU e ainda afirmou isso, num to inventando!!!!!!
Adoro a 250, seja 2T ou 4T. Acabei de sair duma pra outra e a tocada de aceleração, leveza e tal é muito semelhante.
A forma de como o torque passa pra roda e transmite pro chão e pro conjunto iguala as danadas.
Cuidado com artigos antigos de quando as 250 não apresentavam pesos semelhantes.
Eu apanhava pra andar junto com as 4T e hoje as 2T que andavam junto comigo (to no 3º treino de 4T) num me pegam mais.
A diferença é saída de curva. A 2t patina a 4 não. A 2t é uma linha a 4 outra. 4T faz curva igual 125, quadrada.
4T é mais rápida. Mas cansa mais.
Tenham cuidado na comparação dos EXTREME ENDUROS! Ali é Halteromotismo profissional. Motos de trial andam junto com BMW boxers.
Outro detalhe é a manutenção. Nas 4T é tudo muito mais. Muito muitão alias!
É opinião dum besta!
Se procurar tópico antigo meu por ai vai ver que mesmo antes de ter comprado uma 4t 250 (que é um T) já falava que é tão braba e anda tanto quanto ou mais que uma 2T 250 (que é outro T).
Mudando.
Quem gosta de 125cc 2t e vai pra 250 4t xona e num volta mais. E vira psicopata por conta da mania das 125 de cabo enrolado calçado na embreagem. Mas a embreagem fica moida. Embreagem de 4t é muito exigida.
125 é uma moto extremamente dificil de pilotar, é motor no talo o tempo todo, se esvaziar num enche a tempo do próximo obstáculo, tem de estar acionando tudo junto ao mesmo tempo (acelerador/embreagem/freio) e o pião num para quieto em cima dela. DIFICIL PACAS!!!!!!
Então!!!
Então!!!!!!!
QUEM PILOTA 125CC pilota "qualquer coisa", menos 450 4t.
"Eu" num sei andar de 125. Já tentei.
Vou dar exemplo do Robert que é um puts piloto. Ele apanha da 125 e tem uma.
Outra! NUM TEM NENHUMA MOTO PRAS 450! pode ser a cilindrada que for da 2t. Num anda junto nunca. NEM O BUBBA ANDOU e ainda afirmou isso, num to inventando!!!!!!
Adoro a 250, seja 2T ou 4T. Acabei de sair duma pra outra e a tocada de aceleração, leveza e tal é muito semelhante.
A forma de como o torque passa pra roda e transmite pro chão e pro conjunto iguala as danadas.
Cuidado com artigos antigos de quando as 250 não apresentavam pesos semelhantes.
Eu apanhava pra andar junto com as 4T e hoje as 2T que andavam junto comigo (to no 3º treino de 4T) num me pegam mais.
A diferença é saída de curva. A 2t patina a 4 não. A 2t é uma linha a 4 outra. 4T faz curva igual 125, quadrada.
4T é mais rápida. Mas cansa mais.
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Outro detalhe é a manutenção. Nas 4T é tudo muito mais. Muito muitão alias!
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- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
~Valentin escreveu:=D> Quem me dera ter "braço" e "coragem" pra andar no MX...
não sei se foi isso oque você disse; se foi, esta ai a respota rsrsrsMeus braços estão "travando" o que fazer?
Existe uma cirurgia para acabar com travamento de braços, mas esta é um medida para poucos. A maior parte dos pilotos tem os braços travados por posicionamento incorreto na moto, ou seja, estão "pendurados" na moto. Nada mais errado do que expressão "tem que ter braço para fazer mx". O motocross exige pernas, os braços devem ficar soltos, sem fazer força com as mãos no guidão.
Por isto acontece os travamentos. Alivie as mãos do guidão no ar durantes os saltos e seu problema de travamento vai acabar.
=D> =D>
Valeu Zamba por compartilhar destas informações... pra quem está começando NUNCA eh denais ler, e escutar essas coisas, pq quando achamos que jah sabemos, subimos na magrela e a coisa eh tão rápida que fica dificil de colocar conhecimentos em prática... e conhecimento sem a prática NAO VALE MUITA COISA neste esporte... ou na vida em modo geral!!! neh?!?!?
vlw!! show de tópico!!!
Valeu Zamba por compartilhar destas informações... pra quem está começando NUNCA eh denais ler, e escutar essas coisas, pq quando achamos que jah sabemos, subimos na magrela e a coisa eh tão rápida que fica dificil de colocar conhecimentos em prática... e conhecimento sem a prática NAO VALE MUITA COISA neste esporte... ou na vida em modo geral!!! neh?!?!?
vlw!! show de tópico!!!
ale primo escreveu:Óia.
É opinião dum besta!
Se procurar tópico antigo meu por ai vai ver que mesmo antes de ter comprado uma 4t 250 (que é um T) já falava que é tão braba e anda tanto quanto ou mais que uma 2T 250 (que é outro T).
Mudando.
Quem gosta de 125cc 2t e vai pra 250 4t xona e num volta mais. E vira psicopata por conta da mania das 125 de cabo enrolado calçado na embreagem. Mas a embreagem fica moida. Embreagem de 4t é muito exigida.
125 é uma moto extremamente dificil de pilotar, é motor no talo o tempo todo, se esvaziar num enche a tempo do próximo obstáculo, tem de estar acionando tudo junto ao mesmo tempo (acelerador/embreagem/freio) e o pião num para quieto em cima dela. DIFICIL PACAS!!!!!!
Então!!!
Então!!!!!!!
QUEM PILOTA 125CC pilota "qualquer coisa", menos 450 4t.
"Eu" num sei andar de 125. Já tentei.
Vou dar exemplo do Robert que é um puts piloto. Ele apanha da 125 e tem uma.
Outra! NUM TEM NENHUMA MOTO PRAS 450! pode ser a cilindrada que for da 2t. Num anda junto nunca. NEM O BUBBA ANDOU e ainda afirmou isso, num to inventando!!!!!!
Adoro a 250, seja 2T ou 4T. Acabei de sair duma pra outra e a tocada de aceleração, leveza e tal é muito semelhante.
A forma de como o torque passa pra roda e transmite pro chão e pro conjunto iguala as danadas.
Cuidado com artigos antigos de quando as 250 não apresentavam pesos semelhantes.
Eu apanhava pra andar junto com as 4T e hoje as 2T que andavam junto comigo (to no 3º treino de 4T) num me pegam mais.
A diferença é saída de curva. A 2t patina a 4 não. A 2t é uma linha a 4 outra. 4T faz curva igual 125, quadrada.
4T é mais rápida. Mas cansa mais.
Tenham cuidado na comparação dos EXTREME ENDUROS! Ali é Halteromotismo profissional. Motos de trial andam junto com BMW boxers.
Outro detalhe é a manutenção. Nas 4T é tudo muito mais. Muito muitão alias!
Eita se todo besta fosse tao culto, o Brasil tava lonje...
Concordo em muito Ale, mas vc ainda é muito recente no mundo 4ts acredito que com o tempo vc va perder completamente a tocada 2 ts, quanto a cansar sei não viu , como se diz ha divergencias...
Minha vida em uma 125 acho que seria muito triste , eu sou muito pesado 80 kg, sou muito trilheiro consequentemente ando muito sentado, não sei saltar direito, a vida inteira em motos fortes, acho muito dificil me acostumar.
Acho correto tambem que o aprendizado seja gradual e acho muito bom que as 2ts estejam aí brigando pelo seu espaço , e que tenha muitos adeptos e quem sabe um dia passe o trauma da Gasgas e eu compre outra 2 Ts...
A ktm em questão não é uma 125 , mas uma 150, cilindrada muito interessante criada pela KTm , peso de 125 com muito mais força em baixa ,sem a loucura dos CVs das 250 2 ts.
Evidentemente a 150 está fora dos padroes FIM para competir em provas oficiais, mas para amadores e pilotos de FDS acho que deve ser um tesão
Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!
Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!
isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.
Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!
Abraxxx
Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!
isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.
Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!
Abraxxx
Junior compra uma husqvarna Wr 125 eu vi umas na trilha e é o bicho para andar...junior30 escreveu:Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!
Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!
isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.
Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!
Abraxxx
Ja experimetei esta moto so no asfalto, achei massa a moto, se nao me engano ainda tem zero pra vender aki em Curitiba por R$ 13.500,00 so que as 2006 pra mim que peso 85 kg fica dificil!!!! mas eh uma bela moto, tem um cara que deixa na mesma oficina que eu que tava vendendo a dele por R$ 10.000,00 2006.Zenha escreveu:Junior compra uma husqvarna Wr 125 eu vi umas na trilha e é o bicho para andar...junior30 escreveu:Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!
Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!
isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.
Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!
Abraxxx
To de olho em uma 250 2T mesmo
abraxx
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- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Nao e uma questao de modismo X Facilidade X Potencia , mas segundo os defensores das 125 , questao de prazer de pilotagem !
Prazer em pilotar a motinho nao se compara a nada , afinal dependendo do piloto e so curtição entao por que nao fazer algo prazeroso !
Coisa simples de falar e entender !
Meu sonho e uma KTM um dia chego lá !
Prazer em pilotar a motinho nao se compara a nada , afinal dependendo do piloto e so curtição entao por que nao fazer algo prazeroso !
Coisa simples de falar e entender !
Meu sonho e uma KTM um dia chego lá !
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- Membro
- Mensagens: 20
- Registrado em: 18 Março 2009 à46 18:43
O Zamba ta de parabens pelas dicas, muito boas mesmo!
e acho tambem que quem puder fazer cursos frequentemente com pilotos profissionais ajuda muito porque eles tem muita experiencia!
Eu ja fiz com o Raspa, Leandro Silva e o Chumbinho e te garanto que aprendi bastante com os 3.
Só vou descordar em um ponto, acho que as 2t com certeza ensinam muito, mas a 4t acho muito mais facil e divertido de pilotar!!
mas é isso ai estao de parabens por postarem isso!
Abraços
e acho tambem que quem puder fazer cursos frequentemente com pilotos profissionais ajuda muito porque eles tem muita experiencia!
Eu ja fiz com o Raspa, Leandro Silva e o Chumbinho e te garanto que aprendi bastante com os 3.
Só vou descordar em um ponto, acho que as 2t com certeza ensinam muito, mas a 4t acho muito mais facil e divertido de pilotar!!
mas é isso ai estao de parabens por postarem isso!
Abraços
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- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
Otimo topico,ja tinha lido ele no site do yuri. As 125 e uma escola, vc ve cara ai q tem 1 ano q anda em 4t, e q nao consegue usar nem a metade dela, e se por numa 125 numn sai nem do lugar, e uma pilotagem digamos q chata,pois e mtoo cansativa e mto brusca, mas andei numa 4t e a moto parece uma nave espacial,manda tudo com uma facilidade q da raiva. A desvantagem da 125 eq gasta mto, e nao adianta falar, a manutencao de uma 4t dura bem mais, e quem puder anda numa,vai aprender bastante!
Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !
Seria bem legal (e justo) se as 250 2T pudessem competir contra as 250 4T. Sem a "ajudinha" do regulamento Ai eu queria ver...
Re:
eu tenhu uma xr duzentinha e estou muito satisfeito com ela
mais ela é pesadinha pra mim ...tenhu 13 anos
mais ela é pesadinha pra mim ...tenhu 13 anos
Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !
o preciso de algumas dikas... quando pulo a rampa na pista onde treino nao sei direito como cair tipo pousar eu to cainuh com a roda da frente alguem tem uma dik aew ?
Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !
ela é duzentinha mais ta com carburação da tornado pistao da tornado ta com o quadro reforssado embaxo pa nao abri todas as artimanhas pra cross mais eu tbm qeria ver se fosse livre pa poder competir 4t vs 2tmaRvAdO escreveu:o preciso de algumas dikas... quando pulo a rampa na pista onde treino nao sei direito como cair tipo pousar eu to cainuh com a roda da frente alguem tem uma dik aew ?
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3082
- Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !
Muito bom topico ...
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