Mega Tutorial de Compra no eBay. Por Líder Motos

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mega Tutorial de Compra no eBay. Por Líder Motos

Mensagem por Fabrício »

Acabei de divulgar no FLM um mega tutorial de compra no e-bay feito por mim, auxiliado pela moderação. Lá vc entrará todas as informações necessárias para comprar no famoso eBay, um dos maiores sites de compra do mundo, muito semelhante ao nosso Mercado Livre.

O mega tutorial contém 04 etapas importantes, dentre elas:
- Cadastro no eBay
- Cadastro no Pay Pal
- Dicas e Principais Dúvidas
- Exemplo de compra no eBay.


Tudo cuidadosamente explicado e ilustrado com fotos. Vale a pena conferir clicando no link abaixo.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=16987

Todos os comentários, dúvidas e sugestões deverão ser feitos aqui pra baixo.

Espero q gostem. :wink:
Abs.
Fabrício
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Mamão com açucar em galera!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Fabrício,

No item abaixo sugiro q coloque a informação que quando vc faz uma pergunta existe a opção de marcar na mesma tela as opções de envio de copia para seu e-mail, assim vc tem arquivada a pergunta feita e logo depois a resposta do vendedor junto com o endereço do produto, assim fica mais fácil de acompanhar.

eBay will send your message to mchar1013's My Messages Inbox and email address.

x Hide my email address from mchar1013.
x Send a copy to my email address.


Assim q encontrei a isca mandei uma pergunta para o vendedor clicando em Ask Seller a Question onde o indaguei se ele enviava realmente a isca para o Brasil, e qual o valor do frete.
No dia seguinte ao me logar no E-bay e clicar em My Ebay (no canto superior direito) vi q a pergunta já havia sido respondida. O vendedor me informou q o frete para 01 isca era de 8 dólares e acima de 02 iscas seria de 10 dólares.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Parabens cara...tudo muito bem explicadinho...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vlw turma...obrigado...

E Garga, muito bem lembrado, ou melhor, muito bem ensinado, pois eu não tinha essa manha...hehee... :mrgreen:

Já editei e melhorei o tutorial... :wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

muito bom mesmo eu nao tinha ideia como comprar por la.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Vou dar uma olhada! Já fiz o cadastro no Ebay e meu cadastro no PayPal já tá liberado!

Vou ler isso direitinho e vou começar a trazer as muambas! :mrgreen: =D>
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Fantástico o tutorial Fabrício! Sempre tive muitas dúvidas sobre isso. Valeu.

Só não entendi este item: :?: :?: :?:

Imagem

O que quer dizer este checkbox marcado "I will use a gift certificate, gift card, or coupon."?

Isso quer dizer que o é para o vendedor informar na embalagem que o produto é para presente?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Meu pobrema é os ingrêis!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fabrício, fiz uma compra, "paguei", tudo certinho!

Só que não fiz nenhum tipo de pagamento efetivamente. Onde pago com meu cartão? Porque paguei com o PayPal e não sei como pago o Sr. PayPal! Tô devendo pra ele! rsrsrs

Me entenderam? OU eu que sou muito Jeca? rsrs

Ou pagando no PayPal ele já faz um débito no meu cartão? rsrsrs

Tô confundindo com o Mercado Pago, que a gente tem que "depositar" no mercado pago para poder pagar com ele. No PayPal é diferente?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

paypal é do ebay, ta tudo em casa =D>
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então beleza! Vamos ver se o bagulho vai dar certo!

Não marquei esse "i will use, bla, bla, bla!" :lol:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Isso serve pra que venha como presente e 'ajuda' a enganar a receita... :mrgreen:
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Ricardo Skolaude escreveu:Isso serve pra que venha como presente e 'ajuda' a enganar a receita... :mrgreen:
Pelo que entendi não é isso, é quando se tem um cupom de desconto por exemplo.
Vale lembrar que a questão da receita é aqui no Brasil, não acredito que existiria uma opção para facilitar as coisas perante a receita federal especificamente do Brasil.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Exelente o topico! =D> =D>

Pra mim só falta uma coisa...
...Dinheiro $! Hahaha
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Ricardo Skolaude escreveu:
Isso serve pra que venha como presente e 'ajuda' a enganar a receita...


Pelo que entendi não é isso, é quando se tem um cupom de desconto por exemplo.
Vale lembrar que a questão da receita é aqui no Brasil, não acredito que existiria uma opção para facilitar as coisas perante a receita federal especificamente do Brasil.
_________________
Isso mesmo, a questão do GIFT ( q não engana mais nem a faxineira da receita ) é informada pelo vendedos quando do envio.
GELOUS escreveu:
Fabrício, fiz uma compra, "paguei", tudo certinho!

Só que não fiz nenhum tipo de pagamento efetivamente. Onde pago com meu cartão?
Ou pagando no PayPal ele já faz um débito no meu cartão? rsrsrs

é tudo automatico, o ebay tem uma ligação com o pay pal, por isso vc clica comprar, digita a senha do ebay, vai cilcando avançar, e depois no final tem que digitar usuario e senha do paypal, pois vai gerar uma fatura no seu cartao de credito, via paypal, tudo automatico
Ou então o próprio vendedor envia a fatura pra vc via e-mail, daí é so seguir os passos no automatico e efetuar o pagamento.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Edu1 escreveu:Fantástico o tutorial Fabrício! Sempre tive muitas dúvidas sobre isso. Valeu.

Só não entendi este item: :?: :?: :?:

Imagem

O que quer dizer este checkbox marcado "I will use a gift certificate, gift card, or coupon."?

Isso quer dizer que o é para o vendedor informar na embalagem que o produto é para presente?

Meu ingréis tb é fraco....mas eu creio q esse campo é disponibilizado para desconto.

Existem vendedores superqualificados e q vendem centenas ou milhares de itens, q tem uma espécie de "lojinha virtual" no próprio eBay...algo semelhante as grandes vendedores do Mercado Livre q tem lojas virtuais interligadas com o Mercado Livre.....Acho q lá no eBay essa "interligação" é no próprio perfil do usuário, onde ele, em um campo próprio, pode dar descontos para clientes.

Funcionaria tipo assim...
Eu vendo um produto por R$ 10,00....mas acima de 5 itens eu dou desconto de "x"....o vendedor no painel de produtos dele ao gerar o desconto para esse cliente específico recebe um código q é repassado para o cliente inserir naquele campo....sacou????

Assim q ele digitar esse código na próxima tela (pois nessa tela acima ele apenas informa se existirá desconto ou não)....mas em ele digitando o código o desconto automaticamente cairá na negociação....Acho q é isso. :wink:

Compliquei tudo, ou deu pra entender ai???? heheee....

O ideal, caso vc não tenha desconto o ideal é deixar essa opção desmarcada... :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Fabrício, fiz uma compra, "paguei", tudo certinho!

Só que não fiz nenhum tipo de pagamento efetivamente. Onde pago com meu cartão? Porque paguei com o PayPal e não sei como pago o Sr. PayPal! Tô devendo pra ele! rsrsrs

Me entenderam? OU eu que sou muito Jeca? rsrs

Ou pagando no PayPal ele já faz um débito no meu cartão? rsrsrs

Tô confundindo com o Mercado Pago, que a gente tem que "depositar" no mercado pago para poder pagar com ele. No PayPal é diferente?

Conforme a turma disse aí, Gelous,...é tudo automático...e a despesa virá na próxima fatura do seu cartão...mas para deixar isso claro lá no tutorial, vou dar uma editada e inserir essa informação... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Opa! Valeu Fabrício!

Rapaz, é incrível o que se pode fazer com um cartão de crédito e a ferramenta de idiomas do Google! :lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Isso é pq o eBay é a "loja" mais complicada de se comprar por lá....Se vc tivesse idéia da quantidade de coisas q eu comprei por lá nos últimos meses, e a facilidade com q comprei, nem no eBay vc entraria mais...hehee.... :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem