TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

nossa esse topico vale ouro gostei d mais!!! e a ktmzinha 125 nao deve ser nada mal... mais uma yz dessas novas 125 tbm nao eh nada mal em...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Óia.
É opinião dum besta!
Se procurar tópico antigo meu por ai vai ver que mesmo antes de ter comprado uma 4t 250 (que é um T) já falava que é tão braba e anda tanto quanto ou mais que uma 2T 250 (que é outro T).

Mudando.
Quem gosta de 125cc 2t e vai pra 250 4t xona e num volta mais. E vira psicopata por conta da mania das 125 de cabo enrolado calçado na embreagem. Mas a embreagem fica moida. Embreagem de 4t é muito exigida.

125 é uma moto extremamente dificil de pilotar, é motor no talo o tempo todo, se esvaziar num enche a tempo do próximo obstáculo, tem de estar acionando tudo junto ao mesmo tempo (acelerador/embreagem/freio) e o pião num para quieto em cima dela. DIFICIL PACAS!!!!!!
Então!!!
Então!!!!!!!
QUEM PILOTA 125CC pilota "qualquer coisa", menos 450 4t.

"Eu" num sei andar de 125. Já tentei.

Vou dar exemplo do Robert que é um puts piloto. Ele apanha da 125 e tem uma.

Outra! NUM TEM NENHUMA MOTO PRAS 450! pode ser a cilindrada que for da 2t. Num anda junto nunca. NEM O BUBBA ANDOU e ainda afirmou isso, num to inventando!!!!!!

Adoro a 250, seja 2T ou 4T. Acabei de sair duma pra outra e a tocada de aceleração, leveza e tal é muito semelhante.
A forma de como o torque passa pra roda e transmite pro chão e pro conjunto iguala as danadas.

Cuidado com artigos antigos de quando as 250 não apresentavam pesos semelhantes.

Eu apanhava pra andar junto com as 4T e hoje as 2T que andavam junto comigo (to no 3º treino de 4T) num me pegam mais.
A diferença é saída de curva. A 2t patina a 4 não. A 2t é uma linha a 4 outra. 4T faz curva igual 125, quadrada.
4T é mais rápida. Mas cansa mais.


Tenham cuidado na comparação dos EXTREME ENDUROS! Ali é Halteromotismo profissional. Motos de trial andam junto com BMW boxers.

Outro detalhe é a manutenção. Nas 4T é tudo muito mais. Muito muitão alias!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Perfeito o tópico zamba...valeu!!!

:wink: =D> =D>
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

=D> Quem me dera ter "braço" e "coragem" pra andar no MX...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Valentin escreveu:=D> Quem me dera ter "braço" e "coragem" pra andar no MX...
~
Meus braços estão "travando" o que fazer?
Existe uma cirurgia para acabar com travamento de braços, mas esta é um medida para poucos. A maior parte dos pilotos tem os braços travados por posicionamento incorreto na moto, ou seja, estão "pendurados" na moto. Nada mais errado do que expressão "tem que ter braço para fazer mx". O motocross exige pernas, os braços devem ficar soltos, sem fazer força com as mãos no guidão.
Por isto acontece os travamentos. Alivie as mãos do guidão no ar durantes os saltos e seu problema de travamento vai acabar.
não sei se foi isso oque você disse; se foi, esta ai a respota rsrsrs
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

MUITO BOM O TOPICO!!!!!!!

Eu realmente tenho interesse em uma 2T
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

=D> =D>
Valeu Zamba por compartilhar destas informações... pra quem está começando NUNCA eh denais ler, e escutar essas coisas, pq quando achamos que jah sabemos, subimos na magrela e a coisa eh tão rápida que fica dificil de colocar conhecimentos em prática... e conhecimento sem a prática NAO VALE MUITA COISA neste esporte... ou na vida em modo geral!!! neh?!?!?

vlw!! show de tópico!!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

ale primo escreveu:Óia.
É opinião dum besta!
Se procurar tópico antigo meu por ai vai ver que mesmo antes de ter comprado uma 4t 250 (que é um T) já falava que é tão braba e anda tanto quanto ou mais que uma 2T 250 (que é outro T).

Mudando.
Quem gosta de 125cc 2t e vai pra 250 4t xona e num volta mais. E vira psicopata por conta da mania das 125 de cabo enrolado calçado na embreagem. Mas a embreagem fica moida. Embreagem de 4t é muito exigida.

125 é uma moto extremamente dificil de pilotar, é motor no talo o tempo todo, se esvaziar num enche a tempo do próximo obstáculo, tem de estar acionando tudo junto ao mesmo tempo (acelerador/embreagem/freio) e o pião num para quieto em cima dela. DIFICIL PACAS!!!!!!
Então!!!
Então!!!!!!!
QUEM PILOTA 125CC pilota "qualquer coisa", menos 450 4t.

"Eu" num sei andar de 125. Já tentei.

Vou dar exemplo do Robert que é um puts piloto. Ele apanha da 125 e tem uma.

Outra! NUM TEM NENHUMA MOTO PRAS 450! pode ser a cilindrada que for da 2t. Num anda junto nunca. NEM O BUBBA ANDOU e ainda afirmou isso, num to inventando!!!!!!

Adoro a 250, seja 2T ou 4T. Acabei de sair duma pra outra e a tocada de aceleração, leveza e tal é muito semelhante.
A forma de como o torque passa pra roda e transmite pro chão e pro conjunto iguala as danadas.

Cuidado com artigos antigos de quando as 250 não apresentavam pesos semelhantes.

Eu apanhava pra andar junto com as 4T e hoje as 2T que andavam junto comigo (to no 3º treino de 4T) num me pegam mais.
A diferença é saída de curva. A 2t patina a 4 não. A 2t é uma linha a 4 outra. 4T faz curva igual 125, quadrada.
4T é mais rápida. Mas cansa mais.


Tenham cuidado na comparação dos EXTREME ENDUROS! Ali é Halteromotismo profissional. Motos de trial andam junto com BMW boxers.

Outro detalhe é a manutenção. Nas 4T é tudo muito mais. Muito muitão alias!

Eita se todo besta fosse tao culto, o Brasil tava lonje...

Concordo em muito Ale, mas vc ainda é muito recente no mundo 4ts acredito que com o tempo vc va perder completamente a tocada 2 ts, quanto a cansar sei não viu , como se diz ha divergencias...

Minha vida em uma 125 acho que seria muito triste , eu sou muito pesado 80 kg, sou muito trilheiro consequentemente ando muito sentado, não sei saltar direito, a vida inteira em motos fortes, acho muito dificil me acostumar.

Acho correto tambem que o aprendizado seja gradual e acho muito bom que as 2ts estejam aí brigando pelo seu espaço , e que tenha muitos adeptos e quem sabe um dia passe o trauma da Gasgas e eu compre outra 2 Ts...

A ktm em questão não é uma 125 , mas uma 150, cilindrada muito interessante criada pela KTm , peso de 125 com muito mais força em baixa ,sem a loucura dos CVs das 250 2 ts.

Evidentemente a 150 está fora dos padroes FIM para competir em provas oficiais, mas para amadores e pilotos de FDS acho que deve ser um tesão
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!

Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!

isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.

Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!

Abraxxx
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

junior30 escreveu:Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!

Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!

isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.

Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!

Abraxxx
Junior compra uma husqvarna Wr 125 eu vi umas na trilha e é o bicho para andar...
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Zenha escreveu:
junior30 escreveu:Tem a YZ 125 conheco um cara que tem e so anda no MX, mas ele falou que tem uma baixa absurda se comparar com as outras 125 mais antigas a dele eh 2006 ja com quadro de aluminio, uma coisa eh certa eh bonito ver alguem tocar uma 125 na pista redondo a abelinha grita alto!!!!!!!

Logico que se comparar com uma 4T em questao de tempo perde Feio, mas em se tratando de diversao ai tambem nao tem pra ninguem!!!!

isso se o cara saber tocar a motoca senao tambem o cabloco acho que sofre igual a um condenado.

Se der tudo certo em breve estou com a minha 2T so que na trilha, tava pensando em pegar uma DR mas desisti vo de 2T porque quero aprender a tocar esse bixo, e quero tambem me divertir vamos ver se me adapto e vamos ver se o bixo eh tudo isso mesmo que todo mundo fala!!!!!!

Abraxxx
Junior compra uma husqvarna Wr 125 eu vi umas na trilha e é o bicho para andar...
Ja experimetei esta moto so no asfalto, achei massa a moto, se nao me engano ainda tem zero pra vender aki em Curitiba por R$ 13.500,00 so que as 2006 pra mim que peso 85 kg fica dificil!!!! mas eh uma bela moto, tem um cara que deixa na mesma oficina que eu que tava vendendo a dele por R$ 10.000,00 2006.

To de olho em uma 250 2T mesmo

abraxx
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Nao e uma questao de modismo X Facilidade X Potencia , mas segundo os defensores das 125 , questao de prazer de pilotagem !

Prazer em pilotar a motinho nao se compara a nada , afinal dependendo do piloto e so curtição entao por que nao fazer algo prazeroso !

Coisa simples de falar e entender !

Meu sonho e uma KTM um dia chego lá !
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tópico "Fixo"...pelos serviços prestados e que ainda prestará aos usuários FLM...

:wink: =D>
Urbano da Luz
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Março 2009 à46 18:43

Mensagem por Urbano da Luz »

O Zamba ta de parabens pelas dicas, muito boas mesmo!
e acho tambem que quem puder fazer cursos frequentemente com pilotos profissionais ajuda muito porque eles tem muita experiencia!
Eu ja fiz com o Raspa, Leandro Silva e o Chumbinho e te garanto que aprendi bastante com os 3.
Só vou descordar em um ponto, acho que as 2t com certeza ensinam muito, mas a 4t acho muito mais facil e divertido de pilotar!!
mas é isso ai estao de parabens por postarem isso!
Abraços
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Otimo topico,ja tinha lido ele no site do yuri. As 125 e uma escola, vc ve cara ai q tem 1 ano q anda em 4t, e q nao consegue usar nem a metade dela, e se por numa 125 numn sai nem do lugar, e uma pilotagem digamos q chata,pois e mtoo cansativa e mto brusca, mas andei numa 4t e a moto parece uma nave espacial,manda tudo com uma facilidade q da raiva. A desvantagem da 125 eq gasta mto, e nao adianta falar, a manutencao de uma 4t dura bem mais, e quem puder anda numa,vai aprender bastante!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !

Mensagem por cascao »

Seria bem legal (e justo) se as 250 2T pudessem competir contra as 250 4T. Sem a "ajudinha" do regulamento Ai eu queria ver...
maRvAdO
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Janeiro 2010 à08 09:24

Re:

Mensagem por maRvAdO »

eu tenhu uma xr duzentinha e estou muito satisfeito com ela raivinha::
mais ela é pesadinha pra mim ...tenhu 13 anos
maRvAdO
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Janeiro 2010 à08 09:24

Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !

Mensagem por maRvAdO »

o preciso de algumas dikas... quando pulo a rampa na pista onde treino nao sei direito como cair tipo pousar eu to cainuh com a roda da frente alguem tem uma dik aew ?
maRvAdO
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Janeiro 2010 à08 09:24

Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !

Mensagem por maRvAdO »

maRvAdO escreveu:o preciso de algumas dikas... quando pulo a rampa na pista onde treino nao sei direito como cair tipo pousar eu to cainuh com a roda da frente alguem tem uma dik aew ?
ela é duzentinha mais ta com carburação da tornado pistao da tornado ta com o quadro reforssado embaxo pa nao abri todas as artimanhas pra cross mais eu tbm qeria ver se fosse livre pa poder competir 4t vs 2t
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: TUTORIAL PARA INICIANTES NO MX !

Mensagem por Leo Racing »

Muito bom topico ... joia::: palmas::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem