Lander depois de 6 meses....

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Lander depois de 6 meses....

Mensagem por Andre Mello »

Como é bom chegar em casa depois de 6 meses fora no EUA... :lol: :lol: afff.... o lugarzinho longe que eu fui parar...(Hawai) foram 4 avioes e + ou -35 Horas de viagem (contado tambem a espera nos aeroportos) para chegar em casa no RJ.... :lol:

Adivinhem qual foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei...??? Acertaram... :lol: ver se a minha Lander ainda estava viva na garagem, depois de tanto tempo parada. As unicas coisas que eu fiz nela antes de viajar foram: lava-la bem, apliquei WD40 nela toda, cobri ela com uma capa para protege-la da maresia e desliguei os cabos da bateria. So nao tirei a gasolina do tanque por pura preguiça... :oops:

Conectei novamente a bateria, e apertei o botaozinho magico, resultado...????.pegou de primeira, sem nehum engasgo, sem nehuma falha. dei um rola de uns 10 minutos e a moto estava apenas com a calibragem do pneu muito abaixo do recomendado... :roll:

Eu nao sei se isso e merito apenas por causa da IE, mas confesso que fiquei surpreso dela nao apresentar nenhuma falha na IE, e a bateria nao ter perdido carga. agora vou ver se consigo colocar mais uns acessorios nela como o dosco de 320mm e um escapamento especial... :lol: :lol:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

gasolina depois de 6 meses num estraga não? :shock: fez milagre a IE, heim? Imagino tua saudade pela motinho depois de tanto tempo, deve ter sido o melho rolé que vc deu com ela depois de tanto tempo! e posta fotos quando o discaum estiver instalado.. :twisted:
faloew!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Boa mano, pega leve com ela, por conta do tempo que ficou parada. Nao trouxe nada pra ela dos EUA nao :?: :?: :?:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Rafaeld-_-b, Acho que estraga sim, mas como a gasolina ja tava na reserva vou usa-la ate o fim para depois colocar uma nova... :lol:


furia SM, ja tinha trazido da outra vez que viajei, um quidao Pro Tape Fat Bar preto e um par de aros exel 17 preto. Infelizmente nao existe pecas especificas para Lander nos EUA.. #-o
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Nem tinha mais gasola no tanque, tinha agua!!!

Milagre a bateria não ter ido pro pau :wink:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Já coloquei 100% de alcool na lander e ela nem falhou!!! só testei, pois fiquei com medo de estragar a bixinha ( que não é minha) mais tem gente que esta usando nas ruas e não sente diferença nenhuma!!! a I.E é sem volta =D> =D> =D>
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

o problema do alcool é que trava a bomba de combustivel.

Tbm acho milagre a batera não ter ido pro vinagre...

A gasolina se bem fechada só pode ter perdido as partes mais volateis e não ter se alterado mto, o que eu faria antes de qualquer coisa é trocar o óleo, esse sim pode decantar as partes mais pesadas e até separar os aditivos do oleo e das limalhas.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

se colocar 100% alcool na Lander ela não vai dar falta ?
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

xaxim, O oleo vou trocar semana que vem na revisao de 1.000 kms....agora alcool eu nao tenho coragem de colocar na minha Lander nao.. [-X [-X

BOLINHA, vc sentiu melhora no desempenho da Lander com alcool..??? E o consumo piorou muito..???
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

O desempenho melhorou uns 15%, foi como se tivesse trocado o CDI da toni! acho que o ideal e fazer a mistura alcool/gasolina e achar a porcentagem ideal. ouvi dizer que vão lançar a Lander flex...
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Andre Mello: depois posta umas fotos da motoca. Já instalou o aros Excell ? Abração
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

mas a injeção da Lander corrige a mistura qndo se coloca 100% alcool no tanque ? tipo em moto carburada deve-se aumentar os gicles do bura, a injeção mandará mais combustivel pra corrigir isso ?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Outra pergunta, beseada na mesma questão do chitola:
Ela corrige a mistura automaticamente se eu trocar o escape original por um esportivo (v-pro)?
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Guga Ramone escreveu:Outra pergunta, beseada na mesma questão do chitola:
Ela corrige a mistura automaticamente se eu trocar o escape original por um esportivo (v-pro)?
boa, essa dúvida eu tbm tinha.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu ACHO que ela não corrige se vc mudar o combustível. A motos esportivas, por exemplo, quando vêm pro Brasil, precisam ser reguladas por mecânicos. Tem muita gente q compra de importadora e anda com a moto original mesmo, depois com o tempo começam a aparecer os problemas no motor.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

e será que se colocar um escape esportivo e ir na concessionária eles conseguem regular a Lander/Fazer para o Escape+Alcool ?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

chitola escreveu:se colocar 100% alcool na Lander ela não vai dar falta ?
Nao eh excesso?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

vivanzin escreveu:Eu ACHO que ela não corrige se vc mudar o combustível. A motos esportivas, por exemplo, quando vêm pro Brasil, precisam ser reguladas por mecânicos. Tem muita gente q compra de importadora e anda com a moto original mesmo, depois com o tempo começam a aparecer os problemas no motor.

eh............mas se tradando de injecao.......regular ela, eh coisa de 15 minutos, um cabinho DB25 e um notebook..............
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Os bicos injetores trabalham normalmente até 80% da capacidade, justamente para poder fazer algumas correções e compensar algum valor estranho lido pela IE, agora, se a central faz essas alterações até faz, mas é bem limitado com relação as margens.

E como pra rodar no alcool é preciso 30% a mais de combustivel que a gasolina... acho bom não ficar fazendo experiencias que podem sair absurdamente caras, na melhor das hipóteses só queima o bico por trabalhar no talo em altas rotações.

Apropósito, nesse feriado vai nascer um motor de YBR injetado com projeto meu de ECU, se funcionar legal quem vai receber uma inção é a XLX 350R e depois meu Camaro...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Stealth escreveu:Andre Mello: depois posta umas fotos da motoca. Já instalou o aros Excell ? Abração

Stealth, eu ja postei as fotos da minha Lander aqui no FLM a algum tempo...da uma pesquisada na secao "minha garagem" que vc podera ver as fotos...se eu achar eu te evio.. :lol:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem