Limpeza de Filtro de Ar
Limpeza de Filtro de Ar
Talvez isso já esteja manjado, mas sempre é bom dar uma relembrada
É necessário lubrificar o filtro de ar com óleo para que tenha uma filtração apropriada.
O filtro de ar é praticamente o espelho da vida útil do seu motor.
:arrow: Como usar:
1 - encharque-o com óleo diesel ou querosene.
2 - Esprema-o até sair praticamente todo diesel ou querosene derramado, deixando-o somente umedecido por inteiro.
3 - Encharque-o novamente com óleo de motor (BR, Shell etc.) ou específico de filtro.
4 - Esprema-o novamente para tirar o excesso e estará pronto para o uso.
:arrow: Como limpar:
Podem ser lavados com óleo diesel, querosene e gasolina, porém com o último, o filtro tem uma vida útil reduzida, apesar de grande resistência que possui. Os líquidos deverão ser derramados de dentro pra fora para que as partículas e micro partículas sigam o trajeto contrário.
Podem ser lavados também com água e Omo Líquido, dá mais trabalho e nem sempre pode ser feito na pista. Faça em casa que vale a pena, pois será recompensado na durabilidade do filtro e do seu motor. O líquido deverá ser derramado de dentro para fora, e após limpo deve-se tirar totalmente a água se possível deixar ao sol por 50 minutos.
É necessário lubrificar o filtro de ar com óleo para que tenha uma filtração apropriada.
O filtro de ar é praticamente o espelho da vida útil do seu motor.
:arrow: Como usar:
1 - encharque-o com óleo diesel ou querosene.
2 - Esprema-o até sair praticamente todo diesel ou querosene derramado, deixando-o somente umedecido por inteiro.
3 - Encharque-o novamente com óleo de motor (BR, Shell etc.) ou específico de filtro.
4 - Esprema-o novamente para tirar o excesso e estará pronto para o uso.
:arrow: Como limpar:
Podem ser lavados com óleo diesel, querosene e gasolina, porém com o último, o filtro tem uma vida útil reduzida, apesar de grande resistência que possui. Os líquidos deverão ser derramados de dentro pra fora para que as partículas e micro partículas sigam o trajeto contrário.
Podem ser lavados também com água e Omo Líquido, dá mais trabalho e nem sempre pode ser feito na pista. Faça em casa que vale a pena, pois será recompensado na durabilidade do filtro e do seu motor. O líquido deverá ser derramado de dentro para fora, e após limpo deve-se tirar totalmente a água se possível deixar ao sol por 50 minutos.
ederjp escreveu:e ai pessoal blz, eu limpo meu filtro com Detergente,, eu so coloco oleo 2T!!!!!!
O problema do óleo 2T que ele é muito denso, ele tapa bem até demais os poros da espuma, ou seja, quando pega um pouquinho de poeira fica froids de entrar inclusive ar, acarretando no aumento do consumo da moto, rendendo mesmo ou até as vezes menos do que o normal...
O ideal é óleo para filtro mesmo ou óleo de motor!
Apenas para ilustrar as ótimas dicas do Peruch:
Uma boa opção, tbém, de óleo para a espuma do filtro de ar, para as nacionais Honda que usem esse tipo de elemento filtrante, é o óleo de transmissão SAE90...., como consta nos manuais de serviço....e esse óleo custa bem menos que o específico para filtro e não escorre para a caixa de filtro....
Uma boa opção, tbém, de óleo para a espuma do filtro de ar, para as nacionais Honda que usem esse tipo de elemento filtrante, é o óleo de transmissão SAE90...., como consta nos manuais de serviço....e esse óleo custa bem menos que o específico para filtro e não escorre para a caixa de filtro....
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Revivendo o comentário.
lavo o meu com querosene, depois passo detergente, dpois jogo ar comprimido depois uso oleo Frigeri.
comprei o frigeri, 600ml, achei caro bagarai, 29 reais.
ja tem mais de 6 meses que estou usando, agoooooora que está acabando.
então eu digo que vale a pena de maaaaaaaaaais.
no ultimo croscowntry um animal pulo uma mesa e batu a roda no meu numberplate lateral. fiquei sem ele na hora.
isso foi na primeira volta. continuei a corrida com a caixa de ar aberta.
quando fui limpar o filtro, nao tinha nem um pingo de poeira na parte interna do filtro.
nao sei se nao tivesse usando frigeri tbm seguraria a poeira toda, mas nao quero pagar pra ver hehehe
falow
lavo o meu com querosene, depois passo detergente, dpois jogo ar comprimido depois uso oleo Frigeri.
comprei o frigeri, 600ml, achei caro bagarai, 29 reais.
ja tem mais de 6 meses que estou usando, agoooooora que está acabando.
então eu digo que vale a pena de maaaaaaaaaais.
no ultimo croscowntry um animal pulo uma mesa e batu a roda no meu numberplate lateral. fiquei sem ele na hora.
isso foi na primeira volta. continuei a corrida com a caixa de ar aberta.
quando fui limpar o filtro, nao tinha nem um pingo de poeira na parte interna do filtro.
nao sei se nao tivesse usando frigeri tbm seguraria a poeira toda, mas nao quero pagar pra ver hehehe
falow
Re: Limpeza de Filtro de Ar
Buenas, revivendo o tópico pra não abrir outro eheheh
Fui limpar o filtro de ar da motoca semana passada e tinha um pouco de óleo escorrido na parte de baixo da caixa do filtro.
Caso esse óleo não seja excesso que escorreu do filtro (acho que é), do que pode ser?
Abs,
Fui limpar o filtro de ar da motoca semana passada e tinha um pouco de óleo escorrido na parte de baixo da caixa do filtro.
Caso esse óleo não seja excesso que escorreu do filtro (acho que é), do que pode ser?
Abs,
Re: Limpeza de Filtro de Ar
cachorro e 4t ou 2t?
Re: Limpeza de Filtro de Ar
Só é do filtro. Relaxa, normal. Vc até vai ver que em muitas motos existe uma mangueirinha para drenar esse óleo.Cachorro escreveu:Buenas, revivendo o tópico pra não abrir outro eheheh
Fui limpar o filtro de ar da motoca semana passada e tinha um pouco de óleo escorrido na parte de baixo da caixa do filtro.
Caso esse óleo não seja excesso que escorreu do filtro (acho que é), do que pode ser?
Abs,
Re: Limpeza de Filtro de Ar
4T - XTZ125Matsui escreveu:cachorro e 4t ou 2t?
Beleza, eu já imagina, mas queria confirmar mesmo.apalareti escreveu:Só é do filtro. Relaxa, normal. Vc até vai ver que em muitas motos existe uma mangueirinha para drenar esse óleo.
Valeu!
Abs,
Re: Limpeza de Filtro de Ar
se fosse 2 t poderia estar voltando mistura mas 4 t isso nao acontece, e so exesso de oleo mesmo...
Re: Limpeza de Filtro de Ar
Mas a volta de mistura não faz acumular óleo na caixa, para no filtro.Matsui escreveu:se fosse 2 t poderia estar voltando mistura mas 4 t isso nao acontece, e so exesso de oleo mesmo...
Além disso, a quantidade que volta é pequena.
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Re: Limpeza de Filtro de Ar
O certo mesmo é colocar oleo proprio para filtro de ar,oleo de moto depois que voce bota ele escorre todo e naum adianta de nada.Eu uso o R2 ,o filtro fica com todos os esporos tampados e fica todo verde.
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Re: Limpeza de Filtro de Ar
isaque junior escreveu:O certo mesmo é colocar oleo proprio para filtro de ar,oleo de motor depois que voce bota ele escorre todo e nao adianta de nada.Eu uso o R2 ,o filtro fica com todos os esporos tampados e fica todo verde.
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