Como amolecer minha bota?

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

digoDT
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 12 Agosto 2009 à31 15:13

Como amolecer minha bota?

Mensagem por digoDT »

Pessoal acabei de comprar uma Bota Zerada, como trata-se de meu primeiro equipamento de trilha gostaria de alguma dicas DETALHADAS, de como proceder antes do primeiro uso da bota!
Já ouvir falar em aquecer com secador de cabelo, deixar de molho na água.

Iae quem ja fez? O que recomendam?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Vidigal »

Usando ela. hehe
Com algumas poucas trilhas ela ja esta macia.
Du_Modders
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Du_Modders »

E pras botas que ja estão velhas mas ainda em boas condições ? no entanto a parte do tornozelo vai ficando dura...o que fazer ???

Flw...!!! :f
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Guilherme 2T »

o que da pra fazer, e depois de lavar e sacar bem a bota, colocar jornal para dentro para evitar que faça dobras, junto com isso guardar as botas sempre deitadas e não em pé.
no mais usa e abuse dela!! hehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Ricardo »

Cara vou dar minha opinião... bota TEM que ser dura, pois se ela amolecer vai fragilizar onde não deve, portanto apenas use-a, em duas ou tres trilhas você se acostuma!

Sobre bota velha: nunca deixe suja, lave-as ... e se estiver muito ressecada óleo de mamona!
Du_Modders
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Du_Modders »

u...valeu :D

Flw...!!! :f
juliorecchia
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Setembro 2011 à51 22:39

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por juliorecchia »

As botas ficam duras pq ressecam.As botas de trilha devem ser sempre molhadas com água mesmo pq senão ressecam e trincam,partem.....nuna deixar de ficar mais de uma semana sem molhar...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Rafael Corretor »

Ricardo escreveu:Cara vou dar minha opinião... bota TEM que ser dura, pois se ela amolecer vai fragilizar onde não deve, portanto apenas use-a, em duas ou tres trilhas você se acostuma!

Sobre bota velha: nunca deixe suja, lave-as ... e se estiver muito ressecada óleo de mamona!
Exatamente, é o que eu acho também.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por apalareti »

Regar a bota??!!! Sei não heim... couro não gosta de água.

Bota de Off, é dura por natureza, e tem que ser. Se quer passar alguma coisa que seja um hidratante próprio.
De resto é só usar.

Agora tem que ver se não é pq a bota fica muito tempo guardada, e você usa ela no dia seguinte daquela balada cheia de vodka. Ai é problema da sindrome do pé inchado.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pé inchadão e froids , cara se quer amolecer ela acho que o bom seria passar com um caminhao em cima dela, mas essa de amolecer nao e muito desejavel nao!!! , pois se fosse pra ser mole agente usava uma sete leguas! essa sim e molinha ! nao me leve a mal nao , mas bota tem que ser rigida mesmo um pouquinho mole so com o tempo ela fica...
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por dfpf »

Se sua bota amolecer, troque-a, pois é sinal que ela não te protege mais. Bota tem de ser firme!! Se é a primeira vez que vai usar uma bota de trilha, não se preocupe. No início é sempre assim mesmo. A primeira vez que usei uma achei que minha moto estava com defeito, pois eu só conseguia engatar 1, 2 e 3. Como não conseguia movimentar o pé, não conseguia passar 4 e achava que o problema era da moto. Mas nada que 2 ou 3 trilhas não resolvesse!!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Rafael Corretor »

dfpf escreveu:Se sua bota amolecer, troque-a, pois é sinal que ela não te protege mais. Bota tem de ser firme!! Se é a primeira vez que vai usar uma bota de trilha, não se preocupe. No início é sempre assim mesmo. A primeira vez que usei uma achei que minha moto estava com defeito, pois eu só conseguia engatar 1, 2 e 3. Como não conseguia movimentar o pé, não conseguia passar 4 e achava que o problema era da moto. Mas nada que 2 ou 3 trilhas não resolvesse!!
E outra, o primeiro barrinho ja amacia ela e ja da pra sentir melhor os pés e pilotar de boa,
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Gabrielsul »

Andar é o melhor jeito para amaciar :D
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por henriquejensen »

Não galera, o amolecer são nas partes de couro que ficam aquelas dobrinhas tipo murcha. O ideal é passar vaselina em pasta e deixar um pouquinho no sol pra penetrar no couro, fica uma uva. E na hora de guardar é bom colocar uma garrafa pet de 2 litros dentro dela cheia de água pra não deformar por conta da gravidade.
Era oque eu fazia com minha Fox Forma Pró, mas roubaram. Agora to com tanto nojo daquela ASW xexelenta que comprei que nem dou bola.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Imigrante »

Se tu busca uma solução p/ não machucar, sugiro meias de neoprene (mergulho). Elas são macias, não ficam engrunhando e não encharcam como meias de algodão.
Se busca flexibilidade nos movimentos, utilizá-las é a melhor saída.
Quando estiverem molhadas, não as deixe secar no sol. Acho que é melhor estarem meio úmidas do que ressecadas do sol.

joia:::
lucas20
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 22 Outubro 2011 à21 10:10

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por lucas20 »

Bote uma garrafa de 2Litros dentro dela, deixe ela sempre la. Com o bico para baixo, amolece facin facin... joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Abraço.
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Victor93 »

comprei uma bota fox usada de um colega, e nao sei se todas são assim, ou se é porque ela ficou muito tempo parada, mas a barbie é dura com força... to sentindo ate dificuldade em fazer as trocas de marchas. Tem como melhorar isso, ou isso é dela mesmo?

vlw
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por Rafael Corretor »

É isso aí mesmo.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Como amolecer minha bota?

Mensagem por lgp276 »

Victor93 escreveu:comprei uma bota fox usada de um colega, e nao sei se todas são assim, ou se é porque ela ficou muito tempo parada, mas a barbie é dura com força... to sentindo ate dificuldade em fazer as trocas de marchas. Tem como melhorar isso, ou isso é dela mesmo?

vlw
a minha comprei em 2007 ou 2006 usei ate fim de 2007 e voltei a usar em outubro do ano passado, ta uma delicia.. o esquema dessas botas é usar usar usar usar usar dai ela vc acostuma e ela fica mais leve
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem