Cromando a partes do motor

Leandrofc:

Nesse domingo teve trilhão e eu sempre escuto a mesma história : a mulher de fulano não deixou ele ir e as respostas sempre as mesmas : o cara tem que se impor, ou, que tem que falar para ela respeitar seu espaço, mas a mulherada não entende (elas pensam que nós somos propriedade exclusiva e servimos para servi-las). Para as mais cricris, antes de dar um merecido pé na bunda (convenhamos que qualquer relacionamento é baseado em respeito) e supondo que você queira tentar dar mais uma cartada, vai a minha dica: se ela está criando caso com a trilha, não vá! Sem brigar.
Porém, mostre que é a sua hora, pegue sua moto, e vamos brincar de "cromar" algumas partes. É um serviço rápido, porém barulhento. Se ela reclamar, você tem o argumento na ponta da língua : mas você não me queria aqui do seu lado?
Problemas com relacionamentos a parte, vamos aos materiais:
1) furadeira
2) disco lixa 75x35 (150)
3) disco jeans de polimento
4) pasta especial de polir aluminio.
O procedimento é simples.
Com o disco lixa, remova a anodização. Use ele sempre na mesma direção, senão vai ficar feio.
Passe o bastão de polimento de alumínio e de o brilho.
Refaça o procedimento até que fique do agrado.
Boa sorte a todos.
Segue a sequencia de fotos do antes e depois do serviço:
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Do outro lado:
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Brutão:

Polir certo?

Leandrofc:

Você tem razão, Brutão, mas é um polimento que envolve lixamento e desgaste da peça, assim, não é cromar porque não estamos aplicando croma. Tecnicamente estamos retirando a anodização original e polindo o alumínio até ficar com aspecto de cromado.

Brutão:

Mas ficou ótimo o resultado, uma pena não dar pra fazer no motor todo por conta dos pequenos espaços... Sugestão, troque os pfusos originais por pfusos inox

tercilio:

melhor parte a história de brigar com a mulher rindo3:: rindo3:: , enfim ficou ótimo, vou tentar na YZ semana que vem...

MateusPH:

vou da rum palpite, ao invés de usar uma lixa 150, use uma 320, passa na mão mesmo, ai não fica os risco!,Nos suporte do motor da minha, que é de inox,. lixei, com a ''treme-treme'' com lixa de madeira mesmo, usei uma 100, ai passei uma 120, ai uma 220, dai uma 320, ai 400, e por final uma 800, com um pouco de masa de poli, ficou muito bom o resultado, nas peça de aluminio, protetor de motor , protetor da bomba de aguá também, ficou bom!

Leandrofc:

Mateus você demarcou o caminho das pedras! Mas queria lembrar que a ideia é conseguir resultado rápido pra mostrar pra "ela" que você sabe fazer as coisas... Kkkkkkk
Tercilio, quando fizer, posta as fotos do resultado pra gente!

MateusPH:

hahahah, eu entendi, oque você quis dizer, mas só uma dica pra reforça hahaha

Igor_Ruiz:

Ficou bom, porem não cromo e sim poliu !
um abraço

f.cker:

Apenas um ponto de atençao.. esse brilho dura 15 dias... depois disso começa a ficar escuro.. alumínio também oxida. Pra ficar bonito tem que ficar polindo toda hora...

Igor_Ruiz:

E detalhe se lavar a moto com produtos vai escurecer também, e se joga agua com motor quente tbm vai, ou seja na trilha com motor quente pega agua vai escurecer rapido !