Cambio automático vs Reboque.

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

GELOUS escreveu:
DarkRayman escreveu:O Tiida está 53k manual e 57 o automático.

Hoje eu tenho um Fox 1.0 completinho.

O espaço interno dele é bom, o que mata é o porta malas e o motor, com 2 motos então, só chorando mesmo....kkkkkkkkkk

Até pensei em pegar outro Fox, o 1.6 iMotion com banco bi-partido, talvez seja uma boa opção.

GELOUS o que você tem a dizer sobre o cambio iMotion, vale a pena?
Minha esposa tinha um 1.6 iMotion 2011. Rodamos 42 mil km com ele sem qualquer ocorrência.

É diferente do automático, dá mais "tranco", mas não é nada que inviabilize ou torne muito chato seu uso. Acostumou, vai que vai. O motor 1.6 é bem fortinho, "torcudo" (na medida do possível) e bem econômico (talvez seja o mais econômico que já tive). Anda mais que o FIT com certeza e bebe a mesma coisa! joia:::

O Dualogic (automatizado da FIAT) está melhor ainda. Praticamente imperceptíveis os trancos. Recomendo mesmo.

E fica de olho no Tiida, porque há promoções que se tornam quase permanentes! rindo3:: Eu achei tiida 2013 por 53. Olhando no webmotors.com.br, por exemplo, tem de 52990,00! joia:::
Meu fox está com 44k e também não tenho o que reclamar, está dentro dos limites dele (1.0).kkkkk

Não olhei nenhum carro da Fiat, o Palio eu acho que é menor que o Fox e o Punto o pessoal fala mal.
Vou passar na Fiat para da um olhada nesse novo Palio, não conheço.

E o new Fiesta, ninguém fala nada, é bomba ? bomba2
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

Dê uma olhada no Palio. Melhoraram bastante (o que na minha opinião já era bom). Vem bem completinho e com bom custo x benefício.

O new Fiesta é outro que, na minha modestíssima opinião, é por demais sobrevalorizado. E parece que tem problema crônico na caixa de direção (não sei se corrigiram já). joia:::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Fujita »

Dark, vou dar meu relato de quem passou pela experiencia de ter um FIT com criança recem nascida. O espaço do FIT é inacreditável, só quem teve sabe. Tive gemeas e levava dois carrinhos (dos grandes, tipo bercinho) no porta-malas e dava até pra fechar a cobertura, ainda cabiam sacolas se vc fosse no mercado por exemplo. O espaço no banco de tras dava para colocar os 2 bebe-conforto com folga. Eu tinha também um Xterra e o espaço no banco de tras era menor que no FIT, os espaço que ficava entre os bebe-conforto e os bancos dianteiros era menor e os carrinhos no porta-malas ficavam sobrando pra cima e atrapalhavam a visão pra tras. Fiquei tão satisfeito com o FIT que depois ainda tive mais dois deles... todos comprados 0km. Não deram manutençao alguma, o LX 1.4 é muito economico e o EX1.5 gasta mais mas anda muito bem, não tive stress na hora de vender pois tem boa fama e são bem aceitos e não desvalorizaram tanto.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

Fujita escreveu:Dark, vou dar meu relato de quem passou pela experiencia de ter um FIT com criança recem nascida. O espaço do FIT é inacreditável, só quem teve sabe. Tive gemeas e levava dois carrinhos (dos grandes, tipo bercinho) no porta-malas e dava até pra fechar a cobertura, ainda cabiam sacolas se vc fosse no mercado por exemplo. O espaço no banco de tras dava para colocar os 2 bebe-conforto com folga. Eu tinha também um Xterra e o espaço no banco de tras era menor que no FIT, os espaço que ficava entre os bebe-conforto e os bancos dianteiros era menor e os carrinhos no porta-malas ficavam sobrando pra cima e atrapalhavam a visão pra tras. Fiquei tão satisfeito com o FIT que depois ainda tive mais dois deles... todos comprados 0km. Não deram manutençao alguma, o LX 1.4 é muito economico e o EX1.5 gasta mais mas anda muito bem, não tive stress na hora de vender pois tem boa fama e são bem aceitos e não desvalorizaram tanto.
Valeu pelo comentário Fujita, estou bem pendente para o FIT.

Ontem fui na CC, conversei com o Gerente da Oficina sobre o engate.
Sim eles instalam, dão nota fiscal do engate, porém se acontecer alguma coisa a garantia não cobre o que o engate estragou. O resto do carro continua com a garantia.

Com experiencia própria dele, disse que nunca ninguém teve problema, mas que a CC não pode assumir isso também.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Matsui »

dark e froids que carro nenhum tem um lugar propio pra engate , fora as camionetes ne, mas e isso mesmo todo mundo instala os engates na lata do carro todps que eu vi sao asim um ou outro lugar que pega uma chapa mais grossa , mas nao e assim um chassis o que importa mais e a carga da carretinha ficar bem centralizada no meio do eixo e o engate nao ficar flexivel tomar cuidado com o excesso de peso, uma moto ou 2 nao e muito peso pra engate fixado na chapa, tem gente que poe mais de 800 kg em cima dessas carretinhas e vao longe com elas....
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por DarkRayman »

Matsui escreveu:dark e froids que carro nenhum tem um lugar propio pra engate , fora as camionetes ne, mas e isso mesmo todo mundo instala os engates na lata do carro todps que eu vi sao asim um ou outro lugar que pega uma chapa mais grossa , mas nao e assim um chassis o que importa mais e a carga da carretinha ficar bem centralizada no meio do eixo e o engate nao ficar flexivel tomar cuidado com o excesso de peso, uma moto ou 2 nao e muito peso pra engate fixado na chapa, tem gente que poe mais de 800 kg em cima dessas carretinhas e vao longe com elas....
Acredito que a grande maioria não sabe disso, eu mesmo não sabia, descobrir porque fui pesquisar sobre o cambio automático.
A intenção é sempre levar duas motos, o que não passa de 300kg, mesmo sendo a bigorna da tornado rindo3:: rindo3::

Os lugares onde perguntei falaram que é fixo na longarina, então acredito que não terei problema, é um risco que corro, mas se meu Fox 1.0 está dando conta, o Fit também dará.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

Fujita escreveu:Dark, vou dar meu relato de quem passou pela experiencia de ter um FIT com criança recem nascida. O espaço do FIT é inacreditável, só quem teve sabe. Tive gemeas e levava dois carrinhos (dos grandes, tipo bercinho) no porta-malas e dava até pra fechar a cobertura, ainda cabiam sacolas se vc fosse no mercado por exemplo. O espaço no banco de tras dava para colocar os 2 bebe-conforto com folga. Eu tinha também um Xterra e o espaço no banco de tras era menor que no FIT, os espaço que ficava entre os bebe-conforto e os bancos dianteiros era menor e os carrinhos no porta-malas ficavam sobrando pra cima e atrapalhavam a visão pra tras. Fiquei tão satisfeito com o FIT que depois ainda tive mais dois deles... todos comprados 0km. Não deram manutençao alguma, o LX 1.4 é muito economico e o EX1.5 gasta mais mas anda muito bem, não tive stress na hora de vender pois tem boa fama e são bem aceitos e não desvalorizaram tanto.
Dois carrinhos grandes e mais sacolas de mercado? blink::

Rapaz, acho que o FIT da minha sogra veio com defeito no porta-malas! rindo3::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por Fujita »

GELOUS escreveu:
Fujita escreveu:Dark, vou dar meu relato de quem passou pela experiencia de ter um FIT com criança recem nascida. O espaço do FIT é inacreditável, só quem teve sabe. Tive gemeas e levava dois carrinhos (dos grandes, tipo bercinho) no porta-malas e dava até pra fechar a cobertura, ainda cabiam sacolas se vc fosse no mercado por exemplo. O espaço no banco de tras dava para colocar os 2 bebe-conforto com folga. Eu tinha também um Xterra e o espaço no banco de tras era menor que no FIT, os espaço que ficava entre os bebe-conforto e os bancos dianteiros era menor e os carrinhos no porta-malas ficavam sobrando pra cima e atrapalhavam a visão pra tras. Fiquei tão satisfeito com o FIT que depois ainda tive mais dois deles... todos comprados 0km. Não deram manutençao alguma, o LX 1.4 é muito economico e o EX1.5 gasta mais mas anda muito bem, não tive stress na hora de vender pois tem boa fama e são bem aceitos e não desvalorizaram tanto.
Dois carrinhos grandes e mais sacolas de mercado? blink::

Rapaz, acho que o FIT da minha sogra veio com defeito no porta-malas! rindo3::
kkkk foi na sorte. Olha a situação: fui eu e a esposa no shopping comprar os tais carrinhos, fomos numa daquelas lojas que tem de tudo pra criaça, escolhemos os carrinhos bacanas que o encosto deita e vira um bercinho, o bebe conforto vai encaixado em cima, tem suspenção e o caramba e de quebra compramos roupas, fraldas... Saimos da loja empurrando os carrinhos com um monte de sacolas em cima. Quando eu fui chegando perto do carro no estacionamento pensei: fudeu, não vai caber tudo isso nem fudendo! Já ia deitar os bancos mas aí eu pensei, quem sabe né? Dobrei um carrinho e ele coube no porta-malas, dobrei o outro e coube por cima do outro e vi que ainda sobrava um espaço até chegar na cobertura então enfiei umas sacolas ali, prendi os bebe conforto no banco traseiro e os pacotes de fraldas por cima. Se não tivesse cabido desse jeito ainda dava pra deitar os bancos que vira como um furgãozinho. Já carreguei até a KLX desmontada nela quando reformei ela...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

hahahahah

Boto fé!

O carrinho é bom! Só acho xoxo demais (aliado a um câmbio muito longo) e muito caro. De resto, tudo nos conformes.
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por snoo »

Xoxo?? Cambio muito longo??? Acho que voce nao conhece muito sobre Hondas. Os hondas sempre foram carros de alta rotação, se você não sabe tocar não tira nada deles mesmo...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

snoo escreveu:Xoxo?? Cambio muito longo??? Acho que voce nao conhece muito sobre Hondas. Os hondas sempre foram carros de alta rotação, se você não sabe tocar não tira nada deles mesmo...
Ai, ai, ai....

Tá bom, o carra é show demais! ANDA PRA Baralho!!!! Uhuuuuuuu!

Melhorou? rsrsrs

Agora, voltando à realidade...

O FIT 1.4 é MUITO xoxo! Os 101 cv devem ser pangarés, porque realmente é fraco. E o câmbio (automático) é longo ao extremo, pode pisar o tanto que for que o carro só ronca e não anda! Ah, com o acréscimo de que já não é um primor de economia, se "tocar" ele pra "andar" bebe mais que eu.
leo martini
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 04 Agosto 2011 à32 16:33

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por leo martini »

honda Faz motor fróids pra cara#$%¨! Vtec nossa o bagulho da 10000rpm em um motor 2.4 ta loko isso sim! ja vi civic aspirado rodando no alcool com mais de 300cv!
mas sobre o fit se for com o cambio cvt e o 1.5 acho que vale apena o carrinho legal mas os outros eu nao sei nao gosto muito dos cabios automaticos!
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por snoo »

Volto a dizer que se não sabe tocar não tira nada dele! Ja vi fazerem miséria em 1.4CVT!
Não, nunca tive um fit, tenho um Honda Civic Vti 97, e não é o primeiro honda ou primeiro vti da garagem. Trabalho com manutenção e preparação de carros japoneses faz algum tempo e acho que tenho alguma base nessa área.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

snoo escreveu:Volto a dizer que se não sabe tocar não tira nada dele! Ja vi fazerem miséria em 1.4CVT!
Não, nunca tive um fit, tenho um Honda Civic Vti 97, e não é o primeiro honda ou primeiro vti da garagem. Trabalho com manutenção e preparação de carros japoneses faz algum tempo e acho que tenho alguma base nessa área.
Que miséria vc já viu fazerem com esse 1.4?

Um motor de 101cv que faz de 0-100 em...... 15,3s! rindo3::

Volto a dizer: é um motor manco de doer! Não tem nada a ver com saber tocar ou deixar de tocar. Se der um FIT 1.4 pro Vettel ele vai dizer "pqp, que carro xoxo e com câmbio longo". rindo3::
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por snoo »

aplauso:: quer aplauso leva aplauso.
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por snoo »

Exite um simples recurso no fit chamado kick down. Estude sobre, teste no fit da sogra depois vem conversar...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por GELOUS »

snoo escreveu:Exite um simples recurso no fit chamado kick down. Estude sobre, teste no fit da sogra depois vem conversar...
Sério?

Putz! A Honda realmente é muito fróids! Primeiro carro automático que eu conheço que tem esse recurso! rindo2::

Vou estudar (tem algum livro pra recomendar? Afinal só a honda deve ter esse recurso) e depois conversamos!

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Snoo, vc está partindo do pressuposto de que eu sou um retardado que não entende nada de mecânica e que vc é um preparador conceituado de motores.

Pode ser até correto quanto à segunda parte, mas quanto à primeira não.

Mas, diga aí que miséria que vc já viu alguém fazer com esse motorzinho xoxo 1.4 que fiquei bastante interessado.
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por snoo »

Então voce deveria ter feito o fit andar direito. Miséria é uma tocada bem esportiva, divertida e de motor cheio nos limites que o motorzinho 1.4 permite. Isso com cambio cvt, deixando até a mim, pessoa incrédula quanto a cambios não-manuais pra brincar, impressionado. Tem como arrancar melhor sabendo fazer, reduzir legal e andar com o motor cheio com esse cambio cvt. A tocada nao vai te dar 1cv a mais, mas vai tirar tudo que os 101cv tem pra oferecer.
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por snoo »

Lembrando que ate tempos atras, 101cv era cavalaria digna de 1.6... Quissa 1.8.
snoo
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Outubro 2011 à29 16:16

Re: Cambio automático vs Reboque.

Mensagem por snoo »

Livro? Quem sabe "Como fazer graça depois de uma noite com o Bozo"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem