Domingo é dia de CHURRASCO!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

CARLÃO R/S escreveu:
NESTOR/RS escreveu:Show de bola né Peruch... :wink: =D>
Domingo por aqui, o churras tbém é sagrado... :wink:
Legal mesmo

Agora....coração de galinha em espeto modelo árvore de natal, é a primeira vez que eu vejo!!! :shock: :lol: :lol: =D>
Dr. Isso é coisa de Catarina hehehehe!!! Zoei o Peruca.....
Reza a lenda, que depois desses comentários sobre o espeto "fru-fru" de corações de galinha que o Peruch apresentou...ele deu cabo nisso e o espeto nunca mais foi visto ....virou lenda mesmo...


:rolleyes: :ehe: :ehe: :ehe:
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Pois sé, esse espeto de coração de galinha ta bem estranho, eu bati o olho nele e fiquei incucado, será que o vivente enrolo uns arame??? hehehehe

Uma diferença entre o RS e SC que percebo que aqui nos fazemos churrasco com sacichão, e em SC é com linguiça.

Mas é coisa bem boa juntar a familia ou os amigos no domingo e assar uma carne.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Pessoal aki no Parana coracao de galinha eh no espeto tbm!!!!

eu achei normal ahaeuhauhuae mas eu particularmente nao curto coracao de galinha, ja uma costela bem assada????

Vixiiiiii eh baummmmm demaisssss!!!!!!!!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vcs tão zoando o meu espeto de coração né.
Mas aposto q ficaram de cara com ele.
Bem mais prático, cabe 2 bandejas de coração

Aí o espeto duplo q eu iria usar p/ espetar os corações eu espeto uma costelona top!

aehaeheuhae

Mas confesso q qdo eu ganhei esse espeto fiquei curioso, famoso espeto "espinha de peixe"... heheheh

Abração ae..

Putz, lendo esse post a essa hora... 11:49... o estomago tá colado de tanta fome..
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

maldita hora que vim olhar esse tópico, achoque vou num self-service que tem churras :mrgreen:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Eu represento uma empresa de São Bento do Sul que se chama Grossl, e o kra que é o gerente de vendas, diz que faz uma costela embrulhada em saco plástico que é doidera... Cumé que ele faz isso ?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

synval escreveu:Eu represento uma empresa de São Bento do Sul que se chama Grossl, e o kra que é o gerente de vendas, diz que faz uma costela embrulhada em saco plástico que é doidera... Cumé que ele faz isso ?
Synval, tb faço dá de fazer Cupim e Costela.. nossa, fica desmanchando.
Na verdade é um plastico, vc compra em mercados, se não me engano é Royal Pack ou Rolo Pack, ele pode ser usado em forno, churrasqueira.

Vc enrola a carne nesse plastico, passa umas 4 ou 5 voltas, amarra as pontas no espeto, deixa como se fosse uma bala , hehehe. E mete no fogo, nao pode ter mto fogo, tem q ser fogo brando, deixando assar devagar.

O pq de ficar tão macio?

O suco da carne ao invés de pingar na churrasqueira, fica ali dentro do plástico, e isso acaba cozinhando e dando maciez e gosto muto bom à carne.
Qdo vc tira o plástico os ossos da costela chegam a desprender da carne, aí basta deixar assando mais uns 10 minutos de cada lado p/ apenas dourar a carne.. e se lambuzar.

aeheuhaeuae

Acho q tem um tópico meu q fiz essa tal costela... vou ver se acho

Abração
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Peruch... não faz a mesma coisa do papel aluminio??? :roll:

Mas toda via eu sou avesso a essas coisas... aheuaheuahe prefiro o churrasco tradicional! :mrgreen:
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Tal plástico citado chama-se CELOFANE!!!

esses comprados no mercado eh o olho da cara e vem uma micharia... procurem em casas de embalagens que eles vendem por quilo... muito barato e bem maiores.... sempre faço umas pontas de costelas aqui que ficam SHOW ... muito bom mesmo....

DICA: enrolar 3 a 4 voltas com o celofane, costela devidamente coberta com sal grosso. colocar na brasa CEDO com o osso virado pra baixo... deixar 2,5 hrs... vira a costela, mais 2 hrs... tira o celofane... CUIDADO: vai vazar muita gordura... faça fora do fogo!!! Osso pra baixo novamente e deixe secar.... afffff FICA MELHOR Q QQ MIGNHON!!!

Ricardo Skolaude,
eh a mesma função do papel aluminio, mas vc pode enchergar e tem como amarrar o papel celofa... no aluminio jah eh mais dificil... fica recomendado ao uso no forno, pois vc pode embrulhar a carne....


em tempo: COPRE barbante parafinado... pois com ele vc pode amarrar a carene e o celofane e ele naum pega fogo.... ou faça tiras dom o proprio celofane para amarrar.... geralmente faço um laço em cada ponta, mais dois no meio da costela... vlw...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

F_Barata escreveu:que varal de corações :mrgreen:
que parte é essa Granito, tem outro nome por aqui?
=D>
entao, eu tb nao conheco isso... sera q nao tem algum outro nome pra isso? nao seria panceta nao neh?[/b]
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

bah nem fala
ontem tava um calor INFERNAL
tava muito quente mesmo,e de madrugada deu um baita temporal!!!
agora ta quente,mas tem vento...
bah o tempo aqui ta complicado!!!!só quem mora no RS conheçe o tempo aqui
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

katabrok escreveu:bah nem fala
ontem tava um calor INFERNAL
tava muito quente mesmo,e de madrugada deu um baita temporal!!!
agora ta quente,mas tem vento...
bah o tempo aqui ta complicado!!!!só quem mora no RS conheçe o tempo aqui
aheauheuheaue voce nao postou isso no topico errado????

hehehehe aki eh sobre churrasco nao clima???

hehehehehe abracao!!!!!!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

synval escreveu:Eu represento uma empresa de São Bento do Sul que se chama Grossl, e o kra que é o gerente de vendas, diz que faz uma costela embrulhada em saco plástico que é doidera... Cumé que ele faz isso ?

Synval, a minha mãe gosta de fazer os assados no formo com papel celofane. Exatamente como o Ginoch falou.


A vantagem sobre o papel alumínio é que não deixa o suco da carne vazar. Na churrasqueira (costela no bafo) é bom os dois juntos: primeiro uma camada de celofane e depois papel alumínio. Dispensa a necessidade de ficar verificando se está vazando.
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

realmente,eu postei no topico errado!ia postar no da chuva e tava com esse aberto e postei nesse!
suasuahsuhsashua
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

como dizia um sabio gaucho!!!

" churrasco bom chimarrao fandango trago e mulher eh disso que o velho gosta eh isso que o velhor quer"

ABS
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

aheuaehuaehaeuhae

Galera, semana passada de 4ª a 6ª eu estava no RS..

Nova Prata e Passo Fundo...

Nova Prata nao deu de saborear um churrasco, pois a janta da empresa foi num restaurante com buffet..

Mas 5ª a Noite em PASSO FUNDO, fui na churrascaria Gaúcha..
Afff... tipo, as churrascarias daki da minha cidade não deixam nada a desejar, mas comi muitíssimo bem lá, costelas mesmo... pareciam cupim de tão macia.

é o q sempre digo..

O SUL é meu país..

aehauehae
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Galera, tem um restaurante aqui perto (moema - SP) chamado Costelaria Nobre.
De carne só tem costela de boi, mas até rola umas linguiças que acho que são pra quem não come carne de vaca ou sei lá.
A costela eles fazem uns 10 cortes diferentes, é bommmmm demais.

Eles tem alguns fornos onde a costela fica por cerca de 30 horas. Isso mesmo, mais de um dia inteiro assando. Eles colocam a peça inteira de costela só com sal, vão alimentando de carvão aos poucos pra manter uma temperatura de 100 a 150 graus. Quando sai a costela parece nem ter gordura, tá tudo derretido. Aquilo é um absurdo de bom.

Tem um amigo aqui que é de Porto Alegre e adora churrasco claro, e confessou que foi a melhor costela que ele comeu.

Olha, quem é de SP ou passa por aqui, não deixe de experimentar, é muito diferente, muuuuuuito bom.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

pala, linguiça é feita de uma mistura de carne de vaca e de porco... algumas são somente de porco, mas normalmente tem as duas coisas... hehe


Costela é bão demais!!! =D>
Paniic
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 07 Maio 2008 à54 09:56

Mensagem por Paniic »

passo mal num lugar desse flw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem