Ainda falta muito para 230.
Ainda falta muito para 230.
Na provinha de MX que teve em Anapolis , pude comprovar uma coisa , ainda falta muito para a CRF 230 andar com as Tornados preparadas, e olha que a pista era favoravel as 230, falta motor, falta susp, falta freio, a diferença é muita, as Tornadonas loucas ainda andam muito mais que as 230 e olha que não tinha uma reta sequer, mas nas saidas de curva era nitida a falta de força das CRFs , se a pista estivesse pesada então aí seria um passeio maior do que já foi...
me dê uma titan soh cuns pneuszim de cravo e dê uma CRF450r 2008 pa um cara ki nunca vio uma moto e ponha nois numa pista..
Aki na pista da minha cidade tem um amigo meu q num tem toni aqui que pegue ele, e ele tem uma 230 original soh mudou guidom, oleo da suspa dianteira o resto so estetica!
Aki na pista da minha cidade tem um amigo meu q num tem toni aqui que pegue ele, e ele tem uma 230 original soh mudou guidom, oleo da suspa dianteira o resto so estetica!
Editado pela última vez por murilo_cb em 30 Janeiro 2007 à45 17:41, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Mensagens: 242
- Registrado em: 10 Outubro 2005 à26 16:10
Não entendi murilo, tu quer dizer q so tinha bração andando d 230 e so piloto d ponta nas Tonis ?me dê uma titan soh cuns pneuszim de cravo e dê uma CRF450r 2008 pa um cara ki nunca vio uma moto e ponha nois numa pista..
Tu não conhece o nivel do campeonato goiano então cara.... e o zenha conhece d moto e pilotagem demais....
Sem contar q o zenha anda d KTM 450 e ja foi um feliz proprietario d 230... :roll:
Não tem por q ser parcial....
-
- Super Membro
- Mensagens: 1056
- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
boa veio........ qm que moto pra corre forte pega as gringa.Giordano escreveu:Não vamos esquecer que a CRF é uma funbike, gente...
a nossa crfzinha eh massa pras brincadera de fds, trilha com os amigos....
acho bestera ficar relatando que a crf perde pra tornado preparada.
o off road brasileiro tem que se tornar uma comunidade unida e num um falando qu o otro é mais fraco ou tem uma moto pior.....
uhAUh
tah ai meu desabafo kkkkkkkkk :idea:
-
- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Bom, eu tenho uma CRF 230, faço trilha, pratico em pistas tb, o que tenho a dizer é que a CRF é uma moto excelente e de força surpreendente, mas em competições contra tornados tudo futricadas com grandes preparações, é claro que não tem muita chance, mas não anda muito atras delas não. A moto apesar de não ter muito motor, tem uma ótima ciclistica e uma ótima saida de curva.
Concluindo, pra mim que tenho 1.68 de altura e 65 kg, é simplesmente a moto ideal, e em pistas mais trancadas anda parelho com tornado com kit 293cc, por sua ciclistica ser bem melhor, mas se a pista tiver mais retas, ai fica complicado pra CRF....
Concluindo, pra mim que tenho 1.68 de altura e 65 kg, é simplesmente a moto ideal, e em pistas mais trancadas anda parelho com tornado com kit 293cc, por sua ciclistica ser bem melhor, mas se a pista tiver mais retas, ai fica complicado pra CRF....
Olá galera.... eu também estava lá é confirmei que cada moto chega no seu limite, não adianta forçar, pois o risco de sofre uma queda aumenta....
O que percebi na Crf 230 e que ela tem uma estrutura fraca para a pratica de MX.. pelo menos nas pistas e pilotos do Goiás.... o nível dos caras são altos.... quanto a piloto.... nada mais do Wellinton Garcia pilotando uma Tornado na categoria Nac. pró... imaginem o tanto que a motoca sofreu... mas percebi que quanto maior a velocidade da moto mais fácil de controlar nas retas com buracos... a moto alisa tudo....
E para desesperar mais os donos de Crf 230, quem já viu uma Crf 150.... pois eu vi e fiquei impressionado como a moto é forte e anda.... não tem diferença nenhuma de barulho comparado as 250f.... simplesmente tem o mesmo barulho.... e o desempenho nem precisa falar.... as tornados preparadas não aceleraram com ela nem a pau....
Mas acho que moto depende do uso, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.... não tem uma 100% pra tudo.....
Então boa é a que eu ando ou tenho condições de comprar.....
Valeu
O que percebi na Crf 230 e que ela tem uma estrutura fraca para a pratica de MX.. pelo menos nas pistas e pilotos do Goiás.... o nível dos caras são altos.... quanto a piloto.... nada mais do Wellinton Garcia pilotando uma Tornado na categoria Nac. pró... imaginem o tanto que a motoca sofreu... mas percebi que quanto maior a velocidade da moto mais fácil de controlar nas retas com buracos... a moto alisa tudo....
E para desesperar mais os donos de Crf 230, quem já viu uma Crf 150.... pois eu vi e fiquei impressionado como a moto é forte e anda.... não tem diferença nenhuma de barulho comparado as 250f.... simplesmente tem o mesmo barulho.... e o desempenho nem precisa falar.... as tornados preparadas não aceleraram com ela nem a pau....
Mas acho que moto depende do uso, cada uma tem suas vantagens e desvantagens.... não tem uma 100% pra tudo.....
Então boa é a que eu ando ou tenho condições de comprar.....
Valeu
A CRF230 pelo meu ver não foi lançada para ser uma moto para competir, mas sim para agradar o pessoal que faz trilha em fins de semana. Olha o preço dela, 11000 pilas, e olha o preço de uma outra da familha CR de 200 cilindradas nova, tem uma baita diferença, quem sabe ate o dobro. A 230 é moto pra fim de semana ir desestressar no mato ou numa pista, competir com ela original é sem chance. E o colega comparou com as tornados preparadas, a 230 se não me engano tem 19cv e uma tornado preparada chega a 30cv, é outro fator a se analisar.
Bom o que eu disse é que em termos de potencia, falta muito, gostaria que o Weliton estivesse em uma 230, mas eu duvido que mesmo ele andasse com o Fiquei e o Porco , adiferença nas saidas de curva é gritante, a moto é nitidamente mais lenta, mas vamos ver o que nos aguarda o futuro, consequiram fazer Tornado 400 , porque não uma CRF 360 .
Se fosse o caso hoje de eu comprar uma nacional para fazer trilha , não teria duvida , compraria uma 230, e seria feliz com ela, nem me preocuparia se anda mais ou menos que Tornado e similares, mas o que eu postei não foi isto, foi uma comparação de motos em pista de MX , outra coisa...
Se fosse o caso hoje de eu comprar uma nacional para fazer trilha , não teria duvida , compraria uma 230, e seria feliz com ela, nem me preocuparia se anda mais ou menos que Tornado e similares, mas o que eu postei não foi isto, foi uma comparação de motos em pista de MX , outra coisa...
-
- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Fabiano, tem que ver que a CRF 150 é importada cara, outro motor, outro nivel, claro que é mais forte em tudo brother, o motor, suspensão, quadro, tudo ja vem pronto pra competições e tudo mais cara. Então não tem como comparar muito com a 230!!!...E para desesperar mais os donos de Crf 230, quem já viu uma Crf 150.... pois eu vi e fiquei impressionado como a moto é forte e anda.... não tem diferença nenhuma de barulho comparado as 250f.... simplesmente tem o mesmo barulho.... e o desempenho nem precisa falar.... as tornados preparadas não aceleraram com ela nem a pau....
-
- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Faço da suas, as minha palavras!!!...jjacob_xt225 escreveu:A CRF230 pelo meu ver não foi lançada para ser uma moto para competir, mas sim para agradar o pessoal que faz trilha em fins de semana. Olha o preço dela, 11000 pilas, e olha o preço de uma outra da familha CR de 200 cilindradas nova, tem uma baita diferença, quem sabe ate o dobro. A 230 é moto pra fim de semana ir desestressar no mato ou numa pista, competir com ela original é sem chance. E o colega comparou com as tornados preparadas, a 230 se não me engano tem 19cv e uma tornado preparada chega a 30cv, é outro fator a se analisar.
Pessoal,
Acho que temos que ter um olhar mais com a razão e sermos menos passional nas opiniões.
Se uma moto tem 30cv contra 19cv é obvio que a mais forte terá condiçoes de chegar à frente da mais fraca(se os pilotos forem do mesmo nível).
O Sandro Hoffmann não correu recentemente de 230, que posição ele tirou?
Acho que temos que ter um olhar mais com a razão e sermos menos passional nas opiniões.
Se uma moto tem 30cv contra 19cv é obvio que a mais forte terá condiçoes de chegar à frente da mais fraca(se os pilotos forem do mesmo nível).
O Sandro Hoffmann não correu recentemente de 230, que posição ele tirou?
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Como o MRMoraes disse, larga mão de ser bairrista! Pela forma como o Murilo fala, aposto que se a moto dele fosse uma tornado ele a estaria defendendo e descendo a lenha na crf230. Pô Murilão... Cada moto tem seus pontos fortes e fracos. O Zenha não abriu o tópico para detonar a crf não cara. Foi um comentário, um raio-x, uma opinião dele! Ele também pode estar errado, mas como o garga disse, o zenha já é véio guerreiro, conhece as motos, inclusive a 230.
Se eu ver mais um baba ovo da própria moto eu vou tirar sarro OK!
No mais o fabiano disse tudo "a melhor moto para você, é a que você pode comprar..." Oque não faz dela pior ou melhor que as motos que os amigos podem comprar! Valeu!
Se eu ver mais um baba ovo da própria moto eu vou tirar sarro OK!
No mais o fabiano disse tudo "a melhor moto para você, é a que você pode comprar..." Oque não faz dela pior ou melhor que as motos que os amigos podem comprar! Valeu!
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 3446 Exibições
-
Última mensagem por jorge9993
-
- 13 Respostas
- 1139 Exibições
-
Última mensagem por Fauze Said
-
- 41 Respostas
- 3579 Exibições
-
Última mensagem por Canivas
-
- 9 Respostas
- 992 Exibições
-
Última mensagem por zambapower