carros pequenos a diesel! no brasil...
carros pequenos a diesel! no brasil...
porque aki no brasil não temos esses carros pequenos com motores a diesel?
Ex.: GOLF, AUDI A3, ASTRA, PEUGEOT 307, etc... etc...
Alguem aqui do fórum tem a explicação pra isso?
sempre lemos em reportagens as grandes qualidades desses motores! ecônomia, bom rendimentos, etc...
e porque eles não são vendidos aqui então!
ja ouvi falar que esses automóveis até são fabricados aqui no brasil, mas só para o comércio exterior!
porque isso???
Ex.: GOLF, AUDI A3, ASTRA, PEUGEOT 307, etc... etc...
Alguem aqui do fórum tem a explicação pra isso?
sempre lemos em reportagens as grandes qualidades desses motores! ecônomia, bom rendimentos, etc...
e porque eles não são vendidos aqui então!
ja ouvi falar que esses automóveis até são fabricados aqui no brasil, mas só para o comércio exterior!
porque isso???
como sempre o governo atrapalhando!
tudo bem que o diesel deve ser subsidiado para baratear o transporte de cargas, mas acho que eles deveriam ter um aoutra forma de fazer isso!
agora eu como não sou camioneiro tenho que ter carro que gasta muito e pagar essa nossa gasolina batizada a preços altissimos!
tudo bem que o diesel deve ser subsidiado para baratear o transporte de cargas, mas acho que eles deveriam ter um aoutra forma de fazer isso!
agora eu como não sou camioneiro tenho que ter carro que gasta muito e pagar essa nossa gasolina batizada a preços altissimos!
O Diesel nacional é ruim por causa da grande concentração de enxofre e tbm das particulas mais pesadas.
Agora falar que a gaso nacional é ruim está forçando a barra, se falar que ela é cara eu concordo em 110%!
O Diesel tinha subsidio da gasolina, por isso que era barato, porém o subsidio acabou, o preço do diesel subiu (e mto!!!) e o preço da gaso não abaixou, ou seja, palhaçada total.
Por lei não pode ter no Brasil carros que transportam menos de 1t a diesel, claro que essa lei acaba valendo só para os automoveis, pois existem pickups médias (nos eua chamadas de half-ton, ou meia tonelada) a diesel, como as S-10, L-200 e outras que transportam geralmente até 750 kg.
PS: o preço internacional do barril de pretroleo bateu a casa dos 110 dolares semana passada, sendo a primera vez que passa dos 100 doletas. O preço do barril nacional não chega a 10 dolares. Brasilzilzilzil...
Agora falar que a gaso nacional é ruim está forçando a barra, se falar que ela é cara eu concordo em 110%!
O Diesel tinha subsidio da gasolina, por isso que era barato, porém o subsidio acabou, o preço do diesel subiu (e mto!!!) e o preço da gaso não abaixou, ou seja, palhaçada total.
Por lei não pode ter no Brasil carros que transportam menos de 1t a diesel, claro que essa lei acaba valendo só para os automoveis, pois existem pickups médias (nos eua chamadas de half-ton, ou meia tonelada) a diesel, como as S-10, L-200 e outras que transportam geralmente até 750 kg.
PS: o preço internacional do barril de pretroleo bateu a casa dos 110 dolares semana passada, sendo a primera vez que passa dos 100 doletas. O preço do barril nacional não chega a 10 dolares. Brasilzilzilzil...
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
não entendi.... o preço do barril não tabela mundialmente?PS: o preço internacional do barril de pretroleo bateu a casa dos 110 dolares semana passada, sendo a primera vez que passa dos 100 doletas. O preço do barril nacional não chega a 10 dolares. Brasilzilzilzil...
*não entendo bulufas do assunto! Desenha para mim rsrs
Eu sou fã do Diesel...
Carro a Diesel só tem vantagens, a unica desvantagem é o preço.
Se vc pegar uma Ranger por exemplo
Ranger
Cab. Dupla 4x2 XLS - Diesel
2007/2008
Branco Artico Cód. H766
Preço R$ 84.670,00
Ranger
Cab. Dupla 4x2 XLS - Gasolina
2007/2008
Branco Artico Cód. H765
Preço R$ 61.165,00
Exatos R$ 23.505 de diferença...
O motor a Diesel é mais caro tudo bem.. mas não chega a ser esse absurdo.. o carro a Diesel no Brasil tem uma tributação exorbitante.
Abraços
Carro a Diesel só tem vantagens, a unica desvantagem é o preço.
Se vc pegar uma Ranger por exemplo
Ranger
Cab. Dupla 4x2 XLS - Diesel
2007/2008
Branco Artico Cód. H766
Preço R$ 84.670,00
Ranger
Cab. Dupla 4x2 XLS - Gasolina
2007/2008
Branco Artico Cód. H765
Preço R$ 61.165,00
Exatos R$ 23.505 de diferença...
O motor a Diesel é mais caro tudo bem.. mas não chega a ser esse absurdo.. o carro a Diesel no Brasil tem uma tributação exorbitante.
Abraços
O preço do barril nos mercados externos depende do que se passa no mundo (guerras, alguém que acordou com a bunda descoberta ou qq outra desculpa esfarrapada ), o preço deo barril nacional é o preço de produção do pretóleo daqui, por isso que é importante ser auto suficiente, para que as variações no mercado externo não interfira tanto. Ou seja, por mais que o preço esteja alto, a tendência é o valor do combustivel por aqui ser mais constante. (se bem que é contantemente caro!)Gustavo/PR escreveu:não entendi.... o preço do barril não tabela mundialmente?PS: o preço internacional do barril de pretroleo bateu a casa dos 110 dolares semana passada, sendo a primera vez que passa dos 100 doletas. O preço do barril nacional não chega a 10 dolares. Brasilzilzilzil...
*não entendo bulufas do assunto! Desenha para mim rsrs
Como exemplo contrário, temos os EUA, que dependem mto do pretroleo importado, o que acontece quando o preço internacional sobe é que o valor é rapassado direto para as bombas na hora de abastecer o carro ou a moto. Nessa brincadeira de passar dos 100 doletas não duvido que o preço beire os 3 dolares por galão (3.78L) (o que ainda é mais barato que a gasolina nacional).
Isso falando só do pretróleo como combustivel, ainda temos os outros derivados como lubrificantes, borrachas, resinas, plásticos, venizes, asfalto...
faltou uma palavra ai peruch, pra galera entender melhor!
pra variar, é o nosso governo que tira dinheiro de onde pode pra poder sustentar seus; cartões corporativos/superfaturamentos/verbas de gabinetes/14º, 15º, 16º salario/super festas/etc, etc...
a explicação pra esse preços?!?!
- altas taxas de impostos
- impostos em cascatas
- e como sempre, como todo bom brasileiro, sempre todos querem ter vantagem em tudo!
pra variar, é o nosso governo que tira dinheiro de onde pode pra poder sustentar seus; cartões corporativos/superfaturamentos/verbas de gabinetes/14º, 15º, 16º salario/super festas/etc, etc...
a explicação pra esse preços?!?!
- altas taxas de impostos
- impostos em cascatas
- e como sempre, como todo bom brasileiro, sempre todos querem ter vantagem em tudo!
Quer ficar mais puto ainda? A gasolina deles é Brasileira!!!!Elton escreveu:me diz então uma coisa
Por que a gasolina na argentina e chile (nao sei qual ou se ambos) é uma mixaria? e é tudo gasolina de primeira! tipo podium...
afe vai entender!! meu amigo fez uma viagem de carro, disse que o que ele gastou de gasolina lá era de rir de tao barato... e nos aqui ficamos calculando pra ir pra la e pra ca, quanto vai gastar de gasolina
A má fama da gasolina brasileira veio da década de 70, essa sim era péssima, os motores da época que rodavam com gaso comum não passavam de 7,5:1 de taxa de compressão, os motores que rodavam com gasolina azul (com chumbo tetra-etila) chegavam a 8.5:1.
A diferença das gasolinas dos hermanos e da nossa é o alcool, por isso que a gaso nacional rende menos em quilometragem, porém temos motores de até 9.5:1 rodando com gasolina comum sem problemas, e com mais desempenho...
A gasolina brasileira é uma das melhores do mundo, se não for a melhor, o pretroleo produzido aqui é o melhor pra se extrair a gasolina, basta tirar o alcool e comprovar, faça testes, para tirar o alcool é só adicionar 300 mls de água para cada litro de gasolina, vc verá as fases separarem e terá cerca de 750 ml de gasolina pura, acredito que o consumo vá diminuir em em torno de uns 13 a 16%.
A culpa não é só dos impostos, as margens de lucros tbm são absurdas.rafiuskis escreveu:faltou uma palavra ai peruch, pra galera entender melhor!
pra variar, é o nosso governo que tira dinheiro de onde pode pra poder sustentar seus; cartões corporativos/superfaturamentos/verbas de gabinetes/14º, 15º, 16º salario/super festas/etc, etc...
a explicação pra esse preços?!?!
- altas taxas de impostos
- impostos em cascatas
- e como sempre, como todo bom brasileiro, sempre todos querem ter vantagem em tudo!
Antes do governo Lula a Petrobrás teve 7 anos seguidos de quebra de recordes de lucro...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem