carros pequenos a diesel! no brasil...

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Voce teria um automóvel "pequeno/médio" a diesel???

SIM
13
57%
NÃO
4
17%
DEPENDE DA ECÔNOMIA
0
Não há votos registrados
DEPENDE DO PREÇO DO CARRO
6
26%
 
Total de votos: 23

rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

carros pequenos a diesel! no brasil...

Mensagem por rafiuskis »

porque aki no brasil não temos esses carros pequenos com motores a diesel?
Ex.: GOLF, AUDI A3, ASTRA, PEUGEOT 307, etc... etc...

Alguem aqui do fórum tem a explicação pra isso?

sempre lemos em reportagens as grandes qualidades desses motores! ecônomia, bom rendimentos, etc...

e porque eles não são vendidos aqui então!

ja ouvi falar que esses automóveis até são fabricados aqui no brasil, mas só para o comércio exterior!

porque isso???
davi.df
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Novembro 2005 à28 12:58

Mensagem por davi.df »

Por que o diesel recebe subsidio do governo pra incentivar o transporte de cargas viario. Se existissem carros pequenos a diesel o governo nao poderia mais subsidiar o diesel. Entendeu?
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

como sempre o governo atrapalhando!

tudo bem que o diesel deve ser subsidiado para baratear o transporte de cargas, mas acho que eles deveriam ter um aoutra forma de fazer isso!
agora eu como não sou camioneiro tenho que ter carro que gasta muito e pagar essa nossa gasolina batizada a preços altissimos!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

vcs sabiam que o diesel brasileiro é o PIOR do mundo inteiro?
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

só o diesel não né CrossTorny, a nossa gasolina é, com o predão da palavra "uma óstra"!!!

só não sei como é a qualidade do alcool brasileiro!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Aqui no BR tudo é pior, pois é tudo feito da forma mais barata, pra reduzir os custos. Mas mesmo assim a gente paga os preços mais caros, pelos piores produtos. :x
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

brasil é realmente uma merd*

eu teria um carro a diesel sem problema algum
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu não teria ! Diesel #-o
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

O Diesel nacional é ruim por causa da grande concentração de enxofre e tbm das particulas mais pesadas.

Agora falar que a gaso nacional é ruim está forçando a barra, se falar que ela é cara eu concordo em 110%!

O Diesel tinha subsidio da gasolina, por isso que era barato, porém o subsidio acabou, o preço do diesel subiu (e mto!!!) e o preço da gaso não abaixou, ou seja, palhaçada total.

Por lei não pode ter no Brasil carros que transportam menos de 1t a diesel, claro que essa lei acaba valendo só para os automoveis, pois existem pickups médias (nos eua chamadas de half-ton, ou meia tonelada) a diesel, como as S-10, L-200 e outras que transportam geralmente até 750 kg.

PS: o preço internacional do barril de pretroleo bateu a casa dos 110 dolares semana passada, sendo a primera vez que passa dos 100 doletas. O preço do barril nacional não chega a 10 dolares. Brasilzilzilzil...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

PS: o preço internacional do barril de pretroleo bateu a casa dos 110 dolares semana passada, sendo a primera vez que passa dos 100 doletas. O preço do barril nacional não chega a 10 dolares. Brasilzilzilzil...
não entendi.... o preço do barril não tabela mundialmente?

*não entendo bulufas do assunto! Desenha para mim rsrs
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu sou fã do Diesel...
Carro a Diesel só tem vantagens, a unica desvantagem é o preço.

Se vc pegar uma Ranger por exemplo

Ranger
Cab. Dupla 4x2 XLS - Diesel
2007/2008
Branco Artico Cód. H766
Preço R$ 84.670,00

Ranger
Cab. Dupla 4x2 XLS - Gasolina
2007/2008
Branco Artico Cód. H765
Preço R$ 61.165,00

Exatos R$ 23.505 de diferença...
O motor a Diesel é mais caro tudo bem.. mas não chega a ser esse absurdo.. o carro a Diesel no Brasil tem uma tributação exorbitante.

Abraços
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Gustavo/PR escreveu:
PS: o preço internacional do barril de pretroleo bateu a casa dos 110 dolares semana passada, sendo a primera vez que passa dos 100 doletas. O preço do barril nacional não chega a 10 dolares. Brasilzilzilzil...
não entendi.... o preço do barril não tabela mundialmente?

*não entendo bulufas do assunto! Desenha para mim rsrs
O preço do barril nos mercados externos depende do que se passa no mundo (guerras, alguém que acordou com a bunda descoberta ou qq outra desculpa esfarrapada ), o preço deo barril nacional é o preço de produção do pretóleo daqui, por isso que é importante ser auto suficiente, para que as variações no mercado externo não interfira tanto. Ou seja, por mais que o preço esteja alto, a tendência é o valor do combustivel por aqui ser mais constante. (se bem que é contantemente caro!)

Como exemplo contrário, temos os EUA, que dependem mto do pretroleo importado, o que acontece quando o preço internacional sobe é que o valor é rapassado direto para as bombas na hora de abastecer o carro ou a moto. Nessa brincadeira de passar dos 100 doletas não duvido que o preço beire os 3 dolares por galão (3.78L) (o que ainda é mais barato que a gasolina nacional).

Isso falando só do pretróleo como combustivel, ainda temos os outros derivados como lubrificantes, borrachas, resinas, plásticos, venizes, asfalto...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Concordo com o Elton...
Nossa gasolina Comum e Aditivada é ruim mesmo...

Podium e as do tipo Premium até q são boas.

Agora nosso creio q seja um dos melhores, até pq foi invenção nossa né ?

Abraços
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

faltou uma palavra ai peruch, pra galera entender melhor!

pra variar, é o nosso governo que tira dinheiro de onde pode pra poder sustentar seus; cartões corporativos/superfaturamentos/verbas de gabinetes/14º, 15º, 16º salario/super festas/etc, etc...

a explicação pra esse preços?!?!
- altas taxas de impostos
- impostos em cascatas
- e como sempre, como todo bom brasileiro, sempre todos querem ter vantagem em tudo!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Valeu Rafiuskis... é q nem falo mais nesse assunto de governo pq me dá ansia de vômito.... cambada de fdp!

hehehehe

Abração
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Elton escreveu:me diz então uma coisa

Por que a gasolina na argentina e chile (nao sei qual ou se ambos) é uma mixaria? e é tudo gasolina de primeira! tipo podium...

afe vai entender!! meu amigo fez uma viagem de carro, disse que o que ele gastou de gasolina lá era de rir de tao barato... e nos aqui ficamos calculando pra ir pra la e pra ca, quanto vai gastar de gasolina
Quer ficar mais puto ainda? A gasolina deles é Brasileira!!!!

A má fama da gasolina brasileira veio da década de 70, essa sim era péssima, os motores da época que rodavam com gaso comum não passavam de 7,5:1 de taxa de compressão, os motores que rodavam com gasolina azul (com chumbo tetra-etila) chegavam a 8.5:1.

A diferença das gasolinas dos hermanos e da nossa é o alcool, por isso que a gaso nacional rende menos em quilometragem, porém temos motores de até 9.5:1 rodando com gasolina comum sem problemas, e com mais desempenho...

A gasolina brasileira é uma das melhores do mundo, se não for a melhor, o pretroleo produzido aqui é o melhor pra se extrair a gasolina, basta tirar o alcool e comprovar, faça testes, para tirar o alcool é só adicionar 300 mls de água para cada litro de gasolina, vc verá as fases separarem e terá cerca de 750 ml de gasolina pura, acredito que o consumo vá diminuir em em torno de uns 13 a 16%.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

rafiuskis escreveu:faltou uma palavra ai peruch, pra galera entender melhor!

pra variar, é o nosso governo que tira dinheiro de onde pode pra poder sustentar seus; cartões corporativos/superfaturamentos/verbas de gabinetes/14º, 15º, 16º salario/super festas/etc, etc...

a explicação pra esse preços?!?!
- altas taxas de impostos
- impostos em cascatas
- e como sempre, como todo bom brasileiro, sempre todos querem ter vantagem em tudo!
A culpa não é só dos impostos, as margens de lucros tbm são absurdas.

Antes do governo Lula a Petrobrás teve 7 anos seguidos de quebra de recordes de lucro...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem