Eixo do Cambio - TORNADO.

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Eixo do Cambio - TORNADO.

Mensagem por TopsMan »

Pedal de Cambio Tornada...

Galera, seguinte:
Ha um tempo atraz tava tava fazendo uma trilhinha básica, lá pelas tantas perdi o controle da moto e a soltei em um pasto.
Pra meu azar, ela caiu bem ensima de uma pedra grande escondida no meio do capim e quebrou a ponta do eixo do câmbio.

Segundo meu mecânico, ocorre que o pedal de câmbio original é muito grosso e pouco flexível, sendo assim, quando ele toma uma pancada acaba por partir a ponta do eixo em vez de se deformar.

Depois de gastar um fortuniha com um eixo novo, trocamos o pedal original por um paralelo de XLX 350 q é grande e feito de um aço vagabundo que entorta quando toma uma pancada forte, sendo assim vc desentorta o pedal e continua sua trilha.

Depois de um certo tempo entortando e desentortando o pedal é bom avaliar o seu estado e se ele já estiver dando sinais de fadiga do material vagabundo é ALTAMENTE recomendável troca-lo.

Vejam bem, um pedal vagabundo de XLX350 (aqui na minha região) = R$7,00.
Já um eixo de cambio original + uma junta de motor paralela + a mão-de-obra do mecânico = R$ 180,00.

acho q faz sentido essa dica, né ???

Se quiser aumentar ainda mais as chances de n quebrar esse eixo, instale um protetor vendido em lojas, tipo esse:

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem