Retirada do Engate!!!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Retirada do Engate!!!

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: Pois é turma parece que a lei começa a valer apartir de Sábado!!! então hoje passou uma reportagem aqui no jornal local da cidade,sobre a retirada do engate, o valor que cotaram fica entre R$20,00 a R$30,00 reais....pois bem liguei em uma loja aqui do plano piloto o cara me disse R$50,00 putz que ladrão ....liguei em uma em taguatinga e fica R$20,00 ta dada a dica se alguém for tirar corra pra taguatinga fica mais barato !!!!

abraços!!!!
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

OOOOOO...a anos vinham falando isso
mas parece que essa lei vai se cumprida então! apesar de que eu não tenha ouvido nada a respeito (talvez a região ou sei lá)
sei que qdo eu era pequeno meu pai já falava isso!! UAEhuaEhuaehu
ainda bem que não tenho carro (15), mas pagar 20 pila só pra arranca o engate?!? faz um DIY lá de "Retirando Engate"

:D :D :D

PS: eu li as novas regras mas isso não é considerado flood né?? afinal aqui é a "Oficina do GELOUS"! :P
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Minha prima tem um engate na camionete e esta semana a PRF deu uma notificação para retirada(elea tinha apenas a bolota para proteger o parachoque). Eu ainda tenho que achar a tal capa, o eskema da corrente e tomada já estão "OK" pois puxo reboque meio que seguido...
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

meu engate sempre foi ok. sempre usei pra transporta moto, nem sabia q tinha esses engates sem corrente eletrica


Edit: acho q minha figura no avatar ficou meio grande pro forum, confirmam?
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: Ae turma hoje fui na oficina de um amigo meu e eu e ele tiramos !!! são apenas tres parafusos!!! foi de boa depois comprei silicone em pasta e passei ficou zerado !!! Abraços!!!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

O Galera... Não precisa tirar não.. É só deixar a instalão elétrica ok, arredondar os cantos e fixar uma plaquetinha com o nome e cnpj do fabricante... qualquer auto center faz isso pra vc...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Putz......esta é para o pessoal não se apressar!!!!
É só deixar ele com a instalação elétrica ok, não ter cantos vivos e ter esfera maciça.....é mais ou menos por aí.....
Leiam:


http://www.detran.rs.gov.br/clipping/20070125/01.htm
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

é mas ta rolando um papo atravessado nesse negocio, as montadoras vao ter que especificar o local e se o carro tem possibilidade ou nao de tracionar a carretinha, ja tem fabricas dizendo que nao recomendam o uso do engate, entao é bem provavel que alguns carros fiquem impossibilitados de usarem!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Ainda bem que eu tenho pick-up carreta nao quero ter nunca mais.. :lol:
zeroia
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 27 Setembro 2006 à36 08:34

Mensagem por zeroia »

Essa é uma das leis que me deixa "P"...

1) Alguem conhece, presenciou ou sabe de uma história veridica sobre uma pessoal que tenha quebrado a perna por culpa dos engates?

2) Concordo que se estiver instalado no carro, no minímo deve estar com a parte eletrica funcionando.

3) Quanto aos fabricantes falarem que alguns carros não suportarem reboque... aí já virou caso de PROCON ou bagunça mesmo :evil:

4) Leis que possam punir as empreiteras vagabundas por não realizarem o trabalho de acordo nas estardas essa eu não vi... :?: talvez nem veja!

Tem muito mais ... vou esquentar a discursão :twisted:
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Não precisa levar em lugar nenhum pra tirar engate neh ... soh soltar algumas porcas pow... Vai no seu mecanico de moto msm, pede uma chave (17' no meu caso ) e tira o engate ...

Flw
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

sou contra a retirada!
uma p*** palhaçada....... q mal faz um engate? os cara taum tentando justificar a nova lei alegando que a galera po a parada pra proteger o carro mas na verdade num possivel acidente ele prejudica a estrutua do carro.

e eu pergunto . E DAI? o carro num eh do cara? ele jah num eh responsável pelas suas decisoes?

:evil: :evil: :evil:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem