TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !

Gustavo250R:

nossa esse topico vale ouro gostei d mais!!! e a ktmzinha 125 nao deve ser nada mal... mais uma yz dessas novas 125 tbm nao eh nada mal em...

Lider Motos:

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ale primo:

Óia.
É opinião dum besta!
Se procurar tópico antigo meu por ai vai ver que mesmo antes de ter comprado uma 4t 250 (que é um T) já falava que é tão braba e anda tanto quanto ou mais que uma 2T 250 (que é outro T).

Mudando.
Quem gosta de 125cc 2t e vai pra 250 4t xona e num volta mais. E vira psicopata por conta da mania das 125 de cabo enrolado calçado na embreagem. Mas a embreagem fica moida. Embreagem de 4t é muito exigida.

125 é uma moto extremamente dificil de pilotar, é motor no talo o tempo todo, se esvaziar num enche a tempo do próximo obstáculo, tem de estar acionando tudo junto ao mesmo tempo (acelerador/embreagem/freio) e o pião num para quieto em cima dela. DIFICIL PACAS!!!!!!
Então!!!
Então!!!!!!!
QUEM PILOTA 125CC pilota "qualquer coisa", menos 450 4t.

"Eu" num sei andar de 125. Já tentei.

Vou dar exemplo do Robert que é um puts piloto. Ele apanha da 125 e tem uma.

Outra! NUM TEM NENHUMA MOTO PRAS 450! pode ser a cilindrada que for da 2t. Num anda junto nunca. NEM O BUBBA ANDOU e ainda afirmou isso, num to inventando!!!!!!

Adoro a 250, seja 2T ou 4T. Acabei de sair duma pra outra e a tocada de aceleração, leveza e tal é muito semelhante.
A forma de como o torque passa pra roda e transmite pro chão e pro conjunto iguala as danadas.

Cuidado com artigos antigos de quando as 250 não apresentavam pesos semelhantes.

Eu apanhava pra andar junto com as 4T e hoje as 2T que andavam junto comigo (to no 3º treino de 4T) num me pegam mais.
A diferença é saída de curva. A 2t patina a 4 não. A 2t é uma linha a 4 outra. 4T faz curva igual 125, quadrada.
4T é mais rápida. Mas cansa mais.


Tenham cuidado na comparação dos EXTREME ENDUROS! Ali é Halteromotismo profissional. Motos de trial andam junto com BMW boxers.

Outro detalhe é a manutenção. Nas 4T é tudo muito mais. Muito muitão alias!

NESTOR/RS:

Perfeito o tópico zamba...valeu!!!

:wink: =D> =D>

Valentin:

=D> Quem me dera ter "braço" e "coragem" pra andar no MX...

Gustavo/PR:

Valentin escreveu:=D> Quem me dera ter "braço" e "coragem" pra andar no MX...
~
Meus braços estão "travando" o que fazer?
Existe uma cirurgia para acabar com travamento de braços, mas esta é um medida para poucos. A maior parte dos pilotos tem os braços travados por posicionamento incorreto na moto, ou seja, estão "pendurados" na moto. Nada mais errado do que expressão "tem que ter braço para fazer mx". O motocross exige pernas, os braços devem ficar soltos, sem fazer força com as mãos no guidão.
Por isto acontece os travamentos. Alivie as mãos do guidão no ar durantes os saltos e seu problema de travamento vai acabar.
não sei se foi isso oque você disse; se foi, esta ai a respota rsrsrs

junior30:

MUITO BOM O TOPICO!!!!!!!

Eu realmente tenho interesse em uma 2T

gnochi:

=D> =D>
Valeu Zamba por compartilhar destas informações... pra quem está começando NUNCA eh denais ler, e escutar essas coisas, pq quando achamos que jah sabemos, subimos na magrela e a coisa eh tão rápida que fica dificil de colocar conhecimentos em prática... e conhecimento sem a prática NAO VALE MUITA COISA neste esporte... ou na vida em modo geral!!! neh?!?!?

vlw!! show de tópico!!!

Zenha:

ale primo escreveu:Óia.
É opinião dum besta!
Se procurar tópico antigo meu por ai vai ver que mesmo antes de ter comprado uma 4t 250 (que é um T) já falava que é tão braba e anda tanto quanto ou mais que uma 2T 250 (que é outro T).

Mudando.
Quem gosta de 125cc 2t e vai pra 250 4t xona e num volta mais. E vira psicopata por conta da mania das 125 de cabo enrolado calçado na embreagem. Mas a embreagem fica moida. Embreagem de 4t é muito exigida.

125 é uma moto extremamente dificil de pilotar, é motor no talo o tempo todo, se esvaziar num enche a tempo do próximo obstáculo, tem de estar acionando tudo junto ao mesmo tempo (acelerador/embreagem/freio) e o pião num para quieto em cima dela. DIFICIL PACAS!!!!!!
Então!!!
Então!!!!!!!
QUEM PILOTA 125CC pilota "qualquer coisa", menos 450 4t.

"Eu" num sei andar de 125. Já tentei.

Vou dar exemplo do Robert que é um puts piloto. Ele apanha da 125 e tem uma.

Outra! NUM TEM NENHUMA MOTO PRAS 450! pode ser a cilindrada que for da 2t. Num anda junto nunca. NEM O BUBBA ANDOU e ainda afirmou isso, num to inventando!!!!!!

Adoro a 250, seja 2T ou 4T. Acabei de sair duma pra outra e a tocada de aceleração, leveza e tal é muito semelhante.
A forma de como o torque passa pra roda e transmite pro chão e pro conjunto iguala as danadas.

Cuidado com artigos antigos de quando as 250 não apresentavam pesos semelhantes.

Eu apanhava pra andar junto com as 4T e hoje as 2T que andavam junto comigo (to no 3º treino de 4T) num me pegam mais.
A diferença é saída de curva. A 2t patina a 4 não. A 2t é uma linha a 4 outra. 4T faz curva igual 125, quadrada.
4T é mais rápida. Mas cansa mais.


Tenham cuidado na comparação dos EXTREME ENDUROS! Ali é Halteromotismo profissional. Motos de trial andam junto com BMW boxers.

Outro detalhe é a manutenção. Nas 4T é tudo muito mais. Muito muitão alias!

Eita se todo besta fosse tao culto, o Brasil tava lonje...

Concordo em muito Ale, mas vc ainda é muito recente no mundo 4ts acredito que com o tempo vc va perder completamente a tocada 2 ts, quanto a cansar sei não viu , como se diz ha divergencias...

Minha vida em uma 125 acho que seria muito triste , eu sou muito pesado 80 kg, sou muito trilheiro consequentemente ando muito sentado, não sei saltar direito, a vida inteira em motos fortes, acho muito dificil me acostumar.

Acho correto tambem que o aprendizado seja gradual e acho muito bom que as 2ts estejam aí brigando pelo seu espaço , e que tenha muitos adeptos e quem sabe um dia passe o trauma da Gasgas e eu compre outra 2 Ts...

A ktm em questão não é uma 125 , mas uma 150, cilindrada muito interessante criada pela KTm , peso de 125 com muito mais força em baixa ,sem a loucura dos CVs das 250 2 ts.

Evidentemente a 150 está fora dos padroes FIM para competir em provas oficiais, mas para amadores e pilotos de FDS acho que deve ser um tesão

junior30:

Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!

Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!

isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.

Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!

Abraxxx

Zenha:

junior30 escreveu:Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!

Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!

isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.

Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!

Abraxxx
Junior compra uma husqvarna Wr 125 eu vi umas na trilha e é o bicho para andar...