Mega-Tópico Sobre Investimentos - Get Rich!

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Buenas,

Entrei no mercado de ações em novembro/dezembro de 2007 e de lá pra cá ganhei bastante e perdi tambem. Perdi devido a ganância(opções sobe muito ou desce muito). Depois que assimilei como funcionava tudo e parei de me aventurar no mercado de "opções" tenho colhido alguns lucros pequenos , mas como dizem por ai: "dinheiro bom é dinheiro no bolso".
O negocio é ler bastante antes de entrar no mercado, conheço pessoas que com 3500 fizeram 60000 do dia pra noite, infelizmente ainda não acertei um "strike" destes.
Mas é isso ae, boa iniciativa Cão!
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

MRMoraes_, vc já entrou de cara em Opções!?!?! Haja colhões!!! hehehehe :mrgreen:
O lance é estudar bastante e começar buscando os lucros pequenos no curto prazo e grandes a longo prazo. Depois que estiver habituado cm os ganhos de longo prazo, vc já poderá se aventurar nos trades especulativos, onde se faz altos ganhos no curto prazo. As vezes até no curtíssimo prazo como ocorre com os derivativos.
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

E aew Cão blz... ta meio sumidão, como vão as coisas por aew ?
Estou lendo PAI RICO PAI POBRE devido ao seu tópico, bora encrementar com mais informações. (Aceito indicações de novos livros)
Ah, que tal uma filial aqui em Bauru hein ?
Abraços
:lol:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

SuperIcePower, faz muito bem!
Pai Rico Pai Pobre" é a pílula vermelha da Matrix!

Estou sumido demais daqui! Tô até com vergonha! hehehe

Estou com 3 empresas em fase inicial e ainda, aproveitando essa volatilidade da Bolsa pra aumentar meu patrimônio.

Assim que a poeira baixar por aqui, eu volto a postar. Por enquanto, tô no campo de batalha armado igual ao Rambo! hehehehe

Quanto aos livros, dá uma olhada lá no Blog, que tem boas indicações. Posso adiantar que qualquer um da série Pai Rico é bom!
Depois dependerá de que tipo de investimento vc esteja mais interessado a conhecer.

Abração pra vc e para todos os meus amigos daqui!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

a pedido do CAO, vou postar uma duvida minha, que agnte conversou por MP... ele achou q poderia ser interessante pra mais pessoas... ai vai:


MINHA DUVIDA:
pergunto:
1 - se tiver que investir 200/300 reais por mes, qual seria uma boa opcao? pode ser algo com risco medio/baixo.
2- se tiver o 9000 reais, qual seria uma boa opcao de investimento? tb com risco medio/baixo... pensei em comprar acoes da VALE ou PETROBRAS, mas como nao manjo nada disso e a economia parece q tah meio confusa neh, nao sei se faria bom negocio...

RESPOSTA do CAO:

André, é o seguinte...
Antes de tudo, tem que saber em que prazo você quer realizar (resgatar) esse investimento.
Para a pergunta número 1, indico ou a poupança, ou algum fundo de renda fixa com taxa de administração bem baixa. Isso até conseguir um valor maior para então ter mais opções de investimento.
Para a pergunta 2, saiba que só deve comprar ações se estiver pensando no longo prazo, ou se conhece muito de Mercado e consegue auferir ganhos no curto prazo.

Agora, antes de tudo, pegue as primeiras "prestações" e invista em educação financeira. Não é blábláblá, juro pra vc que é o melhor investimento que pode fazer. Compre livros, faça cursos, assista a palestras, use a internet para aprender, enfim, existem várias formas de aumentar seu conhecimento financeiro.



mais uma vez obrigado CAO! :D
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

...
APGUELFI escreveu:mais uma pergunta: respondendo a sua pergunta, nao tenho nenhum conhecimento de mercado/economia, e tb nao estou pensando a curto prazo, posso esperar mais tempo pra resgatar o dinheiro... outra coisa tb e q tah quase certo que vou naquela situacao dos 200/300 reais por mes... pensando a longo prazo qual eh a melhor opcao? poupanca msm?

eu tenho uma certa filosofia... faca aquilo q goste pra fazer bem feito... e nesse caso mexer com investimento financeiro nao eh muito a mimnha cara... gostei muito dah sua dica de procurar estudar/ler mais a respeito do assunto, porem como falei isso nao eh muito a minha cara, e meu tempo anda meio curto pois trabalho e faco facudade... entao...

mais uma coisa, vc disse para fazer um aplicacao na poupanca ate juntar uma grana pra poder fazer outro tipo de aplicacao... quanto $$ seria interessante eu juntar pra fazer outro tipo de aplicacao... e que tipo de aplicacao fazer que nao precise ter um acompanhamento tao direto e nem ter muito conhecimento nessa area?

mais uma vez obrigado pela atencao!

André P. Guelfi
André, é o seguinte...
Tem muita coisa que eu odeio estudar também, como exemplo Matemática Financeira! É muito ruim! #-o

Porém eu mais amo ver meu patrimônio aumentar, do que odeio ter que estudar Matemática Financeira!

Não adianta, pra conseguirmos as vitórias, temos que nos sacrificar de alguma forma! :wink:
No Sistema Financeiro em geral, sempre tem alguém ganhando e alguém perdendo e como em qualquer esporte, ganha o que for mehor. Portanto trate isso como um esporte! É ruim na hora de levantar cedo pra treinar, mas é ótimo quando se tem uma vitória! Melhor ainda quando se ganha um campeonato!
Quanto mais treinado você estiver, menos será derrotado!

As derrotas vem! Mas com regularidade se ganha o campeonato! :mrgreen:

Quanto a seu investimento, comece pela poupança até juntar uns 1000k. Ainda mais nessa época de incertezas (Sugiro até um bom cofre em casa! :lol: ).
Depois que juntar 1000k, procure em seu banco alguns investimentos de renda fixa e olhe a rentabilidade dos últimos 36 meses, taxa de administração (Muito Importante) e quaisquer outras taxas que podem vir a cobrar.
Enquanto isso, estude!

"OPINIÃO PARTICULAR MINHA AGORA"
Se tiver menos de 30 anos e for pobre, o negócio é correr riscos maiores mesmo! De acordo com nossos objetivos, temos muito a ganhar ainda e quase nada a perder! hehehe
Portanto provavelmente investirá em renda variável ou empreendedorismo, e aí rapaz, com certeza terá que estudar!

Vale a pena! Digo por experiência própria!
Nesse mês fazem 2 anos que "Saí da matrix" e de lá pra cá, foram simplesmente 760% em aumento de patrimônio, totalmente em Ativos!

Leia pelo menos 2 livros!
- Investimentos - Mauro halfeld
- Pai Rico Pai Pobre

No mais é isso! Abraço!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ao meu ver bolsa de valorez não é pra quem não entende de mercado/economia, pelo menos não nesse momento...

Bolsa é um negócio complicado bixo, muitos tentam, e pouquissimos lucram com isso... É melhor fazer o que sabe, ou aprender como faz!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

CãoBravo, mias uma vez muito obrigado! :D
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

O muito legal este topico.

quem deseja fazer simulacoes de compra em venda de acoes tem o folha invest que eh muito bom, pois ultiliza acoes do indice IBOVESPA e as variacoes sao reais, eh uma forma de aprender a comprar e vender acoes alem de acompanhar o mercado e testar a performance cada 1.

ABS
Editado pela última vez por junior30 em 21 Outubro 2008 à45 16:35, em um total de 1 vez.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

F_Barata escreveu:Pra quem for investir em bolsa, esqueça das dicas das corretoras, vá por si prórprio, a chance de acertar sabendo o que está fazendo são muito melhores, do que ir na onda dos outros... Pelo menos vc acerta ou erra, e aprende com os seus erros e nao dos outros.

Investi uma época, mas precisa estudar muito, acompanhar direto os gráficos e aprender a lê-los.

Tb li uma penca de livros do pai Rico, e outros, é muito bom ler, muda sua cabeça na hora.

Parabéns ai Cao pelo texto, muito legal.
Fbarata como dizia o mega investidor multi milionario Warren Buffet "Wall street eh o unico lugar do mundo onde pessoas chegam de rolls roice pra darem seu dinheiro a pessoas que andam de metro investir"

ele falava isso com tom Ironico pois se formos pensar friamente nao faz sentido nenhum!!!!

ABS
Editado pela última vez por junior30 em 21 Outubro 2008 à56 18:09, em um total de 1 vez.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

SuperIcePower escreveu:E aew Cão blz... ta meio sumidão, como vão as coisas por aew ?
Estou lendo PAI RICO PAI POBRE devido ao seu tópico, bora encrementar com mais informações. (Aceito indicações de novos livros)
Ah, que tal uma filial aqui em Bauru hein ?
Abraços
:lol:
Leia Axiomas de Zurique.

tem um livro tbm bem Pratico de leitura extremamente facil que voce le em 2 dias no maximo sobre compra e venda de acoes via homebroker.

o titulo: Bem vindo a Bolsa de Valores

autor: Marcelo C. Piazza
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

junior30 escreveu:
SuperIcePower escreveu:E aew Cão blz... ta meio sumidão, como vão as coisas por aew ?
Estou lendo PAI RICO PAI POBRE devido ao seu tópico, bora encrementar com mais informações. (Aceito indicações de novos livros)
Ah, que tal uma filial aqui em Bauru hein ?
Abraços
:lol:
Leia Axiomas de Zurique.

tem um livro tbm bem Pratico de leitura extremamente facil que voce le em 2 dias no maximo sobre compra e venda de acoes via homebroker.

o titulo: Bem vindo a Bolsa de Valores

autor: Marcelo C. Piazza
Vou comprar ele sim, mas aqui onde moro não achei, e nas lojas que achei pela internet o frete ta muito kro, quase o valor do livro, se tiverem dicas de onde comprar aceito também !
Estou falando sobre Axiomas, depois parto pro outro.
Abraços e obrigado.
Vlw !
:idea:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu tenho esse livro a tempo, comprei na livraria saraiva com frete grátis... saiu 20 pilas c/ frete... livro muito bom pra iniciantes! :wink:
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Mega-Tópico Sobre Investimentos - Get Rich!

Mensagem por Rafael Corretor »

Exatamente por não ser facil que alguns ganham e outros perdem, é a lógica do mercado.
Para alguém ganhar, algúem tem que perder.
Ações, imóveis e todo o negócio que envolva dinheiro e lucro tem dessas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem