Ainda falta muito para 230.

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Ainda falta muito para 230.

Mensagem por Zenha »

Na provinha de MX que teve em Anapolis , pude comprovar uma coisa , ainda falta muito para a CRF 230 andar com as Tornados preparadas, e olha que a pista era favoravel as 230, falta motor, falta susp, falta freio, a diferença é muita, as Tornadonas loucas ainda andam muito mais que as 230 e olha que não tinha uma reta sequer, mas nas saidas de curva era nitida a falta de força das CRFs , se a pista estivesse pesada então aí seria um passeio maior do que já foi...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

me dê uma titan soh cuns pneuszim de cravo e dê uma CRF450r 2008 pa um cara ki nunca vio uma moto e ponha nois numa pista..

Aki na pista da minha cidade tem um amigo meu q num tem toni aqui que pegue ele, e ele tem uma 230 original soh mudou guidom, oleo da suspa dianteira o resto so estetica!
Editado pela última vez por murilo_cb em 30 Janeiro 2007 à45 17:41, em um total de 1 vez.
Gustavo RJ
Membro
Mensagens: 242
Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10

Mensagem por Gustavo RJ »

num era o piloto que era fraco?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

me dê uma titan soh cuns pneuszim de cravo e dê uma CRF450r 2008 pa um cara ki nunca vio uma moto e ponha nois numa pista..
Não entendi murilo, tu quer dizer q so tinha bração andando d 230 e so piloto d ponta nas Tonis ?

Tu não conhece o nivel do campeonato goiano então cara.... e o zenha conhece d moto e pilotagem demais....

Sem contar q o zenha anda d KTM 450 e ja foi um feliz proprietario d 230... :roll:
Não tem por q ser parcial....
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Não vamos esquecer que a CRF é uma funbike, gente...
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

Giordano escreveu:Não vamos esquecer que a CRF é uma funbike, gente...
boa veio........ qm que moto pra corre forte pega as gringa.
a nossa crfzinha eh massa pras brincadera de fds, trilha com os amigos....

acho bestera ficar relatando que a crf perde pra tornado preparada.
o off road brasileiro tem que se tornar uma comunidade unida e num um falando qu o otro é mais fraco ou tem uma moto pior.....

uhAUh
tah ai meu desabafo kkkkkkkkk :idea:
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

Bom, eu tenho uma CRF 230, faço trilha, pratico em pistas tb, o que tenho a dizer é que a CRF é uma moto excelente e de força surpreendente, mas em competições contra tornados tudo futricadas com grandes preparações, é claro que não tem muita chance, mas não anda muito atras delas não. A moto apesar de não ter muito motor, tem uma ótima ciclistica e uma ótima saida de curva.

Concluindo, pra mim que tenho 1.68 de altura e 65 kg, é simplesmente a moto ideal, e em pistas mais trancadas anda parelho com tornado com kit 293cc, por sua ciclistica ser bem melhor, mas se a pista tiver mais retas, ai fica complicado pra CRF.... :wink:
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá galera.... eu também estava lá é confirmei que cada moto chega no seu limite, não adianta forçar, pois o risco de sofre uma queda aumenta....
O que percebi na Crf 230 e que ela tem uma estrutura fraca para a pratica de MX.. pelo menos nas pistas e pilotos do Goiás.... o nível dos caras são altos.... quanto a piloto.... nada mais do Wellinton Garcia pilotando uma Tornado na categoria Nac. pró... imaginem o tanto que a motoca sofreu... mas percebi que quanto maior a velocidade da moto mais fácil de controlar nas retas com buracos... a moto alisa tudo....
E para desesperar mais os donos de Crf 230, quem já viu uma Crf 150.... pois eu vi e fiquei impressionado como a moto é forte e anda.... não tem diferença nenhuma de barulho comparado as 250f.... simplesmente tem o mesmo barulho.... e o desempenho nem precisa falar.... as tornados preparadas não aceleraram com ela nem a pau....
Mas acho que moto depende do uso, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.... não tem uma 100% pra tudo.....
Então boa é a que eu ando ou tenho condições de comprar.....

Valeu
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

"Então boa é a que eu ando ou tenho condições de comprar..... "

flw tudo =D>
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

A CRF230 pelo meu ver não foi lançada para ser uma moto para competir, mas sim para agradar o pessoal que faz trilha em fins de semana. Olha o preço dela, 11000 pilas, e olha o preço de uma outra da familha CR de 200 cilindradas nova, tem uma baita diferença, quem sabe ate o dobro. A 230 é moto pra fim de semana ir desestressar no mato ou numa pista, competir com ela original é sem chance. E o colega comparou com as tornados preparadas, a 230 se não me engano tem 19cv e uma tornado preparada chega a 30cv, é outro fator a se analisar.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Bom o que eu disse é que em termos de potencia, falta muito, gostaria que o Weliton estivesse em uma 230, mas eu duvido que mesmo ele andasse com o Fiquei e o Porco , adiferença nas saidas de curva é gritante, a moto é nitidamente mais lenta, mas vamos ver o que nos aguarda o futuro, consequiram fazer Tornado 400 , porque não uma CRF 360 .
Se fosse o caso hoje de eu comprar uma nacional para fazer trilha , não teria duvida , compraria uma 230, e seria feliz com ela, nem me preocuparia se anda mais ou menos que Tornado e similares, mas o que eu postei não foi isto, foi uma comparação de motos em pista de MX , outra coisa...
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

E para desesperar mais os donos de Crf 230, quem já viu uma Crf 150.... pois eu vi e fiquei impressionado como a moto é forte e anda.... não tem diferença nenhuma de barulho comparado as 250f.... simplesmente tem o mesmo barulho.... e o desempenho nem precisa falar.... as tornados preparadas não aceleraram com ela nem a pau....
Fabiano, tem que ver que a CRF 150 é importada cara, outro motor, outro nivel, claro que é mais forte em tudo brother, o motor, suspensão, quadro, tudo ja vem pronto pra competições e tudo mais cara. Então não tem como comparar muito com a 230!!!... :wink:
Bolinha_RS
Membro
Mensagens: 293
Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00

Mensagem por Bolinha_RS »

jjacob_xt225 escreveu:A CRF230 pelo meu ver não foi lançada para ser uma moto para competir, mas sim para agradar o pessoal que faz trilha em fins de semana. Olha o preço dela, 11000 pilas, e olha o preço de uma outra da familha CR de 200 cilindradas nova, tem uma baita diferença, quem sabe ate o dobro. A 230 é moto pra fim de semana ir desestressar no mato ou numa pista, competir com ela original é sem chance. E o colega comparou com as tornados preparadas, a 230 se não me engano tem 19cv e uma tornado preparada chega a 30cv, é outro fator a se analisar.
Faço da suas, as minha palavras!!!... :wink:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Eu entendi oq o Zenha quis dizer, tbm acho q a melhor nacional, para trilhas hj em dia, é a CRF230, porém, pra pista, a CRF falta muito, pois a tornado já tem um bom tempo no mercado, e um tanto de preparações para ela, realmente, pra MX é tornado!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

eh mais o Talles deu pal em todo mundo de 230 la em SP antes do lançamento oficial da moto ele correu soh contra as tornado preparada 300 e pocos pra cima foi até postado aqui no forum!

Faltou piloto ai..
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Acho que temos que ter um olhar mais com a razão e sermos menos passional nas opiniões.
Se uma moto tem 30cv contra 19cv é obvio que a mais forte terá condiçoes de chegar à frente da mais fraca(se os pilotos forem do mesmo nível).
O Sandro Hoffmann não correu recentemente de 230, que posição ele tirou?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

murilo_cb escreveu:eh mais o Talles deu pal em todo mundo de 230 la em SP antes do lançamento oficial da moto ele correu soh contra as tornado preparada 300 e pocos pra cima foi até postado aqui no forum!

Faltou piloto ai..
Hehehhehee, faltou não amigo, faltou moto mesmo...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Como o MRMoraes disse, larga mão de ser bairrista! Pela forma como o Murilo fala, aposto que se a moto dele fosse uma tornado ele a estaria defendendo e descendo a lenha na crf230. Pô Murilão... Cada moto tem seus pontos fortes e fracos. O Zenha não abriu o tópico para detonar a crf não cara. Foi um comentário, um raio-x, uma opinião dele! Ele também pode estar errado, mas como o garga disse, o zenha já é véio guerreiro, conhece as motos, inclusive a 230.

Se eu ver mais um baba ovo da própria moto eu vou tirar sarro OK!

No mais o fabiano disse tudo "a melhor moto para você, é a que você pode comprar..." Oque não faz dela pior ou melhor que as motos que os amigos podem comprar! Valeu!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Zenha, estou aki a pensar com meus botões, e tentando refletir sobre a sua assinatura..

aehauehauehea
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

PERUCH escreveu:Zenha, estou aki a pensar com meus botões, e tentando refletir sobre a sua assinatura..

aehauehauehea
Acho que ela diz, "quem tem tempo, vai cagar em casa! Quem não tem caga na calça!"

:lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem