Bikes

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Bikes

Mensagem por Felipe_RS »

To afim de comecar a pedalar com uma turma aqui da cidade, seria algom como 35% estrada e 65% trilhas e chao batido.

Alguem recomenda alguma marca de bike e modelo, ou, desaconselha alguma?
Eu nao coneco muito de BIKE, pretendia gastar ate uns +- 500,00, olhei na net ja uma CALOI MONTANA 21V com suspensao nas duas rodas e uma SUNDOWN BRISK 18V tambem com suspensao nas 2 rodas.

Alguma dica?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Sundown eu acho que é ruim, mas para o que vc quer tá tranquilo!

Essa Caloi parece ser legalzinha... eu compraria uma dessas!

Aproveitando seu tópico, eu também queria umas dicas de bicicleta, que dê pra fazer umas trilhas e que eventualmente possa rodar em competições (tipo Cross Country, por exemplo). Quanto custa uma bike legal, de entrada?
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Pois e Gelous, eu tava afim de fazer umas trilhas de Bike, trilhas leve e uma mais fortes, mas sem competir...

Eu to pesquisando bastante na net sobre isso, os precos estao mais ou menos assim:
Caloi Montana 21V full suspension R$ 489,00
Sundown Brisk 18V Full sus. R$ 469,00
Track & Bikes 18V Full sus. de R$ 320,00 a R$ 339,00
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Eu tenho uma Sundown brisk full, gente essa BIKE NÃO PRESTA!!! A suspensão dianteira é muito ruim e com o tempo fica dura, a traseira absorve toda sua força, isso é até comum em bikes não PRÓ, tipo quando voce pedala metade a susp abosrove e o resto vai pro pedal, isso parece besteira mas é real, numa bike assim voce cansa bem mais rápido!!!

Minha sugestão:

Não compre uma bike full!!! Ainda mais pra quem ta começando, não tem necessidade alguma, compre uma CALOI com quadro de aluminio HT (hard tail, ou seja, sem susp) e com uma suspensão dianteira Pro-Shock!!!! De preferencia 21v ou 24v, 27v é exagero.

EDIT: A Caloi Supra e a Caloi T-Type 21v são excelentes opções!!!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bom se vc nao quer gastar mt compra um caloi msm :wink: :wink: :wink: :wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Compra uma caloi supra é a que eu tenho é peso pena e peças boas!

Essas bike full (suspensao na dianteira e na trazeira) so presta as tops que sao bem carinhas. Bike voce tem que escolher pelo peso e essas full sao pesada pra caramba!

A minha é a Caloi Supra 24v é boa d+ oh ela ai >>> (so q é modelo antigo e eu mudei umas peças ai q aumentou uns 5cv)

Imagem




A mais nova é essa aki meu amigo tem uma e eh boa d+ tb


( http://www.scattonebike.com.br/imgprodu ... supra2.jpg )
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Tinham me falado mesmo desse problema das Full Supspension, mas eu achei que por causa da buraqueira e pedregulhos que iremos enfrentar, seria mais confortavel uma FULL. Acho que vou ter que descolar uma emprestado pra testar...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu tava montando uma.

Quadro ASTRO Comet - 450,00
Grupo de Cambios SHIMANO ALIVIO - 500,00
Suspa Suntour 100 mm de Curso - 300,00
Guidao Truvaltiv XR - R$ 60,00
Mesa Truvaltiv XR - R$ 70,00
Aros VZAN Xtreme - Nao cotei preços
Raios, Pedais, Pneus, Pedivela e Selim - Tb nao cotei pq é mais barato

Mas ia ficar uma bike mista, alem de ser mais para Freeride.

Abração
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Eu tambem tô afim de descolar uma bike pra deixar no sítio do meu sogro e fazer um mountain bike todas as vezes que fosse lá, mas as bikes estão muuuuuuuito caras, estou pensando em pegar uma usada, de alguém que esteja na rôia, vendendo urgente!
Alguém pode me falar algumas marcas e modelos bons para o mountain bike??? É fundamental que seja leve. E não esqueçam do fator custoxbenefício! :roll:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Até agora eu to mais propenso a pegar uma Caloi Montana com 21 marchas e Full Suspension, ela tem +- 16,5 Kg e parece ter um acabamento bom, sem falar que os câmbio são superiores aos da Sundown e que o freio V-braque dela é com manete de alumínio.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

A minha eu montei, comprei relação usada e suspensao usada o resto novo, ela tinha pedal de encaixe, mas tava parada aqui e tava sem grana e vendi ele e pus um de ferro, não ta fazendo diferença quase não ando.
Na minha opinião eu montaria uma, mas vc quem sabe! :D

Tah ae uma foto da Gertrudes:
Imagem
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Legal essa dica aí Evandro! Pra mim, as melhores eram as full suspension! Valeu!

Vou dar uma procurada, mas eu tava querendo algo mais elaborado... não muito cara, mas que fosse bem levinha, tivesse uma suspensão com regulagens (e boa!), conjunto bom de freios/câmbio e que tivesse um quadro resistente!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Tem umas que estou olhando que possuem até freio a disco!!!! :shock:
Estou muito desatualizado! #-o
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Fui numa loja especializada e o cara me disse claramente:
Quer uma bike pra passear? CALOI MONTANA (R$ 490,00)
Quer uma bike pra trilha, CX ou qualquer coisa que force bastante? Caloi SK21 (R$658,00)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

CãoBravo escreveu:Tem umas que estou olhando que possuem até freio a disco!!!! :shock:
Estou muito desatualizado! #-o
A do ... tem freio a disco hidráulico! :P Suspa com garrafinha de nitrogênio, etc! 8)
Felipez
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 25 Junho 2006 à30 01:18

Mensagem por Felipez »

antes das motoca eu andava de bike, a minha era(ainda é) uma brisk, o quadro dela em si e bom, so o unico problema e o peso, e boa mais pra akelas decida q tem (chamado downhill) e como a minha cidade parece um vulcao ( morro pa td q e lado) era boa, ela original a unica coisa q presisa faze e troca os aro senao empena tudo, por uns cubo bao e um guidao bom tb, a susp diantera e opcional heh
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Vou ver se consigo falar com o japa! Quem souber de marcas boas no mercado e peças boas tb, posta aí!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

A do ... tem freio a disco hidráulico! Suspa com garrafinha de nitrogênio, etc!

Vige, eu ja tinha tentado entrar na pilha do meu irmao pra fazer MT tbem, ia até pegar a bike dele na casa da minha mae pra dar umas bandas, ja q ele ta morando em SP, so q tem um detalhe a bike dele é TOP, custa mais caro q minha tornado....

A suspa dianteira tem regulagem no punho, atraves dum sistema d click...

A marca é KONI se não m engano.... Nem m atrevi, deixei ela quietinha lá ! 8)
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Tá loco, to achando muita diferença entre a Caloi Montana e a Caloi SK 21, uma por 490,00 e a outra por 660,00... hehehe

To cabrero de pegar a bike e cansar logo do esporte, mas no momento to bem pilhado pra pedalar nas trilhas!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:
A do ... tem freio a disco hidráulico! Suspa com garrafinha de nitrogênio, etc!

Vige, eu ja tinha tentado entrar na pilha do meu irmao pra fazer MT tbem, ia até pegar a bike dele na casa da minha mae pra dar umas bandas, ja q ele ta morando em SP, so q tem um detalhe a bike dele é TOP, custa mais caro q minha tornado....

A suspa dianteira tem regulagem no punho, atraves dum sistema d click...

A marca é KONI se não m engano.... Nem m atrevi, deixei ela quietinha lá ! 8)
A marca é Kona! :wink:

Cão, o que vc tá pretendendo gastar? Que tipo de esporte vai fazer? Pergunto isso, pois eu também tô na mesma que vc (acho!)!

Conversando com o Japa, ele disse que a bike dele, por exemplo, serve para fazer umas trilhazinhas, mas não é muito boa em razão do peso! A dele é pra Downhill e as bikes de Downhill/Freeride costumam ser muito mais pesadas do que as próprias para trilha. Eu até falei: "qualé Japa! Eu ando de Tornado! Huahau" e ele respondeu: "e tu já precisou subir algum morro com a Tornado nas costas?" Huahauahua!

Segundo ele, no final de uma trilha, qualquer 100g a mais já faz vc ter vontade de queimar a bicecleta! :lol:

Gargamel, eu tô querendo montar uma bike, para começar a fazer umas trilhazinhas bem leves de bike e ir aumentando o nível aos poucos! Quero fazer isso, pois assim pego um bom preparo físico e, de quebra, já faço uma coisa que eu gosto que é trilha! 8) Ah, dependendo do desenvolvimento, quem sabe a gente não corre o Piocerá de Bike em janeiro de 2008? Tem categoria de bike! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem